Guia de mineração

Aconteceu esses tempos comigo, era o cabo USB do riser que tava cagado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


16mm? Vai montar uma subestação em casa?

Eu usei bastante da Megatron e SIL
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É o LHR mesmo, e outra, pode ser diferente a oscilacao dependendo do miner, eu vi que o trex oscila menos que o gminer por exemplo.
Nada, minha carga já tá próxima do limite, tenho bifásico. Vou colocar um trifásico e aumentar no mínimo mais 10000 w na minha residência, quero ficar com folga.
 
Descobri o problema era as fontes lixo da Seasonic 550W..
Tinha 6 fontes .. 1 para cada 3080, mesmo a GPU utilizando 225W-235W de uma fonte de 550W de entrada da Seasonic 80 Plus GOLD.
3 fontes estavam com serios problemas, na pinagem e cabos.. não recomendo seasonic os modelos de entrada é tudo lixo.
Usava 2 conectores PCI Express separado, nada de Split e mesmo assim deu B.O.

A qualidade do cabo da PCI Express da Seasonic são é AWG 18 nem ferrando, da para ver que só pediram para uma empresa chinesa fabricar essa fonte de entrada deles.
OBs, estava minerando Etherium, ainda por cima nada de outras coins sangue suga ou dual minner.

As outras RIGs tudo com XPG 850W tudo suave.
Nenhuma GPU morreu.. mas fica alerta sobre essa versão da SEASONIC Modelo: GX-550W é uma ótima fonte Gamer porem não recomendada para mineração. mesmo que você utilize 2 cabos PCI separados.


Ainda não acredito que a Seasonic modelos de entrada estão nesse nivel os cabos deles chega a ser bizarro, prejuizo R$ 2.000
Mas vida que segue e bora minerar!
 
Última edição:
Descobri o problema era as fontes lixo da Seasonic 550W..
Tinha 6 fontes .. 1 para cada 3080, mesmo a GPU utilizando 225W-235W de uma fonte de 550W de entrada da Seasonic.
3 fontes estavam com serios problemas, na pinagem e cabos.. não recomendo seasonic os modelos de entrada é tudo lixo.
Usava 2 conectores PCI Express separado, nada de Split e mesmo assim deu B.O.

A qualidade do cabo da PCI Express da Seasonic são é AWG 18 nem ferrando, da para ver que só pediram para uma empresa chinesa fabricar essa fonte de entrada deles.
OBs, estava minerando Etherium, ainda por cima nada de outras coins sangue suga ou dual minner.

As outras RIGs tudo com XPG 850W tudo suave.
Nenhuma GPU morreu.. mas fica alerta sobre essa versão da SEASONIC Modelo: GX-550W é uma ótima fonte Gamer porem não recomendada para mineração. mesmo que você utilize 2 cabos PCI separados.


Ainda não acredito que a Seasonic modelos de entrada estão nesse nivel os cabos deles chega a ser bizarro, prejuizo R$ 2.000
Mas vida que segue e bora minerar!

Pelo menos o seu foi nos conectores da fonte.

Aqui um dos cabos Y derreteu um pino em uma das 3080. A gpu não morreu, funfa de boa, tirei ela ontem pra jogar o dia todo no pc da assinatura (consumo na casa dos ~320w, over socado, 99% de uso no god of war, rodei benchs, e ainda deixei algumas horas minerando). Ficou um resquício de plástico em um dos pinos de conexão pcie da gpu. Vou levar em uma assistência amanhã pra ver se conseguem soldar outro conector de energia no lugar.
 
Por isso acho que só vale fazer Dual Minning se a fonte for no mínimo 850W para cima... pois elas tem cabos AWG 16.
AWG 18, é complicado mesmo em marcas de renome.. pode ser um cabo feito terceirizado na china de baixa qualidade.
 
Galera, boa tarde! Vi em algum momento passado nesse fórum alguém comentando sobre cabos elétricos, sei que não é o tópico, mas alguém mencionou sobre cabos de qualidade. Eu estava precisando de uma dica de um bom cabo flexível de 16mm. Alguém aí me indicaria um?
Prysmian Afumex Plus
Eu só usava esses por terem temperatura máxima de operação maior do que os outros cabos, o isolamento dele era superior aos demais.
Hoje em dia não sei se continua com esse mesmo nome, parei de mexer diretamente com isso.
 
Eu queria comprar uma radeon 6900xt OEM da Sapphire para uso pessoal, jogos e satisfação mesmo de ter uma. Nem carro ou moto eu tenho, daí fico com vontade de comprar essa placa a preço de carro popular.
Eu já tenho uma 570 4G red devil da powercolor. Será que eu consigo usar a 570 para office (word e planilhas) e deixar a 6900xt minerando? Se eu comprasse, eu ficaria mais do que satisfeito se eu conseguisse um retorno de 40 a 50% do valor da placa em um período de até dois anos. Mas acho que chega a ser futurologia. Eu não consigo me desfazer de peças eletrônicas, nunca vendi como usadas.
Será que compensa arriscar? eu não tenho nenhuma necessidade da placa, pelo valor dela tenho travas para fazer compras supérfluas assim (no sentido de que não preciso nem para trabalho nem para jogos).
A minha fonte é uma XFX PRO750W 80 plus bronze.

Muito difícil opinar, cada um sabe de si, não terá mineração em Ether por esse tempo, mas virão outras moedas.

Se não precisa de carro ou moto, tudo bem, mas saiba que a placa vai desvalorizar e muito, eles não.
 
Descobri o problema era as fontes lixo da Seasonic 550W..
Tinha 6 fontes .. 1 para cada 3080, mesmo a GPU utilizando 225W-235W de uma fonte de 550W de entrada da Seasonic 80 Plus GOLD.
3 fontes estavam com serios problemas, na pinagem e cabos.. não recomendo seasonic os modelos de entrada é tudo lixo.
Usava 2 conectores PCI Express separado, nada de Split e mesmo assim deu B.O.

A qualidade do cabo da PCI Express da Seasonic são é AWG 18 nem ferrando, da para ver que só pediram para uma empresa chinesa fabricar essa fonte de entrada deles.
OBs, estava minerando Etherium, ainda por cima nada de outras coins sangue suga ou dual minner.

As outras RIGs tudo com XPG 850W tudo suave.
Nenhuma GPU morreu.. mas fica alerta sobre essa versão da SEASONIC Modelo: GX-550W é uma ótima fonte Gamer porem não recomendada para mineração. mesmo que você utilize 2 cabos PCI separados.


Ainda não acredito que a Seasonic modelos de entrada estão nesse nivel os cabos deles chega a ser bizarro, prejuizo R$ 2.000
Mas vida que segue e bora minerar!

Uso desta de 650w, mas sem ser modular, qual era o problema que estava apresentando ? Estou meio afastado do topico.
 
Editado por um moderador:
HiveOs bugadíssimo.

Acessei o link da minha farm e caiu em uma tal de TAKA3000.

Manutenção doida que estão fazendo.

Ao menos estão ON na pool, as rigs.


Ps: parabéns ao responsável pela limpa no tópico, foco na mineração.
 
HiveOs bugadíssimo.

Acessei o link da minha farm e caiu em uma tal de TAKA3000.

Manutenção doida que estão fazendo.

Ao menos estão ON na pool, as rigs.


Ps: parabéns ao responsável pela limpa no tópico, foco na mineração.



Só pra constar (pra quem não tá ciente), acho que logo normaliza.
 
tô ricooooooooo

2022-02-14-11-13-19.jpg
 
Uso desta de 650w, mas sem ser modular, qual era o problema que estava apresentando ? Estou meio afastado do topico.
Overclock error, do nada, era alternado e virou seguido.. os cabos estavam ficando meio molengas delas por causa do consumo.. tanto faz se a fonte for modular ou semi, o cabo não é AWG 18 nem ferrando. não usa ela na RIG.. pode usar em PC gamer normal sem problemas.
 
Descobri o problema era as fontes lixo da Seasonic 550W..
Tinha 6 fontes .. 1 para cada 3080, mesmo a GPU utilizando 225W-235W de uma fonte de 550W de entrada da Seasonic 80 Plus GOLD.
3 fontes estavam com serios problemas, na pinagem e cabos.. não recomendo seasonic os modelos de entrada é tudo lixo.
Usava 2 conectores PCI Express separado, nada de Split e mesmo assim deu B.O.

A qualidade do cabo da PCI Express da Seasonic são é AWG 18 nem ferrando, da para ver que só pediram para uma empresa chinesa fabricar essa fonte de entrada deles.
OBs, estava minerando Etherium, ainda por cima nada de outras coins sangue suga ou dual minner.

As outras RIGs tudo com XPG 850W tudo suave.
Nenhuma GPU morreu.. mas fica alerta sobre essa versão da SEASONIC Modelo: GX-550W é uma ótima fonte Gamer porem não recomendada para mineração. mesmo que você utilize 2 cabos PCI separados.


Ainda não acredito que a Seasonic modelos de entrada estão nesse nivel os cabos deles chega a ser bizarro, prejuizo R$ 2.000
Mas vida que segue e bora minerar!
Não uso essa, uso uma Corsair CV 550 com clock stock (as vezes faço underclock) e minero de vez em quando, seria um problema pra mim?
 
Não uso essa, uso uma Corsair CV 550 com clock stock (as vezes faço underclock) e minero de vez em quando, seria um problema pra mim?
Acredito que não.. não é porque a Seasonic terceirizou a fabricação dos cabos da fonte de entrada de 550W GOLD deles, que as outras fabricantes podem ter o mesmo problema.
 
Acredito que não.. não é porque a Seasonic terceirizou a fabricação dos cabos da fonte de entrada de 550W GOLD deles, que as outras fabricantes podem ter o mesmo problema.

Vish que treta, elas tem 7 anos de garantia pelo menos, não?
 
Antes de tudo, onde tu vai arrumar uma Radeon VII hoje em dia?

Eu achei pra vender em uma loja, porem eu comprei uma 3060 sei que ela tem limitação de rash, no caso eu vou usar ela pra jogar porem ainda quero comprar uma placa de video para minerar, fiz umas buscas e tinha encontrado aquela, porem ninguem diz se é boa mesmo. Ja que ninguem disse nada, vc pode me indicar alguma com custo beneficio? obg!
 
Eu achei pra vender em uma loja, porem eu comprei uma 3060 sei que ela tem limitação de rash, no caso eu vou usar ela pra jogar porem ainda quero comprar uma placa de video para minerar, fiz umas buscas e tinha encontrado aquela, porem ninguem diz se é boa mesmo. Ja que ninguem disse nada, vc pode me indicar alguma com custo beneficio? obg!
Um conselho que te dou, aparentemente você ainda não se aprofundou no tópico e na mineração em si: Não entre agora.
Espera mais um pouco e enquanto isso, estuda o assunto que você vai me entender.
 
Um conselho que te dou, aparentemente você ainda não se aprofundou no tópico e na mineração em si: Não entre agora.
Espera mais um pouco e enquanto isso, estuda o assunto que você vai me entender.

Eu andei pesquisando sobre as melhores placas para minerar e achei algumas, porem pelo que vi o investimento vai ser alto para se ter um retorno diario de R$30 por placa. Sei que flutua muito os valores... vou namorar ainda um pouco mais essa ideia entao...
 
Eu andei pesquisando sobre as melhores placas para minerar e achei algumas, porem pelo que vi o investimento vai ser alto para se ter um retorno diario de R$30 por placa. Sei que flutua muito os valores... vou namorar ainda um pouco mais essa ideia entao...
Vai usando essa 3060 pra minerar e ir conhecendo na prática a mineração. Se pegar gosto, daí investe mais um pouco depois.
 
Senhores, alguém por ventura poderia informar qual o tamanho do thermal pad utilizado Asus 1660 Super TUF 3

Este modelo

450729_6i8rnx_0.jpg


já tenho a placa a uns 2 anos ou mais e esta precisando de uma manutenção..
 
Boa noite, quem esta utilizando a Hiveon Pool BR pode me dizer por favor como esta a latência ? A minha ficou altíssima 😢
 
Caros, só pra registro, essa semana inventei de tirar os thermalpads do backplate da minha 3080ti evga ftw3 pq achei que não tavam fazendo efeito e por serem de 3mm estavam dando uma leve pressionada no backplate e eis que, hoje recoloquei eles pq sim, fazem uma boa diferença na temperatura da memória.

Sem eles tava pegando 104 graus, agora que recoloquei, voltou a pegar no máximo 98 graus... Parece pouco, mas já ajuda mto!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo