Guia de mineração

Não foi lançado ainda, pelo que vi.
E vai custar pelo menos 30.000 USD.

Fazendo um exercício lúdico pra trazer pro Brasil:
Ptax: R$5,50
Impostos (II + ICMS + IOF + outras trezentas taxas): Sendo conservador, só aqui multiplica por 2.
30.000x5,5x2 = R$330.000,00

Rende, considerando que sejam 32 RTX3080: 32xR$1.200.00
R$38.000,00 por mês.

Fazendo um desconto simples, sem correção do dinheiro no tempo. Payback: 8 meses e meio.

Mas tem o fator importantíssimo da flutuação da moeda, num nível desses de mineração eu não dormiria hahaha

Imagine esse treco queimar com 4 meses de uso krrrying
Precisa ver quanto consome de energia, se "bebe" igual 32 3080 também.

Porém, se esse é o payback projetado, não abraçaria nunca, se a moeda cai e a mineração azeda vc tem um peso de papel de 300mil reais enquanto o cara das 32 rtx tá com 32 placas usadas pra vender e amenizar a pancada.
 
Precisa ver quanto consome de energia, se "bebe" igual 32 3080 também.

Porém, se esse é o payback projetado, não abraçaria nunca, se a moeda cai e a mineração azeda vc tem um peso de papel de 300mil reais enquanto o cara das 32 rtx tá com 32 placas usadas pra vender e amenizar a pancada.

Consome menos, pelo que vi consome 2550W o conjunto todo.

Sobre virar peso de papel, é um grande risco mesmo. Tem que depreciar o valor com residual zero.

Isso se a companhia de fornecimento de energia não mandar aquele pico de energia marotão e queimar o negócio com poucos meses de uso.

Edit: A parte boa disso, pra nós, meros mortais, tava pensando, as grandes farms devem comprar isso, dependendo do preço, e parar de sugar as RTX do mercado. A médio prazo os preços das placas devem reduzir, mesmo se a mineração continuar em alta.
 
Última edição:
Consome menos, pelo que vi consome 2550W o conjunto todo.

Sobre virar peso de papel, é um grande risco mesmo. Tem que depreciar o valor com residual zero.

Isso se a companhia de fornecimento de energia não mandar aquele pico de energia marotão e queimar o negócio com poucos meses de uso.

Edit: A parte boa disso, pra nós, meros mortais, tava pensando, as grandes farms devem comprar isso, dependendo do preço, e parar de sugar as RTX do mercado. A médio prazo os preços das placas devem reduzir, mesmo se a mineração continuar em alta.
Tem esse fator mas acredito que quem vai ligar uma grana fudida dessas na tomada vai gastar mais uns 5~10mil num sistema de proteção decente (e colocar energia fotovoltaica tbm pra baixar o custo).

Quanto à alterar a busca pelas RTX, acho improvável, os ASIC estão aí há anos e é só a mineração em GPU voltar a render que os caras correm limpar prateleiras. É um mercado muito de nicho, quem vai cogitar um ASIC vai investir pesado, nós aqui com 1, 4, 8 GPU não fazemos nem cócegas nesse mercado e te garanto que a esmagadora maioria dos compradores desse novo Antminer estarão apenas substituindo suas versões antigas.
 
Tem pessoas fazendo conta para pagar placa em 2022 mesmo sabendo da entrada do ETH 2.0, o ETH 2.0 e uma tentativa dos criadores do ETH de acabar com mineração com gpu e se tornar sustentável para os investidores, e sair da mira dos países sobre regulamentação, todos virão o que aconteceu com os USA no inverno e as quedas de energia matando pessoas, não e se vai acontecer, o ETH 2.0 VAI ACANTECER NO COMEÇO DE 2022, os baleias estão forçando para ser no final de 2021, e quando todos os mineradores forem para as outras moedas, os ganhos irão para baixo pq não vai ter transação para todo mundo, o problema do sonho e quando ele vira pesadelo.
 
Última edição:
Apesar da a parente correção, por ser final de semana e todo aquele blablabla que se sabe, desde de que eu comecei, nunca vi uma queda tão forte como tem acontecido desde de quinta feira..

Sei não hein. Acho que ta chegando a hora de vender VGA..

Alguém vai dizer pra mim que o rendimento não caiu 45% em poucos dias ?

Tudo bem que oscilação é normal, mas caiu muito aquém da correção normal
 
Bom dia galera , cuidado que tem gente que se deprimi se ficarem constatando o óbvio que a lucratividade está caindo. Zuera
 
Última edição:
Pois é, estou pensando em vender minha RX 580,agora que esta valendo 3 conto, Paguei 2 nela. Mas vou esperar mais uns dias, ver se não é coisa de fim de semana.
Fico só com a RTX, mesmo caindo de rendimento, um pouco de lucro ela vai me trazer, e ela vai rodar os jogos por mais uns 5 anos ainda.
É bom estar de olho em OLX e mercado livre, notei que apareceu bastante RX 580 usada nos últimos dias. Antes nunca aparecia.

Dúvida cruel, botar essa RX 580 para minerar onde não pago luz, ou vender logo e lucrar 1500,00.
 
Última edição:
Apesar da a parente correção, por ser final de semana e todo aquele blablabla que se sabe, desde de que eu comecei, nunca vi uma queda tão forte como tem acontecido desde de quinta feira..

Sei não hein. Acho que ta chegando a hora de vender VGA..

Alguém vai dizer pra mim que o rendimento não caiu 45% em poucos dias ?

Tudo bem que oscilação é normal, mas caiu muito aquém da correção normal

Tem uma galera grande que entrou em fevereiro/março nessa de mineração sem nem saber do que se trata, e pegou o pico do lucro.
Sem ter noção de como é que se forma a rentabilidade que pinga no miner, dos fatores envolvidos. E pior ainda nem tem interesse de estudar o assunto. Quer a coisa mastigada em 2 clicks.
Ainda por cima pagou super caro nas placas de vídeo. A 3060Ti paguei R$3500 e 3080 foi R$5800 e ainda achei inflacionada em dezembro.

No gráfico abaixo mostra que a rentabilidade atual ainda é bem acima do que foi o ano passado todo (linha pontilhada).
E mostra também a crescente subida da dificuldade, que não disparou ainda mais pela falta de placas no mercado.

qFjO9d4.jpg


Mais gráficos interessantes vc pode montar em:
 
Acho bacana quem usa isso como justificativa pro lucro ter aumentado/diminuído, mostra claramente que a pessoa não entende o funcionamento da mineração.
A volta das fazendas que ao meu ver, nunca param ( se não para, volta de onde ?? ) justificaria aumento na dificuldade, uma vez que é mais gente mordendo uma mesma fatia do bolo. Consequentemente impactando diretamente no ganho já que ganhariam menos fragmentos. To errado ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem uma galera grande que entrou em fevereiro/março nessa de mineração sem nem saber do que se trata, e pegou o pico do lucro.
Sem ter noção de como é que se forma a rentabilidade que pinga no miner, dos fatores envolvidos. E pior ainda nem tem interesse de estudar o assunto. Quer a coisa mastigada em 2 clicks.
Ainda por cima pagou super caro nas placas de vídeo. A 3060Ti paguei R$3500 e 3080 foi R$5800 e ainda achei inflacionada em dezembro.

No gráfico abaixo mostra que a rentabilidade atual ainda é bem acima do que foi o ano passado todo (linha pontilhada).
E mostra também a crescente subida da dificuldade, que não disparou ainda mais pela falta de placas no mercado.

qFjO9d4.jpg


Mais gráficos interessantes vc pode montar em:
Sei bem disso, eu fui um dos que entrou em fevereiro.. Porém se VC reparar o que eu falei, só me foquei no períodos dos últimos dias quando afirmei que caiu muito do que geralmente cai, mesmo sendo final de semana e correção natural que sempre acontece
 
Ghost placas está atacando novamente na amazon acho, apareceu uma 3080 da gainward por 11k da loja "meu game novo". Loja recém lançada e com o msm frete da ghost placas.
 
A volta das fazendas que ao meu ver, nunca param ( se não para, volta de onde ?? ) justificaria aumento na dificuldade, uma vez que é mais gente mordendo uma mesma fatia do bolo. Consequentemente impactando diretamente no ganho já que ganhariam menos fragmentos. To errado ?
Sim tá errado e já foi falado por mim e alguns aqui no tópico.
A tal queda de energia atingiu farms/pools de mineração da rede BTC não da ETH.
Basta ver o gráfico do poder de hash da rede BTC tomou uma baixa enorme naqueles dias, enquanto a do ETH não.
E aqui ninguém minera BTC.....

Olha as pools afetadas:

img_607c3d7908226.jpg.webp


Sei bem disso, eu fui um dos que entrou em fevereiro.. Porém se VC reparar o que eu falei, só me foquei no períodos dos últimos dias quando afirmei que caiu muito do que geralmente cai, mesmo sendo final de semana e correção natural que sempre acontece
E o que eu quis exemplificar com o gráfico é que a rentabilidade dimuniu, mas ainda está bem acima do normal.
Então se o normal não interessa à pessoa, ela não deveria ter entrado no negócio.
 
Última edição:
.
 
Última edição:
A volta das fazendas que ao meu ver, nunca param ( se não para, volta de onde ?? ) justificaria aumento na dificuldade, uma vez que é mais gente mordendo uma mesma fatia do bolo. Consequentemente impactando diretamente no ganho já que ganhariam menos fragmentos. To errado ?
Além do que o doctor já explicou, você viu a dificuldade diminuir e subir pra relacionar com o aumento/diminuição das recompensas?
Esse é o grande problema: muita gente aqui faz alguma relação aleatória sem base nenhuma e acha que é verdade.

Basta olhar o gráfico da dificuldade que praticamente não vai ver mudanças.

Compara com o gráfico de recompensas por bloco, vai facilmente identificar os dias que tiveram mais recompensas por bloco.

Agora pega qualquer exchange ou transações na rede ETH e compara o volume de transações em ETH que teve nos dias com alto número de recompensas por bloco do gráfico anterior.

Simples: o preço do ethereum caiu e muita gente queria transferir o mais rápido possível pra não perder dinheiro na queda.
Quanto mais gente transferindo e principalmente querendo rapidez, mais altas as taxas ficam e maior a recompensa pros mineradores.
Isso ocorre porque quanto maior a taxa que o usuário paga, mais ele tem prioridade pra essa transferência ser incluída no próximo bloco, e assim a transação dele é confirmada rapidamente.
 
Última edição:
Apesar da a parente correção, por ser final de semana e todo aquele blablabla que se sabe, desde de que eu comecei, nunca vi uma queda tão forte como tem acontecido desde de quinta feira..

Sei não hein. Acho que ta chegando a hora de vender VGA..

Alguém vai dizer pra mim que o rendimento não caiu 45% em poucos dias ?

Tudo bem que oscilação é normal, mas caiu muito aquém da correção normal

Vender acho que agora ainda não, pode voltar .

Na minha opinião o problema são esses caras do youtube e tik tok ficar mostrando mineração para todo mundo, cada muleque de 10 anos vÊ e liga asua plca de video , imagina isso mundo a fora .

So para vc ter uma ideia, eu tenho um primo que investe em moedas a mais de 10 anos e até nunca ouviu falar em mineração .

ninguém sabe o que é ou como faz......esse caras do tik tok e youtube esta mostrando para geral , cada dia entra mais gente .

com isso , a dificuldade vai la em cima , olha la o site bitinfocharts, nunca as linhas da dificuldade e o lucro ficaram tão distantes...

O lucro dos meus 92 mhz estava 12 dolares por dia , hoje acordei estava 6.55 dolares .....



são dias difíceis cada um tem que tomar uma decisão essa semana.
 
Tem uma galera grande que entrou em fevereiro/março nessa de mineração sem nem saber do que se trata, e pegou o pico do lucro.
Sem ter noção de como é que se forma a rentabilidade que pinga no miner, dos fatores envolvidos. E pior ainda nem tem interesse de estudar o assunto. Quer a coisa mastigada em 2 clicks.
Ainda por cima pagou super caro nas placas de vídeo. A 3060Ti paguei R$3500 e 3080 foi R$5800 e ainda achei inflacionada em dezembro.

No gráfico abaixo mostra que a rentabilidade atual ainda é bem acima do que foi o ano passado todo (linha pontilhada).
E mostra também a crescente subida da dificuldade, que não disparou ainda mais pela falta de placas no mercado.

qFjO9d4.jpg


Mais gráficos interessantes vc pode montar em:
O problema é que teve pessoas que pagaram o dobro do valor , eu aqui de maneira alguma pagaria tudo isso numa placa , meu cálculo sempre foi baseado em 6 meses de mineração , sempre disse que seria até o meio do ano e depois ia cair a rentabilidade e chegar até o final do ano dando um lucro baixo , caso estivesse errado seria ótimo e daria para viver de mineração para sempre kkk.
Óbvio que comprar placa cara não compensava pois o risco enorme , ainda dá muito lucro minerar, acredito que pode aumentar a rentabilidade ainda antes de uma queda maior até o meio do ano.

o que muitos não entende o que segurou o valor das moedas é o fato das pessoas não poder gastar seu dinheiro , agora que a vacina avança as pessoas vendem seus ativos para viajar e curtir a vida. Ontem o ufc já tinha público enorme, isso já demonstra o avanço da vacinação
 
Sim tá errado e já foi falado por mim e alguns aqui no tópico.
A tal queda de energia atingiu farms/pools de mineração da rede BTC não da ETH.
Basta ver o gráfico do poder de hash da rede BTC tomou uma baixa enorme naqueles dias, enquanto a do ETH não.
E aqui ninguém minera BTC.....

Olha as pools afetadas:

img_607c3d7908226.jpg.webp



E o que eu quis exemplificar com o gráfico é que a rentabilidade dimuniu, mas ainda está bem acima do normal.
Então se o normal não interessa à pessoa, ela não deveria ter entrado no negócio.
A gente não minera ETH que vira BTC que vira BRL ?
 
Além do que o doctor já explicou, você viu a dificuldade diminuir e subir pra relacionar com o aumento/diminuição das recompensas?
Esse é o grande problema: muita gente aqui faz alguma relação aleatória sem base nenhuma e acha que é verdade.

Basta olhar o gráfico da dificuldade que praticamente não vai ver mudanças.

Compara com o gráfico de recompensas por bloco, vai facilmente identificar os dias que tiveram mais recompensas por bloco.

Agora pega qualquer exchange ou transações na rede ETH e compara o volume de transações em ETH que teve nos dias com alto número de recompensas por bloco do gráfico anterior.

Simples: o preço do ethereum caiu e muita gente queria transferir o mais rápido possível pra não perder dinheiro na queda.
Quanto mais gente transferindo e principalmente querendo rapidez, mais altas as taxas ficam e maior a recompensa pros mineradores.
Isso ocorre porque quanto maior a taxa que o usuário paga, mais ele tem prioridade pra essa transferência ser incluída no próximo bloco, e assim a transação dele é confirmada rapidamente.
Aposto que 90% do tópico não entendeu nada do que vc explicou e nem vai clicar nos gráficos pra tentar entender.
 
Vender acho que agora ainda não, pode voltar .

Na minha opinião o problema são esses caras do youtube e tik tok ficar mostrando mineração para todo mundo, cada muleque de 10 anos vÊ e liga asua plca de video , imagina isso mundo a fora .

So para vc ter uma ideia, eu tenho um primo que investe em moedas a mais de 10 anos e até nunca ouviu falar em mineração .

ninguém sabe o que é ou como faz......esse caras do tik tok e youtube esta mostrando para geral , cada dia entra mais gente .

com isso , a dificuldade vai la em cima , olha la o site bitinfocharts, nunca as linhas da dificuldade e o lucro ficaram tão distantes...

O lucro dos meus 92 mhz estava 12 dolares por dia , hoje acordei estava 6.55 dolares .....



são dias difíceis cada um tem que tomar uma decisão essa semana.
a minha esperança é de n ter tanta queda com a eip 1559 exatamente poque vai tirar da rede essas pessoas com pouco rash ...

eu tenho pouco, só 180, espero conseguir me manter
 
Além do que o doctor já explicou, você viu a dificuldade diminuir e subir pra relacionar com o aumento/diminuição das recompensas?
Esse é o grande problema: muita gente aqui faz alguma relação aleatória sem base nenhuma e acha que é verdade.

Basta olhar o gráfico da dificuldade que praticamente não vai ver mudanças.

Compara com o gráfico de recompensas por bloco, vai facilmente identificar os dias que tiveram mais recompensas por bloco.

Agora pega qualquer exchange ou transações na rede ETH e compara o volume de transações em ETH que teve nos dias com alto número de recompensas por bloco do gráfico anterior.

Simples: o preço do ethereum caiu e muita gente queria transferir o mais rápido possível pra não perder dinheiro na queda.
Quanto mais gente transferindo e principalmente querendo rapidez, mais altas as taxas ficam e maior a recompensa pros mineradores.
Isso ocorre porque quanto maior a taxa que o usuário paga, mais ele tem prioridade pra essa transferência ser incluída no próximo bloco, e assim a transação dele é confirmada rapidamente.
Blz vou olhar jaja.

Me tira uma duvida, sabe o site da ethrmine ? La tem o tal de Estimated Earnings

Quando isso cai, eu penso que aconteceu isso principalmente pq a dificuldade subiu. É errado pesar isso ? Se for, eu to frito, pq meu raciocínio é em cima disso.

Então eu penso assim:

1- Dificuldade subiu, então ganho menos frações de ETH
2- Menos fração pra mim e pra todo mundo = menos moedas
3- Menos moedas o preço " sobe "
4- Preço sobe = nego " holda "
5- Hold = menos transação, menos GAS , menos recompensa

Ta tudo errado ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não.
E se vc está falando da NH recomendo fortemente que vc leia no site deles o funcionamento de compra/venda de hash power.
Minha pool é a ethermine

Eu achava que vc fazia uma moeda ( ETH ) que se convertia em BTC que pra virar dinheiro real era convertida em BRL
Pensava que com a valorização do BTC, minhas frações de ETH valeriam mais também, logo teria um rendimento maior .
 
A dificuldade de minerar não é o maior problema , e sim a falta de negociações, se o volume de compra aumenta todos ganham , se o volume diminui ganhamos menos, a pesar do preço não cair tanto do eth ele diminuiu o volume de vendas , e a dificuldade aumentando complica a situação , fato é que tudo isso é uma bolha que cresce e cresce até que estoura , depois volta tudo novamente.

eu no começo do ano ganhando r$800 com uma Rtx 3080 achei vantagem minerar , na época paguei r$5600 na placa com 7 meses daria o valor da placa, pelos meus cálculos está ótimo minerar ainda. Agora quem pagou r$10.000 para cima numa placa aí ferrou ....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo