[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Olá, amigos. O que recomendam de até 27" 4K?
Usarei pra trabalho. Já possuo um monitor 144hz 1440p pra jogos. Boa fidelidade de cores, contraste, etc. é desejável.
Não gostaria de nada maior que 27". Menor que isso é desejável, mas acho difícil de achar.

Eu uso (e recomendo muito) o LG27UL650, tem um review dele no Rtings, e tá entre os monitores mais recomendado por eles https://www.rtings.com/monitor/reviews/lg/27uk650-w


A versão UL é uma revisada da UK, o painel é o mesmo.

Tenho usado ele para trampar a alguns meses, não tive problemas com controle de qualidade (sem dead pixels, pouco IPS glow, mas a uniformidade é mediocre), e a calibração é boa de fábrica.
 
Eu uso (e recomendo muito) o LG27UL650, tem um review dele no Rtings, e tá entre os monitores mais recomendado por eles https://www.rtings.com/monitor/reviews/lg/27uk650-w


A versão UL é uma revisada da UK, o painel é o mesmo.

Tenho usado ele para trampar a alguns meses, não tive problemas com controle de qualidade (sem dead pixels, pouco IPS glow, mas a uniformidade é mediocre), e a calibração é boa de fábrica.
Valeu pela dica, vou conferir.
 
Galera, o meu monitor AOC Hero veio com um dead pixel, mas eu nem me importei. Foda que agora eu fui jogar Tomb Raider que é um jogo beeem escuro e pqp, tinha cenas que era difícil de ver por conta do vazamento de luz, isso é normal do modelo ou posso pedir pra trocar?
 
Estou aqui para deixar meu relato para quem se interessa em monitor ultrawide, tenho um LG 29" full hd (29UM69G)...

Tem quase um ano que adquiri esse ultrawide, é muito bom, nenhuma reclamação, mas estou sentindo a necessidade de outro monitor também.

Se você pensa em comprar um ultrawide pequeno, no caso esse que tenho é um full hd de só 29", talvez não vá te oferecer a melhor experiência multitasking... se for dividir as janelas no mesmo monitor, uma vai ficar pequena, e para mim, já não é algo tão confortável e legal.

Acabei comprando uma TV ontem para colocar na parede em cima, e deixar rolando videos, lives, etc enquanto jogo ou uso alguma coisa no monitor..

Com o preço que ta hoje as coisas, penso também em vender esse monitor com um profit do que paguei ano passado e comprar dois monitores normais full hd pra colocar no lugar.. Mas vou ver como vai ser com a TV quando chegar e também não acho que consiga vender fácil..
 
Galera, o meu monitor AOC Hero veio com um dead pixel, mas eu nem me importei. Foda que agora eu fui jogar Tomb Raider que é um jogo beeem escuro e pqp, tinha cenas que era difícil de ver por conta do vazamento de luz, isso é normal do modelo ou posso pedir pra trocar?


Cara, procura em topico específico dos AOC Hero, geralmente tem resposta...
 
Boa noite, turma
Atualmente ligo o notebook da assinatura num monitor antigo que tenho parado aqui (LG L196WTQ, 19'', 1440x900, TN, 2ms, 75 Hz, lá de 2007). Queria ter a experiência do ultrawide, não jogo nada competitivo.
O que acham do LG 25UM58G-P.AWZ ? Possui muito ghosting? o que mais me incomoda quando troco do monitor pro note é o ghosting, a tela do note é muuito lenta.

Nessa mesma página, ver comentário do @Chikoow1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, eu comprei aquele dia e chegou hoje e adivinha só? Veio com um dead pixel kkkkkkk
Mas sei lá, não me incomoda, to pensando se peço pra trocar ou não, puta preguiça

Esse monitor AOC 24 G2/BK comprei na Magazine Luiza e também veio com stuck pixel irritante, no meio da tela, já devolvi e não pretendo passar mais raiva com isso, dado os inúmeros relatos com esse modelo - há um tópico aqui no fórum só sobre ele e os relatos de deadpixel infelizmente são grandes.

Sigo procurando monitor IPS, entre 24" e 27", com saída de áudio (não alto-falatantes, apenas a conexão p2 ou p3) e com boa fidelidade de cores, gama sRGB 99%, pois vou trabalhar principalemente com edição de fotos e vídeos.
Seria mesmo algum Dell, não? Estou pensando num ultrasharp, u2419h, infelizmente apenas de 60 Hz... Tem alguma opção melhor com tudo isso por volta de R$ 1500?
 
Última edição:
Interessante,como ele se comporta perto de um monitor 24"? Tava olhando o Dell s2419h esperando aparecer em promoção,mas esse LG parece interessante
Olha, de altura ele é menor que um de 24, eu usava um 21,5 polegadas e a altura da tela de ambos parecem a mesma.
Mas de largura é comprido e confortável de usar, achei excelente.
Se prefere ter um monitor quadrado com maior altura por assim dizer, não deve ir de ultrawide, vai perder 2 polegadas de altura.
Mas se tanto faz eu iria de ultrawide, a experiência é incrível, tanto pra jogo quanto pra mexer, eu tava olhando o mesmo Dell que você, porém preferi o ultrawide pela experiência mesmo, mas ambos devem te atender.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, turma
Atualmente ligo o notebook da assinatura num monitor antigo que tenho parado aqui (LG L196WTQ, 19'', 1440x900, TN, 2ms, 75 Hz, lá de 2007). Queria ter a experiência do ultrawide, não jogo nada competitivo.
O que acham do LG 25UM58G-P.AWZ ? Possui muito ghosting? o que mais me incomoda quando troco do monitor pro note é o ghosting, a tela do note é muuito lenta.
Eu tenho um, ele só tem Ghosting quando ativa o tempo de resposta Alto, eu uso no médio com freesync, e vejo o mínimo de ghosting, até pq o monitor não é 144hz 1 ms, mas tem que prestar muuuuuuita atenção pra conseguir ver o ghosting, normalmente não se vê.
 
Eu tenho um, ele só tem Ghosting quando ativa o tempo de resposta Alto, eu uso no médio com freesync, e vejo o mínimo de ghosting, até pq o monitor não é 144hz 1 ms, mas tem que prestar muuuuuuita atenção pra conseguir ver o ghosting, normalmente não se vê.
Valeu pela resposta! Vou começar a monitorar os preços dele... se abaixar mais um pouco, compro.
 
Galera, estou querendo comprar um tuf VG32VQ, eu tenho uma gtx 2060 e tô com medo de pegar e sofrer com o tearing, pois pelo que eu vi ele não tem gsync, mas tbm ouvi dizer que as placas mais novas tem o adaptive sync que funciona com o freesync da AMD, alguém pode me ajudar nessa questão? É um bom monitor e se eu vou sofrer com tearing?
 
Eae pessoal, estou pesquisando um monitor para usar no trabalho com boa qualidade nas cores (não precisa ser 100% Adobe RGB), com os seguintes requisitos:

tamanho = 32 Polegadas
tela = IPS
resolução = 4k ou QHD
flicker-free = obrigatório

Aceito sugestões, valeu !!!
 
Segundo o Rtings, os 4 melhores pra game (1440p) são esses:
 
alguém sabe dizer bons monitores FHD de umas 24 pol. com 144 Hz pelo menos q tenha uma imagem bonita e que seja um monitor de qualidade mesmo? tenho pesquisado uns VA e IPS (ângulo de visão de TN me incomoda mto), mas pra comprar aqui no Brasil parece q só tem os modelos toscos q tem problema com dead pixel, tempo de resposta alto, ips glow, os modelos q me chamam atenção no rtings não acho aqui, e muitos daqui q parecem bons não tem expecificações nem reviews confiáveis
 
Pessoal, qual o "limite" aceitável de tamanho pra um monitor FULL HD?

Pergunto isso pois ainda não sei o tamanho do monitor que quero, estou entre 24pol e 27pol... Atualmente tenho um monitor-tv velho de 20 polegadas 1600x900 (syncmaster2033m). Então qualquer um dos dois seria um grande upgrade.

27 em fullhd fica aceitável? ou o ideal pra esse tamanho já seria 1440 ou 4k?
 
alguém sabe dizer bons monitores FHD de umas 24 pol. com 144 Hz pelo menos q tenha uma imagem bonita e que seja um monitor de qualidade mesmo? tenho pesquisado uns VA e IPS (ângulo de visão de TN me incomoda mto), mas pra comprar aqui no Brasil parece q só tem os modelos toscos q tem problema com dead pixel, tempo de resposta alto, ips glow, os modelos q me chamam atenção no rtings não acho aqui, e muitos daqui q parecem bons não tem expecificações nem reviews confiáveis

Dá uma olhada no Asus VG279Q, ele tem tanto uma versão de 27 como 24, e o review do Rtings fala bem dele.


Pessoal, qual o "limite" aceitável de tamanho pra um monitor FULL HD?

Pergunto isso pois ainda não sei o tamanho do monitor que quero, estou entre 24pol e 27pol... Atualmente tenho um monitor-tv velho de 20 polegadas 1600x900 (syncmaster2033m). Então qualquer um dos dois seria um grande upgrade.

27 em fullhd fica aceitável? ou o ideal pra esse tamanho já seria 1440 ou 4k?

Olha, isso depende muito da distância que você senta do monitor.

Pensa assim, se você tiver um monitor de 24 FHD, se você puxar ele perto o bastante do seu rosto ele vira um monitor 27 FHD.

E se você tiver um monitor de 27 FHD, e mover ele para trás, ele vira um 24 FHD.

Muita gente diz que o limite é 24, porém eu acho que a diferença de quantidade de pixels por polegada é insignificante de 24 para 27.

Eu recomendaria 24, porque por mais que o PPi seja só um pouco maior, é bem mais confortável pra jogar de teclado e mouse. Além de ser mais barato.

Eae pessoal, estou pesquisando um monitor para usar no trabalho com boa qualidade nas cores (não precisa ser 100% Adobe RGB), com os seguintes requisitos:

tamanho = 32 Polegadas
tela = IPS
resolução = 4k ou QHD
flicker-free = obrigatório

Aceito sugestões, valeu !!!

Nesses specs aqui no Brasil quase não tem, só lembro do Benq PD3200Q. Tem algum motivo especial pra você querer um de 32 ao invés de 27?
 
Dá uma olhada no Asus VG279Q, ele tem tanto uma versão de 27 como 24, e o review do Rtings fala bem dele.




Olha, isso depende muito da distância que você senta do monitor.

Pensa assim, se você tiver um monitor de 24 FHD, se você puxar ele perto o bastante do seu rosto ele vira um monitor 27 FHD.

E se você tiver um monitor de 27 FHD, e mover ele para trás, ele vira um 24 FHD.

Muita gente diz que o limite é 24, porém eu acho que a diferença de quantidade de pixels por polegada é insignificante de 24 para 27.

Eu recomendaria 24, porque por mais que o PPi seja só um pouco maior, é bem mais confortável pra jogar de teclado e mouse. Além de ser mais barato.



Nesses specs aqui no Brasil quase não tem, só lembro do Benq PD3200Q. Tem algum motivo especial pra você querer um de 32 ao invés de 27?
Opa muito obrigado! Você recomenda algum de 24 FHD? E algum de 27?

No meu caso, eu considerei um pouco mais o de 27 pois também uso pra assistir filme/série (fico um pouco mais afastado, diria que uns 1,5m), mais pra quebrar um galho mesmo... daí talvez o de 27 seria interessante também. Mas minha distância sentado é de aproximadamente 68cm.
 
Boa noite pessoal !
Por curiosidade, Asus TUF VG249Q por 1335 com frete incluso ou LG 27GL650F por 1520 com frete também incluso ?
*Somente essas duas opções*
 
Oi pessoal, eu gostaria de saber se vocês tem alguma recomendação de monitor com as seguintes características:

- Tela de 27 polegadas
- Full HD
- 60Hz ou 75Hz (é suficiente pra mim, não preciso de 144Hz)
- DisplayPort (acho bem melhor que HDMI, mas a maioria não tem DP)
- Freesync (quero usar com minha placa de vídeo)

Eu estava procurando um com ajuste de altura, que acho essencial, mas indicaram-me o uso de um suporte de monitor, acho que vou seguir a sugestão.

Agradeço se alguém conhecer algum.
 
Pessoal, qual o "limite" aceitável de tamanho pra um monitor FULL HD?

Pergunto isso pois ainda não sei o tamanho do monitor que quero, estou entre 24pol e 27pol... Atualmente tenho um monitor-tv velho de 20 polegadas 1600x900 (syncmaster2033m). Então qualquer um dos dois seria um grande upgrade.

27 em fullhd fica aceitável? ou o ideal pra esse tamanho já seria 1440 ou 4k?
Para jogar, não precisa de mais de 24'. Tanto competitivo como pra lazer.

Comparando painéis de 27' a 1080p e 1440p, eles tem um ppi de 81 e 108ppi. A princípio parece só ~20% de aumento. Mas na verdade o 1440p tem 78% mais pixels. Eu diria que não teria tanta diferença assim em jogos FPS, como CS, Overwatch etc. A frequência do monitor é muito mais importante que a resolução. (ressalva pra jogos battle royale, que vc precisa prestar atenção se tem um sniper a 1km mirando em vc, aí justifica o 1440p). Já o 1440p pode ser mais vantajoso em jogos mais lentos ou os que vc precisa de atenção ao detalhe ou só quer curtir os visuais, como RPGs, até em mobas.

Precisa também levar em conta que 1440p exige muito mais da placa de vídeo, então ou vc gasta mais dinheiro com ela, ou vai reduzir os gráficos (o que acaba com o propósito do 1440p).

Se vc for usar para trabalho, vc tem que pegar o monitor que tem as especificações que vc precisa, primeiramente. Em seguida, a maior resolução que puder pagar.

Também tem que levar em consideração o tipo de painel que vc vai pegar. Comparar um TN 1440p contra um IPS ou VA 1080p pode acabar tendo vantagem nos painéis de resolução mais baixa.
 
Eae pessoal, estou pesquisando um monitor para usar no trabalho com boa qualidade nas cores (não precisa ser 100% Adobe RGB), com os seguintes requisitos:

tamanho = 32 Polegadas
tela = IPS
resolução = 4k ou QHD
flicker-free = obrigatório

Aceito sugestões, valeu !!!
Opa muito obrigado! Você recomenda algum de 24 FHD? E algum de 27?

No meu caso, eu considerei um pouco mais o de 27 pois também uso pra assistir filme/série (fico um pouco mais afastado, diria que uns 1,5m), mais pra quebrar um galho mesmo... daí talvez o de 27 seria interessante também. Mas minha distância sentado é de aproximadamente 68cm.

O Asus VG279Q é uma das melhores opções, pessoalmente se eu estivesse procurando um monitor FHD 144hz eu iria nele, o tempo de resposta é bom, input lag é bom, e as cores vem bem calibradas de fábrica. O suporte dele é bom, o que é um bonus.


Boa noite pessoal !
Por curiosidade, Asus TUF VG249Q por 1335 com frete incluso ou LG 27GL650F por 1520 com frete também incluso ?
*Somente essas duas opções*

Eles são praticamente idênticos (se duvidar é até o mesmo painel), mas acho que a garantia da Asus é mais longa, e o suporte do monitor é melhor também.
 
O Asus VG279Q é uma das melhores opções, pessoalmente se eu estivesse procurando um monitor FHD 144hz eu iria nele, o tempo de resposta é bom, input lag é bom, e as cores vem bem calibradas de fábrica. O suporte dele é bom, o que é um bonus.




Eles são praticamente idênticos (se duvidar é até o mesmo painel), mas acho que a garantia da Asus é mais longa, e o suporte do monitor é melhor também.
A garantia do Asus é 3 anos e do LG 1 ano.. ambos tem base/suporte ajustável mas também acho o do TUF mais bacana.. já em relação ao Painel, acho que não é o mesmo não.. esse TUF até onde vi é um IPS feito pela "Panda", aparentemente o mesmo do Hero.
Nas especificações, o LG teria 400 Nits vs 250 do Asus, suporte ao HDR10 e diferença no tamanho até onde sei.. mas ainda to com o pé atrás.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Asus VG279Q é uma das melhores opções, pessoalmente se eu estivesse procurando um monitor FHD 144hz eu iria nele, o tempo de resposta é bom, input lag é bom, e as cores vem bem calibradas de fábrica. O suporte dele é bom, o que é um bonus.




Eles são praticamente idênticos (se duvidar é até o mesmo painel), mas acho que a garantia da Asus é mais longa, e o suporte do monitor é melhor também.
O LG que me refiro é esse aqui:

Acho que é concorrente do VG279Q que você tá recomendando ao outro rapaz..
O Asus que consegui parece bem inferior ao de 27, e não tem nenhum review desses sites maiores..
 
O Asus VG279Q é uma das melhores opções, pessoalmente se eu estivesse procurando um monitor FHD 144hz eu iria nele, o tempo de resposta é bom, input lag é bom, e as cores vem bem calibradas de fábrica. O suporte dele é bom, o que é um bonus.

Dei uma olhada nele, mas estoura meu orçamento. Não tenho muita necessidade de 144Hz, você tem alguma recomendação 60 ou 75Hz?

Para jogar, não precisa de mais de 24'. Tanto competitivo como pra lazer.

Comparando painéis de 27' a 1080p e 1440p, eles tem um ppi de 81 e 108ppi. A princípio parece só ~20% de aumento. Mas na verdade o 1440p tem 78% mais pixels. Eu diria que não teria tanta diferença assim em jogos FPS, como CS, Overwatch etc. A frequência do monitor é muito mais importante que a resolução. (ressalva pra jogos battle royale, que vc precisa prestar atenção se tem um sniper a 1km mirando em vc, aí justifica o 1440p). Já o 1440p pode ser mais vantajoso em jogos mais lentos ou os que vc precisa de atenção ao detalhe ou só quer curtir os visuais, como RPGs, até em mobas.

Precisa também levar em conta que 1440p exige muito mais da placa de vídeo, então ou vc gasta mais dinheiro com ela, ou vai reduzir os gráficos (o que acaba com o propósito do 1440p).

Se vc for usar para trabalho, vc tem que pegar o monitor que tem as especificações que vc precisa, primeiramente. Em seguida, a maior resolução que puder pagar.

Também tem que levar em consideração o tipo de painel que vc vai pegar. Comparar um TN 1440p contra um IPS ou VA 1080p pode acabar tendo vantagem nos painéis de resolução mais baixa.

Obrigado pela resposta!

Sobre o tipo de painel, pretendo pegar um IPS mesmo, e creio que 1080p, depois dessa explicação. Sobre a frequência, não tenho necessidade de 144hz, por exemplo (jogo casual etc). Creio que 75hz pra mim seria ideal, ou dependendo da diferença de preço, 60hz mesmo.
 
Bom dia pessoal.
Estou na cassada, como vários de vocês, de monitores 1440p com 144hz ou mais. Porém, como todos sabemos, há uma escassez enorme destes monitores aqui no nosso país.
Vocês tem sugestão de alguns que estão disponíveis aqui ??
Nas minhas pesquisas o que mais me agradou foi o Dell S2721DGF (na minha opnião o melhor do Brasil), porém não se acha ele mais para comprar (foi retirado até do site oficial da Dell e sabe-se lá quando vai voltar).
Caro eu sei que eles vão ser, porém o valor não é o problema desde que o equipamento valha a pena.

OBS: Sem ser tela curva (odeio).
 
Bom dia pessoal.
Estou na cassada, como vários de vocês, de monitores 1440p com 144hz ou mais. Porém, como todos sabemos, há uma escassez enorme destes monitores aqui no nosso país.
Vocês tem sugestão de alguns que estão disponíveis aqui ??
Nas minhas pesquisas o que mais me agradou foi o Dell S2721DGF (na minha opnião o melhor do Brasil), porém não se acha ele mais para comprar (foi retirado até do site oficial da Dell e sabe-se lá quando vai voltar).
Caro eu sei que eles vão ser, porém o valor não é o problema desde que o equipamento valha a pena.

OBS: Sem ser tela curva (odeio).
Nessa mesma página listei os 4 melhores, segundo o Rtings, com essas especificações. Dá uma olhadinha mais acima e veja se tem algum disponível.
 
Nessa mesma página listei os 4 melhores, segundo o Rtings, com essas especificações. Dá uma olhadinha mais acima e veja se tem algum disponível.
O LG que você listou no seu post é interessante, mas não vende no Brasil.
Os outros 2 da samsung são tela curva e eu não curto.
 
Bom dia pessoal, lembrando aí o pessoal que procura um monitor 4k honesto, no mercado está disponível o Samsung UR550 de 28 polegadas.

Ele é 4k, IPS, 60hz, Freesync, tem HDR (quebra galho mas tem), e em promoção já chegou a custar uns 1600 (considerando cupons + cashback).

Então para quem procura monitor nessas características eu recomendo ficar de olho nele.

O LG indicado acima acho que é melhor (ao meu ver somente na questão HDR 400), mas o preço dele é bem mais alto.

Obs.: Comprei o samsung e esto muito satisfeito, tanto para trabalho quanto para jogos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo