[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Ahhh nossa eu falei bobeira então amigo haha perdão pelo equívoco, é tô pensando nesse por ser um bom custo benefício perto do que falei o MSI achei ele foda demais esse modelo MAG272QR
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Excelente resposta obrigado por esclarecer, eu não consigo ver monitores no estilo desses games que moro em cidade do interior aí já viu né nada tem aqui, hahaha, sobre a mesa eu tenho uma mesa de 80cm de profundidade onde utilizo o meu 27' fullhd tá bom essa distância né? Pq eu deixo ele lá no fundo da mesa..... então a outra opção que tô pesquisando é esse aqui olha o MSI MAG272QR só que 3mil reais em um monitor ser a que vale ??? Ele é QHD 165hz de 27'... não sei se meu hardware vai manter esses 165hz em qhd. Pelo seu relato do Predator eu tô cogitando ir para ele, pq para trabalhar eu trabalho com uma TV de 40' em 4k então para mim tá tranquilo. Ai eu pegando o de 25' consigo deixar ele na posição razoável na mesa né? Outra dúvida se vc puder tirar, vi na net umas fotos do Predator por ser IPS deixar uma imagem muito tempo parada na tela depois tira e vai mexer outra coisa navegar na internet deixa uma marca na tela (tipo uma sombra) acontece isso mesmo com esse Predator aí?

Sim, a profundidade da sua mesa está ótima. Pra vc ter uma ideia, a minha só tem 55cm.
Sinceramente, na minha opinião, não vale a pena pagar mais de 3k em um monitor. É muito dinheiro, vc pode comprar muita coisa em vez do monitor. Fora esta questão, tem tb a capacidade do seu hardware não entregar 165fps nos games, então vc irá aproveitar o qhd e não a fluidez plena dele. É muito mais custo benefício gastar entre 1k-2k em um monitor 24" ou 25" fullhd 144hz/240hz, vai aproveitar muito mais os games. Como vc já usa uma tv de 40" pra trabalhar, então vale a pena esperar os preços melhorarem pra partir para o de 27".

Sobre essa "sombra" no Predator, nunca aconteceu comigo ou, se já, eu nunca reparei. O único pro que aconteceu uma vez foi umas listas q surgiram quando tava jogando, mas acredito que tenha sido por causa do cabo. A garantia disse que cobria e que poderia enviar o monitor, porém como n aconteceu mais, decidi não enviar. No mais, o monitor é excelente. Se tiver pesquisando por 240hz IPS recomendo este monitor.
 
o segmento 144hz + 2k/1440p é o mais dificil.
é bizarro cara.
as melhores opçoes são um MSI 3 conto e caralhada. um Dell painel TN tb nessa faixa de preço, ou vc vai pegar um Gamemax de qualidade duvidosa.

inacreditável isso.
ai se fala de esperar a linha da LG nesse segmento, o 27GL850 deve chegar no brasil entre uns 4/5 conto.

eu to quase abrindo mão do 144hz e indo pra um somente 2k/4k que é mais em conta.
jogo que esses hertz podem fazer diferença, pra mim, só o League of lengends mesmo. e nem tenho tanta certeza assim
 
Última edição:
o segmento 144hz + 2k/1440p é o mais dificil.
é bizarro cara.
as melhores opçoes são um MSI 3 conto e caralhada. um Dell painel TN tb nessa faixa de preço, ou vc vai pegar um Gamemax de qualidade duvidosa.

inacreditável isso.
ai se fala de esperar a linha da LG nesse segmento, o 27GL850 deve chegar no brasil entre uns 4/5 conto.

eu to quase abrindo mão do 144hz e indo pra um 2k/4k que é mais em conta.
jogo que esses hertz podem fazer diferença, pra mim, só o League of lengends mesmo. e nem tenho tanta certeza assim
Cara, a LG conseguiu colocar um monitor com IPS, 4K+ HDR 10 por 2.100 aqui no Brasil. Isso me leva a ter esperança que o 27GL850 fique na faixa dos 2.800
 
Bom, chegou meu samsung c24f390 e conforme prometido vou dar uma breve opinião.
Primeiramente saibam que só usava tela de note tn e um monitor antigo 15" da samsung, então não tenho experiência com monitor foda além do dell p2219h IPS que tenho no trabalho. Posso ter um olho pouco exigente para certos defeitos, mas aí vai:

A imagem é excelente, em questão de qualidade de cores e contraste. Assisti esse video e fiz os testes mencionados nele para ver se estava calibrado corretamente. Todos os testes foram bem satisfatórios, inclusive se saiu melhor que o dell.

Para uso geral, programação, youtube, edição de imagem: perfeito. Além de que é muito massa o fato dele ser curvo, é bom de trabalhar com ele.

Jogos: notei de cara o tal do overshoot mencionado aqui no fórum.
Como exemplo, joguei uma partida de lol e as barras de vida tremiam muito ao movimentar a câmera. Entre outras coisas que notei essa foi a principal.

O que fiz pra amenizar isso foi habilitar o FreeSync para o modo 'Standard Engine', e setar para usar 72Hz nas propriedades gráficas do pc. Além disso tbm coloquei o tempo de resposta no modo 'Faster'. Com essas configs consegui jogar bem de boa, e não notei nenhuma perda de qualidade na imagem.

Acredito que para jogos mais exigentes no critério de FPS (CS GO da vida) talvez esse defeito possa ser percebido com mais frequência, mas nos outros jogos que testei aqui não percebi nada (astroneer, minecraft e age of mythology).

Tenho esse mesmo monitor, procurando eu achei uma configuração no reddit e pra mim ficou bem legal, pra quem quiser testar:

no painel de controle da nvidia (não sei como seria em uma placa amd) com o intervalo de saída dinamica completo:

image.png


No monitor deixei brilho 50, contraste 70 e o nivel de preto do hdmi no normal.

Não fiz os testes da calibração, ta só no olhômetro mesmo:haha:
 
o segmento 144hz + 2k/1440p é o mais dificil.
é bizarro cara.
as melhores opçoes são um MSI 3 conto e caralhada. um Dell painel TN tb nessa faixa de preço, ou vc vai pegar um Gamemax de qualidade duvidosa.

inacreditável isso.
ai se fala de esperar a linha da LG nesse segmento, o 27GL850 deve chegar no brasil entre uns 4/5 conto.

eu to quase abrindo mão do 144hz e indo pra um 2k/4k que é mais em conta.
jogo que esses hertz podem fazer diferença, pra mim, só o League of lengends mesmo. e nem tenho tanta certeza assim

EXATO! Começei a sondar o mercado por QHD 144hz e a situação ta triste demais, nem mesmo o gamemax de qualidade duvidosa mas pelo menos barato se acha.
 
Sim, a profundidade da sua mesa está ótima. Pra vc ter uma ideia, a minha só tem 55cm.
Sinceramente, na minha opinião, não vale a pena pagar mais de 3k em um monitor. É muito dinheiro, vc pode comprar muita coisa em vez do monitor. Fora esta questão, tem tb a capacidade do seu hardware não entregar 165fps nos games, então vc irá aproveitar o qhd e não a fluidez plena dele. É muito mais custo benefício gastar entre 1k-2k em um monitor 24" ou 25" fullhd 144hz/240hz, vai aproveitar muito mais os games. Como vc já usa uma tv de 40" pra trabalhar, então vale a pena esperar os preços melhorarem pra partir para o de 27".

Sobre essa "sombra" no Predator, nunca aconteceu comigo ou, se já, eu nunca reparei. O único pro que aconteceu uma vez foi umas listas q surgiram quando tava jogando, mas acredito que tenha sido por causa do cabo. A garantia disse que cobria e que poderia enviar o monitor, porém como n aconteceu mais, decidi não enviar. No mais, o monitor é excelente. Se tiver pesquisando por 240hz IPS recomendo este monitor.

Legal, vi que você tem Acer XB253Q GX, peguei um recentemente mas ainda não chegou. Estou atrás de um cabo MiniDP para DP e estou com dificuldades pra encontrar, pois ligarei ele no momento ao meu Notebook, sabes me dizer se é preciso ser a versão 1.4 pra poder usar os 240Hz + HDR ou apenas o 1.2 já é capaz de fazer isso?
 
Olá, pessoal. Tudo bem?

Estou pesquisando monitores 4K para o meu computador, e gostaria de recomendações nesta resolução que custem até R$ 2000 à vista (pode ser um pouco mais que isso, aí vou monitorando os preços).

Quase tudo que jogo é single player focado em campanha, então a qualidade de imagem é o foco.

O que importa pra mim é a qualidade do painel (a preferência é por IPS, mas não excluo outras opções) e um tempo de resposta razoável (uns 5 ms ta ótimo).

Extras importantes seriam boa regulagem de altura e ângulo ou suporte ao padrão VESA.

Quero um monitor com tamanho entre 24" e 32".

60 hz é suficiente. Minha placa de vídeo é AMD, então FreeSync seria interessante, mas não é nenhuma demanda.

Esse Philips 276E8V tem aparecido por bons preços. Alguém tem experiência com ele?

Agradeço desde já, galera.
 
Olá, pessoal. Tudo bem?

Estou pesquisando monitores 4K para o meu computador, e gostaria de recomendações nesta resolução que custem até R$ 2000 à vista (pode ser um pouco mais que isso, aí vou monitorando os preços).

Quase tudo que jogo é single player focado em campanha, então a qualidade de imagem é o foco.

O que importa pra mim é a qualidade do painel (a preferência é por IPS, mas não excluo outras opções) e um tempo de resposta razoável (uns 5 ms ta ótimo).

Extras importantes seriam boa regulagem de altura e ângulo ou suporte ao padrão VESA.

Quero um monitor com tamanho entre 24" e 32".

60 hz é suficiente. Minha placa de vídeo é AMD, então FreeSync seria interessante, mas não é nenhuma demanda.

Esse Philips 276E8V tem aparecido por bons preços. Alguém tem experiência com ele?

Agradeço desde já, galera.
Da uma olhada nos 4K da Samsung. Acho que o ideal pra vc seriam os monitores 4k da LG, pelo fato de terem free sync. 4K em 24'' n combina, a imagem fica estranho, o minino pra 4K são 27'' . Pelo que li nas analises, o 32UK550-B é a melhor opção no nosso mercado. Ele é um pouco mais caros que esses outros modelos que citei
 
Boa noite pessoal estou precisando investir em um monitor pois hoje uso um 60 Hz philips genérico.

Não entendo nada de monitor, e gostaria de recomendações, único que vi pessoal falar bem foi desse abaixo, tanto modelo 24 e 27"

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 23.8´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK

Nessa faixa de preço de R$: 1500, qual outro que seja melhor ou tao bom quanto esse AOC pra me recomendarem.
 
Nessa faixa de preço, somente esse. Se vc for utilizar para algo mais convencional, como filmes e navegar na net, ele vai servir perfeitamente. Agora, se for para jogos, creio que ele será apenas ok

Meu uso:

Para trabalho: Autocad, Revit, Lumion, 3Dmax, SketchUp (sou engenheiro, trabalho com projetos e renderização).

para jogos: jogo muito pouco, mas gosto de jogos estilo Tomb Raider, Resident Evil, The Witcher, etc... não jogo CS e outros jogos desse estilo tipo Free Fire (nem sei que jogo é esse).

Posso pagar até 2k num monitor, acredito que o ideal seria um 4k, IPS (pela questão da engenharia), certo?

Meu monitor atual é um Acer SA230, que é legalzinho, mas tá me irritando por ser um monitor de entrada.


Meu pc:
- Ryzen 5 2600
- 1660 ti
- 16GB Ram a 3000MHz natural
- placa mãe Biostar GT7 x370

não fiz over em nada.
 
Alguém já testou um monitor 1080p, porém jogando com imagem a 2k/4k pra saber se faz diferença na definição da imagem?
Estou cogitando comprar o Benq Zowie XL2546
 
Alguém já testou um monitor 1080p, porém jogando com imagem a 2k/4k pra saber se faz diferença na definição da imagem?
Estou cogitando comprar o Benq Zowie XL2546
Tem como fazer isso?
 
Boa noite pessoal estou precisando investir em um monitor pois hoje uso um 60 Hz philips genérico.

Não entendo nada de monitor, e gostaria de recomendações, único que vi pessoal falar bem foi desse abaixo, tanto modelo 24 e 27"

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 23.8´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK

Nessa faixa de preço de R$: 1500, qual outro que seja melhor ou tao bom quanto esse AOC pra me recomendarem.
Também gostaria muito da sugestão de alguém, nesta crise está tenso arriscar em qualquer um e errar depois... pelo que li o valor está um pouco acima. Vamos esperar pra ver se alguém pode nos ajudar nesta dúvida.
 
Boa noite a todos!
Estou há uns dias pesquisando meu passaporte de retorno ao mundo do PC gaming após uns 10 anos afastado, e queria uma mão, se possível.
O PC em si eu fechei a compra já, boleto deve cair hoje na conta. Vou deixar no fim do post a configuração.
Enfim, a dúvida agora é monitor (mas se alguém quiser dar pitaco sobre o PC fique à vontade, haha)

ORÇAMENTO E ESPECIFICAÇÕES:
O meu teto a princípio é R$1.000,00. Estaria até disposto a dar uma esticada pra uns 1200 se valer MUITO a pena, mas a princípio eu preferia ficar era nos 700~800. Até porque planejo dar um upgrade lá pro ano que vem, quando juntar mais e a economia tiver "despiorado".
Especificações desejáveis seriam: em torno de 24 polegadas / 1080p / 75hz / IPS/VA* / Freesync.
IPS já experimentei e gostei muito, o receio é que os mais em conta que achei tão cheios de reviews negativas. Por isso quis vir aqui antes de fechar.
VA eu nunca testei, até estaria disposto a arriscar, mas queria algum um pouco mais conceituado, porque também ouço falar bastante mal.

FINALIDADE:
A finalidade era basicamente jogos. De tudo um pouco, com exceção de jogos de corrida/esporte. Principalmente RPG/RTS, mas curto uns FPS de vez em quando, MOBA, etc, mas não sou nenhum competitivo hardcore.
Vou trabalhar nele também, mas é coisa leve, editor de texto, PDF, etc. Se for um que possa ser virado 90º é legal, porque quando eu der um upgrade, ele fica rebaixado pra monitor secundário pra ler arquivos e tal, mas não é critério principal.

PC: (em spoiler pq tá grande demais o post já)
Placa Mãe: AsRock A320M-HD
Processador: Ryzen 5 3500X
Placa de Vídeo: RX 5700 XT
Memória: (2x) Team Group T-Force Vulcan 8GB@2666MHz DDR4
Disco Rígido: SSD 120 GB
Fonte: 600W
Gabinete: Pouter II LED RGB, Vidro Temperado, PGPO-02-RGB

Em resumo, foi esse daqui, mas antes de aumentarem o preço, sendo que dobrei a memória e troquei o HD por SSD: https://www.pichau.com.br/computado...5700-xt-8gb-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-pouter-2-rgb

Eu sei (ou foi o que entendi das minhas pesquisas haha) que ele desenrolaria um QHD/144hz, mas o orçamento deu uma apertada. Acabei preferindo investir num PC mais longo prazo mesmo, mesmo que isso signifique subutilizá-lo a princípio com um monitor mais de entrada/intermediário, e lá pra 2021/2022 eu faço um upgrade.

Bom, é isso, muito obrigado para quem puder me ajudar, e me perdoem pelo post extenso, sou meio prolixo às vezes hahaha
Abraços!
 
Última edição:
Pessoal, acho que está em linha com o que tem para cima, trouxe mais um pouco para a discussão. Tenho uma configuração de PC que empurra 4K em alguns jogos, e prezo pela qualidade de imagens para jogos offline, mas curto jogar um multiplayer competitivo também. A dúvida é se vale investir em uma monitor 2.5k 144hz para levar uma imagem melhor para FPS multiplayer, ou separar as coisas, um monitor para cada, um visando o competitivo (1080p 144hz) e um 4k 60hz.
Não vi 1440p por menos de 3k, com exceção de uma bluecase de 75hz, mas que não confio muito. Mas acho que os dois monitores, também não vão fugir muito disso.
Obrigado
 
Meu uso:

Para trabalho: Autocad, Revit, Lumion, 3Dmax, SketchUp (sou engenheiro, trabalho com projetos e renderização).

para jogos: jogo muito pouco, mas gosto de jogos estilo Tomb Raider, Resident Evil, The Witcher, etc... não jogo CS e outros jogos desse estilo tipo Free Fire (nem sei que jogo é esse).

Posso pagar até 2k num monitor, acredito que o ideal seria um 4k, IPS (pela questão da engenharia), certo?

Meu monitor atual é um Acer SA230, que é legalzinho, mas tá me irritando por ser um monitor de entrada.


Meu pc:
- Ryzen 5 2600
- 1660 ti
- 16GB Ram a 3000MHz natural
- placa mãe Biostar GT7 x370

não fiz over em nada.
Então ele vai te servir muito bem
 
Tem como fazer isso?

Sim, o DSR da Nvidia faz isso, não sei se a AMD possui a mesma tecnologia, o Xbox X também possui essa tecnologia, além dos consoles da nova geração que terão isso. Roda o jogo em 4k, mas no monitor 1080p.
 
Para quem interessar, o monitor Acer Kg241q-s 165mhz está em promoção e parcelamento em 12x sem juros.


Vale mais a pena esse ai ou o AOC HERO ?

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 23.8´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK
 
Para quem interessar, o monitor Acer Kg241q-s 165mhz está em promoção e parcelamento em 12x sem juros.

Este me inetressou bastante !! Esrou em dúvida entre ele e o Hero de 27pol na pichau
 
Pessoal, acho que está em linha com o que tem para cima, trouxe mais um pouco para a discussão. Tenho uma configuração de PC que empurra 4K em alguns jogos, e prezo pela qualidade de imagens para jogos offline, mas curto jogar um multiplayer competitivo também. A dúvida é se vale investir em uma monitor 2.5k 144hz para levar uma imagem melhor para FPS multiplayer, ou separar as coisas, um monitor para cada, um visando o competitivo (1080p 144hz) e um 4k 60hz.
Não vi 1440p por menos de 3k, com exceção de uma bluecase de 75hz, mas que não confio muito. Mas acho que os dois monitores, também não vão fugir muito disso.
Obrigado
Da uma olhada na thread do bluecase aqui da area de monitores, descobrimos tambem que os modelos novos sao IPS like, e podem ser overclockados ate uns 100Hz, pelo preco estao sendo um otimo custo beneficio, tem MUITA coisa la no review, merecia ate um fix kkk.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo