[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Vale mais a pena esse ai ou o AOC HERO ?

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 23.8´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK
A diferença, basicamente, é o painel e o tempo de resposta. O primeiro é TN e o HERO, IPS.
 
peguei o boleto do monitor LG 34 Ultrawide IPS 144hz Curvo Open box na kabum

ele esta 3329 mas no open box sai 2200

minha duvida e se nesse open box a kabum pode acabar vendendo um monitor com dead pixel ou outro problema na tela e eu nao poder pedir o dinheiro de volta
 
A diferença, basicamente, é o painel e o tempo de resposta. O primeiro é TN e o HERO, IPS.

Não entendo muito, mas painel IPS e melhor correto ? Então vale a pena pagar 300 a mais so pra ter um painel IPS ?
Ajuste e altura, e bla bla bla não me interessa, quero um monitor bom e que caiba no meu bolso, pois 300 entre um e outro e grana a beça.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

peguei o boleto do monitor LG 34 Ultrawide IPS 144hz Curvo Open box na kabum

ele esta 3329 mas no open box sai 2200

minha duvida e se nesse open box a kabum pode acabar vendendo um monitor com dead pixel ou outro problema na tela e eu nao poder pedir o dinheiro de volta

Qualquer compra feita na internet durante 7 dias você pode trocar, ou pedir reembolso, lei te protege quanto a isso, aconselho, abrir a embalagem sem danifica-la e testar o monitor o mais rapido possível, qualquer defeito, entre em contato com a Kabum, não sei se pelo OPEN BOX funciona dessa forma, mas creio que sim, pois também se trata de uma compra online.
 
Não entendo muito, mas painel IPS e melhor correto ? Então vale a pena pagar 300 a mais so pra ter um painel IPS ?
Ajuste e altura, e bla bla bla não me interessa, quero um monitor bom e que caiba no meu bolso, pois 300 entre um e outro e grana a beça.
Sim, IPS, tecnicamente, é melhor. Agora, se vale essa diferença, vai de cada um. Tem gente que não vê toda essa diferença e acha que não vale pagar a mais por isso.
 
ORÇAMENTO E ESPECIFICAÇÕES:
O meu teto a princípio é R$1.000,00. Estaria até disposto a dar uma esticada pra uns 1200 se valer MUITO a pena, mas a princípio eu preferia ficar era nos 700~800. Até porque planejo dar um upgrade lá pro ano que vem, quando juntar mais e a economia tiver "despiorado".
Especificações desejáveis seriam: em torno de 24 polegadas / 1080p / 75hz / IPS/VA* / Freesync.
IPS já experimentei e gostei muito, o receio é que os mais em conta que achei tão cheios de reviews negativas. Por isso quis vir aqui antes de fechar.
VA eu nunca testei, até estaria disposto a arriscar, mas queria algum um pouco mais conceituado, porque também ouço falar bastante mal.
Considerando que queria um monitor IPS / 1080p / 75hz / Freesync, qual seria minha melhor opção com um orçamento de 1000 reais?
Esse LG seria o melhor custo benefício? A outra alternativa parece ser só o SA230.

Cogitei pegar VA também, mas falam tão mal pra jogos mais movimentados (ghosting) que to achando melhor evitar.
 
Pessoal, acho que está em linha com o que tem para cima, trouxe mais um pouco para a discussão. Tenho uma configuração de PC que empurra 4K em alguns jogos, e prezo pela qualidade de imagens para jogos offline, mas curto jogar um multiplayer competitivo também. A dúvida é se vale investir em uma monitor 2.5k 144hz para levar uma imagem melhor para FPS multiplayer, ou separar as coisas, um monitor para cada, um visando o competitivo (1080p 144hz) e um 4k 60hz.
Não vi 1440p por menos de 3k, com exceção de uma bluecase de 75hz, mas que não confio muito. Mas acho que os dois monitores, também não vão fugir muito disso.
Obrigado
Se antes de subir os preços, já era ruim de 1440p, imagina agora. Eu estive nessa mesma situação e fiquei com o fhd mesmo. Se eu selecionava as mesmas especificações para ambos, com o preço do qhd dava pra comprar 2 monitores fhd. Dessa forma, concluí q o qhd não era 2x melhor que o fhd.
 
Pessoal, depois de muito pesquisar, estou realmente precisando fechar a compra hoje do meu monitor! Uso mais para estudo, jogos de mmorpg e as vezes um cs go (nada competitivo). Nesse cenario qual seria a melhor escolha?
Dell SE2419HR - ips, freesync, 75 hz, 3 anos de garantia por 849
Ou
Samsung CF390, Va, freesynq, 72hz(?), 1 ano de garantia por 779 (posso colocar mais 2 anos de garantia por 100 reais)
Conto com a ajuda de vcs! Muito obrigado
 
Qualquer compra feita na internet durante 7 dias você pode trocar, ou pedir reembolso, lei te protege quanto a isso, aconselho, abrir a embalagem sem danifica-la e testar o monitor o mais rapido possível, qualquer defeito, entre em contato com a Kabum, não sei se pelo OPEN BOX funciona dessa forma, mas creio que sim, pois também se trata de uma compra online.

eu vi ali, o unico defeito e a caixa que esta danificada mas o site diz que esta tudo normal, vou pagar o boleto

BuXdtA8.jpg
 
Pessoal, depois de muito pesquisar, estou realmente precisando fechar a compra hoje do meu monitor! Uso mais para estudo, jogos de mmorpg e as vezes um cs go (nada competitivo). Nesse cenario qual seria a melhor escolha?
Dell SE2419HR - ips, freesync, 75 hz, 3 anos de garantia por 849
Ou
Samsung CF390, Va, freesynq, 72hz(?), 1 ano de garantia por 779 (posso colocar mais 2 anos de garantia por 100 reais)
Conto com a ajuda de vcs! Muito obrigado
To analisando as opções custo-benefício numa linha parecida com a tua, e estou pensando em ir no LG 24ML600M. Tem reviews negativas, mas tudo nessa faixa de preço tem, e ele tá num preço OK pra média, 779 na Kalunga.

Esse Dell eu nem sabia que existia, iria comprar pelo site da Dell mesmo, né? to pesquisando agora sobre. Vi que comentaram aqui no tópico uns tempo atrás que ele é fraco, mas sem maiores detalhes. Me interessou bastante agora pela marca (ao menos em Notebook, Dell é referência; LG em monitores, até onde pesquisei, é bem mal vista) e pelos 3 anos de garantia.

Sobre o outro... o que mais leio por aqui é gente botando medo, dizendo que painel VA não presta pra jogos mais rápidos. Mas realmente nunca nem vi um painel desse, muito menos testei, então não posso falar de certeza.
 
To analisando as opções custo-benefício numa linha parecida com a tua, e estou pensando em ir no LG 24ML600M. Tem reviews negativas, mas tudo nessa faixa de preço tem, e ele tá num preço OK pra média, 779 na Kalunga.

Esse Dell eu nem sabia que existia, iria comprar pelo site da Dell mesmo, né? to pesquisando agora sobre. Vi que comentaram aqui no tópico uns tempo atrás que ele é fraco, mas sem maiores detalhes. Me interessou bastante agora pela marca (ao menos em Notebook, Dell é referência; LG em monitores, até onde pesquisei, é bem mal vista) e pelos 3 anos de garantia.

Sobre o outro... o que mais leio por aqui é gente botando medo, dizendo que painel VA não presta pra jogos mais rápidos. Mas realmente nunca nem vi um painel desse, muito menos testei, então não posso falar de certeza.

Pelo que vi, esses dois Monitores IPS são muito similares, inclusive no preço final com frete.

O LG 24ML600M tem compatibilidade VESA, 1 conexão a mais HDMI e 1 conexão de áudio (nada disso eu relevo muito), mas também tem Dynamic Action Sync, o que me pareceu interessante pelo que pesquisei. De contra tem as várias experiências negativas que ouvi falarem.

O Dell SE2419HR tem, até onde vi, só a marca e a garantia de diferenciais. Mas também não ouvi muita opinião sobre.

Alguém tem opinião sobre qual seria melhor?
 
Se antes de subir os preços, já era ruim de 1440p, imagina agora. Eu estive nessa mesma situação e fiquei com o fhd mesmo. Se eu selecionava as mesmas especificações para ambos, com o preço do qhd dava pra comprar 2 monitores fhd. Dessa forma, concluí q o qhd não era 2x melhor que o fhd.
Sim.. no fim fui de FHD mesmo.. agora vou acompanhando, talvez um dia pegue um 4K para brincar, ou num cenário distante, teremos 1440p decentes, por preços decentes.
Abs
 
Alguém que comprou o monitor de 27pol da pichau, AOC Hero, o mesmo já foi enviado? Meu pedido consta como produção, desde sexta feira...
 
Pessoal, boa noite.

Eu gostei desse monitor e vi o review da versão de 24 polegadas dele aqui no Adrenaline.
Essa é a versão de 27 polegadas. Mas a minha dúvida é se ele também tem FreeSync ou se tem apenas G-Sync. Já procurei no site oficial e não fala nada sobre FreeSync, o que achei estranho...

 
eu vi ali, o unico defeito e a caixa que esta danificada mas o site diz que esta tudo normal, vou pagar o boleto

BuXdtA8.jpg
Baita preço, hein. Tinha quantas unidades à venda?


Alguém que comprou o monitor de 27pol da pichau, AOC Hero, o mesmo já foi enviado? Meu pedido consta como produção, desde sexta feira...
Qual modalidade de entrega você pagou? Às vezes atualizam somente quando sair para a entrega. Acho que li algo nesse sentido no tópico dedicado, mas não lembro se foi na pichau.

Paguei o boleto ontem e hoje o meu passou pra esse estágio de 'produção' tb. Tou contando com o envio amanhã. Peguei transporadora RedeSul.
 
o segmento 144hz + 2k/1440p é o mais dificil.
é bizarro cara.
as melhores opçoes são um MSI 3 conto e caralhada. um Dell painel TN tb nessa faixa de preço, ou vc vai pegar um Gamemax de qualidade duvidosa.

inacreditável isso.
ai se fala de esperar a linha da LG nesse segmento, o 27GL850 deve chegar no brasil entre uns 4/5 conto.

eu to quase abrindo mão do 144hz e indo pra um somente 2k/4k que é mais em conta.
jogo que esses hertz podem fazer diferença, pra mim, só o League of lengends mesmo. e nem tenho tanta certeza assim
Eu tava olhando os MSI MAG27QC mais larguei mão não dá igual estávamos conversando umas 2 páginas atrás é muita grana para um monitor só, eu escolhi ir de Acer XB253Q GX 24.5' Full HD 240Hz mesmo pq não dá peguei por 1999 na Casas Bahia
Perdi 2.5polegada mais para mim, seja que Deus quiser haha
 
Eu tava olhando os MSI MAG27QC mais larguei mão não dá igual estávamos conversando umas 2 páginas atrás é muita grana para um monitor só, eu escolhi ir de Acer XB253Q GX 24.5' Full HD 240Hz mesmo pq não dá peguei por 1999 na Casas Bahia
Perdi 2.5polegada mais para mim, seja que Deus quiser haha
é isso amigo, voce acaba tendo que escolher. ou resolução ou hertz
eu acho que vou acabar abrindo mão dos hertz, como tava dizendo, do que eu jogo, só league of legends isso pode fazer uma diferença, e se der mole nem é tanto assim

to decindo ir de 2k + 60 hertz msm, bem mais acessivel
 
Baita preço, hein. Tinha quantas unidades à venda?



Qual modalidade de entrega você pagou? Às vezes atualizam somente quando sair para a entrega. Acho que li algo nesse sentido no tópico dedicado, mas não lembro se foi na pichau.

Paguei o boleto ontem e hoje o meu passou pra esse estágio de 'produção' tb. Tou contando com o envio amanhã. Peguei transporadora RedeSul.

Transporadora JadLog, mandei msg no facebook, mas não responderam
 
Pessoal, boa noite.

Eu gostei desse monitor e vi o review da versão de 24 polegadas dele aqui no Adrenaline.
Essa é a versão de 27 polegadas. Mas a minha dúvida é se ele também tem FreeSync ou se tem apenas G-Sync. Já procurei no site oficial e não fala nada sobre FreeSync, o que achei estranho...


Pelo o que eu vi, ele tem sim Freesync e o G-Sync e aquele adaptável/compativel apenas.
 
Para quem interessar, o monitor Acer Kg241q-s 165mhz está em promoção e parcelamento em 12x sem juros.

No site da Acer está saindo um pouco menos com o cupom+pagamento à vista por boleto.

 
é isso amigo, voce acaba tendo que escolher. ou resolução ou hertz
eu acho que vou acabar abrindo mão dos hertz, como tava dizendo, do que eu jogo, só league of legends isso pode fazer uma diferença, e se der mole nem é tanto assim

to decindo ir de 2k + 60 hertz msm, bem mais acessivel
Ah então eu só jogo fps raramente entro no wow então, vou pegar o 240hz e sacrificar 2.5 polegada pq o meu benq 144hz era de 27 tomara que não estranhe muito!!!

Gente nunca tive essas frescuras de Gsync faz diferença esse trem? O fps é bom jogar com isso ativado ?
 
Oi, galera... Eu tô procurando um monitor pra programar.

Sou desenvolvedora c#, javascript, tô com um monitor samsung wide meio antigo de 20', queria um maior... mas ao mesmo tempo fico receosa com os ultra wide, acho-os compridos demais, rs

alguém poderia me ajudar? esse tópico é gigante

vlwwww
 
Cara, a LG conseguiu colocar um monitor com IPS, 4K+ HDR 10 por 2.100 aqui no Brasil. Isso me leva a ter esperança que o 27GL850 fique na faixa dos 2.800
Acho difícil ela por ele tá 500dol lá fora na newegg vai chegar uns 3.4k por aí
 
eu vi ali, o unico defeito e a caixa que esta danificada mas o site diz que esta tudo normal, vou pagar o boleto

BuXdtA8.jpg
pior coisa que pode te acontecer é ficar sem garantia do fabricante, acabando esses 3 meses que a kabum dá eu duvido muito que a LG vá cobrir qualquer coisa de garantia do monitor sendo open box.
é praticamente a mesma coisa que comprar usado.
 
Oi, galera... Eu tô procurando um monitor pra programar.

Sou desenvolvedora c#, javascript, tô com um monitor samsung wide meio antigo de 20', queria um maior... mas ao mesmo tempo fico receosa com os ultra wide, acho-os compridos demais, rs

alguém poderia me ajudar? esse tópico é gigante

vlwwww
que faixa de preço?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah então eu só jogo fps raramente entro no wow então, vou pegar o 240hz e sacrificar 2.5 polegada pq o meu benq 144hz era de 27 tomara que não estranhe muito!!!

Gente nunca tive essas frescuras de Gsync faz diferença esse trem? O fps é bom jogar com isso ativado ?
sim, faz diferença
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo