[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Compensa um monitor 144Hz?

Estou querendo trocar o meu... estou a um tempo analisando as opções. Atualmente tenho um 1080p, 60Hz. Estou pensando em trocar por um 144Hz. Até pensei em um 2k, ou algo assim, mas é muito mais caro. Não to afim de gastar tanto.

Minha questão é 144Hz eu vou ter uma grande melhora em relação ao tradicional 60hz? Ou o dinheiro a mais não vale a pena?

O tamanho do monitor quero manter os 24 Pol, acho grande o suficiente.

Eu saí de uma 4K TN 60hz pra esse 1440p 144hz VA. E vou te dizer que a maior diferença entre eles foi a qualidade do painel VA. Cores, nível de preto, contraste, o HDR... Eu jogava COD com vsync off nesse 4K, acima dos 60fps e agora jogo dentro do VRR do monitor, e eu vou te dizer que foi a coisa que menos notei diferença. Não me ajudou em nada em ser um matador no COD. Kkkkkk mas falando sério, achei que seria outro mundo essa mudanca de 60hz pra 144hz e foi o que menos me chamou a atenção. Tem muito marketing envolvido nisso, se as fabricantes não apelarem fica dificil trocar o que você já tem.

O meu celular atual, que é de 120hz, eu notei mais diferença na fluidez ao usar que nessa troca do monitor.
 
Eu saí de uma 4K TN 60hz pra esse 1440p 144hz VA. E vou te dizer que a maior diferença entre eles foi a qualidade do painel VA. Cores, nível de preto, contraste, o HDR... Eu jogava COD com vsync off nesse 4K, acima dos 60fps e agora jogo dentro do VRR do monitor, e eu vou te dizer que foi a coisa que menos notei diferença. Não me ajudou em nada em ser um matador no COD. Kkkkkk mas falando sério, achei que seria outro mundo essa mudanca de 60hz pra 144hz e foi o que menos me chamou a atenção. Tem muito marketing envolvido nisso, se as fabricantes não apelarem fica dificil trocar o que você já tem.

O meu celular atual, que é de 120hz, eu notei mais diferença na fluidez ao usar que nessa troca do monitor.

Não sentiu nem diferença no MP? A diferença é enorme. É a primeira coisa que alguém que gosta de jogos FPS sente que mudou da água pro vinho. Estranho ter sido a que você menos notou. Tudo bem nego dizer que não sente diferença em joguinho de avião e etc, mas dizer isso em jogo de tiro é no mínimo curioso...
 
Última edição:
Não sentiu nem diferença no MP? A diferença é enorme. É a primeira coisa que alguém que gosta de jogos FPS sente que mudou da água pro vinho. Estranho ter sido a que você menos notou. Tudo bem nego dizer que não sente diferença em joguinho de avião e etc, mas jogo de tiro é dose hein...

Tem outras variáveis além do monitor, mas realmente não senti, no meu 4k 60 não sofria de stuttering ou coisas do tipo... Não sou um cone ambulante, mas também não sou nenhum fodão. Hehehehe minha opinião não é universal né. Vai de cada um, da qualidade do monitor anterior que a pessoa tinha. Mas gastar absurdamente a mais só pelo hertz não sei se vale a pena.

O que teria que fazer talvez era voltar pro monitor antigo, geralmente você percebe mais diferença quando piora a situação. Hehehe Mas reintero, senti diferença, mas não a diferença que achei que seria. A tal expectativa e realidade. Hehehe
 
Última edição:
Não sentiu nem diferença no MP? A diferença é enorme. É a primeira coisa que alguém que gosta de jogos FPS sente que mudou da água pro vinho. Estranho ter sido a que você menos notou. Tudo bem nego dizer que não sente diferença em joguinho de avião e etc, mas dizer isso em jogo de tiro é no mínimo curioso...

Pelo que percebo... este tipo de coisa varia muito da percepção individual mesmo... O que tenho encontrado em geral na interent são pessoas falando que sentem uma diferença enorme de 60hz para 144hz,. Mas da resolução não sentem tanta diferença assim (em jogos, para produção obviamente é outra história)

Eu nunca usei monitor maior que fullHD e maior que 60Hz.
 
O painel parece ser melhor mesmo. Porém 27 pol. 1080p vai ter o pixel pitch alto, nesse caso, 0.311mm, aí vai depender de cada um, eu me incomodaria em ver os pixels na tela. hehehe
Ele é um monitor que já teve nos seus R$ 1500 ano passado, pode ser que tenha alguém aqui que tenha ela e possa falar melhor.
Sinceramente mesmo eu queria este monitor da Gamemax. Só que ele é muito caro, passa muito do meu orçamento.


Então eu penso em pegar um bom full hd, agora penso seriamente em pegar este da MSI. Só que tem um porém, parece que esses monitores da MSI não vem com cabo displayport e vou ter que comprar um separado. A minha dúvida é, os cabos displayport são todos iguais? ou só muda a qualidade mesmo? já que os cabos hdmi tem versões, tipo cabo hdmi 1.2, 1.4.

 
Sinceramente mesmo eu queria este monitor da Gamemax. Só que ele é muito caro, passa muito do meu orçamento.


R$2,450 é muito ainda? 27", QHD, IPS 144Hz, 1ms, Freesync/G-sync, 100% sRGB / 96% DCI-P3, o painel é 10 bits e tb tem HDR com brilho de 450 cd/m2 (que fica excelente em conteúdo bem produzido, sim, IPS), apesar de não citar isso, 2 anos de garantia. Já apareceu por 2,1k na kabum e o preço normal dele é 2,6k. Vai ser bem difícil algum outro monitor chegar aos pés deste em custo-benefício. Já vem com cabos DP e HDMI.

Depois desse, tem o Tiem da terabyte, que parece um pouco pior porque o painel não aparenta ser 10 bits (mas sem estoque), e tem um Asus com um painel praticamente com as mesmas características, só que 165Hz, consideravelmente mais caro por 3,1k. Então o Ozone fica uma opção de cxb excelente.
 

R$2,450 é muito ainda? 27", QHD, IPS 144Hz, 1ms, Freesync/G-sync, 100% sRGB / 96% DCI-P3, o painel é 10 bits e tb tem HDR com brilho de 450 cd/m2 (que fica excelente em conteúdo bem produzido, sim, IPS), apesar de não citar isso, 2 anos de garantia. Já apareceu por 2,1k na kabum e o preço normal dele é 2,6k. Vai ser bem difícil algum outro monitor chegar aos pés deste em custo-benefício. Já vem com cabos DP e HDMI.

Depois desse, tem o Tiem da terabyte, que parece um pouco pior porque o painel não aparenta ser 10 bits (mas sem estoque), e tem um Asus com um painel praticamente com as mesmas características, só que 165Hz, consideravelmente mais caro por 3,1k. Então o Ozone fica uma opção de cxb excelente.
É um monitor bem interessante e tem um bom preço, só que infelizmente passa meu orçamento. O máximo que posso pagar é 2 mil reais. Na verdade, ainda é caro o Optix G241 da MSI, mas ele parece ter um painel de qualidade. Não sendo painel TN é a conta haha.

E sobre minha dúvida de antes. Os cabos displayport são todos iguais? ou só muda a qualidade mesmo? já que os cabos hdmi tem versões, tipo cabo hdmi 1.2, cabo 1.4.
 
É um monitor bem interessante e tem um bom preço, só que infelizmente passa meu orçamento. O máximo que posso pagar é 2 mil reais. Na verdade, ainda é caro o Optix G241 da MSI, mas ele parece ter um painel de qualidade. Não sendo painel TN é a conta haha.

E sobre minha dúvida de antes. Os cabos displayport são todos iguais? ou só muda a qualidade mesmo? já que os cabos hdmi tem versões, tipo cabo hdmi 1.2, cabo 1.4.

Existem cabos 1.2 e 1.4. Se o monitor for saida 1.2 pode comprar qualquer um dos dois, se for 1.4 só compra o 1.4. Quem vende geralmente especifica a versão. E questão de qualidade na mesma versão também existe. Procure um que seja blindado, ajuda em interferência de outros cabos que passam perto dele, de energia, de som e afins...
Geralmente já vem o cabo displayport, o que geralmente acontece que é curto... hehehe
 
Compensa um monitor 144Hz?

Estou querendo trocar o meu... estou a um tempo analisando as opções. Atualmente tenho um 1080p, 60Hz. Estou pensando em trocar por um 144Hz. Até pensei em um 2k, ou algo assim, mas é muito mais caro. Não to afim de gastar tanto.

Minha questão é 144Hz eu vou ter uma grande melhora em relação ao tradicional 60hz? Ou o dinheiro a mais não vale a pena?

O tamanho do monitor quero manter os 24 Pol, acho grande o suficiente.

A diferença do monitor 60 Hz pro 144 Hz é gigante. Eu tinha um 60 Hz e comprei um 144 Hz. Quando desligo o 144 Hz e coloco em 60 Hz parece q meu PC tá travando, os jogos tbm. A diferença é absurda, mas acho que só vai sentir uma melhora em questão de desempenho pessoal (ver o inimigo antes, etc.) em jogos de FPS como CSGO ou PUBG. Se tu joga só jogos de história acho que seja desnecessário, mas se tu curte jogos de FPS competitivos é show de bola. Só certifica de seu PC conseguir rodar 144 FPS +. Recomendo o AOC Hero 24' G2450PF 144 Hz. Comprei no começo de 2019 e paguei algo em torno de R$ 1.100,00.
 
Eu cometi o erro de comprar um monitor 27" FHD, como ainda estou naqueles 7 dias, vou devolver, o modelo desse é o ASUS VG279.

Entretanto ainda preciso de outro, ja que usava um de 21", mas home office e jogar fica complicado usar esse.

Alguem sabe indicar um 24" ou 27" 2k (4k é complicado por causa da VGA, uma 1650 S) , 75hz ou 120hz, que tenha saida Displayport e HDMI (esse é obrigatório).

Tenho 2000 de orçamento.

esse é furada?
 
Última edição:
Eu cometi o erro de comprar um monitor 27" FHD, como ainda estou naqueles 7 dias, vou devolver, o modelo desse é o ASUS VG279.

Entretanto ainda preciso de outro, ja que usava um de 21", mas home office e jogar fica complicado usar esse.

Alguem sabe indicar um 24" ou 27" 2k (4k é complicado por causa da VGA, uma 1650 S) , 75hz ou 120hz, que tenha saida D-sub e HDMI (esse é obrigatório).

Tenho 2000 de orçamento.

esse é furada?

AOC Hero 24' 144Hz é bom, recomendo. Tenho a primeira versão dele, lançada em 2018. Agora tem a nova versão lançada em 2020 que acredito que seja boa também.

Ou, se quiser tem um monitor Samsung 75Hz 24' mais em conta que indiquei pra um amigo: Monitor LED 24'' Gamer Samsung LS24D332HSX/ZD 1920x1080 1ms 75hz.
 
Eu cometi o erro de comprar um monitor 27" FHD, como ainda estou naqueles 7 dias, vou devolver, o modelo desse é o ASUS VG279.

Entretanto ainda preciso de outro, ja que usava um de 21", mas home office e jogar fica complicado usar esse.

Alguem sabe indicar um 24" ou 27" 2k (4k é complicado por causa da VGA, uma 1650 S) , 75hz ou 120hz, que tenha saida D-sub e HDMI (esse é obrigatório).

Tenho 2000 de orçamento.

esse é furada?
Cara, sem querer ser chato, mas pra sua VGA o ideal é um 1080p...a não ser que futuramente você a troque por uma que aguente levar 1440p.
 
Questão do Hz depende muito do jogo. To jogando hitman blood money a 60 fps e não vejo problemas, é um jogo lento, até por que a frequência alta ajuda no motion blur em jogos com fps travado a 60

CSGOL a 60 fps é horrível, parece que ando numa geleia.

Vale investir mais em hertz dependendo do tipo de jogo que jogas.

Antes que alguém fale que antigamente todo mundo jogava em 60Hz em crt, os lcds ainda não conseguiriam alcançar o motion blur de monitores crt...

O mercado de tvs e monitores, em termos de qualidade, foi piorado pra suprir a demanda por produtos mais econômicos e baratos.
 
Qual a porcentagem do sRGB, Adobe RGB e DCI-P3 cada um cobre?

Você tem calibrador? Se não tiver, é bom saber qual tem o menor delta E de fábrica (desvio de calibracao). Se tiver calibrador isso não importa, porque você vai minimizar ele, importa só checar como fica após a calibração.

Tenta ver em reviews se encontra essas informações.


Eu acho que fica ruim, mas ai achar é muito subjetivo. Uns podem falar que sim, outros que não... O único jeito de saber o que vc vai achar seria procurar algum em loja física e testar mesmo, como é resolução não importa a luz da loja ou calibracao do monitor pra avaliar isso. Só vai ser complicado achar a loja física.

Ambos se vendem como 100% sRGB e 90% DCI-P3, delta E mentem como menor que 2.

Isso o maior problema hoje de comprar monitores: review descente. Praticamente só o rtings anda fazendo com uma metologia de testes, os outros fica naquele "ah, bem legal, olha que bonito"

calibrador ou acabo contratando o serviço de uma empresa, até acabei pegando o Samsung, vamos ver como se sai
 
Eu cometi o erro de comprar um monitor 27" FHD, como ainda estou naqueles 7 dias, vou devolver, o modelo desse é o ASUS VG279.

Entretanto ainda preciso de outro, ja que usava um de 21", mas home office e jogar fica complicado usar esse.

Alguem sabe indicar um 24" ou 27" 2k (4k é complicado por causa da VGA, uma 1650 S) , 75hz ou 120hz, que tenha saida Displayport e HDMI (esse é obrigatório).

Tenho 2000 de orçamento.

esse é furada?
Eu tava pensando em fazer o inverso comprar um de 27 QHD 144hz pra jogar em 1080p ou até menor que 1080p jogos pra competitivos e pra usar 100% da minha 3070 meter um QHD com tudo no talo.
 
Pessoal, qual o monitor mais barato? Queria algo só pra dar vídeo. Uma segunda tela pra ver conteúdo de navegação e deixar um vídeo do YouTube rodando enquanto faço algum trabalho na minha tela principal. Sim a utilização vai ser mais pra ver um vídeo enquanto trabalho na tela principal ou precisar ver algum outro conteúdo extra, portanto pode ser qualquer coisa barata mesmo.

Achei esse monitor aqui de 19 polegadas, mas se tivesse uma alternativa por valor parecido eu posso pegar também: https://www.maniavirtual.com.br/mon...bvC81gbmUBr7i5hlf2j78-NmAWUQDtCQaAlSzEALw_wcB
Alguém já viu essa marca? Aliás, acabou de acabar esse monitor.

Alguém sabe de algum outro monitor baratinho de 19 polegadas? Ou mais barato que esse de 15 polegadas...
 
Galerinha, acabei de montar um pc, tava querendo pegar uma rx 6800 quando for possível e tava na dúvida sobre qual monitor pegar. Eu queria um com pelo menos 144hz e 23’. O propósito do monitor seria jogar (jogo todo tipo de jogos, mas os competitivos são valorant, lol, r6 e pubg), ouvi falar que os monitores TN são mais indicados mas sou muito inexperiente na área, e, também, não sei se um monitor curvo vale a pena.
Olhei 3 monitores que fiquei na duvida qual era melhor. O acer nitro xz242q, asus VG248QG e o aoc 24G2/BK. Todos estão na faixa dos 1500, queria saber qual vocês acham melhor, e se há outros que eu não conheço que valem mais a pena por essa faixa de preço?
 
Última edição:
Galerinha, acabei de montar um pc, tava querendo pegar uma rx 6800 quando for possível e tava na dúvida sobre qual monitor pegar. Eu queria um com pelo menos 144hz e 23’. O propósito do monitor seria jogar (jogo todo tipo de jogos, mas os competitivos são valorant, lol, r6 e pubg), ouvi falar que os monitores TN são mais indicados mas sou muito inexperiente na área, e, também, não sei se um monitor curvo vale a pena.
Olhei 3 monitores que fiquei na duvida qual era melhor. O acer nitro xz242q, asus VG248QG e o aoc 24G2/BK. Todos estão na faixa dos 1500, queria saber qual vocês acham melhor, e se há outros que eu não conheço que valem mais a pena por essa faixa de preço?

Comprei o monitor abaixo com a mesma ideia que a sua e para jogar os mesmos jogos,pesquisei bastante e te recomendo,tela ips,165hz e 1 ms

 
Eu tava pensando em fazer o inverso comprar um de 27 QHD 144hz pra jogar em 1080p ou até menor que 1080p jogos pra competitivos e pra usar 100% da minha 3070 meter um QHD com tudo no talo.
Pode ir sem medo no Ozone QHD ou no TIEM QHD (ambos painel IPS), Eu jogo exatamente desse jeito que vc comentou. Tenho o Ozone (paguei 2.1k em promoção) e é só alegrias.
Pena que o Ozone está indisponível , mas logo volta ao estoque.

O Tiem mais recomendado está em falta tbm, mas tem a opção de 144hz e painel TN:
 
Eu saí de uma 4K TN 60hz pra esse 1440p 144hz VA. E vou te dizer que a maior diferença entre eles foi a qualidade do painel VA. Cores, nível de preto, contraste, o HDR... Eu jogava COD com vsync off nesse 4K, acima dos 60fps e agora jogo dentro do VRR do monitor, e eu vou te dizer que foi a coisa que menos notei diferença. Não me ajudou em nada em ser um matador no COD. Kkkkkk mas falando sério, achei que seria outro mundo essa mudanca de 60hz pra 144hz e foi o que menos me chamou a atenção. Tem muito marketing envolvido nisso, se as fabricantes não apelarem fica dificil trocar o que você já tem.

O meu celular atual, que é de 120hz, eu notei mais diferença na fluidez ao usar que nessa troca do monitor.
Não sentiu nem diferença no MP? A diferença é enorme. É a primeira coisa que alguém que gosta de jogos FPS sente que mudou da água pro vinho. Estranho ter sido a que você menos notou. Tudo bem nego dizer que não sente diferença em joguinho de avião e etc, mas dizer isso em jogo de tiro é no mínimo curioso...
Comigo foi a mesma coisa, não sentir tanta diferença de 60hz para 144hz no começo, o painel do monitor com as cores foi mais interessante.
Eu percebi mais a diferença usando o mouse na área de trabalho do que jogando MP, acho que realmente varia de pessoa para pessoa.
 
Talvez esse aqui não seja o tópico ideal, mas estou querendo colocar mais um monitor no meu pc e não to afim de gastar com placa de vídeo agora. Minha placa mãe é uma A320M e uso o Ryzen 5 3400G. Queria um monitor mais básico somente para estender a tela. Aí que vem a pergunta: Posso usar VGA e HDMI ao mesmo tempo para estender a tela? Digo, conectar um monitor no HDMI da placa mãe e outro no VGA da mesma. Isso funcionaria de boas?
 
Pode ir sem medo no Ozone QHD ou no TIEM QHD (ambos painel IPS), Eu jogo exatamente desse jeito que vc comentou. Tenho o Ozone (paguei 2.1k em promoção) e é só alegrias.
Pena que o Ozone está indisponível , mas logo volta ao estoque.

O Tiem mais recomendado está em falta tbm, mas tem a opção de 144hz e painel TN:
Problema e que jogo muito próximo do monitor e acho que 27 seria muito pra mim e talvez teria aqueles problemas de ver os pixels por tá em 1080p com essa tela enorme, não sei vc joga muito próximo também
 
Talvez esse aqui não seja o tópico ideal, mas estou querendo colocar mais um monitor no meu pc e não to afim de gastar com placa de vídeo agora. Minha placa mãe é uma A320M e uso o Ryzen 5 3400G. Queria um monitor mais básico somente para estender a tela. Aí que vem a pergunta: Posso usar VGA e HDMI ao mesmo tempo para estender a tela? Digo, conectar um monitor no HDMI da placa mãe e outro no VGA da mesma. Isso funcionaria de boas?

* Editando o post porque tô vendo um monte de gente com problema pra fazer funcionar HDMI e VGA junto. Então tô com a mesma dúvida. Achei um monitor até bom usado e barato pra comprar, mas é só VGA e DVI que também não sei se funciona junto com HDMI.


Sobre monitor, eu também tô tentando achar um barato aqui só pra estender a tela também. O melhor e mais barato que achei até agora foi esse LG aqui que tem 18,5 polegadas e até uma resolução boa acima dos monitores HDs básicos: https://www.americanas.com.br/produ...WkArhf86hYDc0dO-vpVkiEVGUCuiluiQaAp7qEALw_wcB

Mas ontem tinha achado um por R$ 359, mas de uma marca estranha. Mas já esgotou.

Apareceu de novo o monitor: https://www.pontofrio.com.br/acesso...G2yQblhxdhoXcrenIGr5e0_p1ff0teFxoCOkgQAvD_BwE

Marca Prizi... Pelas especificações é até bonzinho além do básico do básico. Só queria saber se funciona a longo prazo. :haha:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo