Guia de mineração

Comprar placa pra deixar no PC gamer e dizer que vai parar o minerador pra poder jogar é ilusão mesmo, quando ve a grana pingando la, nao da vontade de parar.

Comprei o Series S com o desconto da firma, e como tambem ganho o gamepass ultimate, faz dias que meu pc não vê jogo rodando nele
Exatamente, tinha uma 1080 no PC de jogar, cockpit montado, VR etc, aí coloquei pra minerar um dia, me empolguei, comprei uma rx 580 por 1k de um cara do grupo de corrida, aí depois uma 3070 (9k)... E jogar? Nunca mais kkkkk
To querendo pegar agora uma 3060 pra chutar o balde....
 
Comprar placa pra deixar no PC gamer e dizer que vai parar o minerador pra poder jogar é ilusão mesmo, quando ve a grana pingando la, nao da vontade de parar.

Comprei o Series S com o desconto da firma, e como tambem ganho o gamepass ultimate, faz dias que meu pc não vê jogo rodando nele
Melhor opção é comprar um console mesmo , principalmente o game pass ultimate , joga tranquilo de boa, sem gastar muito, pega 3 anos de Live Gold converte para ultimate e pronto, resolvido o problema, só recomendo buscar um Series X devido ao ssd maior, eu tive 2 series s e revendi e o único problema foi o ssd mesmo, pois o console cumpriu legal objetivo de jogar.
Acho ilusão achar que vai conseguir deixar um PC perdendo dinheiro se ele pode minerar, fora que o game pass do PC é horrível, falta muito jogo , do console é muito melhor.
 
Então na teoria 6k numa 3060 ainda seria um "bom" negócio se não for se endividar por causa disso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje 4:45 apareceu uma Galax 3070 por 8.999, ficou uns 30 minutos, só não comprei porque não tinha tudo pra pagar a vista, sendo que já comprei uma 3070 tuf por esse preço semana passada, aí sobrou até agora 2 3060 12gb na pichau por 5999 e uma vision por 6200
Tem um cara na minha cidade vendendo a 3060 12gb por 10x680.


 
Pessoal, vocês acham que compensa pegar uma 3060 12gb gigabyte oc que tá na pichau por 6k?

Levando em conta que ela faz em média 48 Mhs que hoje rende uns 700 por mês?
Tá parecendo que os lojistas estão calculando os preços das placas usando a calculadora da nicehash pra quase todas se pagarem entre 10 e 12 meses kkkk
Boletei uma da Gainward por R$4749,16 na Amazon, mas acho que não vou ficar com ela...
Se quiser, por R$150 (Só porque tenho MUITA preguiça de ir nos correios levar ela, mesmo sendo perto) + frete eu faço o ágio pra vc, ou pode esperar o boleto vencer e ver se volta na Amazon
 
Essa 3060 era vendida pela Amazon? Que preço ótimo. Peguei uma no submarino a 6k em 12x achando que tinha me dado bem
essa mesmo da amazon. A grama do vizinho é sempre mais verde... Sempre vai aparecer alguem que fez um deal pior e um deal melhor que você..

Negócio é não mexer na BIOS. Se alterar a BIOS pode ser que fique um rastro (e realmente viola a garantia). Agora se ficar no OC com os softwares de fabricantes mesmo, não vejo como poderiam negar a garantia nem que você admitisse que estava minerando. Minerar é um dos usos possíveis da GPU, pq eles dariam garantia pra quem fritar ela jogando ou renderizando mas não vão dar pra quem minerar? Não faz nem sentido.
A sim, fazendo biosmod com certeza eles conseguem comprovar
 
Acho que é bem irrelevante tudo que falei lá, é só para o User especifico que pediu a minha opinião mesmo hahahahaha, para os demais é bem irrelevante tudo que escrevi e nem precisa esperar o filme e nem recomendo ler.

Só quero mesmo saber os seus relatos da Flexpool hahahaha, agora tenho que ficar na Sparkpool até fechar 0.1ETH, depois ir para NH e ficar lá até fechar 0.001BTC e depois ir para Ethermine ou Flexpool.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um colega que está na Flexpool há 1 mês, o ping dele fica em 9ms, nas ultimas 24 horas ele teve 2130 shares validos e apenas 12 stales com 105Mhs, muito bom!
Estou na Ethermine, amanhã vou migrar pra flexpool, passar o restante do mês lá e ver como fica pra mim
 

DICA IMPORTANTE NICEHASH​


Teve uma informação que li ontem no reddit, que acredito que muitos não devem saber que é o seguinte : Existem algoritmos que escalonam melhor com core clock e outras com memoria clock.

Lido isso, fiz o teste da config que passei aqui no daggerhashimoto mais cedo e percebi que estava com média de 41 MH/s depois fui para o octopus e a média caiu para 34 MH/s.
Depois fiz o inverso, coloquei o core clock de volta ao normal, aumentei um pouco e o octopus subiu para 41-42 MH/s.

A conclusão que cheguei foi a seguinte : Eu não preciso de core clock elevado para minerar no dagger, logo, se eu deixasse o core clock muito baixo, porém com um over seguro nas memórias (+800), eu poderia fazer um undervolt e deixar a gpu sempre operando com 700mV, a temperatura e consumo iriam cair, eu não precisaria deixar o PL em 70%.

Resultado : A temperatura está em 48-51c (antes era de 62c), meu consumo está entre 100-105W (antes era de 145-150W). E meu desempenho está estável em 41 Mh/s. O rendimento aumentou consideravelmente tbm, não sei se é por causa do nicehash, por causa isso, ou pelo que teve essa semana na China. Ou pode ser o conjunto de tudo, mas meu rendimento está muito maior.

Além disso, a temperatura abaixou MUITO, 12c, mesmo com over na memória maior agora (antes era 200+), ela sem dúvida está esquentando bem menos que antes, onde estava com 62c.
 
Boletei uma da Gainward por R$4749,16 na Amazon, mas acho que não vou ficar com ela...
Se quiser, por R$150 (Só porque tenho MUITA preguiça de ir nos correios levar ela, mesmo sendo perto) + frete eu faço o ágio pra vc, ou pode esperar o boleto vencer e ver se volta na Amazon
Agradeço o problema é que depois a NF fica no seu nome, aí caso precise acionar garantia é maior trampo. Vlw!
 
Se eu ver placa que foi usada em mineracao barata pra vender depois do EIP 1559 do povo que nao se planejou, provavelmente vou comprar, placa usada em mineração não é problema nenhum se a qualidade de construcao dela for boa, principalmente refrigeracao
Sim, quem entende bem compra tranquilo, mas o povo no geral tem medo, lembro no passado recente o povo importando RX 480/580/470/570 da china que era de rig desmontada, não aceitavam pagar mais que uns 500 reais e com trocentos pé atrás já esperando ela fritar em pouco tempo.
 
Teve uma informação que li ontem no reddit, que acredito que muitos não devem saber que é o seguinte : Existem algoritmos que escalonam melhor com core clock e outras com memoria clock.

Lido isso, fiz o teste da config que passei aqui no daggerhashimoto mais cedo e percebi que estava com média de 41 MH/s depois fui para o octopus e a média caiu para 34 MH/s.
Depois fiz o inverso, coloquei o core clock de volta ao normal, aumentei um pouco e o octopus subiu para 41-42 MH/s.

A conclusão que cheguei foi a seguinte : Eu não preciso de core clock elevado para minerar no dagger, logo, se eu deixasse o core clock muito baixo, porém com um over seguro nas memórias (+800), eu poderia fazer um undervolt e deixar a gpu sempre operando com 700mV, a temperatura e consumo iriam cair, eu não precisaria deixar o PL em 70%.

Resultado : A temperatura está em 48-51c (antes era de 62c), meu consumo está entre 100-105W (antes era de 145-150W). E meu desempenho está estável em 41 Mh/s. O rendimento aumentou consideravelmente tbm, não sei se é por causa do nicehash, por causa isso, ou pelo que teve essa semana na China. Ou pode ser o conjunto de tudo, mas meu rendimento está muito maior.

Além disso, a temperatura abaixou MUITO, 12c, mesmo com over na memória maior agora (antes era 200+), ela sem dúvida está esquentando bem menos que antes, onde estava com 62c.
cada algoritmo funciona de uma forma. Não da pra comparar daggerhashimoto com octopus. ETH usa muita memória e Octopus usa mais os cuda cores (no caso de nvidia) da GPU. Por isso não da pra deixar o mesmo profile para eth e octopus. Tanto é que nas utimas atualizações os app mineradores estão com opções de setar overclock/undervolt
 
cada algoritmo funciona de uma forma. Não da pra comparar daggerhashimoto com octopus. ETH usa muita memória e Octopus usa mais os cuda cores (no caso de nvidia) da GPU. Por isso não da pra deixar o mesmo profile para eth e octopus. Tanto é que nas utimas atualizações os app mineradores estão com opções de setar overclock/undervolt
Exatamente, estava aprendendo isso ontem de madrugada, tirei essas conclusões ao ler informações no reddit e juntar todas.

Enfim, foi uma bela de uma informação, meu rendimento melhorou bastante, a temperatura agora fica na casa dos 49c e o consumo de 100-105W. Gpu mais fria, memórias mais frias mesmo com over de 800+, apenas vantagens.
 

DICA IMPORTANTE NICEHASH​


Teve uma informação que li ontem no reddit, que acredito que muitos não devem saber que é o seguinte : Existem algoritmos que escalonam melhor com core clock e outras com memoria clock.

Lido isso, fiz o teste da config que passei aqui no daggerhashimoto mais cedo e percebi que estava com média de 41 MH/s depois fui para o octopus e a média caiu para 34 MH/s.
Depois fiz o inverso, coloquei o core clock de volta ao normal, aumentei um pouco e o octopus subiu para 41-42 MH/s.

A conclusão que cheguei foi a seguinte : Eu não preciso de core clock elevado para minerar no dagger, logo, se eu deixasse o core clock muito baixo, porém com um over seguro nas memórias (+800), eu poderia fazer um undervolt e deixar a gpu sempre operando com 700mV, a temperatura e consumo iriam cair, eu não precisaria deixar o PL em 70%.

Resultado : A temperatura está em 48-51c (antes era de 62c), meu consumo está entre 100-105W (antes era de 145-150W). E meu desempenho está estável em 41 Mh/s. O rendimento aumentou consideravelmente tbm, não sei se é por causa do nicehash, por causa isso, ou pelo que teve essa semana na China. Ou pode ser o conjunto de tudo, mas meu rendimento está muito maior.

Além disso, a temperatura abaixou MUITO, 12c, mesmo com over na memória maior agora (antes era 200+), ela sem dúvida está esquentando bem menos que antes, onde estava com 62c.
cara, eu ia responder agora vc, la sobre como melhorar que vc perguntou depois, mas vc descobriu onde eu conseguia deixar minha 2080 a 44mh/s e 100w estável, é so travar a voltagem la nos 700mv, fiquei quase 2 meses com ela estavel.... e o principal, a temperatura fica super baixa, a minha ficava fria, era uma trio x que tem um sistema de refrigeração muito parrudo.... to ate me arrependendo de ter vendido ela já kkkk

e complementando, essa configuração, só serve no dagger, octopus a temperatura subiu nas estrelas e caia o rendimento, ou seja, era outra regulagem que nunca nem testei fazer
 
Perfil eficiente do quick miner, so isso, sem mexer nem nada, pode me passar sua configuração de oc?

Não é nem questão de OC, para ela render precisa ajustar os timings da memoria, via ETHlargement pill ou no T-rex miner com o argumento -- mt (1 a 6).
Nunca usei quick miner então não sei se funcionaria, mas procura por ETHlargement pill no github, fecha o miner, roda o exe da pill e abre o miner.

No Afterburner, deixo o Power Limit em 80%, Core +100 e Mem +400
 
O que seria temperatura do hotspot no nicehash?
Eu deveria me preocupar com ela? A temperatura da vga não passa de 58°, mas essa do hotspot fica entre 72~75°
 
É muito arriscado minerar com placas que só tem 1 fan?
 
Alguém já utilizou o Nicehash OS?
Enquanto tenho somente 1 placa de vídeo estou pensando em parar de usar meu ssd nvme e usar o pendrive.
 
Rendimento hoje continua bem acima da média (cerca de 20% acima do normal) pelo visto ainda ta faltando energia na China... :sefu:
 
É muito arriscado minerar com placas que só tem 1 fan?

Tem que monitorar a temperatura (tenta manter sempre abaixo de 70, melhor ainda abaixo de 60), estava com uma 1080 com 1 noctua 120mm em cima e estava melhor que o dual fan original (que estava velha, barulhenta). Agora estou com water cooler somente na gpu e sem fan nenhuma nas memorias, so coloquei uns heatsinks, desde ontem, zero problemas e temperatura da gpu foi lá pra casa do netuno na antártica.
 
Não montei as placas nela ainda, mas fiquei bem impressionado. Tem até os furos pra colocar aqueles parafusos de suporte da MB.
Tem um vídeo do Denny Torres testando essa estrutura, foi lá que eu acabei decidindo por ela. Dá uma olhada lá...
Vi o video dele e ela é um pouco diferente das fotos do site do fabricante. No video ela vem com suporte para colocar fans na frente e atrás, nas fotos é apenas um suporte de fans.
Vem com um ou dois suportes de fans?
Vem com furação para fixar as fontes?
Vem com alguma proteção para os pés?
Comprou no ML?

Obrigado pelas respostas!
 
Tenho um colega que está na Flexpool há 1 mês, o ping dele fica em 9ms, nas ultimas 24 horas ele teve 2130 shares validos e apenas 12 stales com 105Mhs, muito bom!
Estou na Ethermine, amanhã vou migrar pra flexpool, passar o restante do mês lá e ver como fica pra mim
Eu to é pulando fora dela(só esperando juntar o mínimo), stale share em 1% contra 2~3% da ethermine, a diferença é que a flexpol SA tem hash de 0.242TH(até já mudei pra US) enquanto que a ethermine EU 61TH :haha:
 
Vi o video dele e ela é um pouco diferente das fotos do site do fabricante. No video ela vem com suporte para colocar fans na frente e atrás, nas fotos é apenas um suporte de fans.
Vem com um ou dois suportes de fans?
Vem com furação para fixar as fontes?
Vem com alguma proteção para os pés?
Comprou no ML?

Obrigado pelas respostas!
Ele montou errado kk, ele acabou transformando um suporte em dois (o projeto é o mesmo).
Vem com furação pras fontes, acho que 4 (não montei ainda, como disse).
Não vem com proteção pros pés, eu coloquei umas de bebê que eu tinha aqui.
Comprei diretamente no site do fabricante.
 
Eu to é pulando fora dela(só esperando juntar o mínimo), stale share em 1% contra 2~3% da ethermine, a diferença é que a flexpol SA tem hash de 0.242TH(até já mudei pra US) enquanto que a ethermine EU 61TH :haha:
A menos que os stales estejam menores no servidor US, isso não faz diferença. A recompensa é a mesma pra todos da pool independente da região.
 
3070 mais barata em 10.900 :oops:, to achando a minha da semana passada por 7.6k barata já.
Novo normal.

3060 comum a 6k.
3060ti não existe mais.
3070 10k. Se correr na Pichau acho que tem um modelo a 9.999,00.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo