Guia de mineração

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Keyderim
  • Data de Início Data de Início
Entrei no discord dos caras e tem gente lá que não sabe brincar :bwahaha:
image.png

Peguei uma B650 Creator, peguei ela pq teoricamente daria pra colocar 3 gpus nela.

Peguei uma B650 Creator, peguei ela pq teoricamente daria pra colocar 3 gpus nela.
por que não pega aquelas placas que tem vários pci-e 1X ou o conversor de 1 pra 6 afinal 1X da e sobra pra mining

por que não pega aquelas placas que tem vários pci-e 1X ou o conversor de 1 pra 6 afinal 1X da e sobra pra mining
Não é pra minerar, é pra IA, pra esta finalidade o 1x limitaria a placa.

mais ja fizeram teste pratico ?
Ainda não, mas vou fazer com essa placa, se não der certo vendo ela pq me custou R$1400 e aqui esta sendo vendida acima de 2k kkkk

Ainda não, mas vou fazer com essa placa, se não der certo vendo ela pq me custou R$1400 e aqui esta sendo vendida acima de 2k kkkk
mais ai que ta como e so dados brutos que fica rodando na ram da gpu e ela manda de vez em quando provavelmente 1X da e sobra
entra na bios e baixa a velocidade do barramento pra ver como minha vga não roda IA não da pra testar

mais ai que ta como e so dados brutos que fica rodando na ram da gpu e ela manda de vez em quando provavelmente 1X da e sobra
entra na bios e baixa a velocidade do barramento pra ver como minha vga não roda IA não da pra testar
Se vc tiver múltiplas GPUs, 1x vai atrapalhar.
4x ainda vai se forem só 2~3 GPUs.

Se vc tiver múltiplas GPUs, 1x vai atrapalhar.
4x ainda vai se forem só 2~3 GPUs.
não sei quem roda IA ae bem que podia testar
afinal em 1X se for 3.0 ja da quase 1GB/S de transferência sem colocar a compressão de dados

não sei quem roda IA ae bem que podia testar
afinal em 1X se for 3.0 ja da quase 1GB/S de transferência sem colocar a compressão de dados
Depende do tipo de treino que tá fazendo, tamanho do dataset, arquitetura do modelo e quantidade de GPUs

Depende do tipo de treino que tá fazendo, tamanho do dataset, arquitetura do modelo e quantidade de GPUs
Vc que manja mais do assunto, se eu colocar duas 3080 de 10gb as memórias são somadas ou depende da aplicação?
no caso de serem somadas a desvantagem frente a uma 3090 seria o gasto energético.:hmm:

Vc que manja mais do assunto, se eu colocar duas 3080 de 10gb as memórias são somadas ou depende da aplicação?
no caso de serem somadas a desvantagem frente a uma 3090 seria o gasto energético.:hmm:
Depende do modelo e como vc tá fazendo o treino. Se for treinar em data parallel, pode dobrar os batch sizes (dobro de dados durante o treino), e fica como se fossem 2x3080 mesmo.

Se fizer model parallel, vai dividir os pesos do modelo entre as duas GPUs, aí consegue usar os 20gb de ram, porém a velocidade vai ser como se fosse uma única 3080, nesse caso a 3090 tem vantagem.

Pra quem estiver sem gabinete pra kit cpu tem esse suporte pra mobo bem legal, hj se der vou colocar pra imprimir aqui.
c0021mp4_snapshot_0004_20240123_173411.webp

original_55468fb3-1ed1-4ed8-973c-1556fe8e6d68_pxl_20231226_230230009mp.webp

pxl_20231226_230217214mp.webp

Pra quem estiver sem gabinete pra kit cpu tem esse suporte pra mobo bem legal, hj se der vou colocar pra imprimir aqui.
c0021mp4_snapshot_0004_20240123_173411.webp

original_55468fb3-1ed1-4ed8-973c-1556fe8e6d68_pxl_20231226_230230009mp.webp

pxl_20231226_230217214mp.webp
A sugestão é top e otimiza espaço. Eu estou reciclando 2 gabinetes de espólios de manutenção junto com as fontes - retirei todas laterais ficaram no metal.

-Instalei o AG400Plus nos R9 3900 e 3900x, chegam a sair as fans e pipes p fora :p
IMG-9445.jpg

B550M Aorus
R9 3900 / 16Gb (8Gbx2)
Fonte bomba....

A sugestão é top e otimiza espaço. Eu estou reciclando 2 gabinetes de espólios de manutenção junto com as fontes - retirei todas laterais ficaram no metal.

-Instalei o AG400Plus nos R9 3900 e 3900x, chegam a sair as fans e pipes p fora :p
IMG-9445.jpg

B550M Aorus
R9 3900 / 16Gb (8Gbx2)
Fonte bomba....
Imprimi a peça e ficou show, agora só falta vencer a preguiça e montar a máquina.

Rig montada, ficou melhor do que eu esperava. :notbad:
ZlceQaT.jpeg

Kzpp1wD.jpeg

XWMe529.jpeg

Ia9AFcn.jpeg

coloca o link do thinkverse ai..

toh testando o salad.com aqui na rig de 3 3060ti - mas cheguei a conclusao que nao vale a pena, ja desliguei a rig novamente.

toh testando o salad.com aqui na rig de 3 3060ti - mas cheguei a conclusao que nao vale a pena, ja desliguei a rig novamente.
Testei aqui e eesse salad é um nicehash da vida.

O PC tem que ter no mínimo 40gb de memória pra rodar bem.

Salad aceita multiplas GPU?

Salad aceita multiplas GPU?
Apenas uma GPU por placa mãe é o indicado, pelo menos por enquanto o salad prioriza a principal placa, pessoal em rig tem testado e só a placa principal pega trabalho, o restante parece que fica minerando e não compensa. Tem um pessoal que parece que conseguiu criar maquina virtual, mas no caso teria que colocar ram mais ram pra essa maquina virtual , pq o indicado é 32gb

Pra quem quiser testar o Salad usa esse cupom que ganha Rate2x

QMPZOP

Não esqueçam de aumentar a memória virtual do PC.
Apenas uma GPU por placa mãe é o indicado, pelo menos por enquanto o salad prioriza a principal placa, pessoal em rig tem testado e só a placa principal pega trabalho, o restante parece que fica minerando e não compensa. Tem um pessoal que parece que conseguiu criar maquina virtual, mas no caso teria que colocar ram mais ram pra essa maquina virtual , pq o indicado é 32gb

Pra quem quiser testar o Salad usa esse cupom que ganha Rate2x

QMPZOP
onde eu insiro o cupom?

aqui ele comecou baixar varios mineradores e gpu tudo em 100% - soh se a placa tiver no slot x16 que vai usar mesmo para IA se tiver nos riser eh tudo mining e paga pouco.

Users who are viewing this thread

Voltar