Guia de mineração

Não sei se é sorte ou azar, mas eu tava pelo cel, e não deu tempo tbm, tava atendendo um cliente, na hora nem consegui ver que era LHR, teria comprado pensando ser 'não lhr'

Mas pelo menos é um sinal de que ainda aparecem preços bons, a 3080 mais barata disponível tá R$11.300, eram R$2300 de diferença, com um cuponzinho maroto seriam + de 3000 de desconto baseado nos preços disponíveis
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Vai sobrar um monte de placas não LHR, daqui uns meses elas aparecem, depois do PoS :limo:

Aí não vai ter diferença....
Kkkk
Exatamente hehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei se é sorte ou azar, mas eu tava pelo cel, e não deu tempo tbm, tava atendendo um cliente, na hora nem consegui ver que era LHR, teria comprado pensando ser 'não lhr'

Mas pelo menos é um sinal de que ainda aparecem preços bons, a 3080 mais barata disponível tá R$11.300, eram R$2300 de diferença, com um cuponzinho maroto seriam + de 3000 de desconto baseado nos preços disponíveis
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Vai sobrar um monte de placas não LHR, daqui uns meses elas aparecem, depois do PoS :limo:

Aí não vai ter diferença....
Tem cupom da kabum aí? Eu não tenho nenhum...
 
ASUS TUF 3080 tem problema de refrigeração das memórias.
Já foi bastante discutido isso aqui no tópico.

Percebeu que são duas RTX 3080 TI?


Vejo o pessoal falando mal da RTX 3080 Ti Gaming OC da gigabyte, mas, ela é ótima frente a da Asus.
 
Última edição:
só o eth subir, que apareceu uns 5 querendo a 3080ti evga por 11k. Passei por 10500, preço bom?
 
Kkkk
Exatamente hehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem cupom da kabum aí? Eu não tenho nenhum...
Tenho cupom de 10% ainda 😅😜
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

só o eth subir, que apareceu uns 5 querendo a 3080ti evga por 11k. Passei por 10500, preço bom?
apareceu uns 5 querendo a 3080ti evga por 11k. Passei por 10500

pela tua mensagem parece que vc perdeu 500 reais... :que:

Eu tinha uma anunciada por 10.5k, ofereceram 10k, aí falei que ia segurar e tal, o cara ofereceu 11... mesmo assim não vendi, só venderia se tivesse certeza de poder comprar outra mais barata, não adianta vender por 10.5~11 agora e ficar um mês sem placa, elas tão rendendo bem
 
Última edição:
Gigabyte RTX 3080 TI gaming OC VS Asus RTX 3080 TI TUF Vejam a memoria.



Fiz esse teste com CFX e achei muito ruim a temperatura da memoria na Asus TUF.


Mas a Gigabyte Gaming OC agora esta uma maravilha, arrumaram as 3080 também, o ultimo lote veio bom, problema mesmo é a Vision, a minha aqui hoje que foi um dia quente, mesmo com fan a 100% pegou 102 graus na memória, isso no ERGO!

To vendo que vou ter que trocar os thermal pads dela...
 
Eu tb acho.. preço bom para RTX 3080Ti na baixa quando o mercado vira vai valer seus 8k a vista.. agora ate que vale os 10,5k mas hoje não penso em liquidar vender elas e sim juntar mais grana e montar outra RIG, longo prazo pode valer muito mais que fazer Scalper.. se o BTC em 3 meses for para 100k.. o preço que vendeu a GPU pode ter sido barato d+ ou caro mercado é assim n tem como prever.

Mas uma coisa é certa 3080Ti por 11k nem a pau se paga em 10 ou 12 meses, vixi 2 meses atrás calculei o ROI dela no mini inverno cripto que tivemos era 8 meses com a placa custando 8k
Novatos pagando 11k, 13k e 15k nela vão quebrar a cara, e nos compra no OLX deles hehe.

Mais importante no jogo é o equipamento se auto pagar a longo prazo, no máximo em 12 meses, estourando prevendo as quedas.
É um jogo de sobrevivência!
 
Mas a Gigabyte Gaming OC agora esta uma maravilha, arrumaram as 3080 também, o ultimo lote veio bom, problema mesmo é a Vision, a minha aqui hoje que foi um dia quente, mesmo com fan a 100% pegou 102 graus na memória, isso no ERGO!

To vendo que vou ter que trocar os thermal pads dela...
Negócio é trocar os thermalpad mesmo... A 3080Ti usa os mesmos tamanhos da 3080, em se tratando da EVGA FTW3 Ultra?
Pensando em importar uns da China pra já me preparar... No ergo fica em 58 núcleo e 78 nas memórias, mas quando ta no Eth, vai lá pra cima...
 
Eu tb acho.. preço bom para RTX 3080Ti na baixa quando o mercado vira vai valer seus 8k a vista.. agora ate que vale os 10,5k mas hoje não penso em liquidar vender elas e sim juntar mais grana e montar outra RIG, longo prazo pode valer muito mais que fazer Scalper.. se o BTC em 3 meses for para 100k.. o preço que vendeu a GPU pode ter sido barato d+ ou caro mercado é assim n tem como prever.

Mas uma coisa é certa 3080Ti por 11k nem a pau se paga em 10 ou 12 meses, vixi 2 meses atrás calculei o ROI dela no mini inverno cripto que tivemos era 8 meses com a placa custando 8k
Novatos pagando 11k, 13k e 15k nela vão quebrar a cara, e nos compra no OLX deles hehe.

Mais importante no jogo é o equipamento se auto pagar a longo prazo, no máximo em 12 meses, estourando prevendo as quedas.
É um jogo de sobrevivência!

O scalper pra mim só faz sentido se eu ainda consigo comprar algo barato, se não, o melhor é ficar com a placa sempre...
Botando em números: Paguei 9,5k dia 20/08, vender por 11K hoje, seria um lucro de 1,5K, ótimo, mas se eu não conseguir repor essa placa por 9,5K ou menos, não faz sentido...

Ah, posso vender por 11k hoje, e comprar por 9,5K daqui 2 meses, ok, e os dois meses sem minerar? Ja deixei de ganhar 2K, mais que o lucro que teria vendendo ela...

É exatamente isso, um jogo de sobrevivencia, a gente faz escolhas, e cada uma tem uma consequência, cada um avalia seu risco, suas probabilidades de acerto, e faz sua própria aposta...
 
A 3080 ti não me motivou muito pois ela rende praticamente o mesmo da 3080, e para render mais teria que estuprar a placa e consumir mais energia , não compensa mesmo.
Só vale se por por 8k , porém temos que lembrar que a placa custa oficialmente $1200 como o preço no Brasil é x8 Fica quase 10k , por 8 mil reais é dificil , algumas pessoas não entendem que geralmente as primeiras placas eles vendem com margem baixa de lucro depois eles aumentam , veja a rtx 3060 ti que chegou custando 3,5k e depois nunca mais foi vendida por menos de 4k ...

A rtx 3080ti vai ser mesma coisa , placa custa $1200!! Preço oficial ...
Dólar pode subir ainda , então cuidado , a nvidia não vai lançar uma série nova em 2022, só em 2023 que irá aparecer .
 
Percebeu que são duas RTX 3080 TI?


Vejo o pessoal falando mal da RTX 3080 Ti Gaming OC da gigabyte, mas, a da Asus é uma vergonha.
Sim, mas não vi nada a respeito da ASUS ter mudado o sistema de dissipação das memórias na TI em relação à 3080. Pessoal se queixou bastante de memória quente na 3080 TUF aqui.
As Gigabyte Gaming tinham pads de muito baixa qualidade inicialmente. Nos últimos lotes que apareceram pra nós aqui no BR melhoraram. Memórias bem frias, apesar do núcleo um pouco mais quente (talvez até em virtude da memória estar propagando mellhor o calor no dissipador).
 
@rickifarias Sem contar que estamos quase indo para uma alta parabólica, se isso ocorrer vai fazer 100% em cima dos 60k o BTC vai para 120k, e o Ehter vai para 8k, isso pode ocorrer em no máximo 3 meses, ficar sem 1 placa agora não vale apena.
Como vc falou ganhar 2k e pode perder nesses meses muito mais por estar sem ela, fora o alto valor da GPU depois.

Acho que todos estão eufóricos tb, pelo menos até Janeiro\Fevereiro.. depois é lama da 35% entrar no mercado agora sem saber que a festa pode durar 3 meses ou 4 é tenso,
 
Como ganha esses cupons?
To com uma graninha guardada, to pensando em botar uma 3070 para jogar e minerar, mas não sei como faria com a minha 3060
 
Boa noite, pessoal, me deem uma dica aqui, atualmente to na nicehash por questão de comodidade, possuo 3 placas 1 1060, 1 3060 lhr e uma 3060ti lhr, todas no ergo, minha taxa de hash total por enquanto é de +-265MHs compensaria sair da nicehash e ir direto para a pool? Pensei em usar a GateIO para receber o erg trocar por alguma coin que tenha na binance para poder sacar. As taxas para isso compensam? Na NH não chega a nem a 10,00 de taxa, já na Gate teria a taxa de conversão para outra coin e taxa para transferir pra binance, e agora a taxa fixa de 2 e merreca para sacar da binance.

Sei que para quem tem mais placas compensa sair da NH, mas pelo menos no tempo que testei aqui não achei muita vantagem sair da NH porque, pelo menos nas minhas contas a diferença que ganho na pool iria perder nas transferênciase conversões.
 
@rickifarias Sem contar que estamos quase indo para uma alta parabólica, se isso ocorrer vai fazer 100% em cima dos 60k o BTC vai para 120k, e o Ehter vai para 8k, isso pode ocorrer em no máximo 3 meses, ficar sem 1 placa agora não vale apena.
Como vc falou ganhar 2k e pode perder nesses meses muito mais por estar sem ela, fora o alto valor da GPU depois.

Acho que todos estão eufóricos tb, pelo menos até Janeiro\Fevereiro.. depois é lama da 35% entrar no mercado agora sem saber que a festa pode durar 3 meses ou 4 é tenso,

Com noticias como essa, acho que não vale a pena vender as placas hoje:


" Por causa de algumas cidades voltarem a sofrer novamente com surtos de Covid-19, várias fábricas foram parcialmente ou totalmente fechadas recentemente. Agora, parece que essas informações realmente estão se confirmando."
 
  • Curtir
Reações: RAE
Toquei (de novo) os thermal pads da 5700XT, agora coloquei os Thermalright. Derrubou 20ºC nas memórias, muito bom!

Agora tô no dilema se abro ou não a 3080Ti Gigabyte pra trocar. A EVGA não tem problema mas na Giga perde a garantia né?
 
Fica ligado 24/7? ou apenas no calor? Eu não tenho um rig tão grande, mas tenho 8 gpus e pensei em um portatil de 9 mil BTUs, mas com o valor da energia to pensando se vale agora pra primavera/verao que aqui em sp bate uns 33 fácil
Aqui deixo 24/7. Moro em João Pessoa, aqui é quente.
 
Boa noite, pessoal, me deem uma dica aqui, atualmente to na nicehash por questão de comodidade, possuo 3 placas 1 1060, 1 3060 lhr e uma 3060ti lhr, todas no ergo, minha taxa de hash total por enquanto é de +-265MHs compensaria sair da nicehash e ir direto para a pool? Pensei em usar a GateIO para receber o erg trocar por alguma coin que tenha na binance para poder sacar. As taxas para isso compensam? Na NH não chega a nem a 10,00 de taxa, já na Gate teria a taxa de conversão para outra coin e taxa para transferir pra binance, e agora a taxa fixa de 2 e merreca para sacar da binance.

Sei que para quem tem mais placas compensa sair da NH, mas pelo menos no tempo que testei aqui não achei muita vantagem sair da NH porque, pelo menos nas minhas contas a diferença que ganho na pool iria perder nas transferênciase conversões.
Se fosse eth nesse hash eu até acho que compensaria ficar na NH, mas em ergo não compensa não.
Eu uso gateio + nanopool pra minha 3080ti que ta em ergo, passo pra USDT e transfiro pra binance, sinceramente eu só transferi uma vez (tava com uns 15 ergo acumulados) e a taxa pela rede TRX foi ZERO, não sei como funciona exatamente, mas USDT usa outras redes para as transações, a taxa pela rede eth e btc tava 40 USDT loucura, mas pela TRX estava 0 e tinha outra tbm que tava baixa (apesar de 3 USDT não ser exatamente baixo, mas ok), então acho que é safe do safe usar a gateio.
 
Dizem q tem q guardar os pads antigos.....
Dificil tirar pad farelento sem estragar. Eu compraria pads da mesma cor do original da china se precisasse acionar a garantia. (Alem dos de alta performance.)
 
O golpe tá aí!

Se as pools estivessem pagando a recompensa corretamente tava tudo certo, mas não estão! Fiquei 21 dias na Hiveon pra receber o que deveria ter recebido em menos de 20. Fui pra Flexpool e tb não recebi o valor correto... sempre menos! No caso da Flex bem menos! Então entre ficar na pool e receber 20% menos que o esperado ou ir pra NH e receber entre 5 e 10% menos que o esperado nas pools, fico com a NH... é só fazer as contas!
What To Mine tá dando $10.47 pra 124.9 MH/s
Ethermine tá dando $10.09

Esquisito que você tenha sentido essa perda, 20% a menos. Mas se tá valendo NH, bola pra frente!
 
Última edição:
Negócio é trocar os thermalpad mesmo... A 3080Ti usa os mesmos tamanhos da 3080, em se tratando da EVGA FTW3 Ultra?
Pensando em importar uns da China pra já me preparar... No ergo fica em 58 núcleo e 78 nas memórias, mas quando ta no Eth, vai lá pra cima...
O problema também é que o PL tá lá em cima na 3080Ti minerando ETH, assim como todas as outras LHR. Se acharem uma forma de deixá-la completamente desbloqueada, o PL vai cair e a temperatura da memória vai ficar na casa dos 80C

Só por comparação a 3080 FTW3 fica na casa dos 80 graus a 86 graus em dias quentes aqui minerando ETH.
 
O problema também é que o PL tá lá em cima na 3080Ti minerando ETH, assim como todas as outras LHR. Se acharem uma forma de deixá-la completamente desbloqueada, o PL vai cair e a temperatura da memória vai ficar na casa dos 80C

Só por comparação a 3080 FTW3 fica na casa dos 80 graus a 86 graus em dias quentes aqui minerando ETH.

Problema maior é que a 3080 Ti esta mais perto da 3090 do que da 3080, por isso o PL dela vai ser naturalmente mais alto que o da 3080 mesmo, lembre-se que a 3090 minerando usa na media 300W.

Atualmente o desbloqueio libera 70% da placa, o que quebra é que a placa gasta os mesmos 100% de energia para fazer isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo