Guia de mineração

Galera, comprei uma 3070 para minerar e não tem nem 1 semana que ela está no meu pc e estou ouvindo um coil whine bem leve.. compensa solicitar a troca, certo?
Os fabricantes consideram o coil whine um comportamento normal e não um defeito não sei pq. Geralmente são recusadas a garantia por conta dele.
 
Normalmente vc só transforma em fiat (dolar, R$, Euro) quando deseja sacar o dinheiro mandando para sua conta no banco.
Se vc quer travar a coin, é recomendado usar uma stable-coin que é atrelada ao dolar 1:1
As principais do mercado são:
- USDT Tether
- USDC da Coinbase
- BUSD da Binance

tinha visto já essa usdt... Ela ou a busd? Quais riscos?
 
Depois dessa queda do BTC acho que os tão sonhados 70k só mesmo em maio.

Creio que ainda não será em maio, mas apenas em junho. Maio ele deve ficar entre os 64~68k
 
tinha visto já essa usdt... Ela ou a busd? Quais riscos?
Se vc já tá com a coin na Binance, a lógica seria usar a stable da Binance BUSD.
A paridade é sempre 1:1 com o dolar.
Para emitir essas stablecoins, as empresas precisam colocar uma quantidade equivalente de dinheiro (lastro) em moeda fiduciária (FIAT), como dólar, real e euro, em contas bancárias de verdade.
 
Se vc já tá com a coin na Binance, a lógica seria usar a stable da Binance BUSD.
A paridade é sempre 1:1 com o dolar.
Para emitir essas stablecoins, as empresas precisam colocar uma quantidade equivalente de dinheiro (lastro) em moeda fiduciária (FIAT), como dólar, real e euro, em contas bancárias de verdade.
Top! Coloquei na BUSD, vou fazer aportes mensais nas cripto, o que minerar transformo em BUSD e mensalmente vou aportando.

Tenho pretensão de viagem pra Europa ano que vem, alguém sabe a melhor forma de transformar esses USD de mais fácil uso lá? Já que tá gerando em USD penso em deixar em dólar emsmo pra usar na viagem.
 
Top! Coloquei na BUSD, vou fazer aportes mensais nas cripto, o que minerar transformo em BUSD e mensalmente vou aportando.

Tenho pretensão de viagem pra Europa ano que vem, alguém sabe a melhor forma de transformar esses USD de mais fácil uso lá? Já que tá gerando em USD penso em deixar em dólar emsmo pra usar na viagem.

Vc entende que travando em BUSD, se o BTC/ETH subirem de valor vc perde essa subida certo? O mesmo vale para uma queda logicamente.
Outro detalhe, vc está com BUSD, em algum momento para gastar essa reserva vc terá que transformar em moeda corrente (fiat).

Sugestão de uso:
 
eu vi a live lá do @rbuass, achei utopia. Uma coisa é você pegar um carro sem respeitar o período de amaciamento, fazer o terror, dar bornout, chipar. Quebrar em 200km e solicitar garantia. Vai está lá registrado o mau uso, tanto em software quando os danos mecânicos.

Agora pega uma placa, deixar ela rodando um loop infinito de superposition/3dmark, ou outro bench mais pesado, em consumo full, e pega a mesma irmã e deixa minerando com metade da potência. Qual você acha que vai aparentar cor diferente no pcb primeiro? Qual vai sair mais inhaca dos thermal pad vagabundos primeiro?

Vamos supor que as duas ainda estraguem, como vão diferenciar e negar a garantia ? Enfim, pra min, a live dele deixa claro que a galax é do tipo que vai fazer o possível "humanamente" (vide corpo técnico e suposta equipe jurídica" pra negar a garantia pro usuário, agora se as outras marcas planejam fazer o mesmo, como a nvidia fez em querer limitar o que o usuário pode ou não fazer pra placa, pra se fazer isso deveriam trancar o acesso aos clocks das placas, e implementar algum registro em rom de uso de software não designado.
É, tudo indica que quem comprou placas Galaxy estão lascados se precisar de garantia pq vão verificar tudo e negarem se constatado algo do tipo. As outras fabricantes acredito que não seguirão este rumo até por conta de não ter mto essa comunicação direta que a Galaxy tem com o público.
 
Vc entende que travando em BUSD, se o BTC/ETH subirem de valor vc perde essa subida certo? O mesmo vale para uma queda logicamente.
Outro detalhe, vc está com BUSD, em algum momento para gastar essa reserva vc terá que transformar em moeda corrente (fiat).

Sugestão de uso:
Compreendido, a ideia é a redução de risco, já arrisquei demais montando a rig, manter os rendimentos totais em cripto seria risco demais, aportando mensalmente me deixa mais tranquilo pois sou quase um buy e forget, fora q a ethermine me paga a cada 10 dias, então se tiver subidas não irei perder tanto assim.

Vou dar olhada nesse cartão! Obrigado

edit: n tem pro BR esse cartão ainda...
 
É, tudo indica que quem comprou placas Galaxy estão lascados se precisar de garantia pq vão verificar tudo e negarem se constatado algo do tipo. As outras fabricantes acredito que não seguirão este rumo até por conta de não ter mto essa comunicação direta que a Galaxy tem com o público.
Acho que a Galax ainda aposta nessa de negar RMA pra mineradores pq ela trabalha só com Nvidia, sendo que a Nvidia não esconde que NÃO quer suas placas sendo usadas na mineração, fazendo bloqueios de driver e exigindo várias "artimanhas" do usuário pra poder minerar no potencial pleno, o que não rola com a AMD que parece não estar nem aí se estão minerando ou jogando com as Radeon.
 
É, tudo indica que quem comprou placas Galaxy estão lascados se precisar de garantia pq vão verificar tudo e negarem se constatado algo do tipo. As outras fabricantes acredito que não seguirão este rumo até por conta de não ter mto essa comunicação direta que a Galaxy tem com o público.
por isso a galax caiu mto em meu conceito, apesar de ter ajuda do rbuas para acionar garantia prefiro mil vezes ir de evga,asus ou msi
 
Tem uns que acordaram desse jeito hoje :haha:



Começo do vídeo muito bom kkk
 
Aqui voltou ao normal, até caiu um pouco o rendimento.
 
Galera, comprei uma 3070 para minerar e não tem nem 1 semana que ela está no meu pc e estou ouvindo um coil whine bem leve.. compensa solicitar a troca, certo?

Não trocaria nem se tivesse um grilo urrando dentro da VGA, vc solicitar trocar, vai ficar sem VGA, esta tão escarço os estoques que vão te devolver o dinheiro, principalmente se for de 7.5k pra menos, pois agora esta 10k, uma que CoilWhine é visto como normal.
 
Arrumei uma VEGA 56 NANO sem cooler por R$1800, ela possivelmente faz 50MH/s@120W, só não sei se as memorias são Samsung ou não.

i-img1200x900-1617855375bugnoy21834.jpg


Agora só preciso esperar ela chegar e ver como vou fazer com o cooler, vou tentar fazer algo bacana, depois coloco aqui.
Mas estou bem contente, esse valor foi muito bom e é uma plaquinha interessante até mesmo para jogar depois, sempre quis montar um PC ITX, quem sabe ela me serve depois quando a mineração não for mais lucrativa.
 
Vc entende que travando em BUSD, se o BTC/ETH subirem de valor vc perde essa subida certo? O mesmo vale para uma queda logicamente.
Outro detalhe, vc está com BUSD, em algum momento para gastar essa reserva vc terá que transformar em moeda corrente (fiat).

Sugestão de uso:

Gostei desse cartão, alguem tem ele ?

Problema é se a fatura entrar em debito automático e descontar das criptos.
 
Arrumei uma VEGA 56 NANO sem cooler por R$1800, ela possivelmente faz 50MH/s@120W, só não sei se as memorias são Samsung ou não.

Agora só preciso esperar ela chegar e ver como vou fazer com o cooler, vou tentar fazer algo bacana, depois coloco aqui.
Mas estou bem contente, esse valor foi muito bom e é uma plaquinha interessante até mesmo para jogar depois, sempre quis montar um PC ITX, quem sabe ela me serve depois quando a mineração não for mais lucrativa.
ótima compra. Se achar outra eu quero :miau:
 
Pessoal, alguem mais teve isso com RTX 3080 ou 3090?

O HWinfo reporta que a placa atingiu thermal limit, mas as temperaturas gpu/hotspot e mem estão todas ok, clocks e desempenho ok. Não sei se é bug do HWinfo ou talvez driver da nvidia, pois monitorei por 12hs e estava tudo certo, ai olhei depois de 1h e teve essa entrada YES no thermal limit, que tambem muda o average (media), o que não bate pois sei que ficou 12hs sem vs 1h que não olhei... muito estranho...

XBnbQHD.png
 
o cartão Binance ainda não esta disponível no BR. Assim que estiver, vou pedir um
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, alguem mais teve isso com RTX 3080 ou 3090?

O HWinfo reporta que a placa atingiu thermal limit, mas as temperaturas gpu/hotspot e mem estão todas ok, clocks e desempenho ok. Não sei se é bug do HWinfo ou talvez driver da nvidia, pois monitorei por 12hs e estava tudo certo, ai olhei depois de 1h e teve essa entrada YES no thermal limit, que tambem muda o average (media), o que não bate pois sei que ficou 12hs sem vs 1h que não olhei... muito estranho...

XBnbQHD.png
vc tá atingindo throttle com as vram. Considere fazer thermalmod nas suas.
só precisei fazer na minha aorus 3090 Xtreme
 
Arrumei uma VEGA 56 NANO sem cooler por R$1800, ela possivelmente faz 50MH/s@120W, só não sei se as memorias são Samsung ou não.

i-img1200x900-1617855375bugnoy21834.jpg


Agora só preciso esperar ela chegar e ver como vou fazer com o cooler, vou tentar fazer algo bacana, depois coloco aqui.
Mas estou bem contente, esse valor foi muito bom e é uma plaquinha interessante até mesmo para jogar depois, sempre quis montar um PC ITX, quem sabe ela me serve depois quando a mineração não for mais lucrativa.
bd8830e3-891e-4de3-ae9d-fec28562c2ee_1.89402999e28b31b914da2d685edec571.jpeg


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo