• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Problema e que jogo muito próximo do monitor e acho que 27 seria muito pra mim e talvez teria aqueles problemas de ver os pixels por tá em 1080p com essa tela enorme, não sei vc joga muito próximo também
Aqui em jogo de 80cm a 1m da tela, é super tranquilo.
 
Fala galera, tranquilo?
Queria uma recomendação, tenho um Nitro 5 (i5 8300h/gtx1050) e por um tempo usei o monitor dele mesmo, depois mudei para um Phillips 21,5 FHD VA e a vida mudou, muito melhor e mais confortável usar um monitor externo.
Questão que agora tá parecendo pequeno, principalmente para produtividade que é o meu foco. Ai queria saber vale trocar para um 24, 27 ou ir para um ultrawide 29? Dicas de modelos? Curti o 29WK600 da LG, mas é caro a criança...existem outros ultrawide por aí?
Jogos sou bem casual, não faço questão de 144hz não e nem de ser 4k, nem tenho PC pra isso.
Valeu
 
Pessoal, acabei pegando o monitor abaixo:
Asus LED TUF Gaming 31.5´, WQHD, HDMI/DisplayPort, FreeSync, 165Hz, 1ms
Devo utilizar o HDMI 2.0 que vem junto ou investir num Displayport 1.2?

Pra você utilizar os 165hz do monitor só com o displayport. No HDMI vai ficar em 144hz. Estranho é ele não vir com o cabo displayport.
 
Tá difícil achar um monitor IPS, 1440p, 140hz+ e 27"+. Se procurar por curvo então, acho que nem existe no Brasil. No exterior tem muita opção
 
Tá difícil achar um monitor IPS, 1440p, 140hz+ e 27"+. Se procurar por curvo então, acho que nem existe no Brasil. No exterior tem muita opção
Dá uma lida pelo menos nas últimas páginas desse tópico.
 

Se você estava procurando exclusivamente curvo precisa exercitar melhor o português então, amigo. Suas duas frases estão bem claras, precisas, com ponto final e tudo. Você disse que estava difícil achar um monitor IPS, 1440p, 140hz+ e 27"+, e em 5 minutos achou três. Nada difícil.

Tá difícil achar um monitor IPS, 1440p, 140hz+ e 27"+. Se procurar por curvo então, acho que nem existe no Brasil. No exterior tem muita opção
 
Ok, vamos lá.

Tá difícil achar um monitor IPS, 1440p, 140hz+, 27"+, curvo. Acho que nem existe no Brasil. No exterior tem muita opção.

Dei uma olhada na busca no rtings para conferir as opções no exterior e, ao que parece, IPS, 1440p e curvo só monitores wide 34" ou 38". Os 16:9 27" 1440p curvos não achei nenhum IPS mesmo no exterior. São na maior parte VA, provavelmente devido ao fato de que para monitores de 27" IPS planos não exista nenhum prejuízo quanto ao ângulo de visão.

Estas são as opções que o rtings mostra que atendem às suas specs:

1wNmJ1b.png


O mais perto aqui no BR que achei foi esse anúncio, porém ele é 120Hz:

Esse produto consta como importação direta via Dell. Talvez se você ligar para a Dell diretamente consiga que eles importem esse AW3821DW para você (provavelmente mais caro que esse do submarino).
 
Dei uma olhada na busca no rtings para conferir as opções no exterior e, ao que parece, IPS, 1440p e curvo só monitores wide 34" ou 38". Os 16:9 27" 1440p curvos não achei nenhum IPS mesmo no exterior. São na maior parte VA, provavelmente devido ao fato de que para monitores de 27" IPS planos não exista nenhum prejuízo quanto ao ângulo de visão.

Estas são as opções que o rtings mostra que atendem às suas specs:

1wNmJ1b.png


O mais perto aqui no BR que achei foi esse anúncio, porém ele é 120Hz:

Esse produto consta como importação direta via Dell. Talvez se você ligar para a Dell diretamente consiga que eles importem esse AW3821DW para você (provavelmente mais caro que esse do submarino).

Meu próprio monitor tem uma versão 1440p dele, que é o "Acer Predator XB273U GX" postei até o video de um review que fizeram dele no exterior páginas atrás.

1440p, 240Hz, IPS, 27"

Só não é curvo.
 
Importei esse monitor da Xiaomi, por não encontrar no Brasil um desse padrão com um bom preço também
Mi Surface 34" 144hz QHD - Curvo - VA

A principio estou curtindo muito, só não sei como calibrar as cores, na verdade nunca fiz isso direito em monitores que tive kkkk
No rtings não tem ele, mas pelo que sei usa o mesmo painel que a AOC usa num similar nos EUA.

SRgT0n5h.jpg

2BNP6pSh.jpg
 
Tá difícil achar um monitor IPS, 1440p, 140hz+ e 27"+. Se procurar por curvo então, acho que nem existe no Brasil. No exterior tem muita opção
Olha, eu sei desses dois que são curvos, veja se te agradam



O Gamemax deve ser melhor, por ser G sync compatible e ter hdr 400
 
Tem algo melhor que o CF390 por 800 reais? Infelizmente é meu budget maximo e preciso com certa urgencia pois o atual basicao esta queimando. 75hz seria um diferencial pois as vezes jogo uns fps, mas acho que tendo o freesync ja faz uma diferença, nao?
 
Pessoal, comprei um adaptador VGA DVI pra poder usar um monitor antigo como secundário. Só que a entrada DVI da placa de vídeo é uma DVI-D que não tem nenhum entrada para pinos acima e abaixo daquele pino reto. Já o adaptador que será conectado na placa de vídeo é DVI-I que tem 4 pinos em cima e embaixo do pino reto (2 em cima e 2 embaixo).
Será que se eu quebrar esses 4 pinos pra poder encaixar o adaptador na placa de vídeo irá funcionar?

Vi algumas outras opções aqui: https://www.magazineluiza.com.br/ad...B0LVUUe_iD77X-6t16pjhjZc8XYEsLQgaAlYJEALw_wcB

Esse eu não sei se funciona... Tem uma imagem que dá a entender que não funciona ligando o monitor VGA na placa do PC. Não entendi bem...

Tem esse outro conversor VGA-HDMI que não sei se funcionaria aqui: https://www.magazineluiza.com.br/ca...ara-vga-king-eletronics/p/hec2j9a2gd/in/adta/
 
Última edição:
Galera, entendo só o básico mesmo de monitores. Atualmente tenho um de 120hz FullHD, 5ms.
Aposentei do competitivo e só me interesso hoje em single-player, campanhas imersivas e tal.
Qual a melhor opção de upgrade pra mim analisando meu setup (assinatura) ? Nunca joguei em 1440p ou 4k, então faço a mínima ideia da diferença pro fullhd.
Sei que um monitor com essas resoluções altas e também 144hz encarece demais o produto, e creio que meu pc nem conseguiria rodar tb, só se fosse jogos bem mais antigos.
Então 1440p/60/75 fps acho que seria o ideal. Quais melhores opções hoje?
Não entendo nada de painel IPS, HDR rsrs
 
Galera, entendo só o básico mesmo de monitores. Atualmente tenho um de 120hz FullHD, 5ms.
Aposentei do competitivo e só me interesso hoje em single-player, campanhas imersivas e tal.
Qual a melhor opção de upgrade pra mim analisando meu setup (assinatura) ? Nunca joguei em 1440p ou 4k, então faço a mínima ideia da diferença pro fullhd.
Sei que um monitor com essas resoluções altas e também 144hz encarece demais o produto, e creio que meu pc nem conseguiria rodar tb, só se fosse jogos bem mais antigos.
Então 1440p/60/75 fps acho que seria o ideal. Quais melhores opções hoje?
Não entendo nada de painel IPS, HDR rsrs

Qual o seu monitor atual (modelo e tamanho) e qual tamanho de monitor pretende adquirir?

Falando só de resolução porque de modelos de monitor eu tô por fora... Resolução só vai fazer diferença dependendo do tamanho da tela. Se pegar um monitor full HD de 23 polegadas e pegar um 4K de mesmo tamanho, vc praticamente não vai perceber a diferença a não ser que fique reparando bastante. Eu saí de uma TV full HD de 40 para uma TV de 43 polegadas 4K. Nesse caso a diferença é gritante (e a performance em jogos despencou também). Aí parei de jogar, desmontei o PC e passei a TV 4K pra ser usada só como TV, meses depois remontei o PC e voltei pra TV full HD 40 polegadas já que não sou tão exigente com resolução e não tenho a menor intenção de gastar com placa de vídeo porque jogo muito pouco e enjoo fácil dos jogos (obrigado jogos modernos por acabar com a minha vontade de jogar). Mas em certos jogos enxergo alguns serrilhados, mesmo com AA máximo.

Por isso que mais pra frente deverei pegar um monitor full HD de no máximo 32 polegadas pra minimizar a perda de qualidade nessa questão da resolução. Minimizar e ainda manter desempenho decente porque pra resolver mesmo teria que ser um monitor 4K, mas não quero ter que abrir mão de qualidade gráfica por causa de resolução.

Eu optaria por um de no máximo resolução 1440p no caso de monitores até umas 35 polegadas. Mais que isso acho que a longo prazo o hardware vai sofrer.
 
Pessoal, tou pensando em pegar um moniter e acabei boletando o LG 27MU58P-B.AWZ por R$ 1690 na k@bum.
Gostei das specs dele: 27", 4K, IPS, HDMI/DisplayPort, 75Hz. Pelo preço, achei bem honesto. E monitor barato assim, 4k@75hz acho bem raro de se ver.

Alguém que possua ou já teve a oportunidade de testar ele para opinar sobre?

ASUS XG32VQ e Acer Predator XB1 27". Ambos são VA, 2560x1440p @144hz e me sairiam por R$3,3k, basicamente custando o dobro do LG 4k@75hz..
 
Pessoal esse monitor vale a pena por esse preço?

Eu particularmente não vi nada melhor nesse preço, nem algo similar mais barato.
Minha mão está coçando forte para comprar esse monitor.
 
Uma pena ser VA
Concordo. Boletei ele e até tava inclinado a pagar. Mas quando vi a análise desse cara acabei desistindo. Definitivamente vai muito do gosto de cada um, mas...

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo