[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Boa tarde Pessoal

Para jogar PS5, qual a melhor opção de monitor de 27 até 31" com alto-falantes integrados? Até uns 2.500,00.

Pesquisei bastante aqui no tópico e cheguei nos modelos Asus VG328H1B, Asus VG279QM e Asus VG32VQ1B (por ordem de valor), sendo esse ultimo o mais caro, porém confesso q sou bastante leigo e não sei se vale a pena o mais caro, exceto pelo tamanho.

Ou sugerem algum outro?

Obrigado
 
Última edição:
Última edição:
Pessoal, meu monitor está indo para o saco (listras roxas na parte de baixo, uma mancha amarela perto da borda e algumas piscadas durante o uso).

Estou pesquisando um novo, o que preciso:
3 entradas de vídeo: pode ser 1 Display Port e 2 HDMI, ou 1 Display Port, 1 HDMI e 1 VGA. A questão é ter entrada pra ligar o desktop + note + ps4 de uma vez, sem precisar ficar trocando cabo.
Saída de áudio: tenho umas caixinhas de som que gosto muito, quero continuar a utilizá-las
Preço: até 2k
Tamanho: 24~27


Qual a sugestão de vocês?

A princípio ia pegar este, porém ele não saída de áudio: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109012
Tenho pensado em pegar o AOC Hero 24G2, mas dado que meu atual monitor está indo pro saco com menos de 2 anos de uso, a garantia de 3 anos da Asus está sendo bastante atrativa.


De qualquer forma, estou aberto a sugestões! O que vocês sugerem nessas specs?


O que acham deste? https://www.kabum.com.br/produto/11...-hdmi-displayport-freesync-165hz-1ms-vg249q1r
 
Última edição:
na faixa de preço até mil reais, tem algum modelo mais interessante que o 25UM58G da LG? Queria tela de IPS e mais de 60hz, mas o tamanho dele pode ser um pouco menor do que 25 polegadas.
 
Tenho o mesmo monitor, pode ir de olho fechado. Ele é foda, e nao vi diferença alguma entre o g sync compativel e o nativo, sério, nada mesmo. Inclusive ja habilita o Gsync assim que vc pluga ele pelo display port. Qualidade de imagem top, até agora sem defeitos, recomendo demais.

Não entendi, qual dos 3 que listei você tem? O LG? Estou pendendo pra ele mesmo.

27 polegadas Full HD não é recomendável devido ao pixel ficar bem visível. Ideal no máximo 24
Recomendo o vg249q, tem 3 anos de garantia5

Eu tinha isso em mente, mas vi uns 3 reviews gringos dizendo que é o melhor 27 FULL HD que já viram, que é pouco perceptível. Que pra jogos não deve influenciar.

Fiquei na dúvida.

Uma outra duvida: caso eu quisesse manter os 27', existe algum monitor 27' QHD (1440p) com 144hz, ips, 1ms e g sync?
Qual a faixa de preço?
 
Última edição:
Galera dúvida mortal! Será que vale a pena esperar a black friday ou já comprar um monitor 27 nessas promoções de black november? To em dúvida entre o AOC Hero 27 ou o Asus VG278QR de 27. Alguém me ajuda por favooooor!!!
 
Não entendi, qual dos 3 que listei você tem? O LG? Estou pendendo pra ele mesmo.



Eu tinha isso em mente, mas vi uns 3 reviews gringos dizendo que é o melhor 27 FULL HD que já viram, que é pouco perceptível. Que pra jogos não deve influenciar.

Fiquei na dúvida.

Uma outra duvida: caso eu quisesse manter os 27', existe algum monitor 27' QHD (1440p) com 144hz, ips, 1ms e g sync?
Qual a faixa de preço?
Tem o que eu uso dell s2721dgf, há alguns meses estava por 3200 considerando cashback, teve até por 2700.
 
O gigabyte G27F compensa por 1989 com frete ou consigo algo melhor nesse preço? to querendo um 144hz 27'

estou entre o
Gigabyte G27F
LG GL650F-B
AOC G272

O três estão na mesma faixa de preço, boletei eles 3, só quero uma opnião pra ver qual vale mais a pena e vou mandar bala.
 
To com muita vontade de pegar o 27GL650F-B, o monitor tem tudo que procuro, só tenho muito medo de ir num 27 sendo 1080p, pois nunca testei.
Vi reviews desse mesmo monitor com o pessoal dizendo que é um dos primeiros 27' 1080p que não ficam tão visíveis os pixels, mas tenho minhas duvidas.

Pessoal do forum tem opinião sobre? alguem teria esse monitor pra comentar?
Estou em um 23' 60Hz 1080p, queria muito subir pra um 27' 144Hz, mas se possível com 1440p, mas o preço não deixa.

Duvida fica entre 24' 144hz/165hz 1080p e 27' 144hz/165hz 1080p.

Outro ponto, o LG 27GL850 tem previsão de vir pro Brasil?

EDIT: 1.899,00 no 27GL650F-B na MagazineLuiza. Bom preço ou já conseguiram por menos que isso?
 
Última edição:
Boa tarde!!
Qual opinião de vocês a respeito do 27MU58P por R$ 1.879,00 ?

- Tela: 27" UHD 4K IPS
- Resolução Máxima: 3840 x 2160
- DisplayPort 1 IN (v1.2)
- HDMI 2 IN (v2.0)
- 5ms, 60Hz

Pelo que estou vendo o principal defeito são os 60Hz.
Para console será que é uma boa opção?
 
To com muita vontade de pegar o 27GL650F-B, o monitor tem tudo que procuro, só tenho muito medo de ir num 27 sendo 1080p, pois nunca testei.
Vi reviews desse mesmo monitor com o pessoal dizendo que é um dos primeiros 27' 1080p que não ficam tão visíveis os pixels, mas tenho minhas duvidas.

Pessoal do forum tem opinião sobre? alguem teria esse monitor pra comentar?
Estou em um 23' 60Hz 1080p, queria muito subir pra um 27' 144Hz, mas se possível com 1440p, mas o preço não deixa.

Duvida fica entre 24' 144hz/165hz 1080p e 27' 144hz/165hz 1080p.

Outro ponto, o LG 27GL850 tem previsão de vir pro Brasil?

EDIT: 1.899,00 no 27GL650F-B na MagazineLuiza. Bom preço ou já conseguiram por menos que isso?


Estou procurando um monitor nesse estilo - 27", 1440p, 144hz mas quero que seja IPS e se der que tenha HDR também (visando a nova geração de consoles).
O 27GL650F-B está nesse preço faz um tempo e me disseram aqui no fórum que ele já esteve até por ~1600.. Então estou esperando a BF pra ver se baixa mais ou se encontro algum 1440p.
 
Estou procurando um monitor nesse estilo - 27", 1440p, 144hz mas quero que seja IPS e se der que tenha HDR também (visando a nova geração de consoles).
O 27GL650F-B está nesse preço faz um tempo e me disseram aqui no fórum que ele já esteve até por ~1600.. Então estou esperando a BF pra ver se baixa mais ou se encontro algum 1440p.


Esse 27GL650F-B também está no meu radar. Mas ele é Full HD, correto? Vai até 1920x1080.
 
Estou procurando um monitor nesse estilo - 27", 1440p, 144hz mas quero que seja IPS e se der que tenha HDR também (visando a nova geração de consoles).
O 27GL650F-B está nesse preço faz um tempo e me disseram aqui no fórum que ele já esteve até por ~1600.. Então estou esperando a BF pra ver se baixa mais ou se encontro algum 1440p.
Eu não consigo achar nada com essas características do 27GL650F-B mas 1440p num preço acessível...
Você tem algum no radar?

Talvez eu acabe aguardando a BlackFriday também..
 
Boa tarde Pessoal

Para jogar PS5, qual a melhor opção de monitor de 27 até 31" com alto-falantes integrados? Até uns 2.500,00.

Pesquisei bastante aqui no tópico e cheguei nos modelos Asus VG328H1B, Asus VG279QM e Asus VG32VQ1B (por ordem de valor), sendo esse ultimo o mais caro, porém confesso q sou bastante leigo e não sei se vale a pena o mais caro, exceto pelo tamanho.

Ou sugerem algum outro?

Obrigado



O VG32VQ1B está por R$ 2.889,90 e também estou estudando. Aqui no fórum em outro tópico já foi discutida a diferença entre a versão vg32vq1b (2020) e vg32vq (2019). A pergunta é porque a versão 2020 está mais barata que a versão anterior:

Pelo que entendi a diferença é que o novo (com final 1b) não suporta freesync + ELMB ao mesmo tempo. Além de outras diferenças como não ter regulagem de altura. O novo tem vantagens também, pois é 165Hz.

Eu não conheço essa tecnologia ELMB para avaliar qual é impacto dessa diferença... mas sobre não ter a regulagem de altura eu não considero desvantagem pois eu montaria num suporte VESA.

Se descobrir mais coisas posta aí pois eu também estou estudando.
 
Eu não consigo achar nada com essas características do 27GL650F-B mas 1440p num preço acessível...
Você tem algum no radar?

Talvez eu acabe aguardando a BlackFriday também..

Sendo QHD IPS HDR (por mais simples que seja o HDR) eu tou de olho no OZONE 27" OZDSP27IPS que já vi até por 2300 mas no momento está indisponível na loja que explode. Fora esse nessa faixa de preço e 27" só acho full hd ou painel VA.

Aí se for pra ser Full HD e IPS tem vários:
Asus 27 VG279Q
AOC Hero 27"
Gigabyte 27 G27F-SA
 
Comprei o VA27EHE onde vem dizendo que funciona o Adaptative Sync com placas Nvidia. Chegou o monitor e descubro que é tudo mentira. Asus fdp.
 
Sendo QHD IPS HDR (por mais simples que seja o HDR) eu tou de olho no OZONE 27" OZDSP27IPS que já vi até por 2300 mas no momento está indisponível na loja que explode. Fora esse nessa faixa de preço e 27" só acho full hd ou painel VA.

Aí se for pra ser Full HD e IPS tem vários:
Asus 27 VG279Q
AOC Hero 27"
Gigabyte 27 G27F-SA
Nem tinha me tocado nesse Ozone, não conheço a marca. É confiável? já viu algum bom review?

E pra mim na kabum aparece por 2.599...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo