Guia de mineração

estranho mesmo, tem gente usando 12gpu com essa mobo com 3 multiplicadores.

Não sei se já foi questionado, mas, existem casos de multiplicador aquecendo e não reconhecendo todas as placas.
A causa esta associada a má refrigeração do chip principal do multiplicador.
A placa pode ficar em um ponto que recebe calor de algo e rende bem menos, nesse caso um cooler em cima dela ou verificar que tem dissipador no chip na placa pode ser o suficiente.
 
Não sei se já foi questionado, mas, existem casos de multiplicador aquecendo e não reconhecendo todas as placas.
A causa esta associada a má refrigeração do chip principal do multiplicador.
A placa pode ficar em um ponto que recebe calor de algo e rende bem menos, nesse caso um cooler em cima dela ou verificar que tem dissipador no chip na placa pode ser o suficiente.
Verdade, já tinha lido sobre isto e não verifiquei. Porém, testei com 2 multiplicadores de tipos diferentes e os mesmos sintomas.
De qualquer forma vou verificar se não pode ser isto mesmo...
 
Estratégia aqui é não sacar nada antes de Novembro, minerar o mês todos pela Nice e ir acumulando os Satoshi

mo,small,flatlay,product_square,600x600.jpg
 
Tava minerando só Ergo na minha 3080ti mas entrei numa noia de ficar olhando o whattomine a cada 10 minutos e agora fico acompanhando a briga do Conflux com o Ergo pelo topo da moeda mais rentável do momento.
Galera que tá na nicehash fica igual bobo trocando de algoritmo ou só larga em um deles e esquece? Tô me sentindo refém dessa merda e fico aqui de maria vai com as outras pra que me paga mais. Meio cansado dessa função kkkk fico o dia todo trocando de algo e acompanhando wtm. Minha vida se resume a isso agora
 
Tava minerando só Ergo na minha 3080ti mas entrei numa noia de ficar olhando o whattomine a cada 10 minutos e agora fico acompanhando a briga do Conflux com o Ergo pelo todo da mais rentável do momento.
Galera que tá na nicehash fica igual bobo trocando de algoritmo ou só larga em um deles e esquece? Tô me sentindo refém dessa merda e fico aqui de maria vai com as outras pra que me paga mais. Meio cansado dessa função kkkk fico o dia todo trocando de algo
por mim, pode descer mais a ergo e geral vá embora
dificult ja desceu pra 3.5
Prefiro minerar com a moeda na baixa com pouca dificuldade do que ao contrario
 
Tava minerando só Ergo na minha 3080ti mas entrei numa noia de ficar olhando o whattomine a cada 10 minutos e agora fico acompanhando a briga do Conflux com o Ergo pelo todo da mais rentável do momento.
Galera que tá na nicehash fica igual bobo trocando de algoritmo ou só larga em um deles e esquece? Tô me sentindo refém dessa merda e fico aqui de maria vai com as outras pra que me paga mais. Meio cansado dessa função kkkk fico o dia todo trocando de algo
Cara instala o MinerStat e configura isso nele, ele troca de moeda automático,
Se não gosta de usar windows o Minerstat tem a versão S.O Linux dele puro para minning.

Eu fazia igual vc, agora so fico nele, e ele troca os algoritmos lindamente
 
Tava minerando só Ergo na minha 3080ti mas entrei numa noia de ficar olhando o whattomine a cada 10 minutos e agora fico acompanhando a briga do Conflux com o Ergo pelo topo da moeda mais rentável do momento.
Galera que tá na nicehash fica igual bobo trocando de algoritmo ou só larga em um deles e esquece? Tô me sentindo refém dessa merda e fico aqui de maria vai com as outras pra que me paga mais. Meio cansado dessa função kkkk fico o dia todo trocando de algo e acompanhando wtm. Minha vida se resume a isso agora


Uso o Minerstat para trocar a moeda minerada e o overclock dinamicamente, sempre tentando minerar o mais rentável:

profit.png
 
Vc nem respirou e ela já acabou.

Vi esta placa, quando entrei estava disponível, nas estou sem cash para investir e não quero vender Eth nesta baixa.

Ela é quente, nas minera de boa.

Já paguei, tinha cupom de 5% mas nem tentei usar pra não perder tempo, acho que o preço por MH tá ótimo, vai ficar provavelmente espetada no PC e a 3060 Aorus fica fora, já que ela é mais bonita em pé do que deitada :pense:


Já aproveitando, chegou aqui a 3060 Aorus (rev2), placa muito silenciosa, mas ainda estou achando a melhor config... Se alguem puder disponibilizar algum OC pra 3060 que fique estável agradeço
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deixa as 1660S para o Denytorres da vida hehe, a gente vai mirar é nas BIG GPU!

Mirar até mira, mas a gente só atira onde tem condição de acertar :limo:
 
Não sei se já foi questionado, mas, existem casos de multiplicador aquecendo e não reconhecendo todas as placas.
A causa esta associada a má refrigeração do chip principal do multiplicador.
A placa pode ficar em um ponto que recebe calor de algo e rende bem menos, nesse caso um cooler em cima dela ou verificar que tem dissipador no chip na placa pode ser o suficiente.
Aqui eu notei que o dissipador do multiplicador tava muuuuuito quente aí joguei um fan de 120 pra cima dele e resolveu. Agora fica frio. Mas não chegou a travar nem nada mesmo quando tava quente.
 
3080 TI no ergo vocês estão usando qual minerador?

T Rex e NBMiner cobram 2% de fee, queria ver ser tinha um custando menos x.x
 
Comentario que tirei um um video no YT, interessante a explicação do cidadão

LHR and ergo has an interesting relationship. I did extensive testing on my 3080 LHR and finally got a bit of understanding into it.

Like you saw, if you increase the memory too much LHR kicks in BUT if you also increase the core speed proportionately LHR will go away again. If you watch the power draw graph in afterburner you can actually see exactly when LHR kicks in as power will drop for several seconds then go back up for a second and drop back down.

On my 3080 I found that if I raised both the clock speed and memory I was able to keep LHR at bay and get up to 220mh nice and stable @ 160w. I could get it over 230mh but the power draw was not worth it.

Basically try raising the clock speed a little and then increasing the memory until LHR kicks in, then repeat until you find the limit. If either the mem or core speed is too high OR too low it will trigger LHR. There is a sweet spot where you can bypass it.

I found using the trex locked core clock works FAR better for this and is much more stable then a power limit.

Another interesting tidbit is that if using the Trex locked core you can use the -cclock setting to effectively undervolt the card. The higher that setting the lower the voltage it will run. Dropped my power draw from ~220w to ~160w. You can watch the effects in afterburner if you enable voltage monitoring.

You can test the cclock setting by simply using afterburner to raise the core overclock after trex has locked the clock speed. You can then transfer that setting to trex. Make sure that the memory speed matches trex when applying though.

Although for initial testing simply remove the power limit and adjust the core overclock up or down in afterburner to narrow in on a ballpark by watching the clock speed in afterburner. Then dial in the setting with the locked clock in trex for the best hash. After that increase the cclock until you either reach the minimum voltage it will allow or it gets unstable.

These are my trex settings for the 3080 for reference, the last 2 don't seem to make a difference but they also didn't hurt, although the CV setting can prevent the memory speeds from reaching the correct setting if set too low.: --fan t:50 --cclock 300 --lock-cclock 1575 --mclock 1250 --lock-cv 700 --pstate p0
 
Consegui mais uma 3060v1, R$3350 na conversão. Nego é muito apavorado, uma quedinha e já saem vendendo as placas.

Falta apenas uma agora pra fechar as 10 que eu quero, já pedi mais uma BTC-X79 na Ali, vamos em frente.

Por falar nisso, tem uma moedinha mineravel em CPU que tá rendendo bem, vou testar nesses Xeons aí pra ver se compensa, seria lindo minerar tanto ETH quanto Raptoreum na mesma rig.

Um 3900X tá rendendo mais que uma 3070 no momento.

Abri aqui por curiosidade, demora virado na peste "pra iniciar" kkkkkkkk
 
Cara instala o MinerStat e configura isso nele, ele troca de moeda automático,
Se não gosta de usar windows o Minerstat tem a versão S.O Linux dele puro para minning.

Eu fazia igual vc, agora so fico nele, e ele troca os algoritmos lindamente
Não consegui configurar amd+nvidia no mesmo rig em windows. Precisa da versão paga ou usar a distro do linux?
 
Não consegui configurar amd+nvidia no mesmo rig em windows. Precisa da versão paga ou usar a distro do linux?

Não precisa. Se vc criar a worker como nvidia e com a amd espetada, funciona normal só que fica meio bugado as informações da placas.
O ideal pra usar misto e usar o HiveOs.
Lá funciona direitinho.
 
edit
 
Usei o teu clock e experimentei subir um pouco a memória, ganhei mais hashs, menor temperatura e estabilidade mesmo quando acaba reiniciando.
Mem: 2500
PL: 149
Eff/Watt: 1.208 M

Valeu! :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É uma Asus Prime H310M-D R2.0, aquela baratinha...
Estou com 4 funcionando nela, pretendia deixar 6, mas nem a 5 entrou por causa desta questão do multiplicador.
2500 na memória não é muito alto para as 3070 TI?
Ta fazendo quantos mh/s agora?
 
edit
 
Não precisa. Se vc criar a worker como nvidia e com a amd espetada, funciona normal só que fica meio bugado as informações da placas.
O ideal pra usar misto e usar o HiveOs.
Lá funciona direitinho.
A sim, agora nem da pra meter tudo no hive, to usando os cuda cores no cad, to meio a toa e peguei uns freela. Aí uso uma 3070.
 
Cara instala o MinerStat e configura isso nele, ele troca de moeda automático,
Se não gosta de usar windows o Minerstat tem a versão S.O Linux dele puro para minning.

Eu fazia igual vc, agora so fico nele, e ele troca os algoritmos lindamente

Uso o Minerstat para trocar a moeda minerada e o overclock dinamicamente, sempre tentando minerar o mais rentável:

profit.png
Só fiquei com uma dúvida. No meu caso eu tenho uma 3070 que fica em ETH direto e uma 3080ti que fica em ERG mas de vez em quando rola essa alta do CFX. Ambas estão conectadas no meu pc pessoal que eu uso pra jogar/minerar.
Pelo que eu entendi, eu não consigo ter essas duas placas minerando moedas diferentes no mesmo worker pelo minerstat, correto?
Nesse caso eu deixaria a 3070 "por fora", como sempre foi e colocaria só a 3080ti lá pra ficar alternando entre essas moedas.
 
Pessoal um amigo me ofereceu um 3080 MSI trio z. Alguém minerando de boa com ela? Vi que precisa trocar a bios pra ficar boa. As temperaturas como estão?
@doctor @marcelofalves acho que vc tem uma né?
 
Última edição:
Pessoal um amigo me ofereceu um 3080 MSI trio z. Alguém minerando de boa com ela? Vi que precisa trocar a bios pra ficar boa. As temperaturas como estão?
@doctor @marcelofalves acho que vc tem uma né?
Vc vai ter que trocar Bios e thermalpads, se usar no HiveOS tem um bug que não deixa o cc passar de 975, então vai ficar no 93~94mh. no windows usando afterburner faz 100mh tranquilo depois dos mods.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo