• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Alguem conhece um tuto pra noobs? :bem:
0 conhecimento aqui.
A proposito:
PC1 = 12700K + 3070
PC2 = 5700G
Valor da energia = 0,85

Dá pra fazer algo bom com isso?
mining atualmente eh pra quem tem a estrategia de acumular para uma possivel alta - na minha opiniao -
veja no site do julianocaju ou rafatech as calculadoras de cpu e gpu, insira os seus dados la, e ira retornar as mais rentaveis.
 
mining atualmente eh pra quem tem a estrategia de acumular para uma possivel alta - na minha opiniao -
veja no site do julianocaju ou rafatech as calculadoras de cpu e gpu, insira os seus dados la, e ira retornar as mais rentaveis.
Na realidade atual p quem ta no limite pagando energia, mesmo comprando de cooperativa ou empresas com o Kw/h mais barato está bem difícil.

Tenho algumas GPU Nvidia e AMD na rig aqui e 1 CPU mining
2 RTX 3070ti + 3080 / 2 6800XT
R9 3900

- GPU não deixo full os 30 dias/mês, pois citei em alguns posts que o calor e minha região (CG / MS) é quente. Minha estratégia tem sido deixar 15 dias GPU em alguma moeda que de me qualquer ganho acima do valor do KW/h que compro da TANGISA a 0,88.

- CPU 30 dias até porque é mais fácil manter a maquina ligada mesmo nas ondas de calor.

Para min confesso que tem dado entre 20 ~ 40usd(quando explode um pump de alta) no mes limpo. Quem mineiro na época do ETH sabe q isso é muito pouco, mas p min estou acumulando BTC sem comprar na exchange.
Enfim prefiro deixar ligado como posso, do que deixar parte do equipamento parado. Gosto de hardware, acho legal testar a rentabilidade, troca moeda e verificar algo de mineração mais eficiente e assim vai.

O ruim dessa fase de não ter moeda solida é que coisa muda muito rápido, semana passada fazia 6usd dia na CFX, anteontem puff acabaram blocos grandes caiu p 1usd\dia, fato que precisa atenção rápido trocar de moeda corretora OC nas vgas.
:que:
 
Na realidade atual p quem ta no limite pagando energia, mesmo comprando de cooperativa ou empresas com o Kw/h mais barato está bem difícil.

Tenho algumas GPU Nvidia e AMD na rig aqui e 1 CPU mining
2 RTX 3070ti + 3080 / 2 6800XT
R9 3900

- GPU não deixo full os 30 dias/mês, pois citei em alguns posts que o calor e minha região (CG / MS) é quente. Minha estratégia tem sido deixar 15 dias GPU em alguma moeda que de me qualquer ganho acima do valor do KW/h que compro da TANGISA a 0,88.

- CPU 30 dias até porque é mais fácil manter a maquina ligada mesmo nas ondas de calor.

Para min confesso que tem dado entre 20 ~ 40usd(quando explode um pump de alta) no mes limpo. Quem mineiro na época do ETH sabe q isso é muito pouco, mas p min estou acumulando BTC sem comprar na exchange.
Enfim prefiro deixar ligado como posso, do que deixar parte do equipamento parado. Gosto de hardware, acho legal testar a rentabilidade, troca moeda e verificar algo de mineração mais eficiente e assim vai.

O ruim dessa fase de não ter moeda solida é que coisa muda muito rápido, semana passada fazia 6usd dia na CFX, anteontem puff acabaram blocos grandes caiu p 1usd\dia, fato que precisa atenção rápido trocar de moeda corretora OC nas vgas.
:que:
essa a minha estrategia tambem, pagar energia em troca de satoshis, aqui toh deixando a rig em KLS, consome somente 60w cada, nem preciso me preocupar com calor.
 
Pessoal, o 7900X é brabo mesmo. Bichinho ta fazendo 16.3~16.5kh/s consumindo 116W~118W. Acho que se eu desligar o video ainda de pra diminuir mais um pouco.
Problema mesmo é as memórias que vieram com o kit(samsung) são 6000cl36 e ta osso de melhorar o over. mas vamos ver se consigo espremer elas pra pelo menos chegar nos 17k.
edit: Over nas memórias da ganho. o pc da assinatura com as memórias em stock faz 15~16k, só com a mudança pra 7600c36 o hash fica em 18k. O único porém é o PC da assinatura(ainda tem 7 fans de 140mm) puxar 195~200W na parede. :haha:
vLFCx1V.png
 
Última edição:
Pessoal, o 7900X é brabo mesmo. Bichinho ta fazendo 16.3~16.5kh/s consumindo 116W~118W. Acho que se eu desligar o video ainda de pra diminuir mais um pouco.
Problema mesmo é as memórias que vieram com o kit(samsung) são 6000cl36 e ta osso de melhorar o over. mas vamos ver se consigo espremer elas pra pelo menos chegar nos 17k.
edit: Over nas memórias da ganho. o pc da assinatura com as memórias em stock faz 15~16k, só com a mudança pra 7600c36 o hash fica em 18k. O único porém é o PC da assinatura(ainda tem 7 fans de 140mm) puxar 195~200W na parede. :haha:
vLFCx1V.png

Tá valento a pena deixar o CPU ligado 24/7 ?

Vi no site do Caju q a rentabilidade pro seu CPU é 3BRL/dia
 
Tá valento a pena deixar o CPU ligado 24/7 ?

Vi no site do Caju q a rentabilidade pro seu CPU é 3BRL/dia
Esta valendo sim já que não pago energia.
Se vc for minerar tenta diminuir o máximo que conseguir a latência.
 
Última edição:
Esta valendo sim já que não pago energia.
Se vc for minerar tenta diminuir o máximo que conseguir a latência.

Eu pago energia, se n render pelo menos uns 500 conto livre/mês nem considero.
 
Eu pago energia, se n render pelo menos uns 500 conto livre/mês nem considero.
Então 500 limpo não sei q equipamento de mineração vc tem ou espera comprar que possa dar esse retorno. Porém agora e acho q em breve para GPU ou CPU está bem difícil tirar isso limpo.

Cada um tem uma estratégia, mas considere abrir os horizontes quem acumula na baixa, quando houver alta sofre menos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, o 7900X é brabo mesmo. Bichinho ta fazendo 16.3~16.5kh/s consumindo 116W~118W. Acho que se eu desligar o video ainda de pra diminuir mais um pouco.
Problema mesmo é as memórias que vieram com o kit(samsung) são 6000cl36 e ta osso de melhorar o over. mas vamos ver se consigo espremer elas pra pelo menos chegar nos 17k.
edit: Over nas memórias da ganho. o pc da assinatura com as memórias em stock faz 15~16k, só com a mudança pra 7600c36 o hash fica em 18k. O único porém é o PC da assinatura(ainda tem 7 fans de 140mm) puxar 195~200W na parede. :haha:
vLFCx1V.png
A performance parece muito boa para o 7900x - se não me engano vc citou que pegou ele na promo a alguns posts atras. Sabe me dizer qual o custo do combo ( MOBO / RAM / CPU e Cooler CPU).

Estou citado pois, aproveitei algumas promo do fim de ano + 13, para montar mais um AM4
B550M Aorus Elite R$ 846
16Gb ram Corsair 3200 R$ 306
Cooler AG400 Plus R$ 150
Fonte R$ 160

CPU ??? ( Em duvida de pegar lojas BR o 5900x parcelado ou o 3900x importado)

O valor do kit reflete no ROi, nunca tive boas experiencias em preços altos considerando essa conta. Comprei GPUs muito boas para época da alta da mineração, me custaram um RIM, 10mil outras 8mil. Como dizem foi ROI quase eterno, salvo pois ainda me dão algum lucro hj.
 
Última edição:
Então 500 limpo não sei q equipamento de mineração vc tem ou espera comprar que possa dar esse retorno. Porém agora e acho q em breve para GPU ou CPU está bem difícil tirar isso limpo.

Cada um tem uma estratégia, mas considere abrir os horizontes quem acumula na baixa, quando houver alta sofre menos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A performance parece muito boa para o 7900x - se não me engano vc citou que pegou ele na promo a alguns posts atras. Sabe me dizer qual o custo do combo ( MOBO / RAM / CPU e Cooler CPU).

Estou citado pois, aproveitei algumas promo do fim de ano + 13, para montar mais um AM4
B550M Aorus Elite R$ 846
16Gb ram Corsair 3200 R$ 306
Cooler AG400 Plus R$ 150
Fonte R$ 160

CPU ??? ( Em duvida de pegar lojas BR o 5900x parcelado ou o 3900x importado)

O valor do kit reflete no ROi, nunca tive boas experiencias em preços altos considerando essa conta. Comprei GPUs muito boas para época da alta da mineração, me custaram um RIM, 10mil outras 8mil. Como dizem foi ROI quase eterno, salvo pois ainda me dão algum lucro hj.
Então, peguei o bundle na Newegg por $533(com impostos) e o cooler custou R$225 no Ali(entregue em 13 dias graças ao Haddah:haha3:).

edit: consegui melhorar a bagaça. memórias em 5800c30, assim o hash ficou em ~17230h/s e o consumo em ~123W.
Esta há 5 horas sem travar, vamos ver se guenta até amanhã.
 
Então, peguei o bundle na Newegg por $533(com impostos) e o cooler custou R$225 no Ali(entregue em 13 dias graças ao Haddah:haha3:).

edit: consegui melhorar a bagaça. memórias em 5800c30, assim o hash ficou em ~17230h/s e o consumo em ~123W.
Esta há 5 horas sem travar, vamos ver se guenta até amanhã.
Esse valor está muito bom com o consumo.

Para comparação um R9 3900 com memórias 2X8Gb 3200 faz 13.1 KH/s , com a placa de video aqui faz 160w medido na tomada sem a vga fica 130w. OC 3.8ghz 1.07v na bios
 
Esse valor está muito bom com o consumo.

Para comparação um R9 3900 com memórias 2X8Gb 3200 faz 13.1 KH/s , com a placa de video aqui faz 160w medido na tomada sem a vga fica 130w. OC 3.8ghz 1.07v na bios
Tenta subir as memórias para 3800mhz e IF em 1900mhz(latência baixa que faz diferença), Pena que não tenho o Aida pra aferir a latência. Pra vc ter uma ideia até abaixei a frequência do processador(de 4700 para 4600).
Amanhã eu acho que vou imprimir um suporte de fan pras memórias.
iPu5bvm.png
 
Então 500 limpo não sei q equipamento de mineração vc tem ou espera comprar que possa dar esse retorno. Porém agora e acho q em breve para GPU ou CPU está bem difícil tirar isso limpo.

Cada um tem uma estratégia, mas considere abrir os horizontes quem acumula na baixa, quando houver alta sofre menos.

Não espero nada, minerei ETH com GPU por 2 anos pq valia a pena, me desfiz das 20 placas q eu tinha e agora só considero voltar a minerar qq coisa se e quando for realmente rentável.

Como tenho um CPU multicore por isso perguntei do rendimento, mas como eu disse, se n for pra tirar limpo pelo menos 500 conto mês eu desconsidero, pois o desgaste do produto e o meu em ter q ficar monitorando um sistema 24/7 n vale a pena.

Quanto a minerar na baixa, se for pra apostar, compra a moeda q é muito mais negócio.
 
Alguém farmando VishAi?
A rentabilidade esta boa.
7900X(13 threads) fazendo 4Kh com 115W(deve da uns 122~125W na parede)
7900X3D(all threads) fazendo 5Kh com 210(parede), aqui gasta mais pq é o PC da assinatura. :haha:
Se não me engano um 7800x3d faz 3.5kh nesse algoritmo(yespower).
 
Alguem aqui usando a plataforma Vast.AI para alugar a sua gpu? to vendo no site que uma 4090 ta fazendo uma média de 45 cents/hora ou 324 dol no mes, o que me parece interessante. Passando pra real daria em torno de 1600 reais. Supondo o gasto da gpu+sistema em 500w, Seriam necessários 360Kwh no mes. Aqui em sao paulo o custo é quase 1 real por Kwh, o que daria teoricamente um lucro liquido de ~1200 reais/mes.
 
Alguem aqui usando a plataforma Vast.AI para alugar a sua gpu? to vendo no site que uma 4090 ta fazendo uma média de 45 cents/hora ou 324 dol no mes, o que me parece interessante. Passando pra real daria em torno de 1600 reais. Supondo o gasto da gpu+sistema em 500w, Seriam necessários 360Kwh no mes. Aqui em sao paulo o custo é quase 1 real por Kwh, o que daria teoricamente um lucro liquido de ~1200 reais/mes.
ai teria que testar pra ver o rendimento do algoritmo usado
 
Alguem aqui usando a plataforma Vast.AI para alugar a sua gpu? to vendo no site que uma 4090 ta fazendo uma média de 45 cents/hora ou 324 dol no mes, o que me parece interessante. Passando pra real daria em torno de 1600 reais. Supondo o gasto da gpu+sistema em 500w, Seriam necessários 360Kwh no mes. Aqui em sao paulo o custo é quase 1 real por Kwh, o que daria teoricamente um lucro liquido de ~1200 reais/mes.
Pelo que entendi vc vai depender de alguém te contratar.
 
Alguem aqui usando a plataforma Vast.AI para alugar a sua gpu? to vendo no site que uma 4090 ta fazendo uma média de 45 cents/hora ou 324 dol no mes, o que me parece interessante. Passando pra real daria em torno de 1600 reais. Supondo o gasto da gpu+sistema em 500w, Seriam necessários 360Kwh no mes. Aqui em sao paulo o custo é quase 1 real por Kwh, o que daria teoricamente um lucro liquido de ~1200 reais/mes.
Já olhei e aluguei por um tempinho lá, se vc não manjar de linux e usar seu pc pra outras coisas não vale a pena, fora que geralmente a galera quer máquinas com uma certa quantidade de RAM, e preferencialmente mais de uma GPU.
 
ai teria que testar pra ver o rendimento do algoritmo usado
nao é "algoritmo". A pessoa aluga seu pc e faz o que quiser com o processamento. Minerar, machine learning, stable difusion, calculos matemáticos, o que bem entender.

Pelo que entendi vc vai depender de alguém te contratar.
Olha, usando o exemplo da 4090, nesse momento existem 2111 gpus alugadas e 1529 disponíveis para serem alugadas. Ontem eu olhei esse proporção e tava 2/1.
Já olhei e aluguei por um tempinho lá, se vc não manjar de linux e usar seu pc pra outras coisas não vale a pena, fora que geralmente a galera quer máquinas com uma certa quantidade de RAM, e preferencialmente mais de uma GPU.
E conseguiu achar gente para alugar facilmente? Eu acho que tendo mais RAM do que vram já é suficiente. Sobre a questão de multi GPU, eu vi mais anuncios de 1x do que multi-gpu apesar de que existem anuncios de gpu 1x que sao servidores com várias gpus fracionadas. Talvez isso corrobore com o que você disse de que exista a preferencia por servidor multi gpu. Mas se bobear da pra comprar um threadripper "barato" e montar uma rig com 4 4090
 
Já olhei e aluguei por um tempinho lá, se vc não manjar de linux e usar seu pc pra outras coisas não vale a pena, fora que geralmente a galera quer máquinas com uma certa quantidade de RAM, e preferencialmente mais de uma GPU.
Pra esse tipo de atividade seria gpu de pelo menos 16gb ou 12 vai.
edit: por exemplo a procura por placa com >=16 é maior.
 
E conseguiu achar gente para alugar facilmente? Eu acho que tendo mais RAM do que vram já é suficiente. Sobre a questãgb ou o de multi GPU, eu vi mais anuncios de 1x do que multi-gpu apesar de que existem anuncios de gpu 1x que sao servidores com várias gpus fracionadas. Talvez isso corrobore com o que você disse de que exista a preferencia por servidor multi gpu. Mas se bobear da pra comprar um threadripper "barato" e montar uma rig com 4 4090
No caso eu era a pessoa alugando kkkkk
Não acho que investir em uma rig só pra alugar lá seja uma boa ideia, isso é mais pra quem realmente tem GPUs ociosas por algum motivo ou um setup já pronto.
E repare que sistemas com pouca RAM (64 ou menos) e CPUs desktop vc consegue por menos de $0.40/hora, e que dificilmente vc vai conseguir alugar por 100% do tempo.

Outro detalhe importante é não estar por trás de CGNAT.

Pra esse tipo de atividade seria gpu de pelo menos 16gb ou 12 vai.
edit: por exemplo a procura por placa com >=16 é maior.
Tem muitas 3060 pra alugar, por preços obviamente bem em conta, coisa de $0.10/hr ou até menos.
 
No caso eu era a pessoa alugando kkkkk
Não acho que investir em uma rig só pra alugar lá seja uma boa ideia, isso é mais pra quem realmente tem GPUs ociosas por algum motivo ou um setup já pronto.
E repare que sistemas com pouca RAM (64 ou menos) e CPUs desktop vc consegue por menos de $0.40/hora, e que dificilmente vc vai conseguir alugar por 100% do tempo.

Outro detalhe importante é não estar por trás de CGNAT.


Tem muitas 3060 pra alugar, por preços obviamente bem em conta, coisa de $0.10/hr ou até menos.
Aqui já tenho uma rig minerando logo ficaria mais fácil. Vou ficar de olho no Ebay pra ver se consigo pegar um 4080 por menos de $900 até a Super sair.
o que vai pegar mesmo é o Linux pq o meu nível é bem básico(suficiente pra mexer no hiveos kkkk).
 
Aqui já tenho uma rig minerando logo ficaria mais fácil. Vou ficar de olho no Ebay pra ver se consigo pegar um 4080 por menos de $900 até a Super sair.
o que vai pegar mesmo é o Linux pq o meu nível é bem básico(suficiente pra mexer no hiveos kkkk).
Acho que eles tem um tutorialzinho de como configurar, mas fique ligado que isso é uma pessoa acessando sua máquina na sua rede local, então é bom vc tomar certas precauções de segurança.
 
No caso eu era a pessoa alugando kkkkk
kkkk, achei que vc tinha colocado as suas 3090 pra jogo
E repare que sistemas com pouca RAM (64 ou menos) e CPUs desktop vc consegue por menos de $0.40/hora, e que dificilmente vc vai conseguir alugar por 100% do tempo.
eu vi alguns anuncios de 4090 x1 com i5-6500,r7200, cpus de baixa potencia... agora se consegue alugar são outros 500.

Tem muitas 3060 pra alugar, por preços obviamente bem em conta, coisa de $0.10/hr ou até menos.
nesse momento tem 637 alugadas e 130 disponíveis. Preço médio de 0,06/hr

Pra esse tipo de atividade seria gpu de pelo menos 16gb ou 12 vai.
edit: por exemplo a procura por placa com >=16 é maior.
Se nao me engano a maioria dos modelos de pytorch e outros algo de ML precisam de pelo menos 11GB, que é o legado das 1080ti/2080ti
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo