[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

ASUS VP249QGR
Mais um monitor com Painel PANDA IPS, agora é a vez da Asus... Alguém viu sobre esse modelo? R$1200,00 na kabum...

Tem um review dele aqui.

Mas nesse mesmo link diz "Now, we recommend investing additional ~$20 for the AOC 24G2 model. It has a fully ergonomic design, adjustable MBR technology, and a wider color gamut for even more vibrant colors"... portanto parece que o AOC ainda tem pontos positivos... mas a loja que explode tem que voltar ao preço original....

Mas é boa dica para quem está a procura... e um pouco mais em conta!
 
Olá meus caros, procuro um monitor para uma colega, foco pra usar em PS4

FULLHD
75hz
1ms GTG

Tava vendo aquele AOC 24" Sniper, com painel TN, o que acham? pessoal fala ruim de TN, mas eu uso um AOC Hero 144hz e acho super de boa...

Ela tinha comentado sobre o Monitor Gamer 27’’ 1ms 75hz FHD HDMI S27E332

Alguem ajuda? '-'
 
Olá meus caros, procuro um monitor para uma colega, foco pra usar em PS4

FULLHD
75hz
1ms GTG

Tava vendo aquele AOC 24" Sniper, com painel TN, o que acham? pessoal fala ruim de TN, mas eu uso um AOC Hero 144hz e acho super de boa...

Ela tinha comentado sobre o Monitor Gamer 27’’ 1ms 75hz FHD HDMI S27E332

Alguem ajuda? '-'
O painel desse monitor é péssimo, não pelo fato de ser TN, e sim por ser um TN ruim. Buscaria outra opção... O problema é que os preços estão absurdos.
 
Boa tarde, gostaria de saber se esse monitor HQ Curvo 24pol, 144hz, 1ms, 1080p.... é bom.
Nunca ouvi falar dessa marca, por isso fica a dúvida. E tem o fato de ele ser curvo, atrapalha muito?
 
Estou entre esses 3 modelos, que prezo, 27 polegadas, 1ms, IPS, 144hz, FHD (na verdade queria 1440p), mas paciência né...

1. LG 27GL650
2. Samsung LC27FG73FQLXZD
3. AOC 27G2/BK

Qual vocês escolheriam?
 
Estou entre esses 3 modelos, que prezo, 27 polegadas, 1ms, IPS, 144hz, FHD (na verdade queria 1440p), mas paciência né...

1. LG 27GL650
2. Samsung LC27FG73FQLXZD
3. AOC 27G2/BK

Qual vocês escolheriam?
FG73 é VA. E o AOC G2 tem o melhor CxB.
 
Estou entre esses 3 modelos, que prezo, 27 polegadas, 1ms, IPS, 144hz, FHD (na verdade queria 1440p), mas paciência né...

1. LG 27GL650
2. Samsung LC27FG73FQLXZD
3. AOC 27G2/BK

Qual vocês escolheriam?

Vou com a galera AOC 27G2/BK ! Tanto que já comprei o meu.. heheh (tb queria 1440p mas gosto do meu rim)
Mas sério, pelo que pesquisei está sendo um dos melhores CxB mesmo no mercado BR atual...

O meu chega amanhã (em nome de Jesus!!) aí dou minha opinião (se interessar)... pois meu maior medo era FHD em 27'' mas acho que não vou me arrepender não!
 
Vou com a galera AOC 27G2/BK ! Tanto que já comprei o meu.. heheh (tb queria 1440p mas gosto do meu rim)
Mas sério, pelo que pesquisei está sendo um dos melhores CxB mesmo no mercado BR atual...

O meu chega amanhã (em nome de Jesus!!) aí dou minha opinião (se interessar)... pois meu maior medo era FHD em 27'' mas acho que não vou me arrepender não!
tu pegou ele por quanto ?? eu tou aqui com a mao coçando kkk, acho que vou esperar alguma promoção de milagre de jesus cristo
 
FG73 é VA. E o AOC G2 tem o melhor CxB.

Neste quesito, VA x IPS, qual se sai melhor na sua opinião?

Vou com a galera AOC 27G2/BK ! Tanto que já comprei o meu.. heheh (tb queria 1440p mas gosto do meu rim)
Mas sério, pelo que pesquisei está sendo um dos melhores CxB mesmo no mercado BR atual...

O meu chega amanhã (em nome de Jesus!!) aí dou minha opinião (se interessar)... pois meu maior medo era FHD em 27'' mas acho que não vou me arrepender não!

Opa, claro que vou querer, rs. Quem sabe sou mais um para o clube! Valeu parceiro e obrigado pelas respostas!
 
Neste quesito, VA x IPS, qual se sai melhor na sua opinião?

Opa, claro que vou querer, rs. Quem sabe sou mais um para o clube! Valeu parceiro e obrigado pelas respostas!
Depende do uso, VA tem contraste melhor, IPS tem cores melhores e tempo de resposta menor, porém contraste menor e IPS Glow. Eu pessoalmente gosto mais de VA mesmo com um pouco mais de ghosting.
 
tu pegou ele por quanto ?? eu tou aqui com a mao coçando kkk, acho que vou esperar alguma promoção de milagre de jesus cristo

Cara, paguei o que está na loja que explode (só tem lá, exclusivo)... em pré-venda ele teve um descontinho... agora tem um cupom de R$ 80,00 de um youtuber que funciona...
Eu ia esperar.... PODE ser que abaixe, mas meu medo era que SUBISSE, igual fez o de 24''... subiu 100 pila de uma hora pra outra então não arrisquei.... a patroa autorizou e não pensei duas vezes... vai que ela muda de ideia? kkkkkkkkkkkkkk

Mas não sei... alta procura e dólar em alta .... não sei se abaixa tão já.. infelizmente....

Neste quesito, VA x IPS, qual se sai melhor na sua opinião?

Opa, claro que vou querer, rs. Quem sabe sou mais um para o clube! Valeu parceiro e obrigado pelas respostas!

Prefiro IPS... mas vai de gosto...
Assim que receber e testar eu posto aqui...
 
O painel desse monitor é péssimo, não pelo fato de ser TN, e sim por ser um TN ruim. Buscaria outra opção... O problema é que os preços estão absurdos.

mas da uma ajuda ai kk desses que falei nenhum presta? tipo essa da samsung S27E332... pode ser ate uns 1200,00, nao precisa ser 144hz uma vez que é pra PS4.. 75hz e 1ms ja ta otimo e FHD claro
 
Pessoal, o que acham melhor para jogos de FPS (meu foco principal) e eventualmente jogos de campanha (visando qualidade gráfica)...

Um monitor 1440p 144hz - Dell S2719DGF ou Asus VG32VQ (qual dos dois seria melhor ?)

OU

Um monitor 1080p 144hz/240hz para FPS E um monitor 4K para os jogos de campanha ? (se puderem dar sugestões de ambos eu agradeço )
 
Pessoal qual monitor voces recomendam para usar como principal para fazer live stream estou procurando uma custo beneficio tipo full hd 75hz ou 60hz, possuo um LG ultrawide progaming que uso pra jogar mas para fazer live ele fica meio ruim pelo fato de ser 2560x1080 ai iria deixar ele como segundo monitor e um full hd pra fazer as lives como não manjo nada de monitor queria uma opinião do povo aqui do forum vlw
 
Pessoal qual monitor voces recomendam para usar como principal para fazer live stream estou procurando uma custo beneficio tipo full hd 75hz ou 60hz, possuo um LG ultrawide progaming que uso pra jogar mas para fazer live ele fica meio ruim pelo fato de ser 2560x1080 ai iria deixar ele como segundo monitor e um full hd pra fazer as lives como não manjo nada de monitor queria uma opinião do povo aqui do forum vlw

Depende quanto quer gastar, eu acho que monitor é 27' o tamanho ideal pra mais, tem uns da Acer que é 75hz 1ms 27' na faixa de 1k, de 24' você economiza uns 300 reais.
 
Mas nesse mesmo link diz "Now, we recommend investing additional ~$20 for the AOC 24G2 model. It has a fully ergonomic design, adjustable MBR technology, and a wider color gamut for even more vibrant colors"... portanto parece que o AOC ainda tem pontos positivos... mas a loja que explode tem que voltar ao preço original....

Mas é boa dica para quem está a procura... e um pouco mais em conta!

Sim. é uma opção a mais.
 
Estou querendo comprar o 24G2, mas na loja 1 está em falta e na loja 2 está bem acima do preço, o que deixa o 27G2 mais atraente.

Sem contar a diferença de preço, vale a pena um fullhd com 27 polegadas? A diferença seria de 92.56 para 81.59ppi. Pra mim conforto visual pra ler texto é importante, pois mais de 90% do meu uso é para texto.
 
Recebi hoje o meu VG249Q, bom para um IPS ele é bem fraco em questão de coloração, perde em saturação para o meu antigo aoc 2260, comparado ao 2460 e ao lg 24gm a qualidade de imagem dele é bem superior, mas ele tem algum problema de constraste e com as cores escuras, quando tem uma cena ou um objeto escuro(preto) vc não consegue diferenciar ele das outras coisas ao redor. Pra variar como todo 144 hz, tem um tipo de centilação na tela, umas listras horizontas que aparecem e somem não sei se isso é flicker ou sei la. Comparado aos outros 144hz TN esse modelo é superior mas eu esperava mais por ser IPS. Não tem muitas opções de configurações e é meio limitado, paguei 1500 no aprazo mas não recomendo, eu acho que nenhum 144hz no brasil é recomendável por causa do preço. E por último tem esse problema de IPS Glow que as pessoas falam e realmente, as vezes chega a incomodar, no meu caso veio com bastante glow no canto inferior esquerdo e direito e tipo cobre uma area bem grande do monitor, um produto com esse preço não ter uma qualidade boa é complicado.
 
Pessoal boa noite, estou querendo adquirir um monitor novo para jogar FPS, requisito é ter 240HZ e 1MS.

Analisei a fino dois monitores sendo eles o Zowie Benq XL2540 e o AOC AGON AG251FZ2

O Zowie custa R$ 3.000,00 e o AOC custa R$ 2.000,00 sendo que o Agon é 0,5MS de resposta sendo superior.

Me intrigou tamanha diferença no preço e fui pesquisar e encontrei diferenças, primeiro o painel do Zowie é TN e o Agon LED, pra mim não muda muita coisa, porém achei a diferença maior de todas, pixel pitch do Zowie é 0.28 contra 0.36 quase 0.37 do Agon, minha dúvida é, isso justifica o investimento de R$ 1.000,00 a mais no Zowie? Nunca vi um pixel pitch tão alto, o meu monitor antigo possui o pixel pitch de 0.27, estão é estranho ser tão alto no Agon, isso vai influencia para jogar FPS?

Por favor me ajudem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo