[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
repostar,
Alguem sabe onde posso encontrar para comprar algum destes monitores no brasil?

Samsung Neo G8 4k 240hz
Samsung Neo G7 4k 165hz
Gigabyte M28U
Gigabyte M32U
ASUS ROG Swift PG32UQ
Asus ROG Swift PG32UQX
28" Odyssey G70A 4K

Qualquer um destes vai resolver a minha situacao, tem que ser 4k.

sim sua afirmação é correta, a percepção ocular de 120hz pra 240hz é pequena, enquanto a de 60hz pra 120hz é absurdamente superior, igualmente vc consegue tb até notar um pouco quando sai de 120hz pra 165hz, mas nota muito menos e em alguns casos até nada quando vai de 165hz pra 240hz

penso eu que 240hz é pra quando vc realmente quer algo extremamente competitivo no cs go, warzone, jogos que tb te permitem alcançar a plenitude de ao menos te manter na casa dos 240 de mínimos o tempo todo e média pra cima disso, caso não faça muita questão dessa gama de extrema competitividade os 144/165hz irão sim te satisfazer plenamente

Ah, desencanei e por ser uma linha mais gamer peguei o de 165hz e 31 polegadas mesmo. Nem tinha necessidade, mas cismei de comprar um monitor rs. Se eu gostar do salto que terei da minha TV velha Led de 40 polegadas para esse monitor eu penso em adquirir algo mais top daqui a uns 2-3 anos.

Ah, desencanei e por ser uma linha mais gamer peguei o de 165hz e 31 polegadas mesmo. Nem tinha necessidade, mas cismei de comprar um monitor rs. Se eu gostar do salto que terei da minha TV velha Led de 40 polegadas para esse monitor eu penso em adquirir algo mais top daqui a uns 2-3 anos.
boa, pra 3060ti em full hd vai ser tranquilíssimo ficar nesse range de 162fps pra 165hz, vai tirar um bom proveito da tela

boa, pra 3060ti em full hd vai ser tranquilíssimo ficar nesse range de 162fps pra 165hz, vai tirar um bom proveito da tela

É a ideia rs. Por isso não quis partir pra um 1440p. Minha expectativa em termos de otimização de novos jogos é 0. E acho que mais pra frente os jogos terão que apresentar alguma coisa da nova geração porque não é possível que essa geração vai ser tão fraca assim até o final. E pra quem usa uma tela de 40 polegadas 1080p, densidade de pixels não vai ser o problema numa de 31 polegadas 1080p.

Uma dúvida.... Monitor de 165hz... Eu devo limitar os fps? Se sim, em quanto?

É a ideia rs. Por isso não quis partir pra um 1440p. Minha expectativa em termos de otimização de novos jogos é 0. E acho que mais pra frente os jogos terão que apresentar alguma coisa da nova geração porque não é possível que essa geração vai ser tão fraca assim até o final. E pra quem usa uma tela de 40 polegadas 1080p, densidade de pixels não vai ser o problema numa de 31 polegadas 1080p.

então, no competitivo o melhor sempre será os fps soltos e fazer o máximo possível, mas no restante vc pode limitar via driver ou no jogo mesmo 3 fps abaixo do seu refresh rate, no caso aí 162 fps

eu usei full hd em 27 polegadas no asus vg279q e uso 1440p agora em 27 polegadas no dell s2721dgf e sinceramente os jogos que eu tinha serrilhados em full hd eu tenho tb serrilhados no 1440p, não é uma questão da resolução somente e sim a textura cagada e falta de filtro decente, visto que os jogos que tenho isso não tem opções de AA decentes como o f1 2021, automobilista 2, já jogos com filtros decentes eu não tenho serrilhados assim não tinha em full hd tb

Geralmente para limite de Frame Rate, recomenda-se (Refresh Rate Hz - 3) que no seu caso seria 165-3 = 162fps de limite.

Mas não é arbitrário, é apenas uma sugestão de que sejam travados desta maneira. Recomenda-se dessa forma para evitar que o Frame Rate atinja o limite do Refresh Rate e consequentemente desative FreeSync (VRR) e entre no modo V-Sync sendo assim, aumentando o Input Lag dos seus jogos. Mas quando for jogar algum jogo de tiro é bem provável que você vá desativar o V-Sync, então, tanto faz.

Pois é...vou ficar de olho pra ver se consigo alguma promoção do Ozone ou o Dell..Recomenda algum outro?
Sobre o meu benq quanto posso pedir nele nos dias de hoje?

Isso é uma questão pessoal, depende da idade do monitor e pra quem você vende.

repostar,
Alguem sabe onde posso encontrar para comprar algum destes monitores no brasil?

Samsung Neo G8 4k 240hz
Samsung Neo G7 4k 165hz
Gigabyte M28U
Gigabyte M32U
ASUS ROG Swift PG32UQ
Asus ROG Swift PG32UQX
28" Odyssey G70A 4K

Qualquer um destes vai resolver a minha situacao, tem que ser 4k.

Gigabyte M32U tem na loja do Pombo.
ASUS PG32UQ tem tanto na loja do Pombo quanto na loja Explosiva. Se tu tiver $$$ para comprar, vá em frente.

então, no competitivo o melhor sempre será os fps soltos e fazer o máximo possível, mas no restante vc pode limitar via driver ou no jogo mesmo 3 fps abaixo do seu refresh rate, no caso aí 162 fps

eu usei full hd em 27 polegadas no asus vg279q e uso 1440p agora em 27 polegadas no dell s2721dgf e sinceramente os jogos que eu tinha serrilhados em full hd eu tenho tb serrilhados no 1440p, não é uma questão da resolução somente e sim a textura cagada e falta de filtro decente, visto que os jogos que tenho isso não tem opções de AA decentes como o f1 2021, automobilista 2, já jogos com filtros decentes eu não tenho serrilhados assim não tinha em full hd tb

Geralmente para limite de Frame Rate, recomenda-se (Refresh Rate Hz - 3) que no seu caso seria 165-3 = 162fps de limite.

Mas não é arbitrário, é apenas uma sugestão de que sejam travados desta maneira. Recomenda-se dessa forma para evitar que o Frame Rate atinja o limite do Refresh Rate e consequentemente desative FreeSync (VRR) e entre no modo V-Sync sendo assim, aumentando o Input Lag dos seus jogos. Mas quando for jogar algum jogo de tiro é bem provável que você vá desativar o V-Sync, então, tanto faz.

Então pessoal, a minha dúvida é mais para jogos competitivos mesmo. Outros jogos eu sei que é tranquilo limitar os fps. Minha ideia é ter o melhor desempenho possível no que diz respeito a imput lag e tempo de resposta, ao menos em jogos competitivos como CS GO e Pubg. Porque sempre ouvi maravilhas desses monitores gamers com alta taxa de atualização nesse quesito.

Mas então ao jogar um CS GO da vida, eu vou continuar tendo que jogar com fps soltos e tearing, além daquela "fluidez menos fluída", tal como jogo hoje (obviamente hoje jogo numa tela bem inferior) devido a falta de vsync com fps acima da taxa de atualização do monitor?

Como combinado a teste ghosting monitor acer QG241y 165hz Painel VA

Jogo halo

Monitor tem ghosting não chega atrapalhar como meu antigo monitor Dell Se2419hr , apesar pagar barato R$ 1.069 não vale motivo propaganda enganosa é vendido tendo 2 entrada HDMI . 1 HDMI 2.0 165hz outra HDMI 1,4 144hz . Monitor realidade tem 2 HDMI 1,4 :mad: :mad: não recomendo

Então pessoal, a minha dúvida é mais para jogos competitivos mesmo. Outros jogos eu sei que é tranquilo limitar os fps. Minha ideia é ter o melhor desempenho possível no que diz respeito a imput lag e tempo de resposta, ao menos em jogos competitivos como CS GO e Pubg. Porque sempre ouvi maravilhas desses monitores gamers com alta taxa de atualização nesse quesito.

Mas então ao jogar um CS GO da vida, eu vou continuar tendo que jogar com fps soltos e tearing, além daquela "fluidez menos fluída", tal como jogo hoje (obviamente hoje jogo numa tela bem inferior) devido a falta de vsync com fps acima da taxa de atualização do monitor?
então, infelizmente sim, mas o tearing com frequências altas é bem menos evidente, eu consigo jogar na faixa de 600fps de boa aqui sem vsync e o tearing é bem menos perceptível do que a galera que tem monitor 60hz por exemplo e desativa o vsync

mas realmente a solução pra tearing zero seria a limitação em 162fps mesmo, eu já joguei muitas vezes assim e dá pra levar, mas claro que vc nota a desvantagem pra fps soltos

acho que vc não sabe como a tecnologia funciona ao citar estas asneiras, pelo que diz sequer deve saber que se vc usar o gsync/freesync e ativar o vsync no painel ele fica por padrão desativado quando os fps ficam no range do monitor, isso está escrito inclusiva na matéria, aí sai afirmando essas asneiras que no mesmo hz com fps limitado a diferença é o mesmo com o vsync desativado ou ativado, óbvio, o mesmo só entra em ação quando vc ultrapassa ou fica abaixo do range

sua afirmativa de "ain é só 5ms" é totalmente leiga, 5ms é a diferença que vc tem de rodar a 100fps pra 60fps, logo não é algo fracamente perceptível não, é fato comprovado que 5ms pra input lag é bastante coisa sim

vc pra comprovar sua teoria está citando o pior cenário dos 144hz com o melhor cenário do 60hz, e ainda diz que é melhor rodar a 144hz com o vsync sem tearing que a experiência vai ser igual essa de 60hz com tearing e está tudo bem, francamente, é difícil até entender a que ponto vc tenta distorcer um fato tão óbvio com aberrações a fim de tentar comprovar sua teoria

lamento amigo mas vc não entende nem de medições de input lag pra descartar os 5ms assim, e menos ainda de fazer a leitura correta dos gráficos já que fica comparando melhor cenário de um com pior cenário de outro em frequências diferentes pq não é capaz de fazer a comparação justa deles em mesmos hz mudando apenas o fato do vsync estar ativo ou não, e ainda termina ironizando 12ms de input lag em uma tela de 240hz como se os 28ms de quanto ativaram o vsync fosse igual, espero sinceramente que os leitores ignorem seus argumentos pra não colher tal desinformação burra mais uma vez
Fato comprovado por quem? Onde? No seu achismo.

Na boa, eu trago fatos e aponto testes, vc vem aqui e vomita um monte de baboseira dos seus olhos de raio laser.

Pra mim já chega dessa discussão, os testes e gráficos estão aí, quem quiser acreditar no instinto assassino ultra-ninja do colega que vê um ABISMO em 5ms fique a vontade, eu não vou ficar perdendo tempo com quem não sabe apontar uma prova de nada, acreditem no camarada ali e boa sorte pra quem fica.

Fato comprovado por quem? Onde? No seu achismo.

Na boa, eu trago fatos e aponto testes, vc vem aqui e vomita um monte de baboseira dos seus olhos de raio laser.

Pra mim já chega dessa discussão, os testes e gráficos estão aí, quem quiser acreditar no instinto assassino ultra-ninja do colega que vê um ABISMO em 5ms fique a vontade, eu não vou ficar perdendo tempo com quem não sabe apontar uma prova de nada, acreditem no camarada ali e boa sorte pra quem fica.
fato comprovado pelos 2 testes inclusive 1 foi postado por vc e só depois do seu post mais 2 usuários aí postaram que não querem ativar o vsync por causa do input lag mais alto

os 5ms que vc cita como algo imperceptível e banal é a diferença que existe de input lag entre jogar a 60fps e 100fps, vai dizer que não se percebe tb?

ou seja, todo mundo sabe disso menos vc, na boa vai dormir mesmo

fato comprovado pelos 2 testes inclusive 1 foi postado por vc e só depois do seu post mais 2 usuários aí postaram que não querem ativar o vsync por causa do input lag mais alto

os 5ms que vc cita como algo imperceptível e banal é a diferença que existe de input lag entre jogar a 60fps e 100fps, vai dizer que não se percebe tb?

ou seja, todo mundo sabe disso menos vc, na boa vai dormir mesmo
Só o fato de vc confundir 5ms de input lag com 5ms de diferença entre tempo de frames já deixa BEM claro quem entende do quê aqui.

Loja do pombo? loja explosiva? qual o endereco por favor? tentei o gogle aqui porem nao consegui encontrar nenhuma delas.

Na verdade o ASUS que eu tinha visto era o PG329Q que é apenas QHD e não UHD, então só tem o M32U da Gigabyte mesmo.

Pombo = Pichau
Explosiva = Kabum

É porque é bom evitar citar nomes de lojas porque né, vai que vem processinho de graça... até porque eles também patrocinam o Adrenaline.

Na verdade o ASUS que eu tinha visto era o PG329Q que é apenas QHD e não UHD, então só tem o M32U da Gigabyte mesmo.

Pombo = Pichau
Explosiva = Kabum

É porque é bom evitar citar nomes de lojas porque né, vai que vem processinho de graça... até porque eles também patrocinam o Adrenaline.
Okay obrigado, entao eu tinha visto isto na pichau ontem e estava la esgotado e continua esgotado, porem o preco aparece, e bem caro mesmo, nos estados unidos e 729 dolares, entao la na pichau e quase o dobro, no kabum nao tem nenhum deles, em vez em quando voce ate encontra precos nao tao exorbitantes ai compensa comprar, neste caso nao pois e muito acima do razoavel.

Só o fato de vc confundir 5ms de input lag com 5ms de diferença entre tempo de frames já deixa BEM claro quem entende do quê aqui.
meu deus vc entende tudo errado cara, os 5ms de diferença de input lag que vc alega ser imperceptível é a mesma diferença de input lag que existe entre rodar a 100fps e a 60fps, presta atenção no que vc lê que é o que causou esta confusão toda na sua cabeça desde o início

Última edição:
meu deus vc entende tudo errado cara, os 5ms de diferença de input lag que vc alega ser imperceptível é a mesma diferença de input lag que existe entre rodar a 100fps e a 60fps, presta atenção no que vc lê que é o que causou esta confusão toda na sua cabeça desde o início
Quem está confundindo tudo é você ao ficar comparando o fato de que nós percebemos a diferença de 5ms em tempo de frames quando vamos de 60 a 100fps com uma diferença de 5ms em input lag, sendo que o próprio teste que vc postou mostra que:
- Input lag varia o tempo todo, mesmo na melhor config possível há uma variação de em torno de 5ms durante o teste;
- É possível ter o mesmo input lag com frequências/fps diferentes;
- É possível ter diferentes input lag com mesma frequência/fps;

O fato de ser visível a variação nos frames exibidos está LONGE de provar que você nota a diferença de 5ms entre vc dar um comando no teclado/mouse e ver isso reproduzido no seu monitor, até pq isso varia o tempo todo mesmo com tudo nas melhores condições possíveis.

Mas, repito, para seus olhos ninja-laser deve ser uma diferença absurda mesmo.

Quem está confundindo tudo é você ao ficar comparando o fato de que nós percebemos a diferença de 5ms em tempo de frames quando vamos de 60 a 100fps com uma diferença de 5ms em input lag, sendo que o próprio teste que vc postou mostra que:
- Input lag varia o tempo todo, mesmo na melhor config possível há uma variação de em torno de 5ms durante o teste;
- É possível ter o mesmo input lag com frequências/fps diferentes;
- É possível ter diferentes input lag com mesma frequência/fps;

O fato de ser visível a variação nos frames exibidos está LONGE de provar que você nota a diferença de 5ms entre vc dar um comando no teclado/mouse e ver isso reproduzido no seu monitor, até pq isso varia o tempo todo mesmo com tudo nas melhores condições possíveis.

Mas, repito, para seus olhos ninja-laser deve ser uma diferença absurda mesmo.
já que vc não conseguiu entender o que vc mesmo postou vou explicar minimamente e o mais claro possível, no gráfico que vc mesmo postou do blurbusters, a diferença de input lag entre 58fps pra 120fps era de 7ms de média, essa diferença de 60fps pra 100fps é de 5ms de média, sim os 5ms que vc diz que é imperceptível, que não existe diferença, que ninguém nota e etc, agora pergunte a qualquer pessoa se faz diferença rodar um jogo competitivo a 60fps e a 100fps aí vc verá qualquer um te responder que sim é bem mais notável a resposta aos comando nos 100fps, tá aí os 5ms de diferença que vc diz ser irrisório

não só eu como 2 usuários aí em cima já falaram o mesmo que preferem não usar o vsync por isso, por causa dos 5ms que ele aumenta de input lag em relação a ele desligado na mesma frequência e você, somente você quer discordar mesmo o vídeo que você mesmo postou tendo exibido essa diferença que citei acima e no que eu postei e vc repostou aqui dizendo isso também

então, infelizmente sim, mas o tearing com frequências altas é bem menos evidente, eu consigo jogar na faixa de 600fps de boa aqui sem vsync e o tearing é bem menos perceptível do que a galera que tem monitor 60hz por exemplo e desativa o vsync

mas realmente a solução pra tearing zero seria a limitação em 162fps mesmo, eu já joguei muitas vezes assim e dá pra levar, mas claro que vc nota a desvantagem pra fps soltos

Entendi... Mas vou te falar uma coisa... De uns anos pra cá parece ter melhorado muito essa questão de tearing porque mesmo aqui com essa TV velha eu percebo pouco jogando CS com vsync off. Não sei se foi uma evolução natural das placas de vídeo e drivers, mas antigamente incomodava muito mais. Sei lá se é impressão, mas me lembro de umas quebradas sinistras na imagem há uns anos.

já que vc não conseguiu entender o que vc mesmo postou vou explicar minimamente e o mais claro possível, no gráfico que vc mesmo postou do blurbusters, a diferença de input lag entre 58fps pra 120fps era de 7ms de média, essa diferença de 60fps pra 100fps é de 5ms de média, sim os 5ms que vc diz que é imperceptível, que não existe diferença, que ninguém nota e etc, agora pergunte a qualquer pessoa se faz diferença rodar um jogo competitivo a 60fps e a 100fps aí vc verá qualquer um te responder que sim é bem mais notável a resposta aos comando nos 100fps, tá aí os 5ms de diferença que vc diz ser irrisório

não só eu como 2 usuários aí em cima já falaram o mesmo que preferem não usar o vsync por isso, por causa dos 5ms que ele aumenta de input lag em relação a ele desligado na mesma frequência e você, somente você quer discordar mesmo o vídeo que você mesmo postou tendo exibido essa diferença que citei acima e no que eu postei e vc repostou aqui dizendo isso também
Vc continua comparando 5ms de frames com 5ms de input lag, não dá, chega, burrice demais pra seguir.

Vc continua comparando 5ms de frames com 5ms de input lag, não dá, chega, burrice demais pra seguir.
vc não consegue entender nem o gráfico do teste que vc mesmo postou o resultado

não existe ali 5ms de frames (vc quer dizer frametime? sequer citam frametime em nenhum dos dois testes e sim somente inputlag), o teste que vc mesmo postou cita a diferença de 5ms em input lag só ao ativar o vsync na mesma frequência que sem vsync e o que postei mostra que ao rodar em 58fps e 120fps dá a diferença de 7ms de input lag mesmo sem vsync, vc claramente não entende o funcionamento da tecnologia, mas vou tentar te explicar mais uma vez, quando está neste range do monitor então está com o vrr ativo, então são 58fps/58hz e 120fps/120hz logo é óbvio que tem essa diferença de 7ms de input lag como mostrou o gráfico

e sim caso vc não acredite muda o inputlag do monitor rodar em 60hz, 120hz, 144hz, inclusive vários testes mostram isso, gosto muito do prad.de que tb testa inputlag dos modelos em diversas frequências

Entendi... Mas vou te falar uma coisa... De uns anos pra cá parece ter melhorado muito essa questão de tearing porque mesmo aqui com essa TV velha eu percebo pouco jogando CS com vsync off. Não sei se foi uma evolução natural das placas de vídeo e drivers, mas antigamente incomodava muito mais. Sei lá se é impressão, mas me lembro de umas quebradas sinistras na imagem há uns anos.
a tv é 60hz? se for 120hz explicaria mais essa diferença menos perceptível de tearing, mas nunca vi muita diferença em ter menos ou mais tearing se está com vsync off, sem nenhuma sincronização de refresh rate com os frames como o vrr e afins

Pessoal o Asus Vg27aql1a tá por 2424 na kabum. Preço bom né? Vou boletar um pra pensar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei um...por favor me convençam a pagar.

Última edição:
@Sparcow

Cara, tira agora a nossa dúvida... Dell S2721DGF por 2.8k ou Asus VG27AQL1A por 2.5k?

Users who are viewing this thread

Voltar