[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Não resisti e peguei esse mesmo haha Espero não me arrepender
Quando chegar, você pode passar o feedback? Ele tá na minha lista. E cara, se não for muito incômodo, se der pra testar ele no seu ps4 e falar como foi eu ficaria muito grato. Quero ele pra usar no ps5, então o desempenho dele no ps4 já seria uma base
 
alguem ai indica um monitor de ate 2000-2500 , ja pensando em ligar um ps5 e pra jogar jogos de fps , moba e alguns outros no pc !
 
Quando chegar, você pode passar o feedback? Ele tá na minha lista. E cara, se não for muito incômodo, se der pra testar ele no seu ps4 e falar como foi eu ficaria muito grato. Quero ele pra usar no ps5, então o desempenho dele no ps4 já seria uma base


Passo sim, pode deixar. Só vai demorar um pouco pq moro no interior, então vai chegar lá pra semana que vem hehe. Mas faço os testes e posto aqui :D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguem ai indica um monitor de ate 2000-2500 , ja pensando em ligar um ps5 e pra jogar jogos de fps , moba e alguns outros no pc !


Vou considerar que o PS5 e o Series X vão entregar framerate superior a 100fps, então nessa faixa de preço aí teria o Alienware AW2518HF e o Acer Predator XB253Q.

Que eu consigo lembrar são esses. Tem uns 4K da LG mas são 60hz...
 
Galera, estava pesquisando sobre monitores há algum tempo mas tive que dar uma parada, atualmente qual vcs indicam com as seguintes características, 27' e 144hz ? Quero assistir séries/animes e jogar tbm, principalmente. Pretendo investir até 2k no máximo, quando menos melhor kkk. Estava olhando os modelos Aoc hero G2-Bk mas não encontro estoque disponível...
 
Chegou meu acer predator XB253Q GX, eu tô gostando bastante dele, a imagem ips é top ativei o hdr400 ficou ainda mais lindo. Ahhh que delícia fluidez de 240hz se tá louco eu pensava que não ia ver diferença do meu benq 144hz mais sente sim!!! Depois de 5hr nele usando. Ambos lado a lado eu vou para o benq sinto o mouse parece devagar que doideira. Valeu a pena nenhum deadpixel a tela dele sem borda deixa ele muito bonito não parece que é de 25pole, achei muito bom se quiser um painel bom recomendo fortemente esse Acer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei no site da Acer Store, ele está sem estoque agora, mas vira e mexe ele reaparece, e rola umas promoções ou cupons de desconto, só ficar de olho...

Sinceramente, por apenas 2k eu achei que é um baita CxB... 24.5", IPS, 240Hz, G-Sync, 1ms (ou 0.5), cobertura 99% sRGB, HDR 400... Estou achando espetacular, e olha que já tive e testei monitores mais caros que ele, mas assim como outros Acer que tive, não veio nenhum dead ou stuck pixel, e com nenhum backlight visível ao olho. Não consegui ver nenhum ghosting também, diferente do meu anterior IPS de 4ms.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara, eu tenho o XB253Q GX e não notei NENHUM overshoot ou ghost, será que não é problema de conflito com a placa AMD?
Acabou de chegar o meu tbm Não tem isso não tá perfeito pra mim, tenho Nvidia. Provavelmente deve ser por ser amd.
 
Última edição:
Gente boa noite, estou procurando um monitor na faixa dos 1200-1500 no max, qual vcs recomendariam? encontrei o aoc hero 24 pol por 1300 e 27 por 1700, faz diferença? Minha placa de video é uma gtx 1060, jogo lol, cod warzone, the witcher e os jogos da saga assassyns creed. Meu atual monitor é do note mesmo que acho uma bela bosta devido a ter muito problema com tearing com vsync desligado e stuttering com o vsync ligado. O aoc de 27 me chamou a atenção devido a ser gsync compatible, mas tenho medo de pixelagem, ips glow e outros como já citado no tópico. No futuro, após o lançamento das novas rtx pretendo trocar de computador, sempre pego um intermediario, geralmente os modelos 60, no max 70 da nvidia, porém no caso do lançamento de algum note com uma placa amd com bom cxb posso considerar também, ou até mesmo ficar com esse note e pegar um console de nova geração tudo depende do preço no futuro.
 
garantia dell melhor
mas o predator é IPS...
Se for dell iria no novo ips logo.
primeiramente obrigado pelas informaçoes. trabalho pra terceirizada Unisys da dell não se conhece, ja tive a oportunidade de testar bem pouco em especial o 34 da alienware não tem issue de fato. o HF de 24.5 tem alguns de vazamento mas vai da sorte (tanto que pego no maximo uns 2 a 3 por mes e olha que trabalho na capital), infelizmente por ser trabalho não tenho essa autonomia de realmente pode jogar ou testar mas reparei que pra mim o tamanho ideal e uw 34 depois de usar menos de 30min ele.

quanto a garantia desde os monitores ultrasharp e de baixa gama a garantia e a mesma só muda politica de pixel. 3 anos de advanced exchange ( a gente recebe chamado vai recolhe o antigo e deixa com novo em até 5 dias ou 72hr) de fato não conheço nenhuma outra marca que atue de tal forma e olha que já tive uns LG que mesmo na casa de 4k não tinha garantia de mais que 1 ano e quando precisei ainda tive que postar.
mas infelizmente amigo não ganho tão bem a ponto de ter um alienware e muito menos adicionar um seguro contra danos acidentais em um.
penso em comprar um da lg 34 mesmo ou de outra marca que o preço fique mais baixo.

perguntei pois ja teve uns dell dg que chegou la de 27 que era QHD mas não era IPS e não foi eu recolheu e muito menos fiz verificação. mas o de 32 em QHD fica um ponto muito bom e queria saber se mesmo em uma tela de 27'' ainda ficaria bom, mas depois do seu parecer e pensar bem cheguei a decisão de juntar + esperar o dolar cai ou preço cair pra pegar o uw 34 mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, me ajudem! Ao menos apresentar alguns pontos para descartar alguns modelos que estou em dúvida kkk

Tive um Acer XB253Q e troquei por 2 motivos: Overshoot e fiquei com vontade de experimentar um Ultrawide.

Troquei pelo LG 34GL750. Bom, não achei lá essas coisas também kk a densidade de pixel me incomodou e por incrível com pareça, algumas cenas de movimento rápido parece que embaça, ele não consegue lidar muito bom com essas cenas, sei lá...

Os dois IPS de frequência mais alta eu tive percepções negativas. Então agora tenho medo de arriscar em outro IPS com alta frequência.

Enfim. Agora estou perdido em qual monitor tentar.

As opções que me interessaram até agora foram:

Alienware AW2518: marca, acabamento, garantia e embora seja TN, as coisas da Dell me parecem de boa qualidade. E o monitor tem um kit legal. Pena ter subido muito o preço, mas tá suave.
AOC 24G2: o queridinho por aqui, deu vontade de arriscar pelo preço, mas o design não me agradou muito.
Acer XB241YU: 1440p 144hz, interessante. É TN, mas não sei se isso está me importando sinceramente... outra coisa é que esse tem auto falante, me ajuda bastante.
BenQ XL2430 ou XL2540: mil reais de diferença deu um pro outro. Muita gente fala que BenQ é overpriced, painel antigo. É ruim assim mesmo? Eu já tive BenQ e gostei muito. Acho que foi o melhor monitor que já tive em relação a motion handling. E acho lindo o acabamento também.
Alienware AW2521HF: agora que o rapaz mencionou ai pra cima, me parece um monitor top, mas vale os 3200?

Bom, são esses galera. Lembrando que não precisa considerar preço. Meu orçamento cabem todos. Considerem que eu vou jogar MOBA e FPS 90% das vezes. Jogos single player eu costumo jogar na minha Sony X905F. Só de vez em quando que eu fico com preguiça de alternar e vou no monitor mesmo xD.

MUITO OBRIGADO ao humilde que puder me ajudar :D
Um abraço!
tu joga a +- qual distancia da tela? por incrivel que pareça pra mim que fico +- 1m a 1m e pouco da tela se pego com PPI muito alto (acima de 100) fica dificil p mim ler as coisas pois fica muito pequeno em jogos até fica bem mais nitido as coisas mas leitura em geral e algumas coisas fica ruim pra mim por isso sai do 4k. tem que ver a distancia que tu senta, se o ambiente e escuro ou claro, se prefere cores mais vivas ou mais realistas.... monte de fatores mano. eu to interessado em pegar o lg 34GL750 apesar da densidade ser mais baixa p mim ta excelente e seria algo que posso pagar.
 
Última edição:
Chegou meu acer predator XB253Q GX, eu tô gostando bastante dele, a imagem ips é top ativei o hdr400 ficou ainda mais lindo. Ahhh que delícia fluidez de 240hz se tá louco eu pensava que não ia ver diferença do meu benq 144hz mais sente sim!!! Depois de 5hr nele usando. Ambos lado a lado eu vou para o benq sinto o mouse parece devagar que doideira. Valeu a pena nenhum deadpixel a tela dele sem borda deixa ele muito bonito não parece que é de 25pole, achei muito bom se quiser um painel bom recomendo fortemente esse Acer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acabou de chegar o meu tbm Não tem isso não tá perfeito pra mim, tenho Nvidia. Provavelmente deve ser por ser amd.


Pois é, achei bem bosta ter gsync e não ter freesync kkk mas já troquei ele pelo 34GL750 que já troquei de novo pelo AW2521HF ^^
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

primeiramente obrigado pelas informaçoes. trabalho pra terceirizada Unisys da dell não se conhece, ja tive a oportunidade de testar bem pouco em especial o 34 da alienware não tem issue de fato. o HF de 24.5 tem alguns de vazamento mas vai da sorte (tanto que pego no maximo uns 2 a 3 por mes e olha que trabalho na capital), infelizmente por ser trabalho não tenho essa autonomia de realmente pode jogar ou testar mas reparei que pra mim o tamanho ideal e uw 34 depois de usar menos de 30min ele.

quanto a garantia desde os monitores ultrasharp e de baixa gama a garantia e a mesma só muda politica de pixel. 3 anos de advanced exchange ( a gente recebe chamado vai recolhe o antigo e deixa com novo em até 5 dias ou 72hr) de fato não conheço nenhuma outra marca que atue de tal forma e olha que já tive uns LG que mesmo na casa de 4k não tinha garantia de mais que 1 ano e quando precisei ainda tive que postar.
mas infelizmente amigo não ganho tão bem a ponto de ter um alienware e muito menos adicionar um seguro contra danos acidentais em um.
penso em comprar um da lg 34 mesmo ou de outra marca que o preço fique mais baixo.

perguntei pois ja teve uns dell dg que chegou la de 27 que era QHD mas não era IPS e não foi eu recolheu e muito menos fiz verificação. mas o de 32 em QHD fica um ponto muito bom e queria saber se mesmo em uma tela de 27'' ainda ficaria bom, mas depois do seu parecer e pensar bem cheguei a decisão de juntar + esperar o dolar cai ou preço cair pra pegar o uw 34 mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tu joga a +- qual distancia da tela? por incrivel que pareça pra mim que fico +- 1m a 1m e pouco da tela se pego com PPI muito alto (acima de 100) fica dificil p mim ler as coisas pois fica muito pequeno em jogos até fica bem mais nitido as coisas mas leitura em geral e algumas coisas fica ruim pra mim por isso sai do 4k. tem que ver a distancia que tu senta, se o ambiente e escuro ou claro, se prefere cores mais vivas ou mais realistas.... monte de fatores mano. eu to interessado em pegar o lg 34GL750 apesar da densidade ser mais baixa p mim ta excelente e seria algo que posso pagar.

Mais ou menos 70cm da tela. Vendi o 34GL750 e agora peguei o Alienware AW2521HF, IPS 240hz, vamos ver...
 
o novo HF não tem issue, salvo a questão de vazamento de luz mas e meio que loteria e ainda sim e bem raro de vir. o antigo HF que era TN ai sim tinha muita troca. que pena poderia ter comprado esse lg de tu k. pena só esse lg ai subiu uns 1.3k de 1 mes pra ca.
 
Galera, tudo bem? Precisava da ajuda de vocês.

Eu tinha comprado um 24G2 principalmente por causa da combinação de IPS + 144hz e pouco tempo de resposta.
Porém a loja que eu tinha comprado acabou só agora me avisando que na verdade está sem estoque do modelo e me ofereceram em troca o MSI Optix G24C ou o MSI Optix MAG241C.
Queria ver com vocês o q vcs acham, se compensa aceitar a substituição por um desses modelos.

A principio não estou querendo aceitar, estava bem satisfeito com a compra do 24G2.
Além disso eu preciso de um monitor que aceite 144hz por HDMI pois uso um Helios 300 com a GTX 1060.
Eu jogo alguns jogos competitivos por isso o interesse em um 144hz, porém jogo também alguns jogos single player AAA como The Witcher, Asssassin's Creed e etc, por isso o IPS que teria cores melhores. Tinha achado o conjunto do 24G2 fantastico, mas agora estou com esse problema.

Se alguem puder dar alguma luz.
 
Galera, tudo bem? Precisava da ajuda de vocês.

Eu tinha comprado um 24G2 principalmente por causa da combinação de IPS + 144hz e pouco tempo de resposta.
Porém a loja que eu tinha comprado acabou só agora me avisando que na verdade está sem estoque do modelo e me ofereceram em troca o MSI Optix G24C ou o MSI Optix MAG241C.
Queria ver com vocês o q vcs acham, se compensa aceitar a substituição por um desses modelos.

A principio não estou querendo aceitar, estava bem satisfeito com a compra do 24G2.
Além disso eu preciso de um monitor que aceite 144hz por HDMI pois uso um Helios 300 com a GTX 1060.
Eu jogo alguns jogos competitivos por isso o interesse em um 144hz, porém jogo também alguns jogos single player AAA como The Witcher, Asssassin's Creed e etc, por isso o IPS que teria cores melhores. Tinha achado o conjunto do 24G2 fantastico, mas agora estou com esse problema.

Se alguem puder dar alguma luz.


Não existe a possibilidade de você pedir reembolso e comprar o 24G2 em outra loja?

Por curiosidade, o Helios não tem tela 144hz?
 
Bicho já desisti das minhas compras. Nem que eu tenha que esperar a BF, pois pagar 800 conto só em monitor horroroso tá complicado.
Vou trabalhar na telinha de 14 polegadas do notebook mesmo.
 
Galera, tudo bem? Precisava da ajuda de vocês.

Eu tinha comprado um 24G2 principalmente por causa da combinação de IPS + 144hz e pouco tempo de resposta.
Porém a loja que eu tinha comprado acabou só agora me avisando que na verdade está sem estoque do modelo e me ofereceram em troca o MSI Optix G24C ou o MSI Optix MAG241C.
Queria ver com vocês o q vcs acham, se compensa aceitar a substituição por um desses modelos.

A principio não estou querendo aceitar, estava bem satisfeito com a compra do 24G2.
Além disso eu preciso de um monitor que aceite 144hz por HDMI pois uso um Helios 300 com a GTX 1060.
Eu jogo alguns jogos competitivos por isso o interesse em um 144hz, porém jogo também alguns jogos single player AAA como The Witcher, Asssassin's Creed e etc, por isso o IPS que teria cores melhores. Tinha achado o conjunto do 24G2 fantastico, mas agora estou com esse problema.

Se alguem puder dar alguma luz.
Os 2 da msi ja vi relato pra caramba daquelas distorções em mapa/parte escura pelo overdrive bugado.
 
Não existe a possibilidade de você pedir reembolso e comprar o 24G2 em outra loja?

Por curiosidade, o Helios não tem tela 144hz?
Eu boletei em outro lugar, mas ta R$70 mais caro, pouco mas ainda sim né. Mas acho que não vai ter jeito vou ter que fazer isso.

Somente as novas versões do Helios que estão saindo com 144hz, a minha que é com a GTX 1060 ainda não vinha.
 
Bicho já desisti das minhas compras. Nem que eu tenha que esperar a BF, pois pagar 800 conto só em monitor horroroso tá complicado.
Vou trabalhar na telinha de 14 polegadas do notebook mesmo.
to na mesma.

alguem já usou o LG 34UM68-P. achei ele por 1.8k pra mim o tamanho de 34 UW e perfeito e não conto com recurso pra pagar + de 3k em monitor. queria saber se alguem ja teve ou testou se tem muita diferença pra modelos + recentes como o lg 34gl750-b(alem dos 144hz). to quase pegando essa versão mais antiga mesmo não sendo curvo e tendo 75hz só pelo preço ta metade do outro e eu não aguentar mais meu LG E2260 TN 6bits 14ms de 21'' e o meu que ganhei da dell ser muito pequeno.
 
Bom dia galera,
Esto procurando um monitor para uso como 2ª Tela, Tenho um AOC G2460PF que uso como principal (para jogos e trabalho), esse 2º monitor não tem necessidade de 144hz pois não vou jogar nele, seria para uso de autocad/whats/leitura etc, não sei como estão os preços/lançamentos, estou buscando algo não muito caro de 24" até 21.5" e preferencialmente com Rotação 90º.

Saberiam me indicar algo com essas especificações, ou alguém que tenha experiência com 2 monitores se é preciso 90º IPS etc...?

Agradeço desde já, valeu...
 
Estou precisando de um segundo monitor, porque trabalhar só com um monitor está complicado. Como já tenho um de 21.5'' Full HD, gostaria de outro semelhante de 22'' ou 23''. Ai passaria a utilizar o novo monitor como tela principal e o atual como segundo monitor.

Quais monitores vocês recomendam? Minha ideia é gastar, no máximo, uns 850 reais.
 
Galera, tudo bem? Precisava da ajuda de vocês.

Eu tinha comprado um 24G2 principalmente por causa da combinação de IPS + 144hz e pouco tempo de resposta.
Porém a loja que eu tinha comprado acabou só agora me avisando que na verdade está sem estoque do modelo e me ofereceram em troca o MSI Optix G24C ou o MSI Optix MAG241C.
Queria ver com vocês o q vcs acham, se compensa aceitar a substituição por um desses modelos.

A principio não estou querendo aceitar, estava bem satisfeito com a compra do 24G2.
Além disso eu preciso de um monitor que aceite 144hz por HDMI pois uso um Helios 300 com a GTX 1060.
Eu jogo alguns jogos competitivos por isso o interesse em um 144hz, porém jogo também alguns jogos single player AAA como The Witcher, Asssassin's Creed e etc, por isso o IPS que teria cores melhores. Tinha achado o conjunto do 24G2 fantastico, mas agora estou com esse problema.

Se alguem puder dar alguma luz.
Foi na loja do pombo, né?

Falo isso porque aconteceu o mesmo comigo.

Acabei aceitando a troca pelo MSI MAG241C mesmo.

Vamos ver no que vai dar.
 
Pessoal comprei um aoc 27g2/bk e vi agora que meu notebook ( GPU: gtx 1060) não tem entrada displayport, que é o cabo que vem com o monitor, porém tem 2 mini displayport, 1 usb tipo c 3.1 e hdmi 2.0. Não entendo muito dessas entradas, mas vi que o hdmi não chega aos 144hz e nem permite ativar o g sync, que foi o principal motivo de ter escolhido esse monitor. Alguém pode me esclarecer mais sobre esses cabos e também qual devo adquirir, tipo qualquer mini displayport x displayport serve ou tem que ser algum específico? adaptador de displayport pra minidisplayport serviria?
 
alguem ai indica um monitor de ate 2000-2500 , ja pensando em ligar um ps5 e pra jogar jogos de fps , moba e alguns outros no pc !
eu comprei o c27fg73, pensando mais ou menos como você
para games fps seria interessante o 24, mas como assisto muito youtube e afins, fui pro 27
assustou no inicio porque estava com um de 19 antes, mas ja estou acostumando.
sobre a tela não tem nem o que falar, apesar de ser curvo, usando você não nota, te da muita imersão.
as cores são ótimas, o 144hz e o 1ms me assustaram nas primeiras partidas de cs/warzone é muito fluido.
o monitor é compatível com g-sync
 
alguem ai indica um monitor de ate 2000-2500 , ja pensando em ligar um ps5 e pra jogar jogos de fps , moba e alguns outros no pc !
Procure um monitor com resolução de 1440p. Se for 4K, você não terá mais que 60hz e o ps5 provavelmente rode em 120fps alguns jogos. Também estou buscando um pra jogar no ps5, a opção ideal é o 27GL850. Porém, ele não está disponível no Brasil
 
Salve rapaziada.

Então eu estou no momento com o AOC speed 75hz,no momento estou jogando jogos de FPS em CASUALMENTE porem em níveis altos estou com uma maquina muito boa no momento pegando 400 de fps no CSGO e 240 no Valorant jogos que estou mais jogando momento e estou em duvida entre dois monitores informados que estão na mesma faixa de preço um 144hz com a nova função Dyac ou um 240hz.

Quem tiver algumas dicas ai pra poder me ajudar nessa duvida.
 
Salve rapaziada.

Então eu estou no momento com o AOC speed 75hz,no momento estou jogando jogos de FPS em CASUALMENTE porem em níveis altos estou com uma maquina muito boa no momento pegando 400 de fps no CSGO e 240 no Valorant jogos que estou mais jogando momento e estou em duvida entre dois monitores informados que estão na mesma faixa de preço um 144hz com a nova função Dyac ou um 240hz.

Quem tiver algumas dicas ai pra poder me ajudar nessa duvida.

Um de 144hz ja será um grande incremento, o resto tu tenta melhorar sua gameplay, tu não vai dar mais bala por ter um monitor melhor.
 
Hoje uso uma TV lcd como monitor kkk 32 polegadas ... porém uso o pc exclusivamente para fps ... estou pesquisando opções com 144hz... e algumas outras... vi algumas de 100hz porém são extremamente caros... como fazem muitos anos que não compro um monitor... estou totalmente por fora... talvez um que nem seja 144hz uma vez que o budget é de até 1.5k ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo