Ao pessoal que já comprou pelo site da dell, estou com uma duvida.
Vi alguns posts atrás que a dell n tem estoque no brasil pra monitores acima de 24", n sei se é verdade, apenas to citando o que li mais atrás nesse tópico.
A minha dúvida é a seguinte, fiz a compra do Dell p2418d no dia 20/11, em seguida me mandaram um link pra verificar
os detalhes do pedido e no site aparece:
Processamento de pedidos
Pré-produção
Em produção
Enviado
Entregue
Até ai tudo bem, a questão é que em 2 dias pularam do processamento de pedidos para enviado, dai apareceu seu pedido foi enviado e está com a transportadora, nisso me deram um numero de rastreamento 6WH7978 no qual não consegui usá-lo até hoje.
Dai no dia 29/11 me mandam um email com a nota fiscal, pela nota vi que a transportadora era a rapidaocometa. N consegui fazer o rastreio pelo site da rapidao cometa no msm dia que recebi a nota fiscal, só consegui no sábado 2/12 pelo meu CPF e numero da nota fiscal, e vi que o monitor foi Coletado pela FedEx no dia 1/12 as 18h em Curitiba, no sábado ele já foi encaminhado pro RJ as 13h e hoje entrei no site e já vi que ele já se encontra no RJ e provalvelmente deve ir pra BH na segunda msm e só ai devem mandar pra minha cidade, já que é interior e tal, fazendo com que o monitor chegue bem mais rápido do que eu esperava.
N estou reclamendo pela rapidez da entrega, pelo contrário, eu agradeço por isso, pois to sem monitor a quase 1 mês já, mas o prolema é q quando fiz a compra me deram a previsão de entrega pra depois do dia 03/01, e isso permanceu nos detalhes do pedido do dia 20/11, q foi quando fiz a compra, até o dia 22/11, que apareceu q o monitor já estava com a transportadora, e dai a a previsão de entrega caiu para depois do dia 13/12.
Daí veio minha duvida, pelo que falaram esses monitores n tem estoque no Brasil, mas duvido que em 1 semana conseguiram mandar esse monitor dos EUA pro Brasil, entao acredito que tem 3 possibilidades.
1 - Diferente do que li aqui, eles tem sim esse monitor em estoque aqui no Brasil.
2 - Eles tinham esse monitor no estoque devido alguem ter encomendado ele pelo site mas cancelado a compra antes do produto ser enviado pra ele, ou seja, o monitor foi mandado dos EUA pro Brasil, mas o comprador deve ter cancelado a compra quando ele ainda estava a caminho pro BR, dai a DELL ficou com o monitor em estoque no aguardo de outra pessoa comprar pra enviar.
3 - Esse monitor foi de alguma pessoa que desistiu da compra naquele periodo de 7 dias que a gente tem, dai ele pode ter sido aberto, usado por um tempo, o comprador não gostou e então foi devolvido e depois reembalado pela DELL.
O meu medo é que seja a opção 3, e como eu paguei por um produto novo, é claro que não vou querer um reembalado, msm ele estando sem nenhum arranhão ou marca de uso, mas pra mim tirou da caixa já n é novo mais, principalmente se aquele plastico da tela for removido, e como eu paguei um preço alto n quero receber um produto devolvido por uma pessoa que usou pelo menos 1 vez e desistiu da compra, quero ele zerado e ter a boa sensação de abrir ele pela primeira vez.
Além do mais, se eu comprar esse monitor hoje, com cupom conseguiria pagar 1059, q é 80,00 a menos do que paguei antes ( 1139 ), apesar de que poderia parcelar só em 6 vezes sem juros ao inves de 12 como fiz. Foi por isso que n me precipitei e cancelei a compra, resolvi esperar o monitor chegar, pois 12 parcelas cabem muito melhor no meu bolso do que 6, que iriam me apertar mais.
Então queria perguntar se tem uma chance alta de acontecer essa opção 3 que falei, do monitor ter sido devolvido, e caso eu receba um monitor assim, qual a manha para perceber se o msm foi reembalado, eu pensei em verificar os parafusos do suporte, pois se o msm tiverem sido usados devem ter alguma marca, além de que o plastico da tela pode ter sido removido tbm, podendo até msm ter marca de dedos nela, apesar de que a DELL pode limpar e colocar um plastico novamente, n sei.
Eu to com esse receio porque pelo que li aqui, demora pelo menos umas 2 semanas so pro monitor chegar no BR, entao n tenho duvidas que esse monitor ja tava aqui, e outra coisa que estranhei, e como vcs
podem conferir, é que nos detalhes do pedido aparece o numero de rastremento 6WH7978, mas não da pra clicar nele, e esse numero que colocaram parece n exister, na propria fedex eu tentei usá-lo hoje como rastreio mas diz q ta errado será que erraram o numero ou é de outra transportadora? Quais a DELL usa para mandar os monitores do EUA pro BR? Acredito que a transportadora que traz o monitor dos EUA pro BR não é a msm da que eles usam dentro do BR.
Só sei que se eu der esse azar de ter pego monitor reembalado, vou cancelar a compra ou pedir um desconto/reembolso, só n sei como proceder nesse caso, ou isso é bobagem minha. ^^
Parece que to fazendo tempestade em copo d'agua, mas é que já fico ansioso quando compro algo, ainda mais quando é alguma coisa que já estou monitorando a muito tempo, e com o fato de eu estar sem monitor a quase 1 mês, deixa tudo pior, ai vejo essa entrega em tão pouco tempo, fico com pé atrás de ser produto de devolução.