Guia de mineração

tem alguém que está usando o NH e esteja holdando apenas BTC? ou mantendo e comprando ETH pra diversificar? Eu estou com uma grana parada na coinbase (não é muita) por ora estou enviando por lá, vi que da pra usar os BTC e comprar ETH na própria plataforma, queria saber se vale a pena ir mantendo por lá visto que o pessoal fica com o pé atrás sobre NH/coinbase pra deixar hold isso se for uma quantia grande
Minerei por muito tempo na NH e tô 100% em hold dos BTCs que gerei lá.
80% tá em paper-wallet e na Exodus, e tenho ainda um saldo que mandava direto da NH p/ Coinbase.

De um tempo pra cá, apontei as placa para minerar ETH direto em pool.
Estou fazendo tb 100% desse hold dos ETHs na Exodus.

Então vai muito de apostar qual coin tem mais chance de valorizar... ETH ou BTC.
Eu acho que em ambas vc estará bem servido.

Detalhe: a Coinbase é uma das maiores corretoras/carteira on-line que existe, inclusive esta semana abriu capital na bolsa USA.
Então até um certo ponto, é de confiança (o tanto de confiança que uma carteira on-line pode te passar já que nesse tipo vc não tem efetivamente a chave privada de suas coins).
 
eu acordei querendo saber como foi essa madruga e ainda bem q n perdi o sono kkkk rapaz, 9100 deve sero preço normal de hoje
Tirando aquelas placas que surgem à conta-gotas de boleto não pago, o preço padrão das 3070 já tá bem mais pra casa dos 10k infelizmente. Olhando agora nas três grandes lojas de info (Kabum, Pichau e Tera) a 3070 mais barata em todas elas está saindo 9.949,00. Ainda hoje de manhã acho que na Pichau tinha uma por 9.499,00 e só. Na Kabum já tem 3070 triscando os 12mil.
 
pessoal bom dia!!! essa madruga, boletei 2 Placa de Video Galax GeForce RTX 3070 8GB GDDR6 1-Click OC 256-bit, 37NSL6MD2KOC, a R$9100 na pichu. acham que vale a pena
Não
 

Estou pela NH com uma rtx 2060 super, em quase 5 dias juntei 100R$ praticamente, está tudo normal ou algo que possa mexer?
 
Minerei por muito tempo na NH e tô 100% em hold dos BTCs que gerei lá.
80% tá em paper-wallet e na Exodus, e tenho ainda um saldo que mandava direto da NH p/ Coinbase.

De um tempo pra cá, apontei as placa para minerar ETH direto em pool.
Estou fazendo tb 100% desse hold dos ETHs na Exodus.

Então vai muito de apostar qual coin tem mais chance de valorizar... ETH ou BTC.
Eu acho que em ambas vc estará bem servido.

Detalhe: a Coinbase é uma das maiores corretoras/carteira on-line que existe, inclusive esta semana abriu capital na bolsa USA.
Então até um certo ponto, é de confiança (o tanto de confiança que uma carteira on-line pode te passar já que nesse tipo vc não tem efetivamente a chave privada de suas coins).
Então, como só tenho 1 gpu é melhor do que ficar parado e pelo menos rende algo!

Estou mantendo NH pela praticidade mesmo e como maioria falou vale mais a pena se tivesse mais gpu pra ir direto em pool, então estou concentrando na coinbase o que tenho de saldo em btc e tentar com o próprio saldo ir pegando um pouco de eth!

Obrigado pelo conselho/dica :thatfeel:
 
Achei uma RX 480 4gb por mais de 8k no ML, segundo o vendedor, os americanos estão comparando placas do Brasil 🤔😂
 
Achei uma RX 480 4gb por mais de 8k no ML, segundo o vendedor, os americanos estão comparando placas do Brasil 🤔😂
O golpe tá aí, cai quem quer! kkkkk
 
Boa tarde. Alguém já acionou a garantia da galax? Comecei a minerar com a minha 2080 e só hoje vi que a minha placa ainda estava na garantia. O site da galax diz que dá 3 anos nas vgas.
Alguém sabe se o rma deles é bom?
 
Boa tarde. Alguém já acionou a garantia da galax? Comecei a minerar com a minha 2080 e só hoje vi que a minha placa ainda estava na garantia. O site da galax diz que dá 3 anos nas vgas.
Alguém sabe se o rma deles é bom?
sim, é bom. Se nao me engano a única no Brasil que manda outra GPU ao invés de devolver o valor da nota mas recentemente os representantes no BR começaram com uns papos de nao dar garantia para gpu usada em mineração. Como vão comprovar? Não faco ideia. Isso se sustenta na justica? provavelmente não
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


3060 por R$4700
Conseguir pegar. Com mel do luiz vai sair 4400 em 10x no cartao
 
sim, é bom. Se nao me engano a única no Brasil que manda outra GPU ao invés de devolver o valor da nota mas recentemente os representantes no BR começaram com uns papos de nao dar garantia para gpu usada em mineração. Como vão comprovar? Não faco ideia. Isso se sustenta na justica? provavelmente não
Show. Acho impossível eles comprovarem algo. Ela estava sendo mais gasta na jogatina do que na mineração..... na jogatina ficava entre 85 ~ 90°, na mineração não passa de 57°.... e olha que eu jogava de 6 a 8h por dia... agora tô jogando só no ps5 e deixando o pc pra mineirar.

Essa 3060 era vendida pela Amazon? Que preço ótimo. Peguei uma no submarino a 6k em 12x achando que tinha me dado bem:olar:
 
Pessoal, vocês acham que compensa pegar uma 3060 12gb gigabyte oc que tá na pichau por 6k?

Levando em conta que ela faz em média 48 Mhs que hoje rende uns 700 por mês?
Tá parecendo que os lojistas estão calculando os preços das placas usando a calculadora da nicehash pra quase todas se pagarem entre 10 e 12 meses kkkk
 
sim, é bom. Se nao me engano a única no Brasil que manda outra GPU ao invés de devolver o valor da nota mas recentemente os representantes no BR começaram com uns papos de nao dar garantia para gpu usada em mineração. Como vão comprovar? Não faco ideia. Isso se sustenta na justica? provavelmente não
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Conseguir pegar. Com mel do luiz vai sair 4400 em 10x no cartao
Negócio é não mexer na BIOS. Se alterar a BIOS pode ser que fique um rastro (e realmente viola a garantia). Agora se ficar no OC com os softwares de fabricantes mesmo, não vejo como poderiam negar a garantia nem que você admitisse que estava minerando. Minerar é um dos usos possíveis da GPU, pq eles dariam garantia pra quem fritar ela jogando ou renderizando mas não vão dar pra quem minerar? Não faz nem sentido.
 
Pessoal, vocês acham que compensa pegar uma 3060 12gb gigabyte oc que tá na pichau por 6k?

Levando em conta que ela faz em média 48 Mhs que hoje rende uns 700 por mês?
Tá parecendo que os lojistas estão calculando os preços das placas usando a calculadora da nicehash pra quase todas se pagarem entre 10 e 12 meses kkkk
Antes a gente calculava preço de GPU pelo valor em dolar x 10, hoje é baseado no lucro em ethereum x 12
 
É a estrutura que você comentou outro dia?
O que achou dela? Tem como mandar fotos?
Não montei as placas nela ainda, mas fiquei bem impressionado. Tem até os furos pra colocar aqueles parafusos de suporte da MB.
Tem um vídeo do Denny Torres testando essa estrutura, foi lá que eu acabei decidindo por ela. Dá uma olhada lá...
 
Antes a gente calculava preço de GPU pelo valor em dolar x 10, hoje é baseado no lucro em ethereum x 12
Então na teoria 6k numa 3060 ainda seria um "bom" negócio se não for se endividar por causa disso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje 4:45 apareceu uma Galax 3070 por 8.999, ficou uns 30 minutos, só não comprei porque não tinha tudo pra pagar a vista, sendo que já comprei uma 3070 tuf por esse preço semana passada, aí sobrou até agora 2 3060 12gb na pichau por 5999 e uma vision por 6200
 
Eu estou com 3 boletos aqui e a placa q pegarei ficará em um PC isolado pra usar em jogos e minerar apenas nas horas vagas, qual delas vcs acham mais vantagem ?

RTX3070 Asus KO por R$8356
RX6800xt Red Devil por R$9046
RTX3060 Asus Strix por R$5431

Ou apenas coloco uma plaquinha simples pra jogar uns indies até o final do ano e deixo as 6 RX6800xt na rig minerando nesse caso eu tenho essas duas plaquinhas aqui boletadas

GTX 1050ti Gigabyte de 1 fan por R$1006
GTX 1650 Asus TUF Dual por R$1716
Compra uma placa que não de rendimento pois você não irá resistir e vai minerar kkk, acho que uma gtx 1650 melhor pedida , aqui eu uso uma rx 570 4gb no PC para jogar algo no PC. Porém nem tenho usado muito, fico mais no series X devido ao game pass
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minerei por muito tempo na NH e tô 100% em hold dos BTCs que gerei lá.
80% tá em paper-wallet e na Exodus, e tenho ainda um saldo que mandava direto da NH p/ Coinbase.

De um tempo pra cá, apontei as placa para minerar ETH direto em pool.
Estou fazendo tb 100% desse hold dos ETHs na Exodus.

Então vai muito de apostar qual coin tem mais chance de valorizar... ETH ou BTC.
Eu acho que em ambas vc estará bem servido.

Detalhe: a Coinbase é uma das maiores corretoras/carteira on-line que existe, inclusive esta semana abriu capital na bolsa USA.
Então até um certo ponto, é de confiança (o tanto de confiança que uma carteira on-line pode te passar já que nesse tipo vc não tem efetivamente a chave privada de suas coins).
Você irá se dar bem, quem dera eu pudesse fazer isso. Infelizmente não posso me dar o luxo de segurar dinheiro. Acredito que eth deve aumentar muito daqui a 2 anos, e também acredito na recuperação do bitcoin cash , ele está barato ainda visto que era a segunda moeda mais cara no passado
 
Antes a gente calculava preço de GPU pelo valor em dolar x 10, hoje é baseado no lucro em ethereum x 12
Problema é que mesmo antes da mineração até o preço em dólares estava zuado pela falta de estoques mesmo na gringa. RTX 3070 lançada oficialmente por US$ 499,00 mas logo os scalpers sumiram com tudo, Covid parando fábricas e toda cadeia de fornecedores, o preço "de rua" das RTX 3070 lá fora já tinha pulado pra casa de US$ 800,00. E aí em 2021 o boom da mineração simplesmente terminou de ferrar geral.

A Nvidia já avisou que só deve normalizar o fornecimento em 2022, ou seja, mesmo sem mineração por conta dos scalpers ainda vai ter falta de placa no mercao. Claro que o preço vai dar uma caída por conta do povo que desmontar rig, mas ainda acho que não será tanto, pq o povo sempre tem pé atrás com placa de mineração, querem pagar metade do preço duma nova ou menos. Então o mercado via estar cheio de placa usada "barata ferrada de mineração" que nem todo mundo vai arriscar e umas poucas reposições novas a preços ainda altos (mas obviamente não essa loucura atual).
 
Compra uma placa que não de rendimento pois você não irá resistir e vai minerar kkk, acho que uma gtx 1650 melhor pedida , aqui eu uso uma rx 570 4gb no PC para jogar algo no PC. Porém nem tenho usado muito, fico mais no series X devido ao game pass
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você irá se dar bem, quem dera eu pudesse fazer isso. Infelizmente não posso me dar o luxo de segurar dinheiro. Acredito que eth deve aumentar muito daqui a 2 anos, e também acredito na recuperação do bitcoin cash , ele está barato ainda visto que era a segunda moeda mais cara no passado
Comprar placa pra deixar no PC gamer e dizer que vai parar o minerador pra poder jogar é ilusão mesmo, quando ve a grana pingando la, nao da vontade de parar.

Comprei o Series S com o desconto da firma, e como tambem ganho o gamepass ultimate, faz dias que meu pc não vê jogo rodando nele
 
Eu estou com 3 boletos aqui e a placa q pegarei ficará em um PC isolado pra usar em jogos e minerar apenas nas horas vagas, qual delas vcs acham mais vantagem ?

RTX3070 Asus KO por R$8356
RX6800xt Red Devil por R$9046
RTX3060 Asus Strix por R$5431

Ou apenas coloco uma plaquinha simples pra jogar uns indies até o final do ano e deixo as 6 RX6800xt na rig minerando nesse caso eu tenho essas duas plaquinhas aqui boletadas

GTX 1050ti Gigabyte de 1 fan por R$1006
GTX 1650 Asus TUF Dual por R$1716
Eu nessa de ficar com uma plaquinha na maquina ja tirei todas e foi pra minerar, a ideia era a 5500xt ficar na maquina pessoal, ta la minerando agora kkkk, vira meio que vicio, peguei 3 daquelas 1650super da msi de 1.4k esses dias na kabum, vendi 2 e a ultima ta na minha maquina, quebra um galho legal, e sosseguei com ela agora, pq senao eu ja quero botar pra minerar direto se der kkkk, pegue uma que nao de pra minerar pra dar video e quebrar o galho num fullhd, o fogo que essas basicas ai sao bem bosta pra falar a verdade, eu tava com uma 1650 normal mas nao aguentei com ela nao .... ela se peida, se vc tem monitor 4k entao... desista heuhue

ideal mesmo era pegar essa 6800xt , placona bonita da porra, só ferra a garantia, eu pensaria seriamente nela
 
Problema é que mesmo antes da mineração até o preço em dólares estava zuado pela falta de estoques mesmo na gringa. RTX 3070 lançada oficialmente por US$ 499,00 mas logo os scalpers sumiram com tudo, Covid parando fábricas e toda cadeia de fornecedores, o preço "de rua" das RTX 3070 lá fora já tinha pulado pra casa de US$ 800,00. E aí em 2021 o boom da mineração simplesmente terminou de ferrar geral.

A Nvidia já avisou que só deve normalizar o fornecimento em 2022, ou seja, mesmo sem mineração por conta dos scalpers ainda vai ter falta de placa no mercao. Claro que o preço vai dar uma caída por conta do povo que desmontar rig, mas ainda acho que não será tanto, pq o povo sempre tem pé atrás com placa de mineração, querem pagar metade do preço duma nova ou menos. Então o mercado via estar cheio de placa usada "barata ferrada de mineração" que nem todo mundo vai arriscar e umas poucas reposições novas a preços ainda altos (mas obviamente não essa loucura atual).
Se eu ver placa que foi usada em mineracao barata pra vender depois do EIP 1559 do povo que nao se planejou, provavelmente vou comprar, placa usada em mineração não é problema nenhum se a qualidade de construcao dela for boa, principalmente refrigeracao
 
Me parece muito bom, na calculadora da nicehash a configuração dela é de 42,você está que nisso, acho que não precisa mexer mais não, tá muito melhor que minha 1080 fazendo 32,7

Tenho uma 1080 fazendo quase 37MH/s@140W.
Como ta usando ela?
 
Comprar placa pra deixar no PC gamer e dizer que vai parar o minerador pra poder jogar é ilusão mesmo, quando ve a grana pingando la, nao da vontade de parar.

Comprei o Series S com o desconto da firma, e como tambem ganho o gamepass ultimate, faz dias que meu pc não vê jogo rodando nele
É verdade, eu comprei nessa intenção, mas acabo jogando uns emulador que não consome nem 1% da gpu para minerar . As vezes da vontade de jogar um GTA, mas aí penso que é 1 horinha sem minerar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo