[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pessoal, tirei esse ano pra trocar tudo do meu computador. Agora que troquei processador vou trocar a placa de vídeo e monitor.

Tô optando por um QHD de 60~75Hz, não sou gamer competitivo. Quero com painel IPS pra ter cores melhores (questão de preferência mesmo) e umas 27 polegadas. Eu tava vendo na loja que explode e só tem monitor de 30 polegadas pra cima e tudo super caro. :pepe2:
 
Sempre que eu vou vender algo eu primeiro pesquiso o preço de um novo e então me faço a seguinte questão:
"Quanto eu pagaria no máximo por este produto usado nestas condições?"
Geralmente eu não pagaria mais que 80% do valor de um novo, então acho que em média uns 70% seria uma quantia justa caso o produto esteja em boas condições, pois tem que considerar a garantia que não existe mais.; em condições medianas uns 50%; se apresentar algum defeito que afete a experiência, somente tentando achar um valor de acordo.
O problema é que eu não acho mais esse meu modelo à venda.
 
O problema é que eu não acho mais esse meu modelo à venda.
Então use como base os últimos valores nas lojas ou então o preço que você pagou na época, como também avaliar comparando aos demais produtos que oferecem a mesma qualidade e recursos similares. Não existe um cálculo para produtos usados, mas o justo seria pedir um valor que nem você e nem o comprador sairiam prejudicados.
 
Difícil achar um de 32 1440p razoável sem custar os olhos da cara.
Infelizmente tem poucas opções mesmo, ou é tentar com painel VA ou aqueles white label (Tera,Pichau) o que na minha opinião pode ser arriscado em termos de durabilidade. O mercado 1440p BR é lamentável.
 
Meu 32GN600 chegou dia 03, mas estava em viagem e só pude testar agora.
Olha, o monitor é bem honesto pelo preço, mas não há nada excepcional. Atenderá a maioria dos usuários, exceto aqueles que jogam de forma competitiva.
O LG tem como atrativo o preço, resolução 2K em 10bits e tamanho. Também é possível configurá-lo em 4k reduzindo a frequência.

Estou querendo comprar um monitor de 28 a 34 pol que seja QHD ou 4K e no mínimo 120hz, fuçando no forum achei esta mensagem, desculpe minha minha ignorância, mas alguém pode me explicar, de preferência o autor da mensagem, como é possível configurar um QHD para 4K? Qual frequencia precisa colocar Ou eu não enetendi direito?
 
Estou querendo comprar um monitor de 28 a 34 pol que seja QHD ou 4K e no mínimo 120hz, fuçando no forum achei esta mensagem, desculpe minha minha ignorância, mas alguém pode me explicar, de preferência o autor da mensagem, como é possível configurar um QHD para 4K? Qual frequencia precisa colocar Ou eu não enetendi direito?
Não é possível ter um aumento de resolução. Quando tu compra um monitor/tv Full hd, QHD, 4K... Ele vai vir com o número de pixels dessa resolução, não é possível fazer brotar mais. E pelo que pesquisei esse que o amigo citou é um monitor QHD que corresponde a 2560x1440.
 
Não é possível ter um aumento de resolução. Quando tu compra um monitor/tv Full hd, QHD, 4K... Ele vai vir com o número de pixels dessa resolução, não é possível fazer brotar mais. E pelo que pesquisei esse que o amigo citou é um monitor QHD que corresponde a 2560x1440.

Obrigado. Eu fiz a mesma pesquisa, por isso não entendi o que o amigo postou, não fazia sentido pra mim, mas como não entendo muito de monitores, não custava perguntar, podia ser ignorãncia minha.
 
Obrigado. Eu fiz a mesma pesquisa, por isso não entendi o que o amigo postou, não fazia sentido pra mim, mas como não entendo muito de monitores, não custava perguntar, podia ser ignorãncia minha.
Sim, entendo. O que pode ser feito é renderizar um jogo acima da qualidade do monitor, como por exemplo em um monitor Full Hd e tu usar o Dldsr para fazer ser renderizado em uma resolução maior como 4k por exemplo. Com isso se ganha uma qualidade de imagem melhor, se tem uma boa melhora nos serrilhados, mas nunca vai ser como um 4k nativo. Espero ter sido claro
 
Sim, entendo. O que pode ser feito é renderizar um jogo acima da qualidade do monitor, como por exemplo em um monitor Full Hd e tu usar o Dldsr para fazer ser renderizado em uma resolução maior como 4k por exemplo. Com isso se ganha uma qualidade de imagem melhor, se tem uma boa melhora nos serrilhados, mas nunca vai ser como um 4k nativo. Espero ter sido claro

Sim, foi extremamente claro, muito obrigado!

Acho que vou pegar esse monitor mesmo, parece muito bom pra trabalhar e jogar, nessa faixa de preço não achei nada similar, os da samsung e outras marcas similares estão bem mais salgados.

Também me segui pela avaliação deste site:

 
Sim, foi extremamente claro, muito obrigado!

Acho que vou pegar esse monitor mesmo, parece muito bom pra trabalhar e jogar, nessa faixa de preço não achei nada similar, os da samsung e outras marcas similares estão bem mais salgados.

Também me segui pela avaliação deste site:

Eu tomaria bastante cuidado com painel VA, minha experiência com um barato foi péssimo. Recomendo pesquisar sobre black smearing antes de adquirir um e ver se isso é um problema pra você.
 
Salve galera,

estou dando uma olhada nos monitores ou TV, pois tinha uma TV de LED da Sony que usava como monitor mas acabei vendendo, e agora estou precisando comprar um monitor novo podendo tbm ser uma TV que seria entre 27 e 32 polegadas pois já estou acostumado.
O que vcs me recomendam? Não sou nenhum gamer profissional... poderia gastar no máximo 2k
dei uma olhada nesse (Monitor Profissional Samsung 32 LED 4K UHD, 60Hz, 4ms, HDMI e DisplayPort, 138% sRGB, FreeSync - LU32J590UQLMZD) e pareceu uma boa opção, inclusive por ser 4k, seria uma boa opção ou tem algo melhor no mercado dentro dessa faixa de preço?
 
Eu tomaria bastante cuidado com painel VA, minha experiência com um barato foi péssimo.
Teve algum problema a mais fora o black smearing? Também tenho um VA de baixo custo, mas sinto que a sensação de fluidez dele é afetada sempre que rodo qualquer jogo a menos de 90FPS, independente dos Hz setados e Freesync ON/OFF.
 
Teve algum problema a mais fora o black smearing? Também tenho um VA de baixo custo, mas sinto que a sensação de fluidez dele é afetada sempre que rodo qualquer jogo a menos de 90FPS, independente dos Hz setados e Freesync ON/OFF.
Sim, dead pixel, péssimos ângulos de visão mesmo sentado em frente a tela e mexer a cabeça 1mm os cantos ficam com as cores distorcidas, black smeaing nem se fala, horrível a ponto de estragar a experiência e o calor que a tela produz, era capaz de transformar meu quarto em uma estufa e me fazer ficar com dor de cabeça e mal constantemente. Mas eu tive uma experiência com um painel porco de uma marca porca, provavelmente um Odyssey g7 não possua esses problemas, já que é considerado um ótimo painel VA.
 
Bom dia pessoal,

Alguém tem experiência com o outlet Dell? Como funciona a aquela garantia completa de tela deles?

Alguém me diz odissey G5 vs S3422DWG???
 
Bom dia pessoal,

Alguém tem experiência com o outlet Dell? Como funciona a aquela garantia completa de tela deles?

Alguém me diz odissey G5 vs S3422DWG???
S3422DWG sem dúvidas. A garantia é excelente pelo que o pessoal comenta, são 3 anos de garantia que cobre até 1 dead pixel ou qualquer problema que tu venha a enfrentar.
 
S3422DWG sem dúvidas. A garantia é excelente pelo que o pessoal comenta, são 3 anos de garantia que cobre até 1 dead pixel ou qualquer problema que tu venha a enfrentar.
Só para dar um toque e já avisar a demais. Se pegar o monitor no outlet da Dell, ele só tem a garantia de 90 dias de fábrica.

Aí é complicado. A diferença de valor não compensa
 
Poderiam me passar algumas opções de monitor 4k para Games?
Tenho uma rtx 4080

Na newegg vi belas opcoes por 700 USS em media, aqui no BR de todos os 4k 144 o mais barato foi o

A frequencia muda muito a percepcao dos jogos, ou um de 60 hz da conta do recado?
atualmente tenho um AOC 32'' 144hz full HD

Gabriel
 
Galera, esse monitor sofreu um corte grande no exterior e está em promoção aqui tb: https://www.lenovo.com/br/pt/access...20A21238QG123-8inch-Monitor-HDMI/p/66E0GCR1US

Comprei ele, quando chegar tento fazer um mini review aqui.

Achei ele uma mosca branca: QHD em 24" (tamanho melhor pra fps competitivo ou mesas pequenas), freesync/gsync compatible e refresh "alto" (100hz, pra mim tá bom) e painel IPS que parece ser bom pelos poucos reviews gringos.

QHD em 24" tem quase o mesmo PPI que 4k em 32".
 
Galera, esse monitor sofreu um corte grande no exterior e está em promoção aqui tb: https://www.lenovo.com/br/pt/access...20A21238QG123-8inch-Monitor-HDMI/p/66E0GCR1US

Comprei ele, quando chegar tento fazer um mini review aqui.

Achei ele uma mosca branca: QHD em 24" (tamanho melhor pra fps competitivo ou mesas pequenas), freesync/gsync compatible e refresh "alto" (100hz, pra mim tá bom) e painel IPS que parece ser bom pelos poucos reviews gringos.

QHD em 24" tem quase o mesmo PPI que 4k em 32".
Parece legal mesmo.

O que significa isso?
PRONFUDIDADE DE COR8 (6 + FRC)
 
amigos depois de acompanhar VÁRIOS E MUITOS tópicos, sou mais um Brasileiro frustrado com a falta de opções 27QHD no mercado nacional, pode se dizer que atualmente a única opção "viável" de boa qualidade que custa um rim ao invés de 2 é o S2721DGF, parece que bati o martelo e vai ser esse mesmo, se alguém tiver mais alguma dica pro amigo aceito recomendações no mercado nacional.
 
frustrado com a falta de opções 27QHD no mercado nacional
Acho que o único modelo que encontrei até agora na faixa de uns 2 mil conto seria o Pichau Centauri CR27, porém a qualidade é questionável. Mesmo com alguns reviews por aí, não se tem muita noção além das considerações genéricas de quem comprou ou fez vídeo do produto "recebido" pela loja.
 
Coloquei pra funcionar um Dell S3221QS que tenho aqui e pra minha surpresa começou a apresentar um contorno esbranquiçado seguindo todo o contorno retangular do painel. Entrei em contato com a Dell e eles vão trocar (não sei como farão exatamente, esse monitor é de 2020, quase acabando a garantia de 3 anos).

Porém... a peça está em falta no BR e estão dizendo que importarão o monitor (o chamado tem uns 2 dias e já atrasaram a data prevista de entrega 2x). A pergunta é: quem já precisou deve serviço aí da Dell recentemente, eles mandam o mesmo modelo? Costumam demorar? Em caso da indisponibilidade do modelo, o que eles costumam oferecer?

Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo