• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Rapaziada, to precisando comprar um monitor já que to montando meu primeiro PC. Meu uso é pra jogos e ver séries/filme. Aprecio muito a fidelidade de cores e uma alta densidade de pixels, por isso estava pensando em comprar um 27" QHD IPS, mas todas as opções que procuro parecem bem caras (perto dos 3k). Então comecei a procurar monitores FHD IPS (tô saindo de um notebook de 15,6" então qualquer tamanho pra mim é lucro), e acabei encontrando os seguintes modelos que me interessaram:
Existe algum consenso entre algum desses monitores? Ou alguma recomendação de 27" QHD mais em conta?
Se o maior critério for densidade de pixels, tem o UR550, 4K 29” por volta de 1800
 
Pessoal, estou com um AW3423DWF e quando ligo o HDR 1000 no Windows ele fica bem escuro. Não acontece o mesmo com os outros HDR. É assim mesmo?
Atualmente tenho usando o HDR Color que fica mais normal
 
Chegou o Pichau Perseus P1 hoje.

Compartilho minhas primeiras impressões, dado o pouco tempo que pude testar:

- Qualidade de construção é ok. Nada de mais, nada de menos. A base e o suporte são de metal e ele tem um leve balanço, mas que pra mim é menor do que o antigo monitor (samsung UR550 com o suporte F80), usando na mesa, não percebi ele tremendo ao ponto de incomodar ainda.
- Qualidade da imagem é muito boa, gostei das cores e o brilho é imcomparável com os monitores que tive antes. Nos testes que fiz, não encontrei nenhum defeito.
- Sobre ghosting, blooming e etc. Não sei como testar, mas não teve nada que me incomodou como usuário comum.
- 4k 28" VS 2.5K 27": Na distância que eu uso o monitor, não senti perda de definição, claro que se eu ficar grudando a fuça na tela eu consigo ver a diferença. Mas isso em nada impacta no uso real. Nos jogos não consegui ter nenhuma percepção de perda de qualidade.
- Ele possui um HUB usb integrado que é muito prático em casos como o meu que usa no trabalho um macbook, então eu só conecto uma usb-c entre monitor e notebook, e ele tem o passthrow de energia também.

Único ponto negativo por enquanto, é que o menu dele é horrível, no nível daqueles monitores sem marca genéricos que se tem por ai. Mas como eu acredito que não vai ser algo que eu ficarei acessando toda hora, da pra relevar.

No geral o resumo até o momento é que a qualidade de cores aliado aos 144hz+ (uso em 144 pq não sinto diferença pra 165 e alivio a GPU), o saldo foi bastante positivo.

Obs: relato de alguém que não tem nenhum conhecimento técnico sobre telas e afins, e sendo bem honesto como um simples usuário.
 
Gostei muito do preço da 43” QN90C. Ela oferece uma imagem excelente, com full led array e local dimming. A única desvantagem é que ela é grande e esquenta demais para ser usada como PC. Será que não seria melhor levar a 50”, que daria para aproveitar como TV da sala também? Ou será que ficaria ruim para trabalhar com ela?

Edit: peguei a de 50".

Qual 50 pegou? E esta gostando? Usando de monitor?
Eu postei isso:

Galera a e ai tudo bem?

Quem tem Smart TV como monitor e em especial as QN90B-C, vale a pena trocar monitor LG 4K 32UK550 numa Smart TV LG 43 4K QN90C como monitor?

Aguardo respostas.

Obrigado.

Aguardo seu retorno quanto que achou como monitor a TV 50.
Obrigado.
 
Tem algum monitor 1440p, 120hz ou mais com HDR legal?
 
Ontem recebi o monitor Superframe Vision de 144hz, o mais básico da linha gamer deles. Passei o dia todo tentando aumentar a NITIDEZ desse monitor, mas não consegui.
Possuo um monitor de 2013 da LG (23mp65) e ao colocar os dois lado a lado sinto uma falta imensa de nitidez no monitor da superframe.
No monitor da lg, é possível selecionar o nível de nitidez e a superesolution+ por meio do menu.
Apenas com a opção da nitidez ligada é visível o quanto o monitor da superframe não consegue entregar detalhes em textos ou até mesmo em jogos, os traços são grosseiros.

Agora a dúvida é se o meu monitor veio com algum defeito ou se esse é o padrão mesmo.
Além disso, é possível alterar as opções do menu do monitor para acrescentar algo relativo a nitidez?

Está foda usá-lo dessa maneira.
 
Qual 50 pegou? E esta gostando? Usando de monitor?
Aguardo seu retorno quanto que achou como monitor a TV 50.
Obrigado.


Assim que chegar, respondo. Peguei o Prime Ninja porque o preço final saía menor.

ProdutoPreço
Prime Ninja KaBuM!R$ 233,10
Smart TV 50 Polegadas Samsung Gaming Neo QLED 4K, 4 HDMI, Mini LED, Tela sem limites, Alexa built in, Dolby Atmos - QN50QN90CAGXZDR$ 3.831,49
DescontoR$ 191,57
TotalR$ 3.965,63
 
Última edição:
- Sobre ghosting, blooming e etc. Não sei como testar, mas não teve nada que me incomodou como usuário comum.


Esse rapaz fala sobre blooming no minuto 4:40, veja se consegue reproduzir.

Alerta: risco de trauma.
 
Ontem recebi o monitor Superframe Vision de 144hz, o mais básico da linha gamer deles. Passei o dia todo tentando aumentar a NITIDEZ desse monitor, mas não consegui.
Possuo um monitor de 2013 da LG (23mp65) e ao colocar os dois lado a lado sinto uma falta imensa de nitidez no monitor da superframe.
No monitor da lg, é possível selecionar o nível de nitidez e a superesolution+ por meio do menu.
Apenas com a opção da nitidez ligada é visível o quanto o monitor da superframe não consegue entregar detalhes em textos ou até mesmo em jogos, os traços são grosseiros.

Agora a dúvida é se o meu monitor veio com algum defeito ou se esse é o padrão mesmo.
Além disso, é possível alterar as opções do menu do monitor para acrescentar algo relativo a nitidez?

Está foda usá-lo dessa maneira.
Talvez com as fotos fique melhor de entender.
Monitor antigo - LG

monitor Superframe

Percebe que o contorno da letra não é feito corretamente? Parece que tem um vazamento para os pixels adjacentes, o que deixa a imagem levemente borrada.

Mas isso não ocorre apenas com letras, em imagens também é possível ver a diferença na nitidez.
 
Prefiro o VA.
Sim, nesse ponto o VA com o mini led combinou melhor, mas o ângulo de visão e as cores são melhores no ips. Infelizmente ainda não existe o painel supremo.:vish:
 


Esse rapaz fala sobre blooming no minuto 4:40, veja se consegue reproduzir.

Alerta: risco de trauma.

Vou testar hoje a noite, depois trago infos e imagens se eu conseguir.
 
Gurizada, Dell S3422DWG, alguém sabe onde é fabricado?
Minha esperança é que seja na dell de Eldorado, RS, pois sou do RS também e se for o caso, é para chegar rapidinho :tom:
Hoje veio o email que já ficou pronto e enviaram
 
Reportando o teste do blooming, ele de fato existe (como todo IPS). Mas achei bem aceitável (no uso normal de jogos não tinha nem percebido). Irei testar com algum filme/série depois.
Na foto ele fica mais aparente do que a olho nu.

IMG_1416.jpg
 
Chegou meu Pichau S28PRO 4K 144hz, postando as primeiras impressões com menos de 1 hora de uso e só ajustes muito básicos de brilho, contraste e luz de fundo

- Suporte de metal, bem forte e bem sólido, deixa o monitor muito firme, masm é muito limitado, só tem ajuste de inclinação. Como eu vou usar no suporte articulado a ausência de mais ajustes não importa. mas vale dizer que é um suporte muito mais forte e firme que aquele péssimo suporte de plástico do Samsung Odyssey 34" QHD por exemplo, que é um monitor muito mais caro e não é 4K, e também não tem ajuste de quase nada (sem falar que o monitor é cheio de bugs que a Samsung nunca arruma)

- Acabamento muito simples e básico, o que eu já sabia, mas não chega a ser tosco (com rebarbas, por exemplo). Mas quem valoriza muito um visual bonito do monitor não estará bem servido aqui, é extremamente básico.

- Menu OSD estilo antigo meio chatinho de usar, com botões atrás do monitor, mas tem todas as opções que precisamos e rapidinho acostuma.

- Não vi nenhum dead pixel ou stuck pixel.

- O brilho do monitor é muito forte! Ajustei o brilho em apenas 25 e contraste em 40, ficou ótimo para trabalho. Para jogos, brilho em 50 e contraste em 50 já fica muito bom pra mim.

- Constraste também muito bom, excelente, um do smelhores contrastes que já vi em um monitor.

- Cores muito vivas e bonitas, chega a impressionar, talvez porque faz tempo que não uso monitor IPS, mas acho que nuncad tive um monitor com cores tão vivas e bonitas. E ainda não fiz nenhuma calibragem, nenhum aajuste de cor, nada. E olha que já tive Samsung, LG, Philips de tudo que é tipo, TN, IPS e VA.

- Definição excelente, como era de se esperar em um 4K 28". Mesmo antes de cdalibrar o ClearType do Windows a definição é impecável, na verdade é tão boa que nem vi diferença depois de calibrar. Comparado com o LG 32" QHD que comprei há menos de 1 mês e também deixei review aqui, é muito melhor, como era de esperar (afinal é um painel um pouco menor com resolução muito maior, então term DPI muito maior), e olha que já achei a do LG uma definição boa para trabalho. Veja foto tirada no celular (de qualquer jeito), não se vê pixels mesmo de perto, impressionante mesmo!

3cAIEhF.png



- Achei meio lenta a transição entre uma tela de jogo full-hd e a tela do desktop, a mais lenta dos monitores que já tive.

- Não testei HDR ainda, nem overdrive.


Conclusão:

Claro que não dá pra avaliar a durabilidade e qualidade de construção interna, mas pelo menos a definição do painel, as cores, brilho e contraste são lindos, excelentes, até impressionantes (ainda não testei HDR, nem calibrei), de longe o monitor com imagem mais bonita, viva e com melhor definição que já tive. Super-satisfeito.

Pelo preço nem tem o que dizer, é imbatível, afinal qualquer outro 4K 144hz tá custando o triplo dele.

Agora é ver se vai durar muito tempo sem problemas, mas nesse preço, mesmo se durar menos da metade do que durariam os concorrentes já tá valendo e muito.

Você ainda utiliza esse monitor?
Depois desses meses todos, ele te deu dor de cabeça em algum momento?
Eu procurando sobre esse monitor e achei o preço um pouco atrativo para essas config
 
Reportando o teste do blooming, ele de fato existe (como todo IPS). Mas achei bem aceitável (no uso normal de jogos não tinha nem percebido). Irei testar com algum filme/série depois.
Na foto ele fica mais aparente do que a olho nu.

IMG_1416.jpg
Como esperado, mas é uma situação em especifica, acredito que no dia a dia realmente não deve ficar aparente. Sobre series e filmes, a primeira cena de Stranger Things, tela preta, seguida de um céu preto estrelado, seguido do título em branco, teste de stress Kkkk. Assisti na minha saudosa oled CX, cometi o erro de vendê-la, para salas escurar, filme a noite, acho que nada supera OLED.
 
Como esperado, mas é uma situação em especifica, acredito que no dia a dia realmente não deve ficar aparente. Sobre series e filmes, a primeira cena de Stranger Things, tela preta, seguida de um céu preto estrelado, seguido do título em branco, teste de stress Kkkk. Assisti na minha saudosa oled CX, cometi o erro de vendê-la, para salas escurar, filme a noite, acho que nada supera OLED.
Sem dúvidas, pra esses casos as OLEDs não tem nem comparação. Foda é comprar um monitor OLED aqui em terras tupiniquins... kkkkk
 
Sem dúvidas, pra esses casos as OLEDs não tem nem comparação. Foda é comprar um monitor OLED aqui em terras tupiniquins... kkkkk
Infelizmente é impraticável para a maior parte das pessoas, e também tenho receio de usar oled no monitor principal, todos meus smartphones com oled apresentaram Burn-in(Galaxy s7 edge, One Plus 5t, Galaxy note 10, e meu atual S20FE), usando daydream cores do Android, ou não, todos tiveram, passava de 1 ano e meio, era batata. Usava a oled como secundário com um Pack de imagens 4k trocando a cada 30 segundos. Para consumo de conteúdo, é espetacular, mas infelizmente...
 
cadê os monitores 32 quad hd 240hz flat, PQP que demora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente é impraticável para a maior parte das pessoas, e também tenho receio de usar oled no monitor principal, todos meus smartphones com oled apresentaram Burn-in(Galaxy s7 edge, One Plus 5t, Galaxy note 10, e meu atual S20FE), usando daydream cores do Android, ou não, todos tiveram, passava de 1 ano e meio, era batata. Usava a oled como secundário com um Pack de imagens 4k trocando a cada 30 segundos. Para consumo de conteúdo, é espetacular, mas infelizmente...

Estranho tenho celular oled desde o s7, e nenhum deu burn in, acho que o segredo e não usar mt brilho.
 
Precisa necessariamente ser 240hz? Estou de olho no CMI-GM32-FQ-BR, por enquanto não cabe no meu orçamento, mas no papel é parecido com o aw2724dm, só que 32", apesar de não ter usado esse tamanho ainda, acredito que possa ser o sweet spot.
cadê os monitores 32 quad hd 240hz flat, PQP que demora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Estranho tenho celular oled desde o s7, e nenhum deu burn in, acho que o segredo e não usar mt brilho.
Usou eles por mais de um ano? Aqui o s20fe sempre com metade do brilho, achei que estava livre, rodei um vídeo com as cores estáticas, e lá estão os fantasmas da barra de notificações, não impacta no dia a dia, mas aconteceu.
 
Precisa necessariamente ser 240hz? Estou de olho no CMI-GM32-FQ-BR, por enquanto não cabe no meu orçamento, mas no papel é parecido com o aw2724dm, só que 32", apesar de não ter usado esse tamanho ainda, acredito que possa ser o sweet spot.

Usou eles por mais de um ano? Aqui o s20fe sempre com metade do brilho, achei que estava livre, rodei um vídeo com as cores estáticas, e lá estão os fantasmas da barra de notificações, não impacta no dia a dia, mas aconteceu.

Po eu tenho tv 4k oled 55, meu monitor principal e um 34 uw 120hz quadhd, e um full hd 240hz, ja usei mt anos eles, queria substituir os 2 e pra isso meu sweet spot seria um 32 flat 240hz quadhd, não sei pq não sai isso, seria a perfeição. eu prefiro jogar alguns jogos como dota 2 no 240hz mesmo full hd e outros no 34 ultra wide, a tv pra jogo historia, tipo cada um tem seu ponto forte, então esse que citei seria tipo supra sumo em todos os aspectos, não ia precisar mais ficar trocando nada.
 
Fucei em tudo que você possa imaginar, não dei muitos detalhes pro post não ficar muito longo. A cor era o de menos, ele tinha muitos problemas que o meu Gigabyte G24F (tb IPS) não tem.
Você tinha pego o centauri cr27? Se sim se puder dar o feedback total acho que poderia ser uma boa. Digo os problemas que teve e quais suas considerações em relação a qualidade de imagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também estou na mesma procura. Monitor de 27 QHD, mas pelo visto opções abaixo de 2300, só existe o Superframe ou Centauri da Pichau. Tô pensando em arriscar algum desses.
Tem o cooler master ga271 também. Parte boa dele seria ter 3 anos de garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem recebi o monitor Superframe Vision de 144hz, o mais básico da linha gamer deles. Passei o dia todo tentando aumentar a NITIDEZ desse monitor, mas não consegui.
Possuo um monitor de 2013 da LG (23mp65) e ao colocar os dois lado a lado sinto uma falta imensa de nitidez no monitor da superframe.
No monitor da lg, é possível selecionar o nível de nitidez e a superesolution+ por meio do menu.
Apenas com a opção da nitidez ligada é visível o quanto o monitor da superframe não consegue entregar detalhes em textos ou até mesmo em jogos, os traços são grosseiros.

Agora a dúvida é se o meu monitor veio com algum defeito ou se esse é o padrão mesmo.
Além disso, é possível alterar as opções do menu do monitor para acrescentar algo relativo a nitidez?

Está foda usá-lo dessa maneira.
Não sei quanto você pagou nesse superframe. Mas hoje meu amigo conseguiu pegar o lg UltraGear 24gn60r numa promoção por 799 reais. Pedi para meu amigo me dar um feedback quando chegar para ele vamos ver. Pode ser que eu esteja errado, mas acredito que deve ser melhor que esse super frame... Acho que vale a pena ficar de olho nele, tavez te supra no que você precise.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, nesse ponto o VA com o mini led combinou melhor, mas o ângulo de visão e as cores são melhores no ips. Infelizmente ainda não existe o painel supremo.:vish:
Sobre o ângulo de visão não procede. Um conhecido tinha um monitor ultra wide 29" da lg e outro 23,8" ambos ips. Ele comprou uma tv 43qn90b ele disse que achou a imagem da qn90 linda demais, e disse que gostou muito da fluidez também. Comentou que quando voltava para os monitores que são 75hz parecia que estava em câmera lenta algo assim. Disse que nesse sentido era uma diferença bem perceptivel. Mas ele comentou que o que não curtiu na tv foi justamente o ângulo de visão que ele disse que é bem melhor que nesse monitores mencionados (e note que esses são IPS de entrada)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora sobre usar a qn90b como monitor esquentar não sabia? é só ele ou toda tv para fazer de monitor complica nisso da tv esquentar no ponto de incomodar está a usando? Para mim se fosse para pegar tv para fazer de monitor o tamanho máximo deveria ser 42 / 43 acho que maiorr que isso deve ficar desconfortável. Ontem o 43qn90b ficou na samsung por 2,4k e pouco parcelado mas não enviavam para minha região um cara de um grupo que estou que era de sp também disse que não estavam enviando para a região dele. Agora não sei se foi pegadinha da samsung... Agora a tv subiu para 3k e lava bordoada. Tive vontade horrores de pegar para ver qual era.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sentiu problema ao utilizar monitor para assistir algumas coisas? Por exemplo, para testar monitor entrei na netflix e abri um vídeo para ver. Acabou de ser do seriado supergirl episódio da meduza. E no começo do episódio a imagem parecia ficar com lag.. não sei explicar mas não ficou bom. Ai ao colocar no celular ficou normal...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual monitor anda sendo o melhor em relação a qualidade de imagem na seguintes faixa de valores: até 1600, até 2,2k. E aproveitando a dell anda fazendo o monitor alienware qhd 180hz por quanto? alguém ai entrou em contato com eles essa dell esses dias (3 dias a 7 dias atrás)?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo