Guia de mineração

A menos que os stales estejam menores no servidor US, isso não faz diferença. A recompensa é a mesma pra todos da pool independente da região.
Não é bem assim, vc ganha de acordo com os shares então um cara com 100mh que faz 2000 shares no servidor US vai ganhar mais que o mesmo(100mh) que consegue 1500 na pool brasileira.

por isso que ta sobrando nas lojas... :haha:
 
3070 mais barata em 10.900 :oops:, to achando a minha da semana passada por 7.6k barata já.

Na loucura de hoje sim. Pra você ter uma ideia tô com uma RTX 3060ti Aorus por R$7.600,00 no boleto e inclinado a pegar.

Novo normal.

3060 comum a 6k.
3060ti não existe mais.
3070 10k. Se correr na Pichau acho que tem um modelo a 9.999,00.

Tá foda.
Tõ com três boletos
RTX 3060 Asus TUF - R$5.500,00
RTX 3060ti Aorus - R$7.600,00
RTX 3070 Asus - R$9.500,00

Tô inclinado a pegar a do meio: 3060ti porque parece que, pra minerar, perde pouco pra 3070, além de ser Aorus e ter 4 anos de garantia.
 
Não é bem assim, vc ganha de acordo com os shares então um cara com 100mh que faz 2000 shares no servidor US vai ganhar mais que o mesmo(100mh) que consegue 1500 na pool brasileira.

por isso que ta sobrando nas lojas... :haha:

Agora que a 3060 chegou no preço dela, vai acabar tb. Vai sobrar é 3060...
 
Na loucura de hoje sim. Pra você ter uma ideia tô com uma RTX 3060ti Aorus por R$7.600,00 no boleto e inclinado a pegar.



Tá foda.
Tõ com três boletos
RTX 3060 Asus TUF - R$5.500,00
RTX 3060ti Aorus - R$7.600,00
RTX 3070 Asus - R$9.500,00

Tô inclinado a pegar a do meio: 3060ti porque parece que, pra minerar, perde pouco pra 3070, além de ser Aorus e ter 4 anos de garantia.
3060ti disparado nesse preço. Uma 3060ti bem acertada capaz de minerar mais que uma 3070 meia-boca, não compensa 1.900 a mais.
Agora que a 3060 chegou no preço dela, vai acabar tb. Vai sobrar é 3060...
Se for no mesmo preço a 6700 acaba sendo mais interessante. AMD não precisa de gambiarra pra burlar bloqueio pra minerar, é espetar, pode regular o undervolt/OC no próprio driver dela e boa. Fora que, se a mineração azedar, em jogos ela tá mto mais pra 3060ti/3070.

6700 XT povo torce o nariz pq minera menos que a 5700 e bem menos que a 6800, pelo preço padrão não compensa, mas com esses novos preços aí, 3060 batendo 7k alguns modelos, até a "ruim" 6700 começa a ser uma alternativa.
 
Não é bem assim, vc ganha de acordo com os shares então um cara com 100mh que faz 2000 shares no servidor US vai ganhar mais que o mesmo(100mh) que consegue 1500 na pool brasileira.
Só terá essa diferença de shares se a pool configurar uma dificuldade diferente em cada região. Lembrando que shares são o método da pool checar que você está ativo e qual seu hashrate, pra quando um bloco for encontrado ela conseguir saber quanto vai te pagar.
Se um bloco for encontrado no servidor US, eu receberei exatamente o mesmo valor minerando no servidor BR ou US, e o contrário também não ocorre, se um bloco for encontrado pelos servidores BR, eu não receberei a mais por isso.
 
quais consequencias do undervolt? Consegui baixar em 10ºC a minha 2060 e diminuir 30W dela baixando pra 712mv
 
quais consequencias do undervolt? Consegui baixar em 10ºC a minha 2060 e diminuir 30W dela baixando pra 712mv
Pra mineração nada, só melhora temperatura e consumo, mas se for jogar e o undervolt estiver mto forte falta energia pra GPU e crasha.
 
quais consequencias do undervolt? Consegui baixar em 10ºC a minha 2060 e diminuir 30W dela baixando pra 712mv
Se estiver funcionando sem qualquer travada, vc está poupando a placa.
O cuidado que precisa tomar e não deixar as ventoinhas baixas quando a temp da GPU baixa, pq nas memos vc está tirando tudo e elas certamente estão bem quentes.
Então, mesmo se estiver com 45º na GPU, mantenha as ventoinhas em pelo menos 60% pra não arriscar as memos.
 

Vish de 3 anos para 6 meses MSI
Parece que isso é só lá na Rússia mas mesmo que tentassem isso aqui quem já comprou e está com suas placas em mãos está seguro de acordo com o CDC. Isso só valeria para novas compras, alias acho que nem isso pois existe uma garantia legal de 1 ano(3+9 meses) pra todos os produtos novos.



Tem demais. Logitech que o diga... kkkk aproveitam que ela não pede o envio do produto, e abusam da garantia.
Não pedem envio mas mandam quebrar o produto e filmar ou então não aceitam o RMA. Tentei ano passado com um Headset quando pensava que ele estava dando problema mas por sorte descobri a tempo que era só um configuração do Windows e não tive que quebrar o mesmo.
 
Parece que isso é só lá na Rússia mas mesmo que tentassem isso aqui quem já comprou e está com suas placas em mãos está seguro de acordo com o CDC. Isso só valeria para novas compras, alias acho que nem isso pois existe uma garantia legal de 1 ano(3+9 meses) pra todos os produtos novos.
a garantia legal é de 3 meses, oso utros 9 meses podem ser mudados.
 
Se estiver funcionando sem qualquer travada, vc está poupando a placa.
O cuidado que precisa tomar e não deixar as ventoinhas baixas quando a temp da GPU baixa, pq nas memos vc está tirando tudo e elas certamente estão bem quentes.
Então, mesmo se estiver com 45º na GPU, mantenha as ventoinhas em pelo menos 60% pra não arriscar as memos.
Isso é verdade, mas se a temperatura estiver nessa casa dos 45-50, a memória consequentemente tbm tem uma estabilidade de temperatura.
Quem tiver com a temperatura acima de 60-65c, estiver fazendo over de memória, e não tem sensor, deveria se preocupar um pouco.

A minha fica na casa dos 48-49c e +800 na mem clock, e mesmo assim ainda fico meio assustado.
Mas mesmo assim, a memória está mais estável do que 62c com +0 na memo clock.

Minerar sem sensor é chato kkkk.

Não pedem envio mas mandam quebrar o produto e filmar ou então não aceitam o RMA. Tentei ano passado com um Headset quando pensava que ele estava dando problema mas por sorte descobri a tempo que era só um configuração do Windows e não tive que quebrar o mesmo.
Aqui nunca pediram não, em 2018 enviaram outro headset sem mistérios e burocracia. Em 2019 só me enviaram outro mouse tbm, da msm forma.
 
Show. Acho impossível eles comprovarem algo. Ela estava sendo mais gasta na jogatina do que na mineração..... na jogatina ficava entre 85 ~ 90°, na mineração não passa de 57°.... e olha que eu jogava de 6 a 8h por dia... agora tô jogando só no ps5 e deixando o pc pra mineirar.

Essa 3060 era vendida pela Amazon? Que preço ótimo. Peguei uma no submarino a 6k em 12x achando que tinha me dado bem:olar:




O Tal de Ronaldo que é representante oficial da marca no país começou a meter o bicho e disse que tem comprovadamente como saber se a placa foi usada em mineração ou não, devido aos desgastes na memória e marcas deixadas na controladoras fora os softwares que mostram o uso da memória(segundo ele próprio disse). E aí ele disse que apresentaria laudos comparado uma GPU que foi minerada e outra que foi usada somente em jogos pra comprovar e negar a garantia portanto muito cuidado. Eu se fosse você já passava adiante essa placa e pegava alguma de outra marca ou então não arriscaria minerar com ela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui nunca pediram não, em 2018 enviaram outro headset sem mistérios e burocracia. Em 2019 só me enviaram outro mouse tbm, da msm forma.
Então devem ter mudado ou então são muito seletivos mesmo com isso. Só sei que foi assim que fizeram comigo no ano passado.
 
Parece que isso é só lá na Rússia mas mesmo que tentassem isso aqui quem já comprou e está com suas placas em mãos está seguro de acordo com o CDC. Isso só valeria para novas compras, alias acho que nem isso pois existe uma garantia legal de 1 ano(3+9 meses) pra todos os produtos novos.




Não pedem envio mas mandam quebrar o produto e filmar ou então não aceitam o RMA. Tentei ano passado com um Headset quando pensava que ele estava dando problema mas por sorte descobri a tempo que era só um configuração do Windows e não tive que quebrar o mesmo.
Na verdade a garantia legal é de 90 dias.
 
quais consequencias do undervolt? Consegui baixar em 10ºC a minha 2060 e diminuir 30W dela baixando pra 712mv
qual a sua 2060, ta gastando quantos W agora e fazendo quantos mh/s?
 
Pessoal, alguma dica de local pra pesquisar sobre overclock no Afterburn, mais especificamente pra mexer na curva e nas tensões?
Faz tempo que não emxo nesse treco, quero ver algo antes de mexer lá com mais segurança.
3060ti disparado nesse preço. Uma 3060ti bem acertada capaz de minerar mais que uma 3070 meia-boca, não compensa 1.900 a mais.
Sim, parecer ser a melhor opção mesmo.
Em jogos vi que ela fiz uns 10 FPS abaixo da RTX 3070, de qualquer forma, no full HD nao terei problemas, vou trocar de monitor só final do ano ou se aparecer algo na black fraude.
 
alguem acreditaria que me ofereceram um carro em troca de uma placa que to vendendo 🤣 🤣 🤣 , nao botei uma fé, deve ser zoeira heuheuhe
ethermine ethash, 91w, 32mh, é a Asus 2060 dual
peguei essa placa da asus essa semana e achei meio chatinha de acertar, achei que tava gastando muito, mas aqui ta fazendo 84W e 31,5mh/s, entao ate que ta boa
 
Alguem sabe pq meu hive os nao tem muitas opcoes de overclock? Assim nao consigo fazer undervolt

v8J7hBj.png
 
peguei essa placa da asus essa semana e achei meio chatinha de acertar, achei que tava gastando muito, mas aqui ta fazendo 84W e 31,5mh/s, entao ate que ta boa
quais suas config?
 
Apareceu uma vertcoin na what to Mine pagando muito.

Alguém viu ?



O Tal de Ronaldo que é representante oficial da marca no país começou a meter o bicho e disse que tem comprovadamente como saber se a placa foi usada em mineração ou não, devido aos desgastes na memória e marcas deixadas na controladoras fora os softwares que mostram o uso da memória(segundo ele próprio disse). E aí ele disse que apresentaria laudos comparado uma GPU que foi minerada e outra que foi usada somente em jogos pra comprovar e negar a garantia portanto muito cuidado. Eu se fosse você já passava adiante essa placa e pegava alguma de outra marca ou então não arriscaria minerar com ela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então devem ter mudado ou então são muito seletivos mesmo com isso. Só sei que foi assim que fizeram comigo no ano passado.

Ele é 1 que sim, ele tem como fazer uma relatório que foi de mineração ou não, porém ele é 1 cara em 1 milhão.

Ronaldo é um gênio, mas como todo BR quando ganha patrocínio vira pau mandado para não perder a boca, ele é formador de opinião e funcionário da Galax, claro que ele vai tocar o terror para assustar os kids, mas não existe um Ronaldo em cada RMA, nem a Galax vai enviar todas as VGAs de rma para ele avaliar.

Hoje é tranquilo, mas talvez no futuro possa surgir um procedimento padrão para saber se a VGA minerou, mas hoje não tem, só cara diferenciado como o Ronaldo que saberia dizer.

Ele só está fazendo terror.
 
Apareceu uma vertcoin na what to Mine pagando muito.

Alguém viu ?

Ele é 1 que sim, ele tem como fazer uma relatório que foi de mineração ou não, porém ele é 1 cara em 1 milhão.

Ronaldo é um gênio, mas como todo BR quando ganha patrocínio vira pau mandado para não perder a boca, ele é formador de opinião e funcionário da Galax, claro que ele vai tocar o terror para assustar os kids, mas não existe um Ronaldo em cada RMA, nem a Galax vai enviar todas as VGAs de rma para ele avaliar.

Hoje é tranquilo, mas talvez no futuro possa surgir um procedimento padrão para saber se a VGA minerou, mas hoje não tem, só cara diferenciado como o Ronaldo que saberia dizer.

Ele só está fazendo terror.
Concordo mas por vias das dúvida eu não mineraria numa GALAX (da geração passada ainda) pra não correr o risco. Porque uma batalha judicial pode se arrastar por meses ou até anos dependendo do caso, eu evitaria a dor de cabeça.

Alias GALAX é uma marca que eu já risquei de tudo aqui, antigamente tinha só elogio por suas placas mas desde que peguei a RTX 2060 EX White mini forno mudei totalmente minha opinião sobre a mesma.
 
Pessoal estou olhando uns cabo Y pra comprar e ter mais pontas PCI mas a questão é que a maioria deles é uma ponta de 6 que vira 2 de 8...o correto não teria que ser uma de 8 que vira 2 de 8?? Essa ponta só com 6 não leva menos energia que se fosse 8?
 
Pra mim essas desculpas de que não cobre placa usada pra minerar é tudo balela. É a mesma coisa que a Honda negar garantia numa moto porque o cara trabalhava no iFood. A placa não é exclusiva pra jogo. Tem gente que trabalha com renderização de vídeo, com simulações computacionais, CFD e mais um monte de outras coisas.
E no caso da Galax a placa ainda chama "1 click Overclock", aí vão alegar que o usuário forçou a placa? :kidding:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo