[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

No seu caso eu iria no LG 23mp55 , é um IPS, parece ser flicker safe tb.
http://www.lg.com/br/monitores/lg-23MP55HQ


É um monitor bom pra caramba, mas infelizmente eu só achei por no mínimo R$719,00, e eu realmente só tenho 600 pila pra gastar ao longo dos próximos meses :/

Ainda assim, muito obrigado pela sugestão!
 
Ae galera, trombei com uma promoção, dois monitores muito bons:

Monitor Gamer Philips 21,5" Full HD 223G5LHSB R$ 600,00
e o monitor Philips 247E6BDAW de 23,6" por R$ 670,00

Qual dos dois traz o melhor custo benefício?

To severamente inclinado ao monitor gamer, mas esses 1,6" a mais pra quem vai fazer prototipagem eletônica... me deixaram confusos.
 
Essas recomendações estão atualizadas? Além disso, faz muita diferença um monitor recomendado pra uso comum pra um de gamer comum? Porque jogo 1 uma vez por semana mais ou menos só que a grana tá curta.
 
resolvido
 
Última edição:
Pessoal, meu irmão quer comprar um monitor novo, ele usa principalmente pra jogar e quer um na faixa dos de 24º. Esse gostou desse aqui

http://www.fnac.com.br/benq-rl2455hm-monitor-gamer-led-24-rl2455hm/p/691893?prt=_Lomadee_Link_LD

vale a pena ou vocês indicam outra coisa?


ninguem pra ajudar?

Não acho que vale apena, não por esse preço... Tem 1ms de tempo de resposta, mas não é 144Hz.

O monitor em si é bem legal. Um amigo tem e eu invejo as conexões dele, as cores são boas (e não é IPS), apesar que eu falo por comparação com meu monitor de 2008/2009... Na época esse amigo meu pagou 600 reais nele.

Se puder investir, procure um monitor com 144Hz se o foco é jogo (SE seu irmão sentir diferença). E isso vai fazer mais diferença em FPS competitivo... E olhe lá.
 
Não acho que vale apena, não por esse preço... Tem 1ms de tempo de resposta, mas não é 144Hz.

O monitor em si é bem legal. Um amigo tem e eu invejo as conexões dele, as cores são boas (e não é IPS), apesar que eu falo por comparação com meu monitor de 2008/2009... Na época esse amigo meu pagou 600 reais nele.

Se puder investir, procure um monitor com 144Hz se o foco é jogo (SE seu irmão sentir diferença). E isso vai fazer mais diferença em FPS competitivo... E olhe lá.

Saquei, problema que o dolar subiu muito e acho que hoje em dia tá tudo muito caro =\
Já tinha reparado isso do 144Hz, mas pra fazer proveito disto ele não precisa ter uma placa de video top de linha que rode os games a 120fps?

Por esse preço esquece.

Vá de Philips 242g5djeb.
24' 144hz, opção mais barata com 144hz.

fui pesquisar esse Philips e curti, mas esta de 300 a 500 reais mais caro que o BenQ. :nooo:
 
Saquei, problema que o dolar subiu muito e acho que hoje em dia tá tudo muito caro =\
Já tinha reparado isso do 144Hz, mas pra fazer proveito disto ele não precisa ter uma placa de video top de linha que rode os games a 120fps?



fui pesquisar esse Philips e curti, mas esta de 300 a 500 reais mais caro que o BenQ. :nooo:
Espere uma promoção, geralmente esse monitor saia entre 1200/1400. Pagar esse preço num monitor de 60hz, só pq é de marca e com 1ms é doideira. O meu Samsung da assinatura tem 2ms e é um monitor mt bom. Paguei a 5 anos 450 nele, e a uns anos passou para quase 800 até sair de linha. Pagar tanto em um monitor apenas pelo baixo imputlag seria inviável. Há monitores da DELL 23''+ a partir de 800$ com painéis IPS e imagens perfeitas. Para um 144hz o mais barato e com qualidade boa é o Philips. Ai vai de vc, precisa de Desempenho (144hz - 1ms) ou Qualidade (IPS - 6ms). Visto que a diferença não é tão gritante assim (de 1 para 5/6), sendo o 144hz que fará maior diferença.
 
Qual o melhor suporte ergonomico pro LG 23MP55HQ ? será que algum daqueles suporte de monitor DELL funciona nele ?
 
Algum monitor não muito caro, resolução minima 1440p ? Quero apenas que seja "jogavel"

edit... Busco algum 23ou 25".
 
Instalado e funcionando perfeitamente. Espetáculo de monitor.
Parabéns pelo excelente monitor.. ;)
A imagem dele é um espetáculo mesmo...
Ele já vem com report de calibração de fábrica, eu apenas setei o preset que mais me agradou e fui ser feliz.
Acabei de checar na plimor e a previsão de entrega do meu monitor é hoje;)
 
Última edição:
qual dell e melhor ? U2211HT, P2211H ou E2211HB ?

Tá tirando esses museus da onde! Se for usado, iria no série U claro..

Qual o melhor suporte ergonomico pro LG 23MP55HQ ? será que algum daqueles suporte de monitor DELL funciona nele ?

Os suportes da Dell (MSA14 e Mk14 por exemplo) eu acho bem caros. Tem coisas mais em conta no ML ou em lojas especializadas. Qualquer um no range de 75mm" ~ 100mm" vai ser compatível com quase, senão a totalidade de monitores existentes no mercado com furação vesa!

Essas recomendações estão atualizadas? Além disso, faz muita diferença um monitor recomendado pra uso comum pra um de gamer comum? Porque jogo 1 uma vez por semana mais ou menos só que a grana tá curta.

Se for a do início do tópico não.

Se tu quer um CxB nesse caso ai, LG 22MP55 é a bola da vez, melhor ainda se conseguir por menos de R$ 550 corruptos.

É um monitor bom pra caramba, mas infelizmente eu só achei por no mínimo R$719,00, e eu realmente só tenho 600 pila pra gastar ao longo dos próximos meses :/

Ainda assim, muito obrigado pela sugestão!
 
Ae galera, trombei com uma promoção, dois monitores muito bons:

Monitor Gamer Philips 21,5" Full HD 223G5LHSB R$ 600,00
e o monitor Philips 247E6BDAW de 23,6" por R$ 670,00

Qual dos dois traz o melhor custo benefício?

To severamente inclinado ao monitor gamer, mas esses 1,6" a mais pra quem vai fazer prototipagem eletônica... me deixaram confusos.

O 2º nesse teu caso, ambos specs similares, com apelo de um ser modelo gamer e o outro não. O 2 tem mais entradas também e isso pode ser um diferencial, além de possuir som embutido.

Algum monitor não muito caro, resolução minima 1440p ? Quero apenas que seja "jogavel"

edit... Busco algum 23ou 25".

U2515H, e mais nada.

Caso você consiga pegar uma promo, na minha opinião, o MP65 é mais bonito, mesmo com as bordas internas, porém definitivamente não vale a diferença de preço. Tenho um amigo com um MP55 e os monitores apresentam basicamente a mesma imagem. No final é tudo uma questão de gosto.



Agora que eu parei pra analisar melhor, da pra ver sim um pouco em jogos mais escuros e em filmes com letterbox. Não que me ATRAPALHE, mas chama a atenção um lado mais claro que o outro. Tirei outra foto, dessa vez com uma câmera fotográfica mesmo, acredito que o celular tenha aumentado muito o bleeding.

DSC_0466.jpg


Acho que vou entrar em contato com a loja pra pedir a troca :feelbad:, meu único medo é trocar a tela, e vir uma pior ainda, o que acontece muito...

Rapaz, eu não pude ver o seu post antes e nem sei se os outros amigos comentaram da sua situação :(

Mas, se tu fez esse outro teste com a outra cam diminuindo o efeito "exagero" de iso e ajustes de um e outro, e isso ai está bem próximo mesmo do que você ve na real, o seu monitor tá bem razoável mesmo pra esses modelos, inclusive melhor que alguns Dells série U que alguns amigos postaram com vazamento muito, mas muito maior que isso.

A decisão é sua mesmo de encarar isso na busca de menos ainda.
 
Última edição:
meu s2716dg chegou....
De cara senti um grande impacto na qualidade de imagem e na perda de detalhes comparando com o p2715q...
Não testei o monitor por completo ainda, depois vou fazer um post comparativo...
 
Recebi o meu up2516d !
Nossa o que é isso ? Fiquei impressionado com a qualidade da imagem. Testei um jogo aqui, que maravilha de imagem e cores vibrantes. Nunca mais volto para 1080p.

Eu não mexi em nada ainda, tenho que fazer calibração ? Ou alguma outra coisa ?

Eu nunca dei bola pra isso, mas como vejo muita gente falar, parece que o meu veio um pouco de Glow ou Bleed no canto do lado esquerdo.

Abraços
 
Última edição:

SE2417HG : Painel TN, esquece.

LG 29 Ultrawide : Talvez possa ser uma boa escolha, visto que alguns usuários elogiaram ele a um tempo, mas ao meu ver é um monitor pequeno esticado com monte de perfumaria para custar 2x mais. Se tivesse GPU AMD poderia usar o FreeSync (única vantagem do monitor na minha opinião)

U2417H : Se não pretende sair do FulHD e prefere uma QUALIDADE de imagem muito superior aos demais em vez de DESEMPENHO (Monitores TN 144hz), essa é a escolha ideal.
 
LG 29 Ultrawide : Talvez possa ser uma boa escolha, visto que alguns usuários elogiaram ele a um tempo, mas ao meu ver é um monitor pequeno esticado com monte de perfumaria para custar 2x mais. Se tivesse GPU AMD poderia usar o FreeSync (única vantagem do monitor na minha opinião)

Será mesmo? Essa parte não compreendi. "Pequeno" em que sentido? Se considerar um tradicional 27? Porque se considerar o preço imagino que dá de comparar com o 23.8 da dell somente.
Eu não acho um monitor exorbitantemente caro pros padrões atuais. Ainda mais que o U2417H tem basicamente a mesma altura do 29UM67 perdendo em largura. Então dizer que o Dell é a escolha ideal me parece meio subjetivo, o painel é tão superior assim, mesmo ambos sendo IPS?
Se fosse aquele Dell 1440p que estava por ~1500 ano passado o papo já seria outro claro. Nessas condições, salvo melhor juízo, creio que o Dell e o LG caminham juntos (inclusive em preço), sendo que o que vai definir a compra seria o uso de freesync e/ou preferência por 16:9 ou 21:9.
 
Recebi o meu up2516d !
Nossa o que é isso ? Fiquei impressionado com a qualidade da imagem. Testei um jogo aqui, que maravilha de imagem e cores vibrantes. Nunca mais volto para 1080p.

Eu não mexi em nada ainda, tenho que fazer calibração ? Ou alguma outra coisa ?

Eu nunca dei bola pra isso, mas como vejo muita gente falar, parece que o meu veio um pouco de Glow ou Bleed no canto do lado esquerdo.

Abraços

Isso vai ser você mesmo pra definir, o ideal é você mesmo ajustar de acordo com o ambiente principalmente. Contraste e brilho nesses monitores de preferência abaixo de 75, sendo brilho menos ainda (menos de 60 ou por volta. Cor "quente" e por ai tu vai melhorando se for na mão.

Senão, opta pelo predefinido de gráficos se quiser imagem, e jogos pra jogos mesmo (não sei como isso anda mexendo na questão settings de overdrive nesses novos).

O modelo é bem diferente, mas se quiser arriscar algo mais próximo, tente pegar os settings do modelo U2515H

Será mesmo? Essa parte não compreendi. "Pequeno" em que sentido? Se considerar um tradicional 27? Porque se considerar o preço imagino que dá de comparar com o 23.8 da dell somente.
Eu não acho um monitor exorbitantemente caro pros padrões atuais. Ainda mais que o U2417H tem basicamente a mesma altura do 29UM67 perdendo em largura. Então dizer que o Dell é a escolha ideal me parece meio subjetivo, o painel é tão superior assim, mesmo ambos sendo IPS?
Se fosse aquele Dell 1440p que estava por ~1500 ano passado o papo já seria outro claro. Nessas condições, salvo melhor juízo, creio que o Dell e o LG caminham juntos (inclusive em preço), sendo que o que vai definir a compra seria o uso de freesync e/ou preferência por 16:9 ou 21:9.

Ele deve ter falado isso mesmo Panda.

A discórdia maior que rolava aqui antigamente, era mais na comparação do 25" pra um 27" 1080p ou 1440p e, também pela questão do 25 UW ter tamanho de "19/16:10", e claro quando os preços eram outros.

O 29" realmente pra um 23~24 nesse caso citado perde pouco, mas o ponto principal nessa merda de país continuam sendo preços e variedade.

Nesse quesito, esse LG ainda se encontra numa categoria confortável e é sim uma boa opção, oferecendo até mais por menos se por até por especificações e comparar os outros modelos na mesma faixa de preço.

Agora, sabendo que a questão do UW pra alguns pode ou não ser favorável, e essa questão de tecnologia proprietária quanto a amenizar o tearing que mata de alguns optarem também, o ideal era a coisa tomar um rumo pra os padrões abertos, VESA + DP + FreeSync merecia nesse caso ser tomado como referência nessa leva de 1080p+ e, que a Intel entrasse com força na jogada também com os IGP de 7ª geração que virão no futuro, tudo isso pra causar morte do G-sync, mas isso só em sonhos :haha:.

Como o preço de tudo anda subindo, se esse LG ir pra casa dos R$ 1400~1500, não vai ser mais interessante como já foi contra os 1080p em geral, e acaba que o Dell 1440p de 25" apesar de ter subido realmente se tornaria um concorrente novamente, e batendo fácil mesmo "sem nada contra tearing".

Enquanto ficar nesse preço, ainda mais pra quem tem VGA AMD, continua sendo a bola da vez nos entry/mid.
 
O que vocês acham ? Devo pedir a troca ?

SNpLNN.jpg
xxFpay.jpg
MXSh8Z.jpg
 
@Jack_ O vazamento é na parte da esquerda baixo, o resto é glow até porque a cada mudança de ângulo ai mudou também e a tonalidade, tipicamente esse azulado da primeira foto. Já teve casos bem piores que esse por aqui :D

Tipo, se aquilo ali nessa última foto é o que você vê ai do vazamento da esquerda baixo (deve estar por volta dos 10cm de borda, tanto H como V), pode ser um caso a pensar sim! Pressionando de leve a moldura faz piorar ou não? Confere.
 
Hwoa_XD, pressionei aqui, e não mudou nada. Se fosse você, mandaria trocar ? Não sei como ainda acontece isso nos monitores novos.
 
Bom, quem sou eu pra falar rs o que fazer né. Mas então, faria pra ver sim, mas...

Vi que tu está com o DPT e fez direitinho, mas uma coisa é teste, outra é a coisa funcionando mesmo e tudo mais.

Teste com filmes, teste com jogos, veja se tá afetando tanto assim o vazamento a ponto de ser notável ou até mesmo incomodo. Antes de partir pra troca é o que posso te falar, afinal tu gastou uma grana nele e merece sim uma unidade "boa".
 
Estou pra comprar um Dell U2515H, alguém sabe algum cupom de desconto ou algo do tipo pro site da Dell?
É triste ver quanto sairia se eu tivesse CNPJ e pagar mais caro
 
A diferença de qualidade de imagem do U2515H pro 242G5DJEB é muito grande?
Vale a pena o 242G5DJEB ou há outro com melhor CxB de 144Hz??
Queria qualidade de imagem e 144Hz :thinking:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo