Guia de mineração

Fellas,

Alguém saberia me informar quais as medidas dos thermal pads da RTX 2060 Gigabyte modelo Windforce ?

Essa daqui ó
Tenho uma aqui que uso pra jogar, faz tempo que abri pra trocar a pasta térmica, mas acho que é de 2.5~3mm (não tenho certeza).

Estou usando ela sem backplate, pelo menos aqui melhorou bastante a temperatura em jogos, mas mesmo assim continua ruim (pelo menos mantém o core boost perto de 1800MHz nos jogos...). Enfim, mesmo sem usar na mineração os thermalpads vazaram silicone em 4 meses de uso kkkkk

Edit.: A sua é um modelo anterior à minha, parece possuir um cooler melhor e a placa parece ser mais comprida... Só percebi depois de postar, se ninguém souber o jeito será abrir e medir com paquímetro (ou na régua mesmo, 0.1mm dá pra corrigir apertando o cooler).
 
Alguém ja teve um B.O assim.. ligar a RTX 3080 GPU no riser e mal começa a minerar e da Overclock error e a gpu trava.

Agora coloca a mesma GPU , com o mesmo overclock tudo igual na mobo tanto faz slot 16x ou 8x e ela funciona sem dar esse B.O

Obs: o B.O ocorre mesmo desligando overclock, alta possiblidade de ser o Riser ou ela deu algum bug na linha sei la de 1x da GPU quando ligara no riser kkk.
Amanha vou testar ela em outro riser, mas to achando bizarro isso.

Device not responding, check overclocking settings
 
Última edição:
Alguém ja teve um B.O assim.. ligar a RTX 3080 GPU no riser e mal começa a minerar e da Overclock error e a gpu trava.

Agora coloca a mesma GPU , com o mesmo overclock tudo igual na mobo tanto faz slot 16x ou 8x e ela funciona sem dar esse B.O

Obs: o B.O ocorre mesmo desligando overclock, alta possiblidade de ser o Riser ou ela deu algum bug na linha sei la de 1x da GPU quando ligara no riser kkk.
Amanha vou testar ela em outro riser, mas to achando bizarro isso.

Device not responding, check overclocking settings

Nunca aconteceu comigo, mas provavelmente é o riser.
 
Recebi da Flexpool e agora deixei a RX480 e a 3060Ti todas na Crazypool. Achei legal a proposta de pagarem com a rede Binance e zerar as taxas. Espero que o rendimento seja ao menos similar.

Estava olhando o histórico de transações da minha carteira e achei sacanagem demais... A impressão é que elas explodiram após a EIP.
 
Tenho uma aqui que uso pra jogar, faz tempo que abri pra trocar a pasta térmica, mas acho que é de 2.5~3mm (não tenho certeza).

Estou usando ela sem backplate, pelo menos aqui melhorou bastante a temperatura em jogos, mas mesmo assim continua ruim (pelo menos mantém o core boost perto de 1800MHz nos jogos...). Enfim, mesmo sem usar na mineração os thermalpads vazaram silicone em 4 meses de uso kkkkk

Edit.: A sua é um modelo anterior à minha, parece possuir um cooler melhor e a placa parece ser mais comprida... Só percebi depois de postar, se ninguém souber o jeito será abrir e medir com paquímetro (ou na régua mesmo, 0.1mm dá pra corrigir apertando o cooler).

Apesar do backplate ser de plástico, o que é uma lástima, eu até pensei em colocar thermal pad entre ele e o PCB, pra ver se melhorava, mas, de fato, ele sendo de plástico, é bem provável que ele detenha mais calor ao em vez de dissipar.

Queria saber a medida dos thermal pad da VRAM e etc, pra poder realizar a troca. A minha é a Rev 2.0.

Já procurei no YT, REDDIT, etc, não consegui localizar.
 
Alguém ja teve um B.O assim.. ligar a RTX 3080 GPU no riser e mal começa a minerar e da Overclock error e a gpu trava.

Agora coloca a mesma GPU , com o mesmo overclock tudo igual na mobo tanto faz slot 16x ou 8x e ela funciona sem dar esse B.O

Obs: o B.O ocorre mesmo desligando overclock, alta possiblidade de ser o Riser ou ela deu algum bug na linha sei la de 1x da GPU quando ligara no riser kkk.
Amanha vou testar ela em outro riser, mas to achando bizarro isso.

Device not responding, check overclocking settings

Chutaria que é o riser.
 
Apesar do backplate ser de plástico, o que é uma lástima, eu até pensei em colocar thermal pad entre ele e o PCB, pra ver se melhorava, mas, de fato, ele sendo de plástico, é bem provável que ele detenha mais calor ao em vez de dissipar.

Queria saber a medida dos thermal pad da VRAM e etc, pra poder realizar a troca. A minha é a Rev 2.0.

Já procurei no YT, REDDIT, etc, não consegui localizar.

Tem esse vídeo que aparentemente é igual a tua:




A minha é essa aqui: https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N2060D6-6GD-rev-20#kf . Na minha os thermal pads da memória são de 2.5mm, MOSFETs 1mm e bobinas 1.5mm.

Quanto ao backplate, o principal problema dele é obstruir a passagem de ar pelo dissipador (retirando ele vai ar quente no cooler do processador, mas pra mim não chega a ser problema).
 
Bom dia pessoal! Alguém poderia me dar uma ajuda de como acessar a API do minerador no hiveos, estou tentando pelo PC que está na mesma rede da minha rig mas não estou conseguindo. No caso estou utilizando o T-rex e o teamredminer. Já coloquei as portas padrão mas não funciona.
 
Bom dia pessoal! Alguém poderia me dar uma ajuda de como acessar a API do minerador no hiveos, estou tentando pelo PC que está na mesma rede da minha rig mas não estou conseguindo. No caso estou utilizando o T-rex e o teamredminer. Já coloquei as portas padrão mas não funciona.
Tens que usar o comando no .bat dos mineradores que ativa a interface pra lan. No trex é algo como --api... Olha na documentação do miner.
 
Galera comprei uma gtx 1660 ti gigabyte, com memoria samsung, e pra ela fazer 30mhs eu precisei colocar 1590 na memoria e 1000 na gpu, será que por ela ser samsung precisa de tanto clock assim?
 
Última edição:
Pessoal instalei recentemente essa wattímetro digital from :impossibru:





Ele possuí uma saída de dados com interface RS-485, com um adaptador USB é possível ler os dados no PC com um software do próprio fabricante:





Muito interessante.

Mas olhem essas quedas no consumo/amperagem, seriam devido ao desbloqueio LHR que acontece de tempo em tempo?

Capturar2.png




Pra quem ficou interessado, seguem os links pra comprar:

Wattímetro: https://pt.aliexpress.com/item/1005...=glo2bra&spm=a2g0o.9042311.0.0.510fb90aAM522N

Adaptador USB: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-970388586-conversor-usb-para-rs485-_JM
 
Galera, boa tarde! Vi em algum momento passado nesse fórum alguém comentando sobre cabos elétricos, sei que não é o tópico, mas alguém mencionou sobre cabos de qualidade. Eu estava precisando de uma dica de um bom cabo flexível de 16mm. Alguém aí me indicaria um?
 
Alguém ja teve um B.O assim.. ligar a RTX 3080 GPU no riser e mal começa a minerar e da Overclock error e a gpu trava.

Agora coloca a mesma GPU , com o mesmo overclock tudo igual na mobo tanto faz slot 16x ou 8x e ela funciona sem dar esse B.O

Obs: o B.O ocorre mesmo desligando overclock, alta possiblidade de ser o Riser ou ela deu algum bug na linha sei la de 1x da GPU quando ligara no riser kkk.
Amanha vou testar ela em outro riser, mas to achando bizarro isso.

Device not responding, check overclocking settings
Aconteceu esses tempos comigo, era o cabo USB do riser que tava cagado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, boa tarde! Vi em algum momento passado nesse fórum alguém comentando sobre cabos elétricos, sei que não é o tópico, mas alguém mencionou sobre cabos de qualidade. Eu estava precisando de uma dica de um bom cabo flexível de 16mm. Alguém aí me indicaria um?
16mm? Vai montar uma subestação em casa?

Eu usei bastante da Megatron e SIL
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas olhem essas quedas no consumo/amperagem, seriam devido ao desbloqueio LHR que acontece de tempo em tempo?

Capturar2.png
É o LHR mesmo, e outra, pode ser diferente a oscilacao dependendo do miner, eu vi que o trex oscila menos que o gminer por exemplo.
 
Última edição:
Tem esse vídeo que aparentemente é igual a tua:




A minha é essa aqui: https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N2060D6-6GD-rev-20#kf . Na minha os thermal pads da memória são de 2.5mm, MOSFETs 1mm e bobinas 1.5mm.

Quanto ao backplate, o principal problema dele é obstruir a passagem de ar pelo dissipador (retirando ele vai ar quente no cooler do processador, mas pra mim não chega a ser problema).


Olhei com atenção o adesivo que vem na GPU aqui, e ela é esse mesmo modelo GV-N2060D6-6GD Rev 2.0

Dessa forma, acredito então que posso seguir com essas medidas que você informou.
 
Eu queria comprar uma radeon 6900xt OEM da Sapphire para uso pessoal, jogos e satisfação mesmo de ter uma. Nem carro ou moto eu tenho, daí fico com vontade de comprar essa placa a preço de carro popular.
Eu já tenho uma 570 4G red devil da powercolor. Será que eu consigo usar a 570 para office (word e planilhas) e deixar a 6900xt minerando? Se eu comprasse, eu ficaria mais do que satisfeito se eu conseguisse um retorno de 40 a 50% do valor da placa em um período de até dois anos. Mas acho que chega a ser futurologia. Eu não consigo me desfazer de peças eletrônicas, nunca vendi como usadas.
Será que compensa arriscar? eu não tenho nenhuma necessidade da placa, pelo valor dela tenho travas para fazer compras supérfluas assim (no sentido de que não preciso nem para trabalho nem para jogos).
A minha fonte é uma XFX PRO750W 80 plus bronze.
 
Pessoal instalei recentemente essa wattímetro digital from :impossibru:





Ele possuí uma saída de dados com interface RS-485, com um adaptador USB é possível ler os dados no PC com um software do próprio fabricante:





Muito interessante.

Mas olhem essas quedas no consumo/amperagem, seriam devido ao desbloqueio LHR que acontece de tempo em tempo?

Capturar2.png




Pra quem ficou interessado, seguem os links pra comprar:

Wattímetro: https://pt.aliexpress.com/item/1005...=glo2bra&spm=a2g0o.9042311.0.0.510fb90aAM522N

Adaptador USB: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-970388586-conversor-usb-para-rs485-_JM
Com certeza é 'culpa' das LHR, grande parte dos miners mostram essa gangorra também.

Bom dia pessoal! Alguém poderia me dar uma ajuda de como acessar a API do minerador no hiveos, estou tentando pelo PC que está na mesma rede da minha rig mas não estou conseguindo. No caso estou utilizando o T-rex e o teamredminer. Já coloquei as portas padrão mas não funciona.
No T-Rex isso é um bug do HiveOS que permite apenas conexões à partir dele mesmo, para resolver basta colar a linha abaixo no console/shell e dar enter:

Código:
sed -i 's/127.0.0.1/0.0.0.0/g' /hive/miners/t-rex/h-config.sh

Depois disso é só alterar qualquer coisa na Flight Sheet e aplicar/salvar para que ela seja novamente recompilada.

Sempre que houver alguma atualização do miner tem que rodar o comando novamente.

No hiveos não sei. Até pq nunca precisei uma vez que o hiveos já mostra tudo pra mim...
Core Clock real, Eficiência e estatísticas individuais de shares por placa são coisas que o HiveOS não mostra, às vezes tem serventia para algum debug ou ajuste fino no overclock.
 
Core Clock real, Eficiência e estatísticas individuais de shares por placa são coisas que o HiveOS não mostra, às vezes tem serventia para algum debug ou ajuste fino no overclock.
Uso o Shell In a Box do HiveOS mesmo (Remote Access > Hive Shell Start)
shell2.png


Depois olho direto o miner:
shell.png
 
Uso o Shell In a Box do HiveOS mesmo (Remote Access > Hive Shell Start)
shell2.png


Depois olho direto o miner:
shell.png
Ajuda, mas ainda faltam informações de Clock e tal (útil pra quem não usa clock absoluto)...

1644776374447.png
 
Ajuda, mas ainda faltam informações de Clock e tal (útil pra quem não usa clock absoluto)...

Ver anexo 134368
No shell tem o comando nvidia-info que mostra isso, ou amd-info:

Código:
=== GPU 0, 03:00.0 GeForce RTX 3070 7979 MB ===
  Bios , PCIE Link Gen 2, PCIE Link Width 1x
  S/N -, UUID GPU
  Power Limit:  Min 100.0 W, Default 240.0 W, Max 270.0 W, Current 130.0 W
  Frequency:  GFXCore 1065 MHz, MEMCore 7850 MHz
  Memory:  Total 7979 MB, Used 5051 MB, Free 2928 MB, Samsung GDDR6
  Utilization:  GPU 100 %, MEM 100 %, Throttle: None
  PSTATE P2, PWR 108.0 W, Temp 48 °C, Fan 80 %, RPM 2152, RPM 2137

=== GPU 1, 04:00.0 GeForce RTX 3060 Ti 7982 MB ===
  Bios , PCIE Link Gen 2, PCIE Link Width 1x
  S/N -, UUID GPU
  Power Limit:  Min 100.0 W, Default 240.0 W, Max 325.0 W, Current 130.0 W
  Frequency:  GFXCore 1380 MHz, MEMCore 7875 MHz
  Memory:  Total 7982 MB, Used 5017 MB, Free 2964 MB, Samsung GDDR6
  Utilization:  GPU 100 %, MEM 100 %, Throttle: None
  PSTATE P2, PWR 124.4 W, Temp 46 °C, Fan 80 %, RPM 2148, RPM 2150
                                                                                                                                                                                                                  
=== GPU 2, 09:00.0 GeForce RTX 3060 Ti 7982 MB ===
  Bios , PCIE Link Gen 2, PCIE Link Width 1x
  S/N -, UUID GPU                                                                                                                                                             
  Power Limit:  Min 100.0 W, Default 240.0 W, Max 270.0 W, Current 130.0 W
  Frequency:  GFXCore 1395 MHz, MEMCore 7850 MHz
  Memory:  Total 7982 MB, Used 5017 MB, Free 2964 MB, Samsung GDDR6
  Utilization:  GPU 100 %, MEM 100 %, Throttle: None
  PSTATE P2, PWR 123.8 W, Temp 51 °C, Fan 80 %, RPM 2284, RPM 2212
 
No shell tem o comando nvidia-info que mostra isso, ou amd-info:

Código:
=== GPU 0, 03:00.0 GeForce RTX 3070 7979 MB ===
  Bios , PCIE Link Gen 2, PCIE Link Width 1x
  S/N -, UUID GPU
  Power Limit:  Min 100.0 W, Default 240.0 W, Max 270.0 W, Current 130.0 W
  Frequency:  GFXCore 1065 MHz, MEMCore 7850 MHz
  Memory:  Total 7979 MB, Used 5051 MB, Free 2928 MB, Samsung GDDR6
  Utilization:  GPU 100 %, MEM 100 %, Throttle: None
  PSTATE P2, PWR 108.0 W, Temp 48 °C, Fan 80 %, RPM 2152, RPM 2137

=== GPU 1, 04:00.0 GeForce RTX 3060 Ti 7982 MB ===
  Bios , PCIE Link Gen 2, PCIE Link Width 1x
  S/N -, UUID GPU
  Power Limit:  Min 100.0 W, Default 240.0 W, Max 325.0 W, Current 130.0 W
  Frequency:  GFXCore 1380 MHz, MEMCore 7875 MHz
  Memory:  Total 7982 MB, Used 5017 MB, Free 2964 MB, Samsung GDDR6
  Utilization:  GPU 100 %, MEM 100 %, Throttle: None
  PSTATE P2, PWR 124.4 W, Temp 46 °C, Fan 80 %, RPM 2148, RPM 2150
                                                                                                                                                                                                                 
=== GPU 2, 09:00.0 GeForce RTX 3060 Ti 7982 MB ===
  Bios , PCIE Link Gen 2, PCIE Link Width 1x
  S/N -, UUID GPU                                                                                                                                                            
  Power Limit:  Min 100.0 W, Default 240.0 W, Max 270.0 W, Current 130.0 W
  Frequency:  GFXCore 1395 MHz, MEMCore 7850 MHz
  Memory:  Total 7982 MB, Used 5017 MB, Free 2964 MB, Samsung GDDR6
  Utilization:  GPU 100 %, MEM 100 %, Throttle: None
  PSTATE P2, PWR 123.8 W, Temp 51 °C, Fan 80 %, RPM 2284, RPM 2212
Tá bom, já entendi que vc não precisa, o ponto é só a facilidade de abrir rapidão no celular (por exemplo) e já ver tudo na tela :fami:
 
Tá bom, já entendi que vc não precisa, o ponto é só a facilidade de abrir rapidão no celular (por exemplo) e já ver tudo na tela :fami:
Fica no tópico pra quem não conhece esses comandos :D
 
Eu queria comprar uma radeon 6900xt OEM da Sapphire para uso pessoal, jogos e satisfação mesmo de ter uma. Nem carro ou moto eu tenho, daí fico com vontade de comprar essa placa a preço de carro popular.
Eu já tenho uma 570 4G red devil da powercolor. Será que eu consigo usar a 570 para office (word e planilhas) e deixar a 6900xt minerando? Se eu comprasse, eu ficaria mais do que satisfeito se eu conseguisse um retorno de 40 a 50% do valor da placa em um período de até dois anos. Mas acho que chega a ser futurologia. Eu não consigo me desfazer de peças eletrônicas, nunca vendi como usadas.
Será que compensa arriscar? eu não tenho nenhuma necessidade da placa, pelo valor dela tenho travas para fazer compras supérfluas assim (no sentido de que não preciso nem para trabalho nem para jogos).
A minha fonte é uma XFX PRO750W 80 plus bronze.
Vá na 6700 XT por abaixo de 6k e seja feliz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo