Guia de mineração

o cartão Binance ainda não esta disponível no BR. Assim que estiver, vou pedir um
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vc tá atingindo throttle com as vram. Considere fazer thermalmod nas suas.
só precisei fazer na minha aorus 3090 Xtreme
Já troquei os thermal pad delas, antes com os originais ficava em 102-104C (e ainda mantinha os clocks/desempenho ok) agora com 82C de max caiu bastante, 20C.

O programa/driver considera acima de 80C thermal limit, seria isso? como está sua temperatura max ai com o mod?
 
Já troquei os thermal pad delas, antes com os originais ficava em 102-104C (e ainda mantinha os clocks/desempenho ok) agora com 82C de max caiu bastante, 20C.

O programa/driver considera acima de 80C thermal limit, seria isso? como está sua temperatura max ai com o mod?
Tem certeza que o tjunction das memórias em nenhum momento bateu 110?
 
O da Binance é mais legal hahaha.

Puxando a deixa para falar da Sparkpool, ela está rendendo bem hoje, acho que estava ligado com a queda de energia na China a que do rendimento da pool.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já troquei os thermal pad delas, antes com os originais ficava em 102-104C (e ainda mantinha os clocks/desempenho ok) agora com 82C de max caiu bastante, 20C.

O programa/driver considera acima de 80C thermal limit, seria isso? como está sua temperatura max ai com o mod?
Limit térmico da GDDR6X é de 110 graus, abaixo disso não throttling, porém a Nvidia recomenda no máximo 95 graus e a micron que faz os Chips a temp máxima de 120graus.
 
Tem certeza que o tjunction das memórias em nenhum momento bateu 110?
Não, depois do mod fica nisso ai 80-82C, da pra ver a max no HWinfo na foto que postei pag anterior, nunca passa disso por isso estou achando que é algum bug...
 
O da Binance é mais legal hahaha.

Puxando a deixa para falar da Sparkpool, ela está rendendo bem hoje, acho que estava ligado com a queda de energia na China a que do rendimento da pool.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Limit térmico da GDDR6X é de 110 graus, abaixo disso não throttling, porém a Nvidia recomenda no máximo 95 graus e a micron que faz os Chips a temp máxima de 120graus.
Eu testei sparkpool aqui, e estava achando 1 share apenas com 260mh, deixei quase meia hora e não saiu disso, dai desisti.
Pode ser a conexão que seja ruim. Usei o servidor americano.

Mas voltei pra ethermine.
 
Pessoal, alguem mais teve isso com RTX 3080 ou 3090?

O HWinfo reporta que a placa atingiu thermal limit, mas as temperaturas gpu/hotspot e mem estão todas ok, clocks e desempenho ok. Não sei se é bug do HWinfo ou talvez driver da nvidia, pois monitorei por 12hs e estava tudo certo, ai olhei depois de 1h e teve essa entrada YES no thermal limit, que tambem muda o average (media), o que não bate pois sei que ficou 12hs sem vs 1h que não olhei... muito estranho...

XBnbQHD.png
Baixei a versão mais recente do HWINFO e não apareceu esta informação igual a sua porém agora consta a informação "GPU Hot Spot Temperature". Seria a temperatura que está o controlador de memória da GPU? Na minha as temps estão 48°C na GPU, 63°C no Hot Spot e 98°C nas memórias com as FANs em 100% e consumo em 224W.
 
Não trocaria nem se tivesse um grilo urrando dentro da VGA, vc solicitar trocar, vai ficar sem VGA, esta tão escarço os estoques que vão te devolver o dinheiro, principalmente se for de 7.5k pra menos, pois agora esta 10k, uma que CoilWhine é visto como normal.

Será que a fonte não estaria aguentando a placa? estou com uma evga de 600w. Teoricamente aguentaria..
 
Baixei a versão mais recente do HWINFO e não apareceu esta informação igual a sua porém agora consta a informação "GPU Hot Spot Temperature". Seria a temperatura que está o controlador de memória da GPU? Na minha as temps estão 48°C na GPU, 63°C no Hot Spot e 98°C nas memórias com as FANs em 100% e consumo em 224W.
É isso mesmo são esses 3 sensores, o memory junction é sempre o mais alto sendo as memorias, a informação thermal limit e power limit é pra aparecer ai tambem, se não achar vai nas opções de layout e -restaurar opções originais
 
bd8830e3-891e-4de3-ae9d-fec28562c2ee_1.89402999e28b31b914da2d685edec571.jpeg



Mas é isso mesmo que tem que fazer... ou catar um cooler original.... fiz na minha 1080 com um bom cooler (noctua 12x25) e foi mil maravilhas, melhor que o dual fan que vinha na minha vga, talvez não caiba 2 de 120mm, 2 de 80mm seja melhor, mas 1 de 120mm já resolve o problema, o noctua a 80% era melhor e mais silencioso que os 2 fans originais a 50%, podes comprar um be quiet que é mais em conta e muito bom também, liga a fan na placa mae e controla por la.
 
vejo q eles tem tarifa de iof, mas se eu depositar em btc e usar usd, tem iof?
Não pesquisei a fundo sobre esses cartões, mas creio que essa questão de IOF tem mais a ver com a legislação do Brasil.
 
Eu testei sparkpool aqui, e estava achando 1 share apenas com 260mh, deixei quase meia hora e não saiu disso, dai desisti.
Pode ser a conexão que seja ruim. Usei o servidor americano.

Mas voltei pra ethermine.
Vc tem q considerar que a dificuldade no minerador na sparkpool é 12.00G e na ethermine 4.00G então é normal no minerador sair 1/3 dos shares na sparkpool mais no dashboard esses shares aparecem x3.
 
Vc tem q considerar que a dificuldade no minerador na sparkpool é 12.00G e na ethermine 4.00G então é normal no minerador sair 1/3 dos shares na sparkpool mais no dashboard esses shares aparecem x3.
No dashboard estava indicando a "current" em 160mh, quando o reported era 260. Ou seja, aparentemente estava perdendo muita coisa. Inclusive estava a porcentagem em vermelho (30%) no dashboard.

Isso não é normal, né?
 
Eu testei sparkpool aqui, e estava achando 1 share apenas com 260mh, deixei quase meia hora e não saiu disso, dai desisti.
Pode ser a conexão que seja ruim. Usei o servidor americano.

Mas voltei pra ethermine.

Fica na Ethermine mesmo, a Sparkpool tem diff de 12g, é como se um share fosse 12 a grosso modo e o servidor da Sparkpool melhor para nos é o EU, mas fiquei na Ethermine que estou querendo voltar para Ethermine tb.
 
No dashboard estava indicando a "current" em 160mh, quando o reported era 260. Ou seja, aparentemente estava perdendo muita coisa. Inclusive estava a porcentagem em vermelho (30%) no dashboard.

Isso não é normal, né?
O current é normal variar, aqui com 124 MH/s aproximado tem hora que o current bate 40 MH/s mais tem hora que bate 250 MH/s , o importante é a média de 24h que só vai estabilizar após 24h minerando na pool.

viPFep7.png
 
Última edição:
DICA ARDIDA DE QUENTE, COMPREI 6 RISER NO ALIEXPRESS POR R$132.00, CUPOM DE U$12.00 PARA CADA U$20.00 PARA NOVOS USUARIOS.

É SÓ VC IR LA CRIAR UM EMAIL NOVO E COMPRAR O QUE QUISER, AGORA VOU COMPRAR MAIS CABOS E JOGANDO CUPOM E COMPRANDO ...

- AECUPOM12
- MALLBR12
- HONOR12
- KINGS12
- MICC12

Hoje vou comprar tudo que preciso e um pouco mais, cada um em uma conta diferente hahahahaha, bom que vou revender no ML.

Agora vou pegar cabos PCIE Y de 8pin pra vender no ML e mais cabo da minha fonte.
 
DICA ARDIDA DE QUENTE, COMPREI 6 RISER NO ALIEXPRESS POR R$132.00, CUPOM DE U$12.00 PARA CADA U$20.00 PARA NOVOS USUARIOS.

É SÓ VC IR LA CRIAR UM EMAIL NOVO E COMPRAR O QUE QUISER, AGORA VOU COMPRAR MAIS CABOS E JOGANDO CUPOM E COMPRANDO ...

- AECUPOM12
- MALLBR12
- HONOR12
- KINGS12
- MICC12

Hoje vou comprar tudo que preciso e um pouco mais, cada um em uma conta diferente hahahahaha, bom que vou revender no ML.

Agora vou pegar cabos PCIE Y de 8pin pra vender no ML e mais cabo da minha fonte.
Manda o link ai do riser bom, não sei qual deles é o melhor
 
Manda o link ai do riser bom, não sei qual deles é o melhor

008S ou 009S, prefiro o 009S ai vc liga no molex na lateral.

Pessoal compra muito deste vendedor ai, ele é mais caro, comprei de outro que ficou R$30.00 mais em conta:

 
008S ou 009S, prefiro o 009S ai vc liga no molex na lateral.

Pessoal compra muito deste vendedor ai, ele é mais caro, comprei de outro que ficou R$30.00 mais em conta:

Peguei um kit de 6 aqui, me manda o cabo pcie que vocÊ for comprar por MP pra não zuar o topico
 
008S ou 009S, prefiro o 009S ai vc liga no molex na lateral.

Pessoal compra muito deste vendedor ai, ele é mais caro, comprei de outro que ficou R$30.00 mais em conta:

por quanto sera que da pra pedir no ML esses riser? .... pensei em revender tb, to com uns 4 sobrando aqui e comprar mais ....
 
Moçada se preparem para quando a china normalizar o sistema elétrico e as fazendas voltarem a minera, os ganhos iram se normalizar e cair ao patamar como aquela semana da implementação da atualização Berlin.
 
por quanto sera que da pra pedir no ML esses riser? .... pensei em revender tb, to com uns 4 sobrando aqui e comprar mais ....
Tem cara vendendo por 149,90 e no anúncio dele tem 50 unidades vendidas.

Ainda tem 83 disponíveis.

Cara gastou 1950,00 comprando os 50 risers pagando preço cheio e lucro bruto dele foi 7.5k, tirando as taxas e o custo de comprar os Riser ele ganhou 4k fácil.

Vou colocar os meus por 109,90 cada, tenta aí, 109,90 ou 119,90 cada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Moçada se preparem para quando a china normalizar o sistema elétrico e as fazendas voltarem a minera, os ganhos iram se normalizar e cair ao patamar como aquela semana da implementação da atualização Berlin.
Já normalizou, no What to Mine está mostrando ganhos inferiores a aquele, graças a deus a Sparkpool tá bombando, US$31,00 ontem e a previsão para hoje TB.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo