[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Tbm quero um 3440x1440 ... aonde vc achou o LG 34uc88 ?

Tem o novo Dell u3417w. Pouca coisa mudou do antecessor u3415w , algumas conexões a mais e uma curva mais agressiva , seguindo a tendencia como nos novos lg's e continua com um painel ips premium com os mesmos 60Hz. Preciso do review do tftcentral para ter uma noção melhor sobre ele e indicações para jogos. No preço ainda é uma "fortuna".

O que tbm começa a ficar atrativo no momento são as TV's 4K de até 55" curva ... samsung serie KS high end e serie KU mid end por exemplo. Baixo input lag nessa classe e painel sva e va com muita qualidade na reprodução de cores, apesar de hdr ainda ser meia boca, porém ainda bem melhor do que TV's da geração passada. Pelos preços desses monitores ultrawide " QHD " não deixam de entrar na briga ...
Apesar de que monitor é monitor e TV é TV hehehe ...
Moro no Japão vi em algumas lojas de hardware por aqui
Vi o lg ultrawide 144hz e pra ser sincero foi broxante o painel cores escuras se o painel for igual pro 34uc88 eu nao compraria ,até o mês que vem devo comprar o benq xr3501 tinha um painel muito bonito cores bem forte e uma curva bem legal os lg são bem pouco quase nada curvado

Outro ponto bem interessante do painel do benq que parece ser resolução maior do que o lg ultrawide 144hz mas ambos são iguais ,tipo tinha os pixels bem menores que da lg

TV eu não uso mas já vi algumas 4K HDR é bonito mas custa caro demais
 
Moro no Japão vi em algumas lojas de hardware por aqui
Vi o lg ultrawide 144hz e pra ser sincero foi broxante o painel cores escuras se o painel for igual pro 34uc88 eu nao compraria ,até o mês que vem devo comprar o benq xr3501 tinha um painel muito bonito cores bem forte e uma curva bem legal os lg são bem pouco quase nada curvado

Outro ponto bem interessante do painel do benq que parece ser resolução maior do que o lg ultrawide 144hz mas ambos são iguais ,tipo tinha os pixels bem menores que da lg

TV eu não uso mas já vi algumas 4K HDR é bonito mas custa caro demais

Ah ta, foi mals ... não olhei sua localização ali haha!
Esse Benq parece ser mesmo bom. Apesar de ser Fullhd. Tendo painel 8-bits amva deve reproduzir muito bem nas cores e 144Hz ajuda muito na fluidez. Se pegar ele e quando pegar, deixa aqui um mini review pra nós :joia:

A samsung KS7500 55" sva hdr sai pelo mesmo preço do ultrawide Dell u3417w aqui no Br , por exemplo.
 
bom dia pessoal, vale a pena pagar em média 2k nos 24" 144hz? tou procurando faz 2 semanas, a média de preço é essa e quando tem estoque
 
Ah ta, foi mals ... não olhei sua localização ali haha!
Esse Benq parece ser mesmo bom. Apesar de ser Fullhd. Tendo painel 8-bits amva deve reproduzir muito bem nas cores e 144Hz ajuda muito na fluidez. Se pegar ele e quando pegar, deixa aqui um mini review pra nós :joia:

A samsung KS7500 55" sva hdr sai pelo mesmo preço do ultrawide Dell u3417w aqui no Br , por exemplo.
No Japão não vi monitor ou TV da sumsung ainda mas sei q a sumsung lançou um 3440x1440 100hz mas custa muito caro 1400dolares mais ou menos .

Vi lado a lado o benq e lg e a qualidade de imagem do benq me surpreendeu eu não curtia a marca (achava que vendia produtos porcos )mas esse monitor eu achei bonito deixou o lg no chinelo a única desvantagem é que não suporta tecnologia da nvidia ou AMD .

Quando comprar faço um mini review já quem em português tem pouca coisa sobre ele
 
É meio arriscado julgar monitor só olhando na loja.
Geralmente a calibração de cores não ajuda, e a iluminação da loja é totalmente diferente do que se usa em casa.

Sinceramente eu não sei o que a Benq tem na cabeça de fazer um monitor sem FreeSync ou G-Sync.
Parece que esse monitor foi feito exclusivamente para rodar jogos de corrida em Pc com multiplas GPU.
Mesmo sendo 144Hz, sem nenhum tipo de A-Sync fica dificil concorrer com os demais monitores do mercado.
E tinha gente falando do AOC Argon AG352QCX por causa da resolução, se comparar ele com o Benq ainda ficaria com o AOC, além de 200Hz tem FreeSync.

Não to agindo por impulso o que mais vejo gente reclamando do lg é do preto e mesmo que esteja calibrado ainda lembra cinza e com o benq do lado deixou mais visível isso ,meu monitor é da Apple tem cores muitos fortes e as cores do benq se aproximou muito
Não sou jogador hardcore então dou preferência por uma cor boa mas como tô com um sli queria usar um monitor 144hz e mesmo se o benq tivesse freesync não ia funfar.

Isso de concorrer no mercado eu concordo com vc mas aoc nunca vi no Japão os ultrawide de 100hz gsync é caro demais aí sobrou 3 opções comprar esse benq ou o lg 34uc79g ou 34uc88b e torcer para ele passar dos 80hz em oc mas como nunca vi ninguém passar dos 80hz prefiro ter 144hz em fullhd (ultrawide)
 
bom, agora quando chegar, é tentar aumentar o range para 32~80hz..
 
Galera uma duvida os monitores novos são no novo padrão brasileiro ou e ainda aquele 2 achatados e um pino redondo?
 
Galera uma duvida os monitores novos são no novo padrão brasileiro ou e ainda aquele 2 achatados e um pino redondo?
Não dá mais para chamar de novo, esse padrão tem 14 anos já, com 5 anos onde é proibido a venda de outros tipos aqui no Brasil.
Então, sim, são todos com o padrão atual.
 
Sim, esses monitores são top da categoria como tu observou, mas nennhum dos dois são 10 bits.
Os dois são "true" 8 bits.

Muito da tecnologia empregada na fabricação é a mesma dos TN mais simples, o que faz com que eles sejam muito bons também.

Todo mundo reclama da calibração de fabrica desses AOC que precisa de uma "tunada" para ficar legal, mas uma vez devidamente ajustado fica perfeito.
Bom, TN no sol e em ambiente aberto não tem como mesmo.
Existem outros videos no youtube mostrando modelos mais simples porém atuais de TN comparados com IPS e até com painéis TN mais antigos, o resultado é praticamente o mesmo, os TN modernos são outra categoria.
 

Tu optou por devolver e comprar outro igual?
A Dell dá duas opções, podem mandar a transportadora pegar, ou dão um número para a postagem reversa nos correios.
Eu preferi levar no correio, é mais rápido que esperar a transportadora.
Mas fica ligado em um detalhe, mesmo devolvendo, as vezes a Dell manda um cupom de desconto.
Tu pode aproveitar o cupom na compra do outro monitor!


Bem, se eu puder escolher vou pedir pra pegarem aqui em casa. Tô com uma cirurgia marcada pro meu tornozelo e não tô podendo fazer tanta coisa (quase como cárcere privado hahahaha), o que eu puder de evitar esforço é melhor pra mim.

Valeu a dica! Vou ver também já esse cupom depois. Hahahaha
 
 

1500 a 2500 dependendo do modelo.
O mais barato que tu vai achar vai ser o AOC Hero G2460PF, depois o Benq XL2430, se achar por um bom preço.
Nessa faixa de preço tem também os ultrawide da Lg 75Hz.

Esse AOC achei só no ML por 1600, mas sei lá, o frete dava 180 reais aqui pra Fortaleza e esse valor 'alto' eu fico meio assim de comprar no ML.. Acabei comprando um XL2411Z em loja física mesmo.. Muito foda, faz 10min que tou besta aqui com a imagem kkkkk ma valeu a resposta
 
Vocês podem me ajudar com um monitor bom, que tenha no mínimo 23 polegadas, full hd, e que tenha no mínimo 60hz ,e tenha um bom custo benefício
OBS:Eu jogo FPS, LoL, RPG e outros
 
Alguém aí consegue fazer o rastreio da DHL pelo código que a Dell emite no site? Aqui só dá erro 404.

fgBYBcy.png


Finalmente consegui raastrear samerda. :fanboys:

KElkzdO.png


Pra quem tiver dificuldades, basta acessa este link aqui: http://www.dhl.com/en/logistics/cus...ng_and_applications/air_freight_tracking.html
 
Como eu tinha comentado, parece que a Benq tá atirando em um nicho especifico com esse monitor, que é quem tem SLI/Crossfire, e vai rodar a maioria dos jogos a mais de 144fps.
Nesse caso esse monitor é bem interessante mesmo.
Esse AOC é novo, por isso ainda é raro de ser encontrado, e parece que a LG tá mais interessada em fazer monitor barato do que 144Hz ultrawide.
Uma coisa eu acho certa, o futuro vai ser dos painéis VA/MVA e resolução 21:9.
Ainda não sei quanto ao tempo de resposta desses painéis VA novos, os antigos eram muito lentos, mas parece que a coisa vem mudando rápido.
VA tem as vantagens do IPS e do TN, se começar a surgir VA com um bom tempo de resposta e sem ghosting, IPS e TN vão ter o mesmo destino das TV's de plasma.
Ou tu manja muito de monitor ou tu ando fazendo as traduções dos review falou muito igual os review dos gringos hehe
Mas o 34uc79g eh ultrawide 144hz fui na loja pra ver ele é já reservando a grana pra comprar futuramente mas o benq roubou minha visão na hora .
Pelo menos aqui Japão os 4k ips da lg tá com um CxB bem legal e a imagem tá linda mas é aquele esquema 27(28)polegadas e 60hz aí pra mim não compensa mesmo sendo mais barato que os ultrawides que quero ,chegar a dar raiva um monitor com uma puta imagem foda mas barato que os ultrawides a lg podia melhorar a imagem deles ia vender bem mais
 
Galera atualmente tenho um Aoc 20" 1600x900 com 5 de ms

queria comprar esse daqui: http://www.kabum.com.br/produto/77902/monitor-lg-led-25-class-219-ultrawide-ips-fhd--

cujo ms eh 5ms GTG, que equivale a uns 14 ms certo?

duvida é se vale a pena, se vou sentir diferença (pra pior) nos games

atualmente tenho uma 1070.

agradeço desde ja

So pra constar, se for comprar dê preferencia a outras lojas pois estão mais baratos. no próprio Walmart ta 700 e pouco...
 
So pra constar, se for comprar dê preferencia a outras lojas pois estão mais baratos. no próprio Walmart ta 700 e pouco...

Problema eh q as lojas que estão mais baratas, estão cobrando 300 Reais de frete, sim pasmem. Enquanto que na kabum msm mais caro, sairá mais barato pois o frete eh bem mais em conta. Mas voltando, vc saberia me responder?
 
Eu leio bastante reviews mesmo, mas procuro tirar minhas próprias conclusões da forma menos tendenciosa possível, hehe.
Fui ignorante ao falar do LG, esqueci que tu está fora do brasil, aqui a gente ainda vive no atraso, o modelo mais top dos UW da LG disponível é 34UM68, que é 75Hz.

As TV's 4K evoluiram muito ultimamente por causa dos consoles, já tem uma ótima latencia, mas a produção é focada somente nos consoles mesmo.
Como os consoles são travados a 30 ou 60 FPS, parece que não tem interesse em fazer TV com mais de 60Hz.

Não sei como é ai, mas não tem aquele esquema de comprar o monitor e se não gostar poder devolver na loja?
Seria bom poder testar em casa, dentro do teu ambiente, no teu pc, com as tuas preferencias de cor e brilho para dai sim poder avaliar melhor.
Pra ser sincero só compraria TV se fosse 4k HDR 120hz hehe ainda não existe e se lançarem vai custar os 2 rins kkkk

Os monitores da lg 4k tipo custa mais ou menos 600dolares uma imagem muito foda e os ultrawide custando 800dolares com uma imagem bem porca vai entender né haha

Não sei tem esse esquema mas eu já devolvi produto fechado que comprei errado , na loja(não são todas) eles deixam os monitores numa mesa e do lado de cada um deixam um pc com internet aí vc mexer como quiser ,eu colocava vídeo do bf4 e bf1 e no lg o bf1 que já era escuro ficava mais escuro ainda .

Unica coisa que não dá pra mexer é na iluminação mas os monitores ficam longe da porta onde bate sol então já dá pra ter uma base.

Minha dúvida era mais sobre o painel do benq já que nunca tinha ouvido falar e o ips tem um marketing forte e sempre vejo muita gente falando da fidelidade de cores do ips, aí tu chega na loja com a imagem na cabeça do ips ser o mais fiel em cores e vê o benq com um painel que pra mim era desconhecido deixando o ips no chinelo bugou o cérebro na hora hehe

Única coisa que tá me segurando pra não comprar o monitor ainda é a resolução não queria voltar pra fullhd tô com do de pagar 850dolares no benq e depois lançarem um 3440x1440 100hz ou 144hz na mesma faixa de preço .
 
Se alguém tiver um lg ultrawide+nvidia usando DisplayPort e consegue passar dos 80hz comenta aí .
 
Pra ser sincero só compraria TV se fosse 4k HDR 120hz hehe ainda não existe e se lançarem vai custar os 2 rins kkkk

Os monitores da lg 4k tipo custa mais ou menos 600dolares uma imagem muito foda e os ultrawide custando 800dolares com uma imagem bem porca vai entender né haha

Não sei tem esse esquema mas eu já devolvi produto fechado que comprei errado , na loja(não são todas) eles deixam os monitores numa mesa e do lado de cada um deixam um pc com internet aí vc mexer como quiser ,eu colocava vídeo do bf4 e bf1 e no lg o bf1 que já era escuro ficava mais escuro ainda .

Unica coisa que não dá pra mexer é na iluminação mas os monitores ficam longe da porta onde bate sol então já dá pra ter uma base.

Minha dúvida era mais sobre o painel do benq já que nunca tinha ouvido falar e o ips tem um marketing forte e sempre vejo muita gente falando da fidelidade de cores do ips, aí tu chega na loja com a imagem na cabeça do ips ser o mais fiel em cores e vê o benq com um painel que pra mim era desconhecido deixando o ips no chinelo bugou o cérebro na hora hehe

Única coisa que tá me segurando pra não comprar o monitor ainda é a resolução não queria voltar pra fullhd tô com do de pagar 850dolares no benq e depois lançarem um 3440x1440 100hz ou 144hz na mesma faixa de preço .
 
Se alguém tiver um lg ultrawide+nvidia usando DisplayPort e consegue passar dos 80hz comenta aí .
Sempre acompanhando o tópico .. aqui eo dedicado lgUW .. ninguém com 80hz + NVIDIA .. teve dois cara lá que fizeram isso é acusaram frameskiper ousei lá como se chama isso kkk .

Emfim tudo depende do que vai jogar e como ...
 
Problema eh q as lojas que estão mais baratas, estão cobrando 300 Reais de frete, sim pasmem. Enquanto que na kabum msm mais caro, sairá mais barato pois o frete eh bem mais em conta. Mas voltando, vc saberia me responder?

Cara, olhei a pouco no Walmart e tava cobrando 29,90 pra mim, moro no Piauí
 
Pra ser sincero só compraria TV se fosse 4k HDR 120hz hehe ainda não existe e se lançarem vai custar os 2 rins kkkk

Os monitores da lg 4k tipo custa mais ou menos 600dolares uma imagem muito foda e os ultrawide custando 800dolares com uma imagem bem porca vai entender né haha

Não sei tem esse esquema mas eu já devolvi produto fechado que comprei errado , na loja(não são todas) eles deixam os monitores numa mesa e do lado de cada um deixam um pc com internet aí vc mexer como quiser ,eu colocava vídeo do bf4 e bf1 e no lg o bf1 que já era escuro ficava mais escuro ainda .

Unica coisa que não dá pra mexer é na iluminação mas os monitores ficam longe da porta onde bate sol então já dá pra ter uma base.

Minha dúvida era mais sobre o painel do benq já que nunca tinha ouvido falar e o ips tem um marketing forte e sempre vejo muita gente falando da fidelidade de cores do ips, aí tu chega na loja com a imagem na cabeça do ips ser o mais fiel em cores e vê o benq com um painel que pra mim era desconhecido deixando o ips no chinelo bugou o cérebro na hora hehe

Única coisa que tá me segurando pra não comprar o monitor ainda é a resolução não queria voltar pra fullhd tô com do de pagar 850dolares no benq e depois lançarem um 3440x1440 100hz ou 144hz na mesma faixa de preço .
 
Se alguém tiver um lg ultrawide+nvidia usando DisplayPort e consegue passar dos 80hz comenta aí .
Sempre acompanhando o tópico .. aqui eo dedicado lgUW .. ninguém com 80hz + NVIDIA .. teve dois cara lá que fizeram isso é acusaram frameskiper ousei lá como se chama isso kkk .

Emfim tudo depende do que vai jogar e como ...
 
Problema eh q as lojas que estão mais baratas, estão cobrando 300 Reais de frete, sim pasmem. Enquanto que na kabum msm mais caro, sairá mais barato pois o frete eh bem mais em conta. Mas voltando, vc saberia me responder?

Cara, olhei a pouco no Walmart e tava cobrando 29,90 pra mim, moro no Piauí
 
Sempre acompanhando o tópico .. aqui eo dedicado lgUW .. ninguém com 80hz + NVIDIA .. teve dois cara lá que fizeram isso é acusaram frameskiper ousei lá como se chama isso kkk .

Emfim tudo depende do que vai jogar e como ...
Atualmente jogo bf4 e bf1 (jogando mais bf4)e jogo só de sniper não curto fica na correria hehe
Gosto muito de jogo de tiro mas nada hardcore às vezes tem que sair na trocação de tiro mas na maioria das vezes jogo bem calmo , queria jogar com mais fps na tela só que acho que só 75hz não daria diferença pro meu monitor atual o ideal pra mim seria 3440x1440 100hz mas o que cobram neles é coisa de outro mundo kkkkk
 
Pois é Fabu, VA é pouco conhecido mesmo por que até pouco tempo, eles tinham um tempo de resposta horrível, o que causava muito ghosting.
A coisa tem evoluido rápido, e parace que essa geração de VA tem um tempo de resposta rápido suficiente para competir com os painéis VA e TN atuais.
O VA, (e MVA), na minha opinião são o futuro, ele mescla as principais caracteristicas e defeitos do TN e IPS, ficando entre os 2.
Tem fidelidade de cores e angulo de visão entre o IPS e TN, mas sem o "glow" que o IPS tem, e com um preto nenos acinzentado que o TN.
Acho que esse equilibrio que o VA tem comparado as discrepâncias do IPS e TN foi o que te chamou a atenção nesse Benq.
Não é a toa que a maioria das TV's modernas estão optando pelo VA.

Sempre tem o risco de lançarem um monitor melhor, mas não acredito que vá aparecer monitores VA melhores não cedo.
Os pontos positivos que vi no benq foi uma curva bem legal o lg a curva é mínima cores vivas mas o que mais me empolgo foi os pixels o benq mesmo com 1polegada a mais tinha impressão de ser bem mais que fullhd pena não ter tirado fotos ,medo é de lançarem por ser virada de ano aí vou ficar com aquela cara de c# por não ter esperado mais um pouco kkkk

Vc falou que aí vcs vivem no passado aqui o 4k mal chegou e já indo embora tão lançando tv 8k a tendência é que 4k baixe o preço rápido
Nunca fui fã do 4k fui na casa de um amigo ele tem TV 4k HDR e o ps4 pro e cheguei lá ele tava jogando final fantasy tinha um gráfico bem bonito aí testei alguns jogos pra ver a diferença pois passei muito tempo longe do console e montei meu pc esse ano , joguei dying light e bf4 cavaleiros do zodíaco e mais alguns e não sei se foi porque o dying light foi o jogo que mais joguei esse ano (sempre no ultra) mesmo em 4k não ficou legal o jogo tem as texturas muito capadas comparando com o ultra do pc (não tô criticando console ) mesmo com mais definição as texturas fizeram uma enorme diferença .

Tipo vejo muita gente querendo vender 4k falando que 4k no médio é muito melhor que 1080p no ultra e não é bem assim mas se for pra ver filmes 4k HDR é sem comentários puta imagem linda .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo