• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Me empolguei no seu comentário e comprei um tb kkk, o meu tb chega em dezembro
O meu foi enviado ontem segundo o status do pedido lá no site. Aguardar chegar agora!!
O seu também foi enviado já?
 
Galera, já que aqui o assunto principal é monitores no geral, deixa eu perguntar: O quê vocês usam pra limpar a tela do monitor de vcs? olhei no site da samsung e recomenda um tecido de microfibra com água destilada, vocês fazem mais ou menos desse jeito ai? ou talvez usam algum produto / spray e tal? valeuuu
 
comprei hj , mas os 25 cupons de +5% de desc, já haviam se esgotado.
mas ainda sim , o CxB desse monitor está absurdamente bom frente a outros monitores com as mesmas specs/tamanho.
olhei o rtings dele e gostei muito.. 2/3 do valor de um Dell e pontuou praticamente igual (GAMING) a um DELL s2721dgf que está na faixa de 3k+
como não usarei o suporte original , uma das coisas que me incomodaria seria isto , mas já possuo um articulável então sem problemas.
RTINGS LG 32GN600
RTINGS DELL S2721DGF
Esse Dell AW2521HF apareceu por R$ 1.499 dia 14/10/22 (2.999 com 1500 cashback Ame).
 
Eaee rapaziada, bom dia!
Eu fiz outro vídeo calibrando as cores do lg 34wp65c-b. Não sou nenhum profissional e nem trabalho com imagem/vídeo só sou chato mesmo KKKKKKK, fui configurando, testando o black smearing e comparando com a tela do meu notebook que é ips e me agrada bastante, espero que ajude :)


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguem sabe se odyssei g8 ja saiu no brasil? nao acho em lugar nenhum
ainda não saiu meu amigo :/

https://news.samsung.com/br/samsung... G8 estará,previsão para o mercado brasileiro.
 
O meu chegou hoje tbm. Estou aqui me acostumando ainda.
Deixei uma pergunta ali em cima mas como vc tbm está com o monitor talvez saiba responder.
O monitor tem com FREESYNC ligado de fábrica. No painel Nvidia, abilitei o Gsync tbm. Os dois tem a mesma função, certo? Tem que desligar um deles?
Testei novamente ontem e sim tem Ghost

Esta mais para um borrão principalmente em jogos coloridos como o Valorant que testei ontem :(

Deixando o nível de preto em 100% melhora muito principalmente no CS, mas colocou cor :(

Entra na loja da steam onde tem bastante itens coloridos subindo e descendo o scroll fica nítido os rastros :(
 
Última edição:
Ontem testando, fiz o seguinte desliguei tudo e fui ligando um por um para ver o que mudava.

E cheguei ao veredito que o que mais causa modificações no monitor é o HDR.

Com ele ativado o ghost ficou grotesco, porem com ele desligado ficou excelente e 0 ghost.

Fiz o teste em jogos comp como CS e Resident Evil 3 Remake.

A única coisa que esta me deixando com a pulga atras da orelha é o tamanho, é muito grande kkkkk (mas acho que é questao de costume).
Você ta usando o de 32 da lg né?
o que ta achando do desempenho da sua config no qhd?
E as cores ?
kkkkk depois que acostuma com o tamanho é um caminho sem volta,to com um ultrawide de 29 e abaixo disso acho todos pequenos,o de 27 até gostei mas fiquei imaginando um de 32...
 
Você ta usando o de 32 da lg né?
o que ta achando do desempenho da sua config no qhd?
E as cores ?
kkkkk depois que acostuma com o tamanho é um caminho sem volta,to com um ultrawide de 29 e abaixo disso acho todos pequenos,o de 27 até gostei mas fiquei imaginando um de 32...
Isso o de 32'

Eu uso a anos o da descrição que um painel TN (Que eu gosto muito), mas esta na hora de ir para o quadHD rs

É sem comparação a qualidade é totalmente diferente principalmente o brilho, os jogos ganham muito mais detalhes e clareza
Gostei das cores (Mas como muitos dizem aqui, o IPS deve ser melhor ainda) mas como não tenho um para comprar eu achei muito bom o que ele entrega, a ponto de questionar se vale a pena pegar o famoso dell de tela IPS.

(Sim eu estou relutante se devolvo esse e pego o dell, mas ai penso que vou ter que desembolsar 1.5k a mais para fazer essa troca, em uma tela de 27' que não sei se vai mudar tanto assim) Gostaria da opinião da galera aqui. EDIT: Decidi devolver

Eu fiquei ontem a tarde toda nele, e quando fui voltar para o meu, nossa parecia tudo tão pequeno e sem nitidez :(.

EDIT: tinha testado apenas em CS e Resident Evil 3 Remake e para ambos com o nível de preto em 100% mesmo que acinzentado, não senti o ghost, mas foi só jogar o Valorant que é um jogo colorido e apareceu os borrões na imagem :(, ai fui para os testes em coisas coloridas e só de rolar o scroll voce ve nitidamente os rastros :(
 
Última edição:
Isso o de 32'

Eu uso a anos o da descrição que um painel TN (Que eu gosto muito), mas esta na hora de ir para o quadHD rs

É sem comparação a qualidade é totalmente diferente principalmente o brilho, os jogos ganham muito mais detalhes e clareza
Gostei das cores (Mas como muitos dizem aqui, o IPS deve ser melhor ainda) mas como não tenho um para comprar eu achei muito bom o que ele entrega, a ponto de questionar se vale a pena pegar o famoso dell de tela IPS.

(Sim eu estou relutante se devolvo esse e pego o dell, mas ai penso que vou ter que desembolsar 1.5k a mais para fazer essa troca, em uma tela de 27' que não sei se vai mudar tanto assim) Gostaria da opinião da galera aqui.

Eu fiquei ontem a tarde toda nele, e quando fui voltar para o meu, nossa parecia tudo tão pequeno e sem nitidez :(.

Desligando o HDR em jogos comp ou rápido ficou com zero ghost liguei o HDR no need heat e ficou excelente, já no resident remake 3, ficou uma bela porcaria deixando o jogo todo borrado (não sei se fiz cagada tenho que testar mais) mas sem ele ficou incrível.

Por enquanto estou gostando bastante fora o que ele é bonito e discreto mesmo sendo gigante.
Obrigado
A qualidade de tela do dell é superior talvez por ser ips e pelas tecnologias que possui mas ele ta bem caro mesmo acho que até 2500 seria "justo".
Bom saber que tem 0 ghost praticamente,nunca tive monitor va somente ips da lg e com 7 anos no ultrawide quando fui para o de 27 wide achei estranho demais kkkk.
 
Tô acompanhando o preço do Dell S3422DWG e subiu 780 reais no site da Dell, agora está custando 5194 reais.
Eu pensando em pagar 5K com garantia estendida de +2 anos e agora com um reajuste desse, não consigo encarar esse preço.
Vou esperar até a BF pra ver se melhora, mas caso contrário, vou ter que me contentar com o S2721DGF.
 
Tô acompanhando o preço do Dell S3422DWG e subiu 780 reais no site da Dell, agora está custando 5194 reais.
Eu pensando em pagar 5K com garantia estendida de +2 anos e agora com um reajuste desse, não consigo encarar esse preço.
Vou esperar até a BF pra ver se melhora, mas caso contrário, vou ter que me contentar com o S2721DGF.
Subiram para "descer" na BF, estou monitorando ele já a algum tempo e conforme se aproxima da BF ele vai subindo cada vez mais de valor
 
Tô acompanhando o preço do Dell S3422DWG e subiu 780 reais no site da Dell, agora está custando 5194 reais.
Eu pensando em pagar 5K com garantia estendida de +2 anos e agora com um reajuste desse, não consigo encarar esse preço.
Vou esperar até a BF pra ver se melhora, mas caso contrário, vou ter que me contentar com o S2721DGF.
Aumentou pq na BF volta preço que estava :pense:
 
Segundo lg ultrawide de 34
Segundo com Dead Pixel no verde
Parece um problema crônico desse painel
Vou ver o que faço, porque agora tenho dois monitores pra devolver aqui.
Monitor ótimo, mas tô desistindo por conta disso
Incomoda?
Quase nada
Mesmo assim pagar 2600 num monitor e vir com pixel queimado é triste
 
Segundo lg ultrawide de 34
Segundo com Dead Pixel no verde
Parece um problema crônico desse painel
Vou ver o que faço, porque agora tenho dois monitores pra devolver aqui.
Monitor ótimo, mas tô desistindo por conta disso
Incomoda?
Quase nada
Mesmo assim pagar 2600 num monitor e vir com pixel queimado é triste

Cara, se não incomoda, fica com ele lol. A questão não é ter algo perfeito 100%, mas sim ter algo que te agrade. Se você não percebe, deixa assim (minha opinião), a dor de cabeça de ficar trocando até ter um perfeito não vale a pena. Ou... Até mesmo... Tenta entrar em contato com a loja vendedora. Vê se eles fazem um abatimento proporcional no valor, por exemplo, você ganha um abatimento de 5 ou 10% por ter dead pixel (caso a LG tenha política zero dead pixel, facilita).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô acompanhando o preço do Dell S3422DWG e subiu 780 reais no site da Dell, agora está custando 5194 reais.
Eu pensando em pagar 5K com garantia estendida de +2 anos e agora com um reajuste desse, não consigo encarar esse preço.
Vou esperar até a BF pra ver se melhora, mas caso contrário, vou ter que me contentar com o S2721DGF.

Cara, esse monitor eu ia comprar ele em julho. Não consegui boletar porque era 10h e eu ia esperar até meio dia. Venderam por R$ 3.400,00 (fora cashback, desconto ame, meliuz, cuponomia, cupons e tal) não lembro quais combava rs, que deixaram ele por R$ 3.200 ou R$ 2.900, não me recordo agora.
Acabei comprando outro no precinho, o Asus VG27AQL1A por R$ 2.499,00 na loja nuclear.

Pode ser que na BF volte nesse valor. Tomara né! hahahahaha
 
Cara, se não incomoda, fica com ele lol. A questão não é ter algo perfeito 100%, mas sim ter algo que te agrade. Se você não percebe, deixa assim (minha opinião), a dor de cabeça de ficar trocando até ter um perfeito não vale a pena. Ou... Até mesmo... Tenta entrar em contato com a loja vendedora. Vê se eles fazem um abatimento proporcional no valor, por exemplo, você ganha um abatimento de 5 ou 10% por ter dead pixel (caso a LG tenha política zero dead pixel, facilita).
Eu vou entrar em contato com eles
é o segundo que compro
to esperando eles recolherem o primeiro ainda (pra você ver como o processo é demorado)
Vamos ver o que falam

Claramente existe uma falta de padrão na fabricação desses paineis
esse segundo que recebi tem cores ligeramente melhores e vazamento de luz mínimo
nem parece um painel VA.
complicado isso
parece refugo de produção internacional que resolveram empurrar aqui no BR
Pra ser considerado defeito a LG exige no mínimo 12 sub pixels queimados


Como esse dead pixel ta numa area bem lateral, vou acabar ficando com o monitor

EDIT: Nada feito, abri consumidor.gov
 
Última edição:
Eu vou entrar em contato com eles
é o segundo que compro
to esperando eles recolherem o primeiro ainda (pra você ver como o processo é demorado)
Vamos ver o que falam

Claramente existe uma falta de padrão na fabricação desses paineis
esse segundo que recebi tem cores ligeramente melhores e vazamento de luz mínimo
nem parece um painel VA.
complicado isso
parece refugo de produção internacional que resolveram empurrar aqui no BR
Pra ser considerado defeito a LG exige no mínimo 12 sub pixels queimados


Como esse dead pixel ta numa area bem lateral, vou acabar ficando com o monitor

EDIT: Nada feito, abri consumidor.gov
Você ta com um de 32 e outro de 34 né,qual você gostou mais?
aqui o monitor de 27 da lg jaja vai completar 3 semanas kkk,a transportadora entrou em contato e até dia 28 vai coletar...
 
Segundo lg ultrawide de 34
Segundo com Dead Pixel no verde
Parece um problema crônico desse painel
Vou ver o que faço, porque agora tenho dois monitores pra devolver aqui.
Monitor ótimo, mas tô desistindo por conta disso
Incomoda?
Quase nada
Mesmo assim pagar 2600 num monitor e vir com pixel queimado é triste
Você comprou outro 34C e veio com defeito? Fiquei com medo agora do meu vier com defeito ;';
 
Você ta com um de 32 e outro de 34 né,qual você gostou mais?
aqui o monitor de 27 da lg jaja vai completar 3 semanas kkk,a transportadora entrou em contato e até dia 28 vai coletar...
ambos sao de 34
é o mesmo monitor
na realidade, o segundo ta bem melhor que o primeiro em vazamento de luz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você comprou outro 34C e veio com defeito? Fiquei com medo agora do meu vier com defeito ;';
Dead Pixel
ambos vieram com 1 dead pixel verde
mas ja desencanei por hora, pelo que li é "Comum"
 
Última edição:
ambos sao de 34
é o mesmo monitor
na realidade, o segundo ta bem melhor que o primeiro em vazamento de luz
Agora fiquei com receio espero que minha unidade chegue 100% amanhã ou quinta já está por aqui
 
Comprar monitor sempre é uma emoção e um gatilho pra ansiedade! rs
Afinal é dead/stuck pixel, ghost, backlight bleed, ângulo de visão ruim... Tantos fatores para dar M... rs
Tenho um AOC Hero 24G mas, recentemente, fiz um up na VGA (saiu uma 1070 Ti e entrou uma 3070) e não sei se faço um up também para um QHD/1440p ou se deixo quieto.
O que recomendam?
 
Tô acompanhando o preço do Dell S3422DWG e subiu 780 reais no site da Dell, agora está custando 5194 reais.
Eu pensando em pagar 5K com garantia estendida de +2 anos e agora com um reajuste desse, não consigo encarar esse preço.
Vou esperar até a BF pra ver se melhora, mas caso contrário, vou ter que me contentar com o S2721DGF.
Na magalu apareceu o mesmo monitor por 4004,10. Segundo o site o vendedor é a própria Dell, mas estou achando muito estranha essa diferença tão grande.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo