• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de Fontes 2016 - Tom's Hardware

Pelos resultados aí dá até pra colocá-la como recomendação, visto que a 500 BQ pode ser encontrada abaixo dos R$270 e tem uma garantia de 3 anos. Apesar de ser Andyson já me parece melhor opção que o monte de XFX XT e outras linhas da EVGA como B e a 80plus normal.

Só a ventoinha que é o problema :haha:
O RMA da EVGA é um dos melhores que já usei, não tenho nada a reclamar. Estava querendo trocar minha fonte antiga (Corsair TX 650W) cogitei a EVGA... o que pesou foi que fontes são bem pesadas em um eventual RMA pra mandar pra fora ia custar o olho da cara, por esse motivo fui de Corsair RM750I por ter 10 anos de garantia e RMA no Brasil...
 
Pelos resultados aí dá até pra colocá-la como recomendação, visto que a 500 BQ pode ser encontrada abaixo dos R$270 e tem uma garantia de 3 anos. Apesar de ser Andyson já me parece melhor opção que o monte de XFX XT e outras linhas da EVGA como B e a 80plus normal.

Só a ventoinha que é o problema :haha:

Só a ventoinha? E a bendita da proteção contra sobrecarga que não funciona, não conta? Pra mim ela ainda não bate a Cooler Master GM (muito menos a New GX).

Pra mim o me interessa na linha BQ é a possibilidade de lançarem modelos de 300 e 350 W: http://orionpsudb.com/news/evga-expands-the-bq-series-in-collaboration-with-a-new-oem

Uma fonte usando essa plataforma com um modelo de 300 W não seria nada mau... :)
 
E por curiosidade, pois não entendo nada de fontes, qual a diferença dessa para a RM750X ?
Brother a diferença é zero, dizem que é um pouco melhor... todas nomenclaturas da Corsair que tenha o ( i ) quer dizer que usam o Corsair Link pra monitorar ela...
 
E por curiosidade, pois não entendo nada de fontes, qual a diferença dessa para a RM750X ?

Brother a diferença é zero, dizem que é um pouco melhor... todas nomenclaturas da Corsair que tenha o ( i ) quer dizer que usam o Corsair Link pra monitorar ela...

Não apenas isso. A RMi permite trabalhar com múltiplas linhas de +12 V, enquanto na RMx você fica preso a uma linha única de +12 V.

E RMi usa ventoinha de fluido dinâmico enquanto a RMx é de rifle.
 
Última edição:
Alguem poderia me ajudar!
Tipo, eu possuo uma fonte da XFX XTR 650W 80PlusGold Full Modular!

A minha conf é a seguinte:

-Processador: i7 4790K (Sem Over)
-MoBo: Gigabyte H97-Gaming 3
-Memoria: 2x8 GB DDR3 1600MHz HyperX
-SSD: HyperX 120Gb
-HD: Seagate 1Tb
-Placa de Video: Gigabyte GTX 1070 G1
-Drive: Gravador Asus Padrão

O problema é o seguinte:
Tem dias(Na maioria das vezes) que eu uso o computador por um determinado tempo (cerca de 3,4 ou até mesmo umas 5h) e ele simplesmente desliga do nada independente do que eu esteja fazendo seja jogando, navegando, vendo NetFlix e etc. Só que assim que ele desliga, em no máximo 2 segundos, ele torna a ligar sozinho e não demora muito pra ele voltar a desligar completamente e ligar sozinho de novo. Notem que demora algumas horas para acontecer na primeira vez, mas depois que acontece, não demora muitos minutos para que uma segunda, terceira, quarta vez aconteça dele ficar desligando sozinho e ligando. Já chequei as temperaturas, os drivers, os cabos da fonte, o conector Atx, e estão todos normais.
Tem dias que eu fico com o computador quase o dia inteiro ligado e não acontece de ele desligar nenhuma vez.

Será a fonte ?! Não conheço ninguem que possa me emprestar por aqui onde moro, apenas para testar. Tenho receio de comprar uma fonte, e não for ela a causa desse problema.
 
Pessoal que fonte vcs recomendam na faixa dos 200-230 reais?

A config inicial será:
pentium g4560
h110
16gb ddr4 3200
2 hd de 1 a 2tb
ssd
gtx1060

mas quando os ryzen se estabilizarem mais irei mudar para:
r7 1700 ou r5 1600
gtx 1070 ou quem sabe uma 1080 se tiver mais em conta

Vejo vcs falando muito bem da gx550, mas está em falta em muitos lugares e quando encontro ta 280 reais, mais o frete de 40-50 pro nordeste.

Nessa faixa achei evga de 500 e 600w

Qual vcs escolheriam? a gx550 é tão superior assim?

Obrigado.
 
Alguem poderia me ajudar!
Tipo, eu possuo uma fonte da XFX XTR 650W 80PlusGold Full Modular!

A minha conf é a seguinte:

-Processador: i7 4790K (Sem Over)
-MoBo: Gigabyte H97-Gaming 3
-Memoria: 2x8 GB DDR3 1600MHz HyperX
-SSD: HyperX 120Gb
-HD: Seagate 1Tb
-Placa de Video: Gigabyte GTX 1070 G1
-Drive: Gravador Asus Padrão

O problema é o seguinte:
Tem dias(Na maioria das vezes) que eu uso o computador por um determinado tempo (cerca de 3,4 ou até mesmo umas 5h) e ele simplesmente desliga do nada independente do que eu esteja fazendo seja jogando, navegando, vendo NetFlix e etc. Só que assim que ele desliga, em no máximo 2 segundos, ele torna a ligar sozinho e não demora muito pra ele voltar a desligar completamente e ligar sozinho de novo. Notem que demora algumas horas para acontecer na primeira vez, mas depois que acontece, não demora muitos minutos para que uma segunda, terceira, quarta vez aconteça dele ficar desligando sozinho e ligando. Já chequei as temperaturas, os drivers, os cabos da fonte, o conector Atx, e estão todos normais.
Tem dias que eu fico com o computador quase o dia inteiro ligado e não acontece de ele desligar nenhuma vez.

Será a fonte ?! Não conheço ninguem que possa me emprestar por aqui onde moro, apenas para testar. Tenho receio de comprar uma fonte, e não for ela a causa desse problema.
Se o problema não é temperatura pode ser sim a fonte mas pra ter certeza só testando com outra mesmo.
Qualquer coisa tenta ver com o RMA e explica a situação e ver o que acontece...

Pessoal que fonte vcs recomendam na faixa dos 200-230 reais?

A config inicial será:
pentium g4560
h110
16gb ddr4 3200
2 hd de 1 a 2tb
ssd
gtx1060

mas quando os ryzen se estabilizarem mais irei mudar para:
r7 1700 ou r5 1600
gtx 1070 ou quem sabe uma 1080 se tiver mais em conta

Vejo vcs falando muito bem da gx550, mas está em falta em muitos lugares e quando encontro ta 280 reais, mais o frete de 40-50 pro nordeste.

Nessa faixa achei evga de 500 e 600w

Qual vcs escolheriam? a gx550 é tão superior assim?

Obrigado.
Nessa configuração atual 430w ou 500w suportam.
Lembre-se o último componente que você deve economizar é a fonte.
Se você planeja fazer upgrades futuros pega 600w então já que a 1080 precisa de uma 500w se não me engano.
Agora só analisar qual melhor modelo que você vai conseguir pegar com o $$, recomendo procurar reviews aqui e nos sites de fora também.
 
Última edição:
Vejam este vídeo que está muito bom:



O Tio Aris não está acostumado com tanta exposição assim pelo visto:haha:

_

Eu vi esses dias no fórum do JG a divulgação da Cybenetics, e ainda que não faça medição de vreg, ripple, filtragem de transientes e outras proteções, já é uma regulação bem mais interessante que a 80plus. E uma das melhores coisas que eles propuseram é a certificação para fans, coisa que costuma passar batida. Até eu mesmo já ignorei esse ponto por muito tempo.
 
Boa noite galera,quero comprar uma fonte no momento,mas estou totalmente desatualizado. Ja tenho uma AMD 480 msi de 8 GB e pretendo comprar um ryzen 5 1500 ou 1600.
Placa mae e memórias eu ainda nao decidi. Qual seria o mínimo de fonte que eu iria precisar?
E no caso de um futuro cross-fire,quanto mais eu iria precisar?
 
Boa noite galera,quero comprar uma fonte no momento,mas estou totalmente desatualizado. Ja tenho uma AMD 480 msi de 8 GB e pretendo comprar um ryzen 5 1500 ou 1600.
Placa mae e memórias eu ainda nao decidi. Qual seria o mínimo de fonte que eu iria precisar?
E no caso de um futuro cross-fire,quanto mais eu iria precisar?


450-500 W pra single-gpu e 650 W pra CF de RX480 já estaria de bom tamanho.
 
Uma fonte de alta qualidade e estabilidade (Cortesia do JonnyGuru)

Fonte EVGA SuperNova P2 1200W - JonnyGuru

DSC_6169.jpg

Imagem do fan

DSC_6171_S.jpg

Visão geral da construção (a camera estava no modo vivido por isso as cores estão bem saturadas)

http://www.jonnyguru.com/modules/NDReviews/images/EVGAP21200/DSC_6173_S.jpg

Apenas um Capacitor X pode ser encontrado na entrada AC.

DSC_6174_S.jpg

A solda da Super Flower não é a melhor do mundo, mas é boa suficiente, sem detalhes.

DSC_6175_S.jpg


Quatro capacitores Y, dois mais capacitores X, dois coils e um MOV encontrados na placa-mae para filtragem da linha.

DSC_6176_S.jpg


Quarto 5R140Ps como interruptores principais.

DSC_6177_S.jpg

Os retificadores de ponte usam o mesmo part number.

DSC_6178_S.jpg

Quatro 5R140Ps e dois diodos cuidam do PFC, não foi possivel identificar o controlador, o fabricante selou tudo em um envelope protegido, retirar isso destruiria a unidade.

DSC_6179_S.jpg

Além dos VRMs para carris eletricos menores e o controlador AA9013 PWM

DSC_6180_S.jpg

Foto da placa de controle da ventoinha com o Schottky para saida em stand-by

DSC_6183_S.jpg

Conectores modulares

DSC_6184_S.jpg

Oito 023N04Ns fornecem a saida de 12V para esse montro

DSC_6187_S.jpg

Todos os capacitores eletrolíticos e polímeros são da Nippon Chemi-Con. Certamente, não tenho queixas.

Minha EVGA SuperNova P2 1200W acabou de 'queimar' com menos de um ano de uso. Fui ligar o PC e deu um estouro com clarão e fumaça. Troquei por uma Corsair VX450 com mais de 10 anos de uso e tudo funcionou perfeitamente.
Irônico que comprei a fonte nova para aposentar a VX450 visto os diversos anos de uso e o receio dela ter problemas em algum momento. A fonte estava hiperdimensionada para a config mas comprei pela excelente construção e projeto, era a melhor opção no mercado dentro do orçamento.
Decepcionado, é o primeiro componente com que tenho problemas em mais de 15 anos de computadores pessoais e supostamente deveria ser um produto de extrema qualidade. Acionei a loja para garantia, procedimento indicado no site da EVGA para produtos com menos de um ano da data da compra. É esperar pra ver.
 
Alguem poderia me ajudar!
Tipo, eu possuo uma fonte da XFX XTR 650W 80PlusGold Full Modular!

A minha conf é a seguinte:

-Processador: i7 4790K (Sem Over)
-MoBo: Gigabyte H97-Gaming 3
-Memoria: 2x8 GB DDR3 1600MHz HyperX
-SSD: HyperX 120Gb
-HD: Seagate 1Tb
-Placa de Video: Gigabyte GTX 1070 G1
-Drive: Gravador Asus Padrão

O problema é o seguinte:
Tem dias(Na maioria das vezes) que eu uso o computador por um determinado tempo (cerca de 3,4 ou até mesmo umas 5h) e ele simplesmente desliga do nada independente do que eu esteja fazendo seja jogando, navegando, vendo NetFlix e etc. Só que assim que ele desliga, em no máximo 2 segundos, ele torna a ligar sozinho e não demora muito pra ele voltar a desligar completamente e ligar sozinho de novo. Notem que demora algumas horas para acontecer na primeira vez, mas depois que acontece, não demora muitos minutos para que uma segunda, terceira, quarta vez aconteça dele ficar desligando sozinho e ligando. Já chequei as temperaturas, os drivers, os cabos da fonte, o conector Atx, e estão todos normais.
Tem dias que eu fico com o computador quase o dia inteiro ligado e não acontece de ele desligar nenhuma vez.

Será a fonte ?! Não conheço ninguem que possa me emprestar por aqui onde moro, apenas para testar. Tenho receio de comprar uma fonte, e não for ela a causa desse problema.

Independente do problema, na BIOS tem uma configuração que você escolhe o que fazer após a queda de energia, marca Don't start para evitar esse looping.
 
Minha EVGA SuperNova P2 1200W acabou de 'queimar' com menos de um ano de uso. Fui ligar o PC e deu um estouro com clarão e fumaça. Troquei por uma Corsair VX450 com mais de 10 anos de uso e tudo funcionou perfeitamente.
Irônico que comprei a fonte nova para aposentar a VX450 visto os diversos anos de uso e o receio dela ter problemas em algum momento. A fonte estava hiperdimensionada para a config mas comprei pela excelente construção e projeto, era a melhor opção no mercado dentro do orçamento.
Decepcionado, é o primeiro componente com que tenho problemas em mais de 15 anos de computadores pessoais e supostamente deveria ser um produto de extrema qualidade. Acionei a loja para garantia, procedimento indicado no site da EVGA para produtos com menos de um ano da data da compra. É esperar pra ver.

Pode ser azar, vc foi sorteado rsrs
 
Senhores, bom dia!

Gostaria do auxílio dos mais entendidos sobre fontes para efetuar minha compra.

Minha TX750w está ficando ruim, mas não tenho do que reclamar, afinal ela tem pelo menos uns 6~8 anos de estrada e sempre me atendeu com sucesso.

Agora estou em dúvidas com relação à uma nova fonte e não me importo em investir um pouco mais, desde que tenha algo que seja tão duradouro quanto a minha atual fonte! Minha config está na assinatura e minha dúvida é, qual delas e por que?
RM1000
RM1000x
HX1000i
AX1200i

Confesso que por preço minha escolha seria a RM1000x, acho que me atende bem com um preço atraente, mas a AX1200i seria minha escolha, desde que eu entenda se vou usufruir de tudo isso de fato.
 
Senhores, bom dia!

Gostaria do auxílio dos mais entendidos sobre fontes para efetuar minha compra.

Minha TX750w está ficando ruim, mas não tenho do que reclamar, afinal ela tem pelo menos uns 6~8 anos de estrada e sempre me atendeu com sucesso.

Agora estou em dúvidas com relação à uma nova fonte e não me importo em investir um pouco mais, desde que tenha algo que seja tão duradouro quanto a minha atual fonte! Minha config está na assinatura e minha dúvida é, qual delas e por que?
RM1000
RM1000x
HX1000i
AX1200i

Confesso que por preço minha escolha seria a RM1000x, acho que me atende bem com um preço atraente, mas a AX1200i seria minha escolha, desde que eu entenda se vou usufruir de tudo isso de fato.

Já respondido no outro tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...e-novas-fontes.586238/page-34#post-1072866655
 
E aí pessoal,


Voltei recentemente ao mundo do hardware, desde 2013 estava sem PC e resolvi comprar um PC medio sem gastar muito nesse primeiro momento. A única exigência é que teria que ser um mini-ITX, (full ATX não quero nunca mais kkk), então fui atrás de ofertas.

Falando na fonte, que é o objetivo do tópico, no mercadolivre encontrei um vendedor bem qualificado, que vende fontes da Corsair "open Box" comprado diretamente de varejistas distribuidores oficiais, que são fontes devolvidas de lojistas, retorno de venda, avaria no transporte ou defeito de fábrica... se tiveram algum problema, são revisadas e substituídas as peças por peças originais... como são compradas grandes lotes, não tem histórico de procedência. Então é meio loteria se vc vai pegar uma que só retornou de arrependimento/Desistência, ou uma que apresentou defeito e foi "refurbishada". Ele dá garantia de 3 meses.

Pois bem, pelas boas avaliações dos compradores, e principalmente pelo preço, resolvi arriscar uma TX650 da Corsair por 200 temers. Nem ví que não era modular (para o mini-ITX seria bom) mas quando ví já era tarde.

. Só que nem me dei conta que essa é uma fonte "antiga" já, comprei afoito e só pensei em pesquisar melhor sobre fontes depois de comprada. E nem estava tão barata assim, pois tem EVGA 600BQ na Kabum por 240 pilas.

Então, essa fonte é decente para um PC atual? A config é i5 7600k (certamente farei over), GTX 1060 6GB Gaming, 2 hds Sata, etc...

Alguém aqui já comprou com esse vendedor?

Grato!
 
E aí pessoal,


Voltei recentemente ao mundo do hardware, desde 2013 estava sem PC e resolvi comprar um PC medio sem gastar muito nesse primeiro momento. A única exigência é que teria que ser um mini-ITX, (full ATX não quero nunca mais kkk), então fui atrás de ofertas.

Falando na fonte, que é o objetivo do tópico, no mercadolivre encontrei um vendedor bem qualificado, que vende fontes da Corsair "open Box" comprado diretamente de varejistas distribuidores oficiais, que são fontes devolvidas de lojistas, retorno de venda, avaria no transporte ou defeito de fábrica... se tiveram algum problema, são revisadas e substituídas as peças por peças originais... como são compradas grandes lotes, não tem histórico de procedência. Então é meio loteria se vc vai pegar uma que só retornou de arrependimento/Desistência, ou uma que apresentou defeito e foi "refurbishada". Ele dá garantia de 3 meses.

Pois bem, pelas boas avaliações dos compradores, e principalmente pelo preço, resolvi arriscar uma TX650 da Corsair por 200 temers. Nem ví que não era modular (para o mini-ITX seria bom) mas quando ví já era tarde.

. Só que nem me dei conta que essa é uma fonte "antiga" já, comprei afoito e só pensei em pesquisar melhor sobre fontes depois de comprada. E nem estava tão barata assim, pois tem EVGA 600BQ na Kabum por 240 pilas.

Então, essa fonte é decente para um PC atual? A config é i5 7600k (certamente farei over), GTX 1060 6GB Gaming, 2 hds Sata, etc...

Alguém aqui já comprou com esse vendedor?

Grato!

A loja que explode tem a Cooler Master G450M que é mais do que suficiente para o seu caso.

Uma outra opção que você pode considerar é uma fonte SFX12V como a Corsair SF450.
 
Última edição:
A loja que explode tem a Cooler Master G450M que é mais do que suficiente para o seu caso.

Uma outra opção que você pode considerar é uma fonte SFX12V como a Corsair SF450.


Opa, beleza?

Eu já queria pegar uma fonte melhorzinha, já que a fonte dura um bom tempo sem necessitar de ups e no final do ano irei pegar uma GTX 1080 Ti...

Bem, vou ficar com essa mesmo e ver o que dá, porque a TX650M modelo novo tá difícil de encontrar, mais fácil pegar a RM650x mas aí o valor sobe muito...

Obrigado!
 
Opa, beleza?

Eu já queria pegar uma fonte melhorzinha, já que a fonte dura um bom tempo sem necessitar de ups e no final do ano irei pegar uma GTX 1080 Ti...

Bem, vou ficar com essa mesmo e ver o que dá, porque a TX650M modelo novo tá difícil de encontrar, mais fácil pegar a RM650x mas aí o valor sobe muito...

Obrigado!

Bom, eu acho que o ideal não seria apenas que a fonte fosse modular, mas que também que fosse compacta e que os cabos não sejam compridos demais. As TX e TX-M são fontes para gabinetes ATX full tower.

Se for para um setup com overclock e uma GTX 1080 Ti, eu acho que sua melhor opção seria a Corsair SF600. Está mais ou menos o mesmo preço da RM650x, mas com a vantagem das dimensões compactas e dos cabos mais curtos. Você pode comprar por fora um bracket/adaptador caso o gabinete não trabalhe com fontes SFX12V.
 
Última edição:
Bom, eu acho que o ideal não seria apenas que a fonte fosse modular, mas que também que fosse compacta e que os cabos não sejam compridos demais. As TX e TX-M são fontes para gabinetes ATX full tower.

Se for para um setup com overclock e uma GTX 1080 Ti, eu acho que sua melhor opção seria a Corsair SF600. Está mais ou menos o mesmo preço da RM650x, mas com a vantagem das dimensões compactas e dos cabos mais curtos. Você pode comprar por fora um bracket/adaptador caso o gabinete não trabalhe com fontes SFX12V.

Show essa fonte mini. Mas no momento nem a rm nem essa cabem no meu orçamento kkk. Se essa que comprei não durar muito, vou em uma dessas.

O tamanho não é problema, o gabinete é um corsair Core v1 que a parte debaixo tem espaço para uma fonte média e para o excesso dos cabos:
pic1.jpg
 
@Internet ou @lfaller

Amigos, podem me dar um help aqui? Estou muito desatualizado e acho que vocês são os únicos que confio pra perguntar sobre o assunto...

Estou precisando de uma fonte que seja modular e que fique na faixa dos R$ 300 (já com frete). A configuração é a seguinte:

i7 6700k
Asus Z170 AR
2x 8gb 2400mhz kingston
1060 6gb G1 gaming
1 SSD sandisk 500Gb
1 HD Western Digital Blue 1Tb
Case Corsair 400C

Vi algumas recomendações, como a CM 450m e CM GX 550, que estão em falta nos principais sites, porém tenho pressa.

Poderia me ajudar com outras recomendações? Agradeço desde já.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo