Guia de mineração

Pessoal Boa noite! Da um help aí.
Da para sacar ETH da Binance para Trust wallet por uma das redes BEP2 ou BEP20 ao invés da ERC20 para pagar uma taxa de transferência mais baixa ou só da para transferir pela rede ERC20 e pagar a taxa de 0,005 ETH?
Aqui eu uso só bep20. Não sei se tem diferença no endereço. Mas é isso que vc falou: manda sacar, escolhe bep20, coloca o endereço e GG.
 
Qual config para conseguir 42? Estou com o Gminer 2,68 e o máximo que to conseguindo é 38,5-39
Nbminer hynix vai ate 40,6mh, samsung 425mh.

core 1500 a 1600 memo 2100-2200 hive

no windows consegui 39,8mh na hynix
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem tem o link daquele forum (acho que era forum) com as informações de troca de bios da 1660S, onde algumas delas dava pra chegar em 35~37MH?
Cara, vai até 34mh estavel a 1660s, mais que isso eh crash toda hora. Joga biosmod 1660s no canal do son of a tech que tem os arquivos.

só nao esquece de fazer o backup da bios antes de rodar, eu acho q ele nao fala em backup no video.

se nao souber fazer me manda uma inbox amanha que te passo os codigos
 
  • Curtir
Reações: RAE
Pessoal, para quem tem o notebook ACER Helios 300 Predator (o meu é um i7 com RTX 2070 Max-Q).

Criei tempo coragem hoje e troquei a pasta térmica por metal líquido (GPU + Placa de vídeo), que nem o MW fez no vídeo abaixo. Seguem resultados (minerando no windows pelo T-Rex):

Antes (pasta térmica de fábrica): 38,4MHs - Fans a 5100 rpm e 65 graus.
Depois (metal líquido): 39,7Mhs - Fans a 4300 rpm e 56 graus.

Para jogos os resultados são ainda melhores, já que afeta mais diretamente no GPU (e não a memória da placa de vídeo). Como comprei no Saldao da Informatica, o Note tinha apenas 3 meses de garantia, esperei o período passar para efetuar a troca da pasta. Provavelmente se eu ainda tivesse garantia, não teria feito. Só lembrando que o procedimento é arriscado, mas na minha opinião, vale a pena, sobretudo considerando que deixo ele ligado 24h/dia.

 
Rapaz... acabei de ver que viajei!
15:20 e 17:30 foram ontem!
Hoje só tive um único pagamento as 7 da matina... esta tudo acumulado, bem estranho mesmo!

Não liguei muito porque esta de graça ainda, então deixei livre e olhei só agora a carteira.
Chegou algo aí já para você?
Agora chegou.

A CoinEx respondeu meu ticket dizendo que o motivo da demora era um upgrade de sistema..... depois de um tempo o depósito apareceu.
 
miner novo...
NBMiner 39.3
  • feature: ethash new low power LHR mode, add -lhr-mode option.
    • -lhr-mode 2 is the default LHR mode, which is the new lower power mode.
    • -lhr-mode 1 changes LHR mode to old version, which is the same as v39.2
    • -lhr-mode 1 is suitable for only power limit bounded GPU, can achieve higher hashrate than mode 2
    • -lhr-mode 2 is able to achieve lower average power and temperature. espacially suitable for GPUs with gddr6x e.g.3070ti, 3080, 3080ti. Power consumtion is fluctuating in this mode, better be used with locked core clock.
  • feature: -lhr support decimal value
  • feature: for LHR GPUs, when mining lock is detected, miner will automatically decrease -lhr value by 0.1, and continue mining. max decrease times is 10, which sums to 1.0
  • fix: higher CPU usage when set --share-check 0
 
miner novo...
NBMiner 39.3
  • feature: ethash new low power LHR mode, add -lhr-mode option.
    • -lhr-mode 2 is the default LHR mode, which is the new lower power mode.
    • -lhr-mode 1 changes LHR mode to old version, which is the same as v39.2
    • -lhr-mode 1 is suitable for only power limit bounded GPU, can achieve higher hashrate than mode 2
    • -lhr-mode 2 is able to achieve lower average power and temperature. espacially suitable for GPUs with gddr6x e.g.3070ti, 3080, 3080ti. Power consumtion is fluctuating in this mode, better be used with locked core clock.
  • feature: -lhr support decimal value
  • feature: for LHR GPUs, when mining lock is detected, miner will automatically decrease -lhr value by 0.1, and continue mining. max decrease times is 10, which sums to 1.0
  • fix: higher CPU usage when set --share-check 0
Eu tentei usar no hive, mas o hash ficou baixo.
 
Pq tu vai devolver tudo? Fica com 2 rigs logo. Se tu pensa em expandir.. a nao ser q tu tenha grana sobrando e possa bancar a compra de mais peças. Mas vai ser dificil achar uma mobo barata que rode a 3060 no slot 16/8x mais todas essas gpus. Tu tem que ver que tu ta comparando o site do cara, reportando gente ligando as gpus em slot 1x em multiplicadora com vc rodando uma gpu direto no slot da mobo…
Amigo, obrigado pela resposta e desculpe a demora em responder. O Adrenaline não ta me notificando/demorando pra notificar as msgs.

Vou devolver primeiro por conta de grana. Com a grana da devolução eu só completo um kit melhor que vai me suprir e ter mais durabilidade. A minha intenção de expansão não é tão grande, como falei, acredito que 'por hora' apenas pegue mais uma 3060TI LHR se voltar ao estoque da loja de um amigo de um colega, porque ai consigo pagar no PJ e sai mais barato. Fora isso, provavelmente ficarei uns meses aí só 'avaliando a situação'... se elas estão se pagando bem, se dá muita manutenção, se dá muita dor de cabeça, se os preços das PV's vão aumentar ou diminuir, se vai sair crack pra liberar as LHR etc... são muitos fatores.

A segunda coisa é que eu sou inexperiente e não possuo tanto conhecimento assim pra gerir tantas RIG's. Estou tendo sorte de um amigo que está me ajudando, mas como ele mora no Acre e eu em Fortaleza, a ajuda que ele pode me dar é sempre 'limitada', digamos assim, porque ele não pode vir aqui e ver com os próprios olhos o que ta rolando e tal.

Por tudo que conversei com ele e andei pesquisando, praticamente já estou decidido a pegar uma fonte de servidor com aqueles breakouts de 16 saídas PCIex (inclusive ele usa na empresa dele e usa elas pra minerar também e diz que são super confiáveis), mas ainda estou MUITO na dúvida de qual kit mobo/proc/mem/cooler pegar.

Estou muito tentado a pegar uma plataforma X99, citada no site do Juliano Caju, pois já são placas pensadas em servidores e acredito que a durabilidade delas sejam maior que as mobos gamers. O kit que eu achei ficou na faixa dos R$ 600 e poucos, e aí só precisaria de um cooler (que eu não sei qual é - aproveito até pra perguntar e comprar tudo junto da china).

Se essa plataforma X99 (Huanzhi, 8M-F) nao rolar, eu acho que vou ter que gastar o dobro pra pegar outra plataforma AMD4 (steel legend+3000g+mem, por exemplo), pois vi o Juliano recomendando ela no Youtube dizendo que aceita umas 6 placas, mais ou menos, que é o meu objetivo a curto/médio prazo.

Ah.. a fonte de servidor seria só pras PV's e eu vou tentar comprar 1 fonte usada de um amigo meu que seria só pra ligar a placa-mãe.
 
Você comentou que é interessante colocar um cooler no dissipador do processador, já que o mesmo vem apenas no dissipador.

Vc consegue me dizer qual tamanho de fan cabe em cima dele ? 80, 100 ou 120mm ? Pois vou fazer uma compra de fans e pensei em já colocar um para o processador, de vez de trocar todo o conjunto (dissipador/cooler) vou apenas colocar um cooler em cima.

Não só interessante, é necessário.
Deixei sem fan para testar, no pico de calor do dia a rig travou. Coloquei um fan em cima e desde então vem rodando estável, inclusive passou pelo mesmo período de alta temperatura sem travar.

A medida do socket (onde você vê os parafusos no dissipador) é 80mm*80mm.
Como estou usando um cabo riser no slot adjacente ao processador, coube um fan de 120mm certinho ali. Sem riser, uma das GPUs fica por cima do dissipador, o que impede colocar um fan grande e piora ainda mais a questão da temperatura.
 
bom dia galera
ta complicado a dificuldade subindo sem parar hein

Aqui com 1.150MHS em Abril foi 1.5 ETH, Julho 1 ETH, Setembro 0.65 ETH.

Se continuar assim em Dezembro vai ser 0.3 ETH

Não tem como aumentar a FARM pra acompanhar

HOJE pra minerar 1 ETH em 30 dias precisa ter 1.700MHS !!!
 
Pessoal, para quem tem o notebook ACER Helios 300 Predator (o meu é um i7 com RTX 2070 Max-Q).

Criei tempo coragem hoje e troquei a pasta térmica por metal líquido (GPU + Placa de vídeo), que nem o MW fez no vídeo abaixo. Seguem resultados (minerando no windows pelo T-Rex):

Antes (pasta térmica de fábrica): 38,4MHs - Fans a 5100 rpm e 65 graus.
Depois (metal líquido): 39,7Mhs - Fans a 4300 rpm e 56 graus.

Para jogos os resultados são ainda melhores, já que afeta mais diretamente no GPU (e não a memória da placa de vídeo). Como comprei no Saldao da Informatica, o Note tinha apenas 3 meses de garantia, esperei o período passar para efetuar a troca da pasta. Provavelmente se eu ainda tivesse garantia, não teria feito. Só lembrando que o procedimento é arriscado, mas na minha opinião, vale a pena, sobretudo considerando que deixo ele ligado 24h/dia.


Bom dia, tenho um igual mas não minero com ele pq esquenta muito, nem tanto a GPU, mas o sistema (mesmo o teclado fica bem quente).
Você fez o que com as memórias e VRM ? Deixou o original ?
Se eu for mexer, não vou arriscar com metal líquido, vou em uma pasta de qualidade e também vou tentar mudar nas memos e VRM...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

bom dia galera
ta complicado a dificuldade subindo sem parar hein

Aqui com 1.150MHS em Abril foi 1.5 ETH, Julho 1 ETH, Setembro 0.65 ETH.

Se continuar assim em Dezembro vai ser 0.3 ETH

Não tem como aumentar a FARM pra acompanhar

HOJE pra minerar 1 ETH em 30 dias precisa ter 1.700MHS !!!
Tá fod@ mesmo, a dificuldade tem subido muito, especialmente depois que descobriram que LHR minera tb (a turma tava com algum tipo de bloqueio mental com elas kkk).
 
Última edição:
Bom dia, tenho um igual mas não minero com ele pq esquenta muito, nem tanto a GPU, mas o sistema (mesmo o teclado fica bem quente).
Você fez o que com as memórias e VRM ? Deixou o original ?
Se eu for mexer, não vou arriscar com metal líquido, vou em uma pasta de qualidade e também vou tentar mudar nas memos e VRM...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tá fod@ mesmo, a dificuldade tem subido muito, especialmente depois que descobriram que LHR minera tb (a turma tava com algum tipo de bloqueio mental com elas kkk).

E pior que, graficamente, a gente deve um "atraso" na dificuldade no meio do ano...


como criar uma imagem

A subida segue com a mesma inclinação de antes da queda, imagina se não tivesse caído em junho, e a dificuldade só continuasse subindo na mesma velocidade, estaria acima de 11...

Mas faz parte, é mais gente querendo uma fatia, pessoal grande aumentando o poder de mineração... Só imagino tudo isso ficando sem um destino certo no pós PoS, no começo vai ficar muito ruim
 
miner novo...
NBMiner 39.3
  • feature: ethash new low power LHR mode, add -lhr-mode option.
    • -lhr-mode 2 is the default LHR mode, which is the new lower power mode.
    • -lhr-mode 1 changes LHR mode to old version, which is the same as v39.2
    • -lhr-mode 1 is suitable for only power limit bounded GPU, can achie
      ve higher hashrate than mode 2
    • -lhr-mode 2 is able to achieve lower average power and temperature. espacially suitable for GPUs with gddr6x e.g.3070ti, 3080, 3080ti. Power consumtion is fluctuating in this mode, better be used with locked core clock.
  • feature: -lhr support decimal value
  • feature: for LHR GPUs, when mining lock is detected, miner will automatically decrease -lhr value by 0.1, and continue mining. max decrease times is 10, which sums to 1.0
  • fix: higher CPU usage when set --share-check 0


Esta muito bom. Deixei o Gminer de lado por enquanto.
 
Tá muito bom mesmo. Consumo na faixa de 110w (hynix um pouco mais) numa 3060ti em eth, 41mh e tá mais fria que em ergo. Vamos ver se estabiliza assim durante o dia.

Você só abriu e funcionou? As minhas hynix ficaram em 24mhs, não subiam mais. Tem alguma comando? Uso no hive

no GMINER estou com ese problema ainda.
 
Que dúvida agora, essas placas TI ficando cada vez melhores, poderia vender minha 3080 e pegar 3x3060ti sem gastar nada…

Iria de 98 pra 123MH/s e com certeza num possível cenário de fim da mineração, essa 3080 vai desvalorizar pra cacete enquanto as 3060ti vão se manter mais próximas do valor pago.

As 3070TI são monstras nos outros algos, também conseguiria pegar 2 delas vendendo a 3080.

Esse é um momento chave, se o unlock do LHR continuar melhorando e o consumo caindo, logo as placas vão sumir do mercado.
 
Que dúvida agora, essas placas TI ficando cada vez melhores, poderia vender minha 3080 e pegar 3x3060ti sem gastar nada…

Iria de 98 pra 123MH/s e com certeza num possível cenário de fim da mineração, essa 3080 vai desvalorizar pra cacete enquanto as 3060ti vão se manter mais próximas do valor pago.

As 3070TI são monstras nos outros algos, também conseguiria pegar 2 delas vendendo a 3080.

Esse é um momento chave, se o unlock do LHR continuar melhorando e o consumo caindo, logo as placas vão sumir do mercado.

Dependendo dos valores que conseguir vender/comprar, talvez fosse negócio até trocar a 3080 por uma 3080 ti + alguma outra menor...

Não sei se tem alguem pagando, mas quem ta vendendo, ta pedindo um absurdo nas 3080 não LHR
 
Que dúvida agora, essas placas TI ficando cada vez melhores, poderia vender minha 3080 e pegar 3x3060ti sem gastar nada…

Iria de 98 pra 123MH/s e com certeza num possível cenário de fim da mineração, essa 3080 vai desvalorizar pra cacete enquanto as 3060ti vão se manter mais próximas do valor pago.

As 3070TI são monstras nos outros algos, também conseguiria pegar 2 delas vendendo a 3080.

Esse é um momento chave, se o unlock do LHR continuar melhorando e o consumo caindo, logo as placas vão sumir do mercado.

Depende, se pegar 3060ti com memorias ruins, faria no máximo 110 mhs e gastando mais energia.
 
Depende, se pegar 3060ti com memorias ruins, faria no máximo 110 mhs e gastando mais energia.

Mas a vantagem da troca hoje seria pra se aproveitar de valor das placas...

A grande vantagem é depois do PoS, pois, vamos supor que chegasse hoje

Qual renderia mais, minerando qualquer outra moeda: 3080 x 3080 ti?
Qual valeria mais pra revenda: 3080 x 3080 ti?

Esquecendo PoS:
Liberam ainda mais o desbloqueio das LHR: Quanto o valor dessas vai subir em relação às não LHR?

Como tudo na vida, é questão de assumir um determinado risco, é uma aposta...
 
Mas a vantagem da troca hoje seria pra se aproveitar de valor das placas...

A grande vantagem é depois do PoS, pois, vamos supor que chegasse hoje

Qual renderia mais, minerando qualquer outra moeda: 3080 x 3080 ti?
Qual valeria mais pra revenda: 3080 x 3080 ti?

Esquecendo PoS:
Liberam ainda mais o desbloqueio das LHR: Quanto o valor dessas vai subir em relação às não LHR?

Como tudo na vida, é questão de assumir um determinado risco, é uma aposta...

Nisso concordo 100%, acho que e questão de tempo ate liberarem todo o potencial, a longo prazo tende a ser melhor.

Se tem quem pague alto na 3080 seria interessante mesmo a venda. uma 3080 n lhr nova estava saindo a 11200 semana passada.
 
Esta muito bom. Deixei o Gminer de lado por enquanto.
mas tu não achou o consumo mais alto comparado com o gminer?troquei aqui pra testar, to com uma 3070, e se eu deixo o PL mais baixo oscila bastante o hash, tu ta usando -lhr-mode 2 --lhr 70 ?
 
mas tu não achou o consumo mais alto comparado com o gminer?troquei aqui pra testar, to com uma 3070, e se eu deixo o PL mais baixo oscila bastante o hash, tu ta usando -lhr-mode 2 --lhr 70 ?
Aqui são duas RTX 3080 ti, não precisa de parâmetros, chegou a marcar 168w de consumo de uma das placas com 82MHs, não vi nada igual até agora o Gminer marcava na casa dos 188w na mínima.
 
Última edição:
Pessoal, atualizei o NbMiner e estou achando que esta oscilando a tensão igual o Gminer..
Tô fazendo algo errado?

Edit: Acabei de ler o changelog aqui que é assim mesmo.. Afinal de contas será que a variação de voltagem é prejudicial ao equipamento?? Todos os miners estão usando este método.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo