[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

dois aqui do forum devolveram esse monitor, a resposta é não.
Não custa nada botar SE2216H na pesquisa e ver os resultados.
 


Lagon LCD test

Eizo Monitor Test

Regula de forma que tu consiga ver todas as transições dos gradientes de cores.
Tem vários sites de fotografias com dicas boas para regular no "olhometro".
Eu não sei desse modelo, mas alguns monitores tem software pro windows para mudar o perfil por aplicativo.
eu uso perfis diferentes para desktop, (confortview), games e filmes.
 

O que tu viu de especial nele?
Modelo de 6 anos atrás? Por esse preço? eu passo...
Eu pegava esse, aproveita a megapromo!:allgoods::money::allgoods::money::allgoods::money:

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=859-BBED

Legal!!!
To em duvida entre esse que me mostrou e esse http://www.pichau.com.br/monitores/monitores-lcd/monitor-aoc-gamer-21-5-g2260vwq6-1ms-freesync
Qual vc acha melhor? Obrigado!
 
Eu tinha perguntado antes mas ninguém me respondeu, não existe monitor de 120Hz pra vender no Brasil?
 
Eu tinha perguntado antes mas ninguém me respondeu, não existe monitor de 120Hz pra vender no Brasil?

Sinceramente não sei, mas se tiver provavelmente a diferença de preço pra um de 144Hz será pouca.
 
Alguem ja comprou por telefone na Dell ? Fui comprar agora o P2217H e só esta disponivel via o 0800 e pior que essa semana ele tava menos de 600 reais
 
Galera, qual a faixa de preço de um monitor 144hz de no máximo 24"?
Vale a pena pedir pra algum conhecido que vá pra fora trazer de lá, ou até mesmo importar e pagar o valor + a taxa?
Quais os melhores modelos pra jogar FPS?
 
Boa tarde senhores amigos do fórum. Gostaria de uma ajuda de vocês.. tenho um monitor CRT a muitos anos já porém o mesmo anda atrapalhando meus estudos e trabalho, cansando demais minhas vistas.

Por este motivo resolvi comprar um novo monitor.. olhando aqui alguns da DELL achei este
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AFUV
e este
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=480-ACYT

Qual vocês recomendaria ? ou existe outro no mercado que tenha um valor de no máximo 900 reais que seja bom para, estudos, trabalho, não canse as vistas e também uma vez ou outra para jogos... mas e lembrando que a importância para jogos é em terceiro lugar, não ligo muito para a imagem ser rápida , perfeita e tudo mais.. o principal é estudo e trabalho.

E outra duvida, em algum lugar explica como eu, pessoa física posso comprar com o CNPJ de uma empresa e ganhar desconto? Li um tempo atrás que tem como fazer isso, ou não tem como fazer mais? É isso, obrigado senhores e abraços !
 
Galera, qual a faixa de preço de um monitor 144hz de no máximo 24"?
Vale a pena pedir pra algum conhecido que vá pra fora trazer de lá, ou até mesmo importar e pagar o valor + a taxa?
Quais os melhores modelos pra jogar FPS?

De 1499 até 2000 reais, e não vale a pena pelos riscos envolvidos (tirando Py pois a coisa é mais perto) e as possíveis taxas que farão ficar mais caro do que o preço daqui.

Rapaz, atualmente tem o AOC Hero ou o Agon (que é o melhor painel das levas de 144hz), tem o XL2411Z, e acima disso só monitor 1440p, de forma resumida.

Não citarei nenhum Acer que não seja da série Predator, depois do aumento e do preço ridículo eu mesmo criei uma "lei" na minha vida de não recomendar eles.

Boa tarde senhores amigos do fórum. Gostaria de uma ajuda de vocês.. tenho um monitor CRT a muitos anos já porém o mesmo anda atrapalhando meus estudos e trabalho, cansando demais minhas vistas.

Por este motivo resolvi comprar um novo monitor.. olhando aqui alguns da DELL achei este
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AFUV
e este
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=480-ACYT

Qual vocês recomendaria ? ou existe outro no mercado que tenha um valor de no máximo 900 reais que seja bom para, estudos, trabalho, não canse as vistas e também uma vez ou outra para jogos... mas e lembrando que a importância para jogos é em terceiro lugar, não ligo muito para a imagem ser rápida , perfeita e tudo mais.. o principal é estudo e trabalho.

E outra duvida, em algum lugar explica como eu, pessoa física posso comprar com o CNPJ de uma empresa e ganhar desconto? Li um tempo atrás que tem como fazer isso, ou não tem como fazer mais? É isso, obrigado senhores e abraços !

Ficaria com o modelo S2316H, seguido do P2217H como opção também (o 24 tá caro já que não tem o 23 a venda no momento).
Ambos vão satisfazer seus objetivos, e mesmo sabendo que sua prioridade são outras, mas são monitores que também vão segurar a onda pra jogos também sem problema algum.

Se quiser optar por um mais barato ainda e que não perde em nadinha (só não tem áudio como o S2316H, e não tem ergonomia de rodar a tela, ajuste de altura etc.. como o série P2217h): LG23MP55 HQ é a tua escolha.

E, se quiser aguardar mais um pouco, pode ser que o P2317H volte ao estoque. E sim, dá pra ter desconto mas depende do estado e da questão de ICMS, nem sempre cairá em desconto, e a compra na hora tu pode escolher via site fazer por CNPJ, ou ainda por telefone tentar negociar também.
 
Aos que tão acompanhando o mercado de monitores em 2017... Alguma previsão de painel 1440p ou 4k com 144hz + gsync +hdr?
O granulado do anti-reflexo do s2716dg ta me enchendo o saco para trabalhar (para jogar é ok, mas da muita saudades do desktop do p2715q), espero ter um monitor com anti-reflexo menos granulado com estas specs para upgrade...
 
Última edição:
Eu sempre acho tuas indicações inquestionáveis, mas acho que devo estar perdendo alguma coisa que me passou batido no S2316H.
O único diferencial dele é o audio, e achei o audio desse modelo dentro do padrão de todo o audio embutido, anêmico e sibilante.
Quebra o galho para um batepapo no skype ou ver alguma bobagem no youtube, fora isso eu fico me perguntando se não estaria mais bem servido comprando um LG e com a diferença investindo em umas caixas separadas.
Agora fico na dúvida se o exemplar que eu vi veio "bixado" e o som desses monitores é realmente bom.
Claro que para quem tem problema de espaço, altofalante embutido é argumento inquestionável, independente da qualidade.

Rsrsrs, mas tem vários modelos que não sou eu que indico, e sim o usuário que posta alguns modelos na ideia de comparar eles e, indicar um deles.
Se o usuário posta 2 modelos diferentes, um deles pior ou melhor: vou só citar o que presta, tem várias vezes que acontece disso e em duas já tu discordou, é que tu não repara :haha:

O série S atual realmente só tem o diferencial do som além do acabamento mais "premium", mas nesse caso desse modelo específico atual tem a questão do revestimento: pra alguns o Glossy é um diferencial absurdo contra o Matte, mas tem seus contras também do reflexo.

Eu não vejo problema em nenhum deles, até porque mais uma vez isso depende de iluminação artificial e natural. Como eu já usei de tudo e ainda tenho um espelho de 51" na sala de estar (que é uma plasma), tanto faz tanto fez.

Por sinal, quem dera ter séries nessa leva nova de Glossy ou Matte como foi no caso do AOC i2369 , se não tivesse diferença grande no valor eu acho que optaria pelo Glossy.

Aos que tão acompanhando o mercado de monitores em 2017... Alguma previsão de painel 1440p ou 4k com 144hz + gsync +hdr?
O granulado do anti-reflexo do s2716dg ta me enchendo o saco para trabalhar (para jogar é ok, mas da muita saudades do desktop do p2715q), espero ter um monitor com anti-reflexo menos granulado com estas specs para upgrade...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK falando no assunto acima cara!

Nadinha, nada de nada, 98% de todos vindo com Matte "Hard", acho que a questão dos painéis e polarização facilitada está dando nisso e não sai mais nada Glossy.

Legal que como morreram as plasmas, no caso agora nem televisão tem mais né, tirando OLED.

Só tem esse camarada citado acima de mais recente como Glossy, e se tiver de outros fabricantes lá fora, por aqui não se acha.
 
Última edição:
Ficaria com o modelo S2316H, seguido do P2217H como opção também (o 24 tá caro já que não tem o 23 a venda no momento).
Ambos vão satisfazer seus objetivos, e mesmo sabendo que sua prioridade são outras, mas são monitores que também vão segurar a onda pra jogos também sem problema algum.

Se quiser optar por um mais barato ainda e que não perde em nadinha (só não tem áudio como o S2316H, e não tem ergonomia de rodar a tela, ajuste de altura etc.. como o série P2217h): LG23MP55 HQ é a tua escolha.

E, se quiser aguardar mais um pouco, pode ser que o P2317H volte ao estoque. E sim, dá pra ter desconto mas depende do estado e da questão de ICMS, nem sempre cairá em desconto, e a compra na hora tu pode escolher via site fazer por CNPJ, ou ainda por telefone tentar negociar também.

Bom dia Sr Hwoa_XD, bom confesso que fiquei em duvida agora entre o S2316H e o P2317H, este por sinal que pelo que eu vi está em estoque sim, a não ser que tenha visto errado.. De todo modo obrigado pelas dicas. Daqui a 10 dias vou comprar, até lá espero decidi.. Mas no momento estou mais para o S23 mesmo, por questão de beleza para ser sincero.. Porém o P23 tem mais componentes, USB 2.0, 3.0.. enfim coisas que o S23 não tem..
Bom vou pensar em tudo isso, novamente obrigado pela ajuda
 
descobri algo no monitor muito estranho,o meu monitor aoc 144hz so funciona quando liga junto com o windows, depois do pc ser inicializado se eu desligar o monitor ele nao liga mais , fica sem sinal,q estranho.Uso ele no cabo dp ...

eu uso ele numa rx 480nitro + tbm nova...

se alguem tiver link do driver do monitor tbm ajuda.
 
Boa noite meus caros!

Estou querendo comprar um monitor, pois vou fazer um upgrade da vga e meu atual monitor 17" 1440x900 vai ficar aquém das expectativas. Pesquisei horrores e fiquei frustrado por não encontrar nada que tenha todas as características num modelo que custe menos que 2500 reais. Nessa faixa está o Asus MG278Q que é um 27", 144hz, freesync, painel ips e resolução 2k. Ótimo, mas tá muito caro pra mim. Aí encontrei um Samsung LU28E590DS com tela de 28", 4k, 1ms, mas o painel é TN e a atualização é apenas 60hz, por 1824 reais.

Por fim, cheguei no LG 29UM68 que tem uma tela ultra wide de 29" (a altura do 29" ultra wide é exatamente a mesma de um monitor de 23,3") full hd com painel ips, 5ms e 75hz. É o meio termo entre tudo, juntando um bom painel, atualização razoável com o preço de 1139 reais.

Até cheguei a ver o LG 34UM68, de 34" (altura do 27,3") full hd com painel ips, 5ms e 75hz, mas ele está partindo dos 2200 reais. E pagar mais de 2 mil num monitor full hd 75hz acho que não compensa.

É uma boa escolha ou existe alguma opção melhor no mercado?
 
Boa noite meus caros!

Estou querendo comprar um monitor, pois vou fazer um upgrade da vga e meu atual monitor 17" 1440x900 vai ficar aquém das expectativas. Pesquisei horrores e fiquei frustrado por não encontrar nada que tenha todas as características num modelo que custe menos que 2500 reais. Nessa faixa está o Asus MG278Q que é um 27", 144hz, freesync, painel ips e resolução 2k. Ótimo, mas tá muito caro pra mim. Aí encontrei um Samsung LU28E590DS com tela de 28", 4k, 1ms, mas o painel é TN e a atualização é apenas 60hz, por 1824 reais.

Por fim, cheguei no LG 29UM68 que tem uma tela ultra wide de 29" (a altura do 29" ultra wide é exatamente a mesma de um monitor de 23,3") full hd com painel ips, 5ms e 75hz. É o meio termo entre tudo, juntando um bom painel, atualização razoável com o preço de 1139 reais.

Até cheguei a ver o LG 34UM68, de 34" (altura do 27,3") full hd com painel ips, 5ms e 75hz, mas ele está partindo dos 2200 reais. E pagar mais de 2 mil num monitor full hd 75hz acho que não compensa.

É uma boa escolha ou existe alguma opção melhor no mercado?

O Asus MG278Q é TN.

Primeiro você tem que ver que tipo de tela quer, qual resolução, quantos Hz e para o que irá realmente usar. Depois disso entra a faixa de preço que você escolheu. Não é fácil decidir mas dessa maneira fica mais tranquilo.
 
O Asus MG278Q é TN.

Primeiro você tem que ver que tipo de tela quer, qual resolução, quantos Hz e para o que irá realmente usar. Depois disso entra a faixa de preço que você escolheu. Não é fácil decidir mas dessa maneira fica mais tranquilo.
É verdade, passei batido nisso, o ASUS MG278Q tem painel TN mesmo.

Bom eu quero o monitor é pra jogar mesmo. O que eu tenho aqui já é suficiente pra um desktop, mas jogos ele deixa a desejar.
 
Essa parada de calibragem é bem complicada, até por que só seria uma calibragem 100% via hardware(x-rite entre outros) , tirando que o ambiente perfeito teria parede em cinza 50% lampadas de amplo espectro na iluminação interna, tirando layout de iluminação e distância da mesma, enfim EU não esquentaria tanto a cabeça quanto a fidelidade de cores a não ser que você trabalhe com isso. Monitores do trabalho a gente calibra uma vez por mes, e tem vezes que ele saiu do delta de forma absurda. Em casa eu vou no olho.
 
Essa parada de calibragem é bem complicada, até por que só seria uma calibragem 100% via hardware(x-rite entre outros) , tirando que o ambiente perfeito teria parede em cinza 50% lampadas de amplo espectro na iluminação interna, tirando layout de iluminação e distância da mesma, enfim EU não esquentaria tanto a cabeça quanto a fidelidade de cores a não ser que você trabalhe com isso. Monitores do trabalho a gente calibra uma vez por mes, e tem vezes que ele saiu do delta de forma absurda. Em casa eu vou no olho.

Com certeza. O problema é a sensação... as vezes estou achando a imagem escura, as vezes muito clara. E estou estranhando de modo automático quando entro em jogos que ainda não joguei neste monitor. Quando você sai de um monitor totalmente diferente, tudo muda, parece até outro computador. Parece que você não conhece seu próprio PC, é uma sensação bizarra. Estou regulando no olho mesmo de forma com que não atrapalhe muito a visão e que fique agradável sem cansar a vista. Eu não sabia que a diferença entre 23 para 24 seria tão grande também, isso também influencia no costume da imagem.
 
É verdade, passei batido nisso, o ASUS MG278Q tem painel TN mesmo.

Bom eu quero o monitor é pra jogar mesmo. O que eu tenho aqui já é suficiente pra um desktop, mas jogos ele deixa a desejar.

Unir 2 atributos ou mais, como resolução, qualidade de imagem, taxa de atualização, tamanho... é bem difícil pois as opções são escassas.

Mas outros modelos existem sim. Mas, se for pra jogos os Samsung seriam as últimas opções pra qualquer um, e ele nunca foi 1ms, e por ai vai...

Os Asus dependendo dos modelos são bem antigos e não dá pra recomendar monitor de 2013~2014 (esse citado é um monitor recente, e razoável). Acer é totalmente overpriced (sem ser a linha predator).

Se for utilizar o Freesync, tanto os LG como os AOC (Hero com painel TN e Agon com painel VA) são interessantes. Se for pra ser um 144hz e nada mais, ficam também como opções os Benq, todos TN.

Se for pra aliar Gsync, ai só tem o Dell na casa dos 3K, sendo painel TN mas é um 1440p 144hz.
 
Relaxei na compra e agora o P2217H assim como os outros aumentaram de preço :facepalm:

Vou dar uma esperada um tempo e ver se volta alguma promoçao ou sera que por telefone eu consigo um desconto ?
 
Mais um problema no monitor...

Toda vez que eu abro o CS:GO é aquele suspense, vai dar ou não vai dar o bug ?

img_20170322_0228070dxl3.jpg


Pra tirar isso só desligando e ligando o monitor ou mudando de perfil. Se eu mudo perfil e vou no Menu depois de 2 segundos volta a aparecer mesmo com imagem funcionando normalmente. Ou seja, para sumir com essa mensagem apenas desligando e ligando mesmo. Já tentei procurar em fóruns gringos e tem muitos com essa dúvida. Alguns acreditam que é por causa da resolução, mas aqui não faz sentido. Não sei se acontece apenas com cabo Display Port, tenho que pegar o DVI para testar. Alguém faz ideia do que pode ser e como arrumar isso ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo