[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

As vantagens que eu vejo no Dell:
- 3 anos de garantia
- Serviço de troca avançada (se necessário eles enviam um monitor de substituição enquanto a troca do seu é feita, para você não ficar sem)
- Caso um pixel luminoso seja encontrado eles realizam a troca do painel
- Totalmente ajustável, dá para inclinar, rotacionar, girar e ajustar a altura
- É um monitor focado em produtividade/trabalho, para uso profissional.

As vantagens que eu vejo no Samsung:
- Tem 1" a mais
- É UHD ao invés de QHD

O que eu tenho medo é pelo Samsung ser um notebook "gamer", com HDR e tal, então não acredito que eles tenham se preocupado com a fidelidade das cores para o que eu preciso, como calibração e em cobrir o sRGB e o REC709 como a Dell garante que faz... não sei, estou bem indeciso sobre qual monitor pegar ainda, mas o S27 eu só pegaria com uma promoção mesmo, acho R$2.631 MUITO caro para um monitor, mesmo que seja uma ferramenta de trabalho para mim. Eu só quero sair dos 21,5" e do FHD como é o meu caso (tenho um philips 220ts, de 10 anos atrás, com as cores péssimas).

Notebook? Você quiz dizer Monitor certo?

A impressão que tenho sobre o Samsung é que o objetivo dele é ter fidelidade com a cores e ter uma resolução maior, 4k; Não acho que o foco dele seja para gamers, talvez você ache isso por causa do FreeSync?

Se for por causa do Freesync, hoje em dia, isso não é mais uma funcionalidade gamer

Quanto a Dell, ela é uma das melhores opções no Brasil, agora o Contra é o preço que é absurdamente alto aqui no Brasil, mas pelo menos continua dando 3 anos de Garantia (Enquanto a maioria das fabricantes dão 3 anos lá fora e apenas 1 ano no Brasil)
 
faça um favor a você mesmo e não compre um monitor sem FreeSync ou Gsync

e se você olhar os textos da ultimas semana tem uma ou duas recomendações de monitores melhores na mesma faixa de preço que você está procurando, porém com 144hz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não tenho experencia usando o RMA da LG, mas cada loja e fabricante tem um sistema diferente para garantia de monitor, no seu caso eu já teria solicitado a troca do produto a um bom tempo
não faz sentido nem ao menos tentar usar a garantia depois de todos esses problemas

E se me lembro bem as empresas tem o direito de ficar com o produto até 30 dias depois que recebem, e algumas (como a Pichau) no meu caso pelo menos só deixou para responder/fazer a troca no ultimo dia útil do prazo

Como tinha dito já estou com o monitor a 8 meses, e esses defeitos com pixel veio aparecer agora nos últimos 2 meses diria... quando comprei se tivesse notado defeitos com pixel jamais teria ficado com o produto e teria realizado a devolução.
O que me resta agora é apenas a garantia até onde eu sei, pois já se passou do prazo de devolução para a loja... mais ontem pesquisei mais um pouco e me parece que é 5 pixel ou 16+ para subpixel considerando a quantidade total de pixel na tela, pqp essas empresas é fodaa.
 
Notebook? Você quiz dizer Monitor certo?

A impressão que tenho sobre o Samsung é que o objetivo dele é ter fidelidade com a cores e ter uma resolução maior, 4k; Não acho que o foco dele seja para gamers, talvez você ache isso por causa do FreeSync?

Se for por causa do Freesync, hoje em dia, isso não é mais uma funcionalidade gamer

Quanto a Dell, ela é uma das melhores opções no Brasil, agora o Contra é o preço que é absurdamente alto aqui no Brasil, mas pelo menos continua dando 3 anos de Garantia (Enquanto a maioria das fabricantes dão 3 anos lá fora e apenas 1 ano no Brasil)
Escrevi errado kkk

Falei dele ser gamer pois pesquisando o modelo tem até uns sites que o categorizam como gamer...

Cara, e considerando que os dois tem uma boa fidelidade de cores e que o Dell entre em uma promoção que o preço fique mais parecido com o da Samsung - a diferença entre o QHD e o UHD é muita para um monitor desse tamanho? Nunca vi nenhum dos dois pessoalmente, só FHD mesmo, então não sei até que ponto uma resolução alta me ajudaria. Queria pelo menos o QHD para ter mais espaço nas minhas ferramentas de trabalho, pois principalmente no After/Premiere quanto mais espaço melhor, mas não sei se em um UHD já não ficaria tudo muito pequenininho e até pesaria mais pro meu pc rodar... enfim, sou bem leigo, o que acha?

*meu pc é um notebook Lenovo Legion Y540 - i7-9750H - RTX 2060 - 32GB RAM
 
E o que vocês tem a me dizer deste monitor para jogar ps5 nele e usar como monitor no Pc também? Cara este monitor a alguns meses estava 5 mil no lançamento agora passou um pouco já caiu para 2500, por isso sempre digo esperar lançar e comprar depois! Será que e um bom monitor?
 
E o que vocês tem a me dizer deste monitor para jogar ps5 nele e usar como monitor no Pc também? Cara este monitor a alguns meses estava 5 mil no lançamento agora passou um pouco já caiu para 2500, por isso sempre digo esperar lançar e comprar depois! Será que e um bom monitor?
Cara, pelas specs dele. O Samsung que eu postei talvez seja uma alternativa mais CxB. Única coisa que ele não tem é auto falante... mas pagar mais de 1k a mais não vale.
 
Escrevi errado kkk

Falei dele ser gamer pois pesquisando o modelo tem até uns sites que o categorizam como gamer...

Cara, e considerando que os dois tem uma boa fidelidade de cores e que o Dell entre em uma promoção que o preço fique mais parecido com o da Samsung - a diferença entre o QHD e o UHD é muita para um monitor desse tamanho? Nunca vi nenhum dos dois pessoalmente, só FHD mesmo, então não sei até que ponto uma resolução alta me ajudaria. Queria pelo menos o QHD para ter mais espaço nas minhas ferramentas de trabalho, pois principalmente no After/Premiere quanto mais espaço melhor, mas não sei se em um UHD já não ficaria tudo muito pequenininho e até pesaria mais pro meu pc rodar... enfim, sou bem leigo, o que acha?

*meu pc é um notebook Lenovo Legion Y540 - i7-9750H - RTX 2060 - 32GB RAM


Para edição migrar de 15" para 27" é uma grande evolução

Agora QHD é mais leve que 4K para se trabalhar, e como é notebook.....
Outro ponto a se olhar é se você pretende trabalhar com edição de vídeos 4k ou vai ser apenas em imagens
QHD para 4k tem diferença, assim como FHD para QHD tem uma evolução

se meu foco fosse apenas trabalho eu pegaria um 4k, se você quer um meio termo entre jogar e trabalho QHD será o recomendado; QHD/4K eu pegaria pelo menos 27" pois com esse tamanho de tela não precisaria usar a escala do Windows em 125%, conseguiria usar 100% tranquilo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E o que vocês tem a me dizer deste monitor para jogar ps5 nele e usar como monitor no Pc também? Cara este monitor a alguns meses estava 5 mil no lançamento agora passou um pouco já caiu para 2500, por isso sempre digo esperar lançar e comprar depois! Será que e um bom monitor?

Não vejo nada de especial no monitor além de ser 4k
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, pelas specs dele. O Samsung que eu postei talvez seja uma alternativa mais CxB. Única coisa que ele não tem é auto falante... mas pagar mais de 1k a mais não vale.

Concordo, o UR550 me parece ser um CxB melhor.
Quanto ao auto falante, eu nunca levei a sério, geralmente a qualidade é horrível, inclusive o meu X34 também deixa muito a desejar
 
Última edição:
Tenho um colega que vai pegar o PS5, mas ele hoje tem um monitor 1080p só (e não cabe uma TV pra ele usar, então vai ter que ser monitor mesmo). O foco dele sempre foi Fifa e FPSs (apesar das minhas tentativas de mudá-lo hahah), mas agora com o PS5 um monitor 1080p não faz mais sentido.
Como ele precisa de um monitor (27" ou 32"), qual seria a sugestão? Um monitor 4k 60hz ou um 2k 144hz? Sei que dificilmente o PS5 vai rodar qlq AAA acima de 60 fps, mas o cara é jogador de Fifa e FPS, então esses jogos possivelmente terão a opção 2k 100fps+.

Eu no lugar dele iria de 4k, pq foda-se jogar meia dúzia de jogo com fps alto, eu quero jogar todo o resto em 4k, mas ele usa o VG 95% do tempo pra isso (e monitor 4k 144hz é inexistente), então não tem muito o que fazer. Eai? Vocês iriam de qual?
 
Última edição:
Para edição migrar de 15" para 27" é uma grande evolução

Agora QHD é mais leve que 4K para se trabalhar, e como é notebook.....
Outro ponto a se olhar é se você pretende trabalhar com edição de vídeos 4k ou vai ser apenas em imagens
QHD para 4k tem diferença, assim como FHD para QHD tem uma evolução

se meu foco fosse apenas trabalho eu pegaria um 4k, se você quer um meio termo entre jogar e trabalho QHD será o recomendado; QHD/4K eu pegaria pelo menos 27" pois com esse tamanho de tela não precisaria usar a escala do Windows em 125%, conseguiria usar 100% tranquilo
Já que não tenho pressa vou esperar a Black Friday e ver se arranjo alguma promoção boa, seja desse Dell QHD ou algum 4k. Mais uma coisa, além desse Samsung que eu citei, quais outros modelos você me recomendaria para ficar de olho caso pinte uma promoção (na BF por exemplo)? Que tenha boa construção, seja confiável, fidelidade de cores...

Estava vendo esse também que aparenta estar em um bom preço aliás, mas não sei...

Muito obrigado pela ajuda até aqui!
 
Última edição:
Saudações galera do Adrenaline! Há alguns meses realizei um upgrade em minha máquina seguindo algumas valiosas dicas de vocês. O resultado posso dizer que foi super positivo, trabalho com edição de vídeo e o processo de renderização melhorou absurdamente. Gostaria de fazer um upgrade final em meu equipamento, adquirindo um monitor 4k e substituindo um de meus 2 full hd. Minha dúvida é se meu desktop suportaria a carga, já que estou acostumado a utilizar 2 monitores simultaneamente e pretendo usar 1 4k e outro 1080P. Segue abaixo a configuração:

Processador Intel core i7 2600
Placa Mãe Asus P8H61-M LX
Memória 16GB DDR3
Placa de vídeo GeForce GTX 1650 Super 4GB
2x HDD 1TB
SSD 128GB
Fonte EVGA 650W 100-N1-0650-L
2x MONITOR LG 23" ips236v-pn

Uma outra dúvida, se eu precisa setar a configuração FULL HD (para executar um game ou programa) em um monitor 4k, este ficará nítido como se fosse um monitor Full HD nativo ou terá aquele aspecto embaçado?

OBS: Penso no 4k para ganhar área de produtividade em programas como premiere e visualizar cores mais nítidas. Meus monitores já possuem aproximadamente 8 anos.

Obrigado!
 
Saudações galera do Adrenaline! Há alguns meses realizei um upgrade em minha máquina seguindo algumas valiosas dicas de vocês. O resultado posso dizer que foi super positivo, trabalho com edição de vídeo e o processo de renderização melhorou absurdamente. Gostaria de fazer um upgrade final em meu equipamento, adquirindo um monitor 4k e substituindo um de meus 2 full hd. Minha dúvida é se meu desktop suportaria a carga, já que estou acostumado a utilizar 2 monitores simultaneamente e pretendo usar 1 4k e outro 1080P.
Se for pra usar o monitor só pra trampo, da tranquilo. Jogar não será possível.
 
Esse monitor compensa pra jogar em full hd? e ver filmes e series em 4K?

Eu tenho esse e jogo alguns jogos em FHD ainda. Achei normal, não senti a tela embaçada nem nada.
Pra filmes e séries é mto top. Eu curti bastante as cores dele.
 
e na questão de fps teve algum tipo de queda? ou seria a mesma coisa que jogar em um monitor full hd?
Vai ser a mesma coisa, a resolução que o jogo ta rodando (FHD no caso).
 
Galera, estou com uma dúvida, estou pra comprar um monitor 24 polegadas com boa qualidade de imagem, não jogo profissionalmente, só lol, rocket league algo mais casual pra diversão, não jogo CS, Valorant, jogos de FPS em Geral, portanto não preciso de um monitor 144hz ou 1 ms.
Estou com dúvida entre esses:
Esse Philips: https://www.philips.com.br/c-p/242V8A_57/monitor-lcd (saindo 690 reais com clube da lu no magazine luiza)
E esse Dell: https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-24-se2419hr/apd/210-awdp/monitores-e-acessórios (834 reais com cupom de desconto)

A dúvida é, vale a pena gastar 150 reais a mais pelo Dell? A qualidade da tela é bem superior?
Caso ainda sim tenham outra opção para recomendar, estou disposto, mas com menos bordas possíveis, pois design pra mim importa kkkk

Comprei o Philips e to usando ele, mas nem se compara ao design do Dell... digo, o suporte do Philips é mal feito demais, o do dell é muito melhor. Comparando qualidade de imagem, pelas specs, não parece ter diferença alem do 60>75Hz que não é nada de outro mundo pra jogos. Pondo um supersampling aqui 1080p pra 1800p fico perto de 60FPS de qq jeito

esse da Dell dá uma pesquisada no carrefour e magazine luiza, tem pelo mesmo preço e prazo de entrega menor.. se morar em RJ/SP tem frete gratis ainda
 
desculpa a pergunta noob, eu sei que tem uma diferença mto grande de qualidade entre uma tela full hd pra uma 4K, mas queria saber de alguem que ja usa uma tela 4k, tem mta diferença em filmes/series, fotografia?
Tem. Desde que o conteúdo seja 4k, a qualidade é bem melhor.
 
Mas pelo que vi este monitor 4k samsung nao tem tela ips nem Hdr e nem e free sync, nao sei se nao era melhor eu pegar o da Lg 4k ou da acer como falei, sera que a qualidade da imagem nao perde comprando este samsung?
 
Mas pelo que vi este monitor 4k samsung nao tem tela ips nem Hdr e nem e free sync, nao sei se nao era melhor eu pegar o da Lg 4k ou da acer como falei, sera que a qualidade da imagem nao perde comprando este samsung?
Tem sim. O modelo antigo que era com o painel zoado.
Só o HDR dele, como que qq outro monitor, que eu acho bem bosta. Ai é só desativar que ta tudo certo.
 
Tem sim. O modelo antigo que era com o painel zoado.
Só o HDR dele, como que qq outro monitor, que eu acho bem bosta. Ai é só desativar que ta tudo certo.
Entre esse Samsung e o Philips 276E8VJSB qual é a melhor opção no geral para uso profissional?
 
Entre esse Samsung e o Philips 276E8VJSB qual é a melhor opção no geral para uso profissional?
Eu não conheço esse philips, mas dizem que são bem parelhos. Questão seria o preço mesmo.
Pra mim o que foi decisivo foi o vesa (só o Samsung tem), ja que o suporte padrão de nenhum deles tem regulagem.
 
E ai galera, tudo bem?
Eu montei um PC com um Ryzen 5 3600 e 5600 XT, queria um monitor até uns 1600, eu tava na dúvida entre o AOC Hero ou o Acer Nitro XZ242Q (200 reais mais caro), o problema do Hero é a fama dos dead pixels kkk o que vocês recomendam? É pra jogos, por isso eu queria um 144hz
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo