Guia de mineração

1- Pela demora, o que é recomendado ao meu ver é requisito minimo
2- Pode não estragar antes dos primeiros plots, mas não dura muito ainda mais se for ssd comum que é o que a galera acha que serve
3- SSD de 4 mil reais são so corporativos que tem alta taxa de escrita, e muita vida útil pra isso, que ao meu ver é outro de requisito minimo ( ao menos em mineração de
ETH não se troca a vga em menos de 3 meses usando da forma correta
4- Não é o que eu tenho visto em todos os canais de mineração das pessoas que se propuseram a fazer isso ... Mesmo em plot simultaneo, demora HORRORES
5- Se acontecer qualquer imprevisto no processo de plot, ele se perde, pq são arquivos temporarios .. Se criar o plot e armazar nos no HDD, ai é seguro, mas antes de
criar tem esse risco

Eu li bem por alto mesmo, e achei algo muito demorado especialmente pq, vc " quebra o bloco sozinho " uma vez que não tem pool

Ainda bem que concordamos que não vale apena .. Mas sabia que ja tem gente comprando as coisas pra fazer essa tal de Chia ? Deus os ajudem

Sim, eu li bastante a respeito, a maioria das coisas que você falou estão erradas (de forma objetiva), eu tô plotando inclusive.
E sim, vi gente montando RIGs de mais de 100TB. Loucura mesmo, tem que ter grana pra queimar. Eu tô fazendo pq já tenho tudo, e a quantidade de plots que vou gerar não vai inutilizar meu hardware.
 
Esses valores pagos hoje pra mineração é só por conta da falta das placas, certo?

Por exemplo, se a Nvidia e a AMD conseguirem inundar o mercado de placas até o ponto de scalpers não conseguirem comprar tudo e a oferta se normalizar a tendência é que:

1. As placas voltem ao preço normal.
2. Mineração não seja tão rentável como está sendo hoje.

Esse pensamento ta certo?
Quanto mais gente minerando menores são os ganhos?
Acho que está ate certo ponto

Vai voltar ao preço normal por causa da oferta / procura

N vai ser tão rentável pq provavelmente não vai ser só gamer comprando as VGA. Os mineradores tbm comprarão, aumentarão seu poder de rash rate, com isso a dificuldade sobre junto .

Em suma, terão que repatir o bolo com mais gente, logo ............
 
Correções (muita desinformação em 3 linhas suas):
1) não tem que ter SSD, é recomendado pra acelerar a geração dos plots;
2) Não estraga antes de 1 plot, muito longe disso, mas ele desgasta bastante pra gerar as plots;
3) O SSD não precisa ser de 4000 reais, não sei da onde você tirou isso;
4) Cada plot leva 24h em um HDD mecânico, SSD leva metade do tempo, se for de alta capacidade pode fazer vários em paralelo;
5) Você perde os plots dessa forma que você falou (queda de energia/internet), se acontecer durante a geração deles. Do contrário, com eles gerados, apenas se deletando. Além disso, se cair a internet não tenho certeza se perde a plot, mas acho provável que sim).

Dá uma lida melhor.

Única coisa que concordo é que muito provavelmente vai ser lixo sim e atualmente são apenas expectativas, jamais recomendaria investir pra entrar nisso, a não ser que você tenha uma grana pra queimar.
A criação de plots pode ser offline, única coisa online é o farming e sincronizar.

Eu acho mt interessante esse projeto, dps q vc plota td seu HD, eh so deixar lá farmando e praticamente n consome mais e nem desgasta. E o criador já disse q está trabalhando na criação de uma pool.

Ao meu ver o que pode dar errado nesse projeto eh k valor da chia ser baixo, ou por ser muito fácil e barato farmar, vc ter q investir demais p ter ganhos mesmo em pools
 
Ai e que eu falo que se o vendedor da gpu usada de a garantia, e o comprador for na justiça, ele tem que cumprir com o contrato de venda, se deu garantia tem que da a nota e depois cumprir, mesmo de particular para particular, por lei vendas de particulares tem garantia de 30 dias, e só jogar na web que aparece no site do procon.

Ai é dada a garantia do fabricante, se o vendedor de usado vender uma sem garantia e ofertar garantia esta bebendo barro, porém o cara vender uma Gigabyte com 4 anos de garantia e esta no prazo de garantia é natural avisar que tem garantia e se o sujeito precisar de usar o rma é humano a gente ajudar o cara.
 
Sim, eu li bastante a respeito, a maioria das coisas que você falou estão erradas (de forma objetiva), eu tô plotando inclusive.
E sim, vi gente montando RIGs de mais de 100TB. Loucura mesmo, tem que ter grana pra queimar. Eu tô fazendo pq já tenho tudo, e a quantidade de plots que vou gerar não vai inutilizar meu hardware.
Não tem como vc plotar sem desgastar teu equipamento, ainda mais se teu ssd nao for corporativo
usando HDD mesmo que com plotagem simultanea, vai demorar muito, não vejo futuro por enquanto e é obvio que eu posso ta enganado

Tomara que vc consiga
 
Por exemplo, se a Nvidia e a AMD conseguirem inundar o mercado de placas até o ponto de scalpers não conseguirem comprar tudo e a oferta se normalizar a tendência é que:
O problema é só a Nvidia e AMD conseguir inundar o mercado..a falta de chips e componentes eletrônicos é mundial...várias fábricas de carros fecharam por isso.
Basta ver a falta do PS5 no mercado. A própria nvidia já falou que isso só normaliza em 2022.
 
A criação de plots pode ser offline, única coisa online é o farming e sincronizar.

Eu acho mt interessante esse projeto, dps q vc plota td seu HD, eh so deixar lá farmando e praticamente n consome mais e nem desgasta. E o criador já disse q está trabalhando na criação de uma pool.

Ao meu ver o que pode dar errado nesse projeto eh k valor da chia ser baixo, ou por ser muito fácil e barato farmar, vc ter q investir demais p ter ganhos mesmo em pools
Boa, as informações passadas por ele passaram de 90% erradas pra 95% hahaha

Não tem como vc plotar sem desgastar teu equipamento, ainda mais se teu ssd nao for corporativo
usando HDD mesmo que com plotagem simultanea, vai demorar muito, não vejo futuro por enquanto e é obvio que eu posso ta enganado

Tomara que vc consiga

Perceba que eu disse inutilizar, não desgastar. Desgastar vai sim, tô ciente disso. SSD corporativo também desgasta, a diferença é que ele aguenta bem mais o tranco.
Repetindo. HDD leva 24h pra gerar um plot. SSD gerando um único plot, por volta de 10h. Em paralelo vai reduzindo. (Não é opinião minha, é assim).

O demorado é pra farmar, talvez você esteja confundindo os dois processos (plotting e farming) porque você não tenha lido a respeito. No farming não há desgaste exagerado do HD.

Opa, valeu, tomara mesmo, mas acho que vai ser como o colega acima falou, é bem provável que não dê em nada mesmo.
 
Acho que está ate certo ponto

Vai voltar ao preço normal por causa da oferta / procura

N vai ser tão rentável pq provavelmente não vai ser só gamer comprando as VGA. Os mineradores tbm comprarão, aumentarão seu poder de rash rate, com isso a dificuldade sobre junto .

Em suma, terão que repatir o bolo com mais gente, logo ............

Certo..

E se mais pessoas estão minerando a moeda X isso faz o preço da moeda subir ou descer?

Se você minera você tem mais oferta daquela moeda então a tendência é cair?
 
Um riser não resolve? Extensor pci só vale a pena comprar pras 3060.
O que seria um riser? Vou procurar aqui. Nem coloquei para minerar as duas juntas. Ficam a a uns 3cm apenas uma da outra.... acho que vai dar ruim se colocar juntas
 
Esses valores pagos hoje pra mineração é só por conta da falta das placas, certo?

Por exemplo, se a Nvidia e a AMD conseguirem inundar o mercado de placas até o ponto de scalpers não conseguirem comprar tudo e a oferta se normalizar a tendência é que:

1. As placas voltem ao preço normal.
2. Mineração não seja tão rentável como está sendo hoje.

Esse pensamento ta certo?
Quanto mais gente minerando menores são os ganhos?

Exatamente, mercado lotado de placa, sobe o numero de mineradores a dificuldade sobe junto, cai a rentabilidade e acabou a mineração, hoje mesmo ninguém comentou mais os ganhos caíram 30%, pessoal tem que ter cuidado pois comprar uma VGA hoje a 6k hoje e vender ela por 3k em 2022 até que é tranquilo pois ela fez o serviço dela, mas comprar uma VGA de 10k hoje e em 2022 acabar isso tudo o sujeito não vai ter pago a VGA e ainda vai ter que vender ela por 3k menos.

Por isso quem esta pagando 6k em 3060 tem que ter muito cuidado pois em 2022 pode chegar a 4060 por R$3k no mercado e o sujeito não ter o que fazer ai ver a 3060 dele valer 2k.

Vem ai EIP1559, rendimento cai 50%:

Previsão da Sparkpool para a minha rig hoje de 280MH/s:



Supondo que até julho isso esteja em US$16.00, vem EIP1559 cai para US$8.00, US$8.00 dia, seria R$1332.00 pagando R$600.00 de energia elétrica.

A vara esta entrando com força, não sei o que rolou semana passada mas foi anormal os rendimento e hoje normalizou.
 
Certo..

E se mais pessoas estão minerando a moeda X isso faz o preço da moeda subir ou descer?

Se você minera você tem mais oferta daquela moeda então a tendência é cair?
Depende, o que manda é oferta / procura
Se tem muito de uma coisa e quase ninguem quer, a tendencia é o valor cair
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente, mercado lotado de placa, sobe o numero de mineradores a dificuldade sobe junto, cai a rentabilidade e acabou a mineração, hoje mesmo ninguém comentou mais os ganhos caíram 30%, pessoal tem que ter cuidado pois comprar uma VGA hoje a 6k hoje e vender ela por 3k em 2022 até que é tranquilo pois ela fez o serviço dela, mas comprar uma VGA de 10k hoje e em 2022 acabar isso tudo o sujeito não vai ter pago a VGA e ainda vai ter que vender ela por 3k menos.

Por isso quem esta pagando 6k em 3060 tem que ter muito cuidado pois em 2022 pode chegar a 4060 por R$3k no mercado e o sujeito não ter o que fazer ai ver a 3060 dele valer 2k.

Vem ai EIP1559, rendimento cai 50%:

Previsão da Sparkpool para a minha rig hoje de 280MH/s:



Supondo que até julho isso esteja em US$16.00, vem EIP1559 cai para US$8.00, US$8.00 dia, seria R$1332.00 pagando R$600.00 de energia elétrica.

A vara esta entrando com força, não sei o que rolou semana passada mas foi anormal os rendimento e hoje normalizou.

A explicação pra alta da semana passada, fora os energético, e os astronautas chegando na base espacial

:nooo:
 
O rendimento aqui está abaixo doq estava antes do apagão da China :poker:
 
Rendimento da NH agora há pouco bateu 11 reais pra mim akakkaka com 43MH/s, equilibrando a semana passada
 
To com a ideia de pegar mais uma 3060 que ta boletada por R$5.700,00 e fazer uma mini rig, mas com essa queda ai e a previsão de julho, to indeciso.
12k de investimento a vista, é tenso. :eca:
 
Tô a dias olhando e não vejo 5500 XT, evaporaram mesmo, não se acha uma, era uma boa opção além da 580 pois faz 30Mhs, galera não perdoou
 
A tendência é piorar cada vez mais os rendimentos. Caiu bem esses 2, 3 últimos dias, e mais e mais gente ainda comprando gpus... isso só agrava mais... e além do mais vi que estão para lançar um modelo novo de antminer que tem o poder de processamento de 32 gpus 3080. A dificuldade vai lá pra lua...
 
Finalmente tirei as placas de cima da mesa e montei no Nanoxia, agora está tudo bem protegido e organizado. Até quarta-feira chega a última 3060TI que adquiri essa semana.

znTR7Vb.jpg


R0oBuKn.jpg


cQQtO60.jpg

Como saí do Windows fui pro HIVEOS. Vocês configuram o TREX ou apenas selecionam ele? Apenas usando ele está tudo funcionando, mas não sei se preciso configurar algum desses campos....

DaDQPGI.jpg
 
Quem quiser apoveitar, taxa 0,1% na transferência do NH
 
Como saí do Windows fui pro HIVEOS. Vocês configuram o TREX ou apenas selecionam ele? Apenas usando ele está tudo funcionando, mas não sei se preciso configurar algum desses campos....
Basicamente o HiveOS já configura o miner sozinho pra minerar na pool e carteira que você escolheu no Flight Sheet.
Só precisa alterar se você usar alguma configuração extra no T-Rex.
 
Rapaz , tem placa com preço de carro kkk, sendo assim acho melhor comprar um carro e fazer Uber, 2 corridinhas com um pequeno dinâmico já dá 50 reais. Tô falando pq faço Uber kkk. Pra um investimento passivo a longo prazo acho uma boa, ainda mais pra quem é gamer que fica com uma placa nova. Mas agora acho loucura vender carro , casa, e sair do emprego pra minerar .
 
O rendimento aqui está abaixo doq estava antes do apagão da China :poker:

Aqui também, mas se for hoje eu considero normal, final de semana é sempre bem fraco aqui pra mim. Segunda feira normalmente melhora.
 
Do jeito que o mercado está desesperado por placas acho que até falando que n tem garantia nenhuma o povo compra :true:
Meu caso, vendi a RX580 comprada em 2017, garantia dela tinha acabado em 2018, entreguei hoje e o comprador tá felizão.
 
Meu caso, vendi a RX580 comprada em 2017, garantia dela tinha acabado em 2018, entreguei hoje e o comprador tá felizão.
Ele pegou pra jogar? Se era isso consigo entender a felicidade, não tem placa no mercado e o cara só quer jogar sossegado hahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo