por que não pega aquelas placas que tem vários pci-e 1X ou o conversor de 1 pra 6 afinal 1X da e sobra pra miningPeguei uma B650 Creator, peguei ela pq teoricamente daria pra colocar 3 gpus nela.
Não é pra minerar, é pra IA, pra esta finalidade o 1x limitaria a placa.por que não pega aquelas placas que tem vários pci-e 1X ou o conversor de 1 pra 6 afinal 1X da e sobra pra mining
mais ja fizeram teste pratico ?Não é pra minerar, é pra IA, pra esta finalidade o 1x limitaria a placa.
Ainda não, mas vou fazer com essa placa, se não der certo vendo ela pq me custou R$1400 e aqui esta sendo vendida acima de 2k kkkkmais ja fizeram teste pratico ?
mais ai que ta como e so dados brutos que fica rodando na ram da gpu e ela manda de vez em quando provavelmente 1X da e sobraAinda não, mas vou fazer com essa placa, se não der certo vendo ela pq me custou R$1400 e aqui esta sendo vendida acima de 2k kkkk
Se vc tiver múltiplas GPUs, 1x vai atrapalhar.mais ai que ta como e so dados brutos que fica rodando na ram da gpu e ela manda de vez em quando provavelmente 1X da e sobra
entra na bios e baixa a velocidade do barramento pra ver como minha vga não roda IA não da pra testar
não sei quem roda IA ae bem que podia testarSe vc tiver múltiplas GPUs, 1x vai atrapalhar.
4x ainda vai se forem só 2~3 GPUs.
Depende do tipo de treino que tá fazendo, tamanho do dataset, arquitetura do modelo e quantidade de GPUsnão sei quem roda IA ae bem que podia testar
afinal em 1X se for 3.0 ja da quase 1GB/S de transferência sem colocar a compressão de dados
Vc que manja mais do assunto, se eu colocar duas 3080 de 10gb as memórias são somadas ou depende da aplicação?Depende do tipo de treino que tá fazendo, tamanho do dataset, arquitetura do modelo e quantidade de GPUs
Depende do modelo e como vc tá fazendo o treino. Se for treinar em data parallel, pode dobrar os batch sizes (dobro de dados durante o treino), e fica como se fossem 2x3080 mesmo.Vc que manja mais do assunto, se eu colocar duas 3080 de 10gb as memórias são somadas ou depende da aplicação?
no caso de serem somadas a desvantagem frente a uma 3090 seria o gasto energético.![]()
A sugestão é top e otimiza espaço. Eu estou reciclando 2 gabinetes de espólios de manutenção junto com as fontes - retirei todas laterais ficaram no metal.Pra quem estiver sem gabinete pra kit cpu tem esse suporte pra mobo bem legal, hj se der vou colocar pra imprimir aqui.
![]()
![]()
![]()
Imprimi a peça e ficou show, agora só falta vencer a preguiça e montar a máquina.A sugestão é top e otimiza espaço. Eu estou reciclando 2 gabinetes de espólios de manutenção junto com as fontes - retirei todas laterais ficaram no metal.
-Instalei o AG400Plus nos R9 3900 e 3900x, chegam a sair as fans e pipes p fora
![]()
B550M Aorus
R9 3900 / 16Gb (8Gbx2)
Fonte bomba....
coloca o link do thinkverse ai..
toh testando o salad.com aqui na rig de 3 3060ti - mas cheguei a conclusao que nao vale a pena, ja desliguei a rig novamente.
O PC tem que ter no mínimo 40gb de memória pra rodar bem.coloca o link do thinkverse ai..
toh testando o salad.com aqui na rig de 3 3060ti - mas cheguei a conclusao que nao vale a pena, ja desliguei a rig novamente.
Apenas uma GPU por placa mãe é o indicado, pelo menos por enquanto o salad prioriza a principal placa, pessoal em rig tem testado e só a placa principal pega trabalho, o restante parece que fica minerando e não compensa. Tem um pessoal que parece que conseguiu criar maquina virtual, mas no caso teria que colocar ram mais ram pra essa maquina virtual , pq o indicado é 32gbSalad aceita multiplas GPU?
onde eu insiro o cupom?Apenas uma GPU por placa mãe é o indicado, pelo menos por enquanto o salad prioriza a principal placa, pessoal em rig tem testado e só a placa principal pega trabalho, o restante parece que fica minerando e não compensa. Tem um pessoal que parece que conseguiu criar maquina virtual, mas no caso teria que colocar ram mais ram pra essa maquina virtual , pq o indicado é 32gb
Pra quem quiser testar o Salad usa esse cupom que ganha Rate2x
QMPZOP
Aparentemente não pra compute jobs. Talvez funcione pra mining, mas aí creio que dê prejuízo por conta da energia.Salad aceita multiplas GPU?