Guia de mineração

A dificuldade de minerar não é o maior problema , e sim a falta de negociações, se o volume de compra aumenta todos ganham , se o volume diminui ganhamos menos, a pesar do preço não cair tanto do eth ele diminuiu o volume de vendas , e a dificuldade aumentando complica a situação , fato é que tudo isso é uma bolha que cresce e cresce até que estoura , depois volta tudo novamente.

eu no começo do ano ganhando r$800 com uma Rtx 3080 achei vantagem minerar , na época paguei r$5600 na placa com 7 meses daria o valor da placa, pelos meus cálculos está ótimo minerar ainda. Agora quem pagou r$10.000 para cima numa placa aí ferrou ....
Eu peguei 2x 3070 com intervalo de 15 dias

4600 e 5600 respectivamente
 
O segredo é esse, na baixa os afobados e ansiosos saem do negócio.
Os que persistem ficam com os dividendos deixados pelos mais afobados.
Cryptos são negócio de risco, igualmente investir em bolsa
Eu mesmo só estou nessa pra me divertir e tentar algum lucro, mas não deixaria meu trabalho pra viver disso.
 
Me tira uma duvida, sabe o site da ethrmine ? La tem o tal de Estimated Earnings

Quando isso cai, eu penso que aconteceu isso principalmente pq a dificuldade subiu. É errado pesar isso ? Se for, eu to frito, pq meu raciocínio é em cima disso.
Tá errado o raciocínio pois a dificuldade vem crescendo numa subida quase constante e o rentabilidade (estimated earnings) varia. Olha novamente o gráfico que postei na página anterior. É justamente essa comparação de dificuldade e rentabilidade.
O que mais pesa na rentabilidade que pinga no seu miner é o volume de negociações na rede ETH.
Quanto mais negociações mais taxa de rede e portanto mais ETH entra pro miner. E essas negociações pro miner não importa se é uma corrida de compra uma um corrida de venda, o que interessa é a taxa de rede que remunera o minerador.


Minha pool é a ethermine

Eu achava que vc fazia uma moeda ( ETH ) que se convertia em BTC que pra virar dinheiro real era convertida em BRL
Pensava que com a valorização do BTC, minhas frações de ETH valeriam mais também, logo teria um rendimento maior .
Quando vc minera na ethermine, vc recebe ETH. Vc pode se desejar trocar diretamente ETH por R$.
A valorização do BTC não está diretamente relacionada ao ETH. Ambas são crypto moedas, mas tem caminhos e propostas e métodos de mineração diferentes. No seu pensamento é como vc falar que como vc tem dólares quando o euro sobe vc vai lucrar.
Logicamente quando o mercado está aquecido todas as coins acabam se beneficiando do mercado comprador e subindo de preço.
 
Tá errado o raciocínio pois a dificuldade vem crescendo numa subida quase constante e o rentabilidade (estimated earnings) varia. Olha novamente o gráfico que postei na página anterior. É justamente essa comparação de dificuldade e rentabilidade.
O que mais pesa na rentabilidade que pinga no seu miner é o volume de negociações na rede ETH.
Quanto mais negociações mais taxa de rede e portanto mais ETH entra pro miner. E essas negociações pro miner não importa se é uma corrida de compra uma um corrida de venda, o que interessa é a taxa de rede que remunera o minerador.



Quando vc minera na ethermine, vc recebe ETH. Vc pode se desejar trocar diretamente ETH por R$.
A valorização do BTC não está diretamente relacionada ao ETH. Ambas são crypto moedas, mas tem caminhos e propostas e métodos de mineração diferentes. No seu pensamento é como vc falar que como vc tem dólares quando o euro sobe vc vai lucrar.
Logicamente quando o mercado está aquecido todas as coins acabam se beneficiando do mercado comprador e subindo de preço.
O que eu mais me concentrava era no Estimated Earnings. Mesmo variando as outras coisas, eu sempre queira ter mais frações pra poder converter na alta ... Era assim que achava que tava ganhando mais porque, mais frações mais retorno


Eu parei de fazer saque semanal e to fazendo quinzenal quando o valor do ETH estáva a cima de 14k

To olhando as tabelas com calma, essa porra vai ter que entrar na minha cabeça nem que seja por osmose
 
Galera da uma ideia pra mim por favor,

Hoje estou minerando na NH com ~122 mhs

1080 @32.4
3070 @62
Rx580 @ 29.4

Amanhã provavelmente chega uma 3060 12gb que peguei na kabum no meio da semana.

Estou em dúvidas entre sparkpool e ethermine, pra receber direto na binance

Que vocês acham e o que indicam?

Vlw!
 
Acho que mesmo que a 3080ti venha com bloqueio de mineração alguns irão comprar ela na aposta de que haverá a quebra do bloqueio e já terão a placa para minerar. Ou, na pior das hipóteses, irão se aproveitar da alta demanda e baixa oferta para venderem acima do que foi pago.
 
Galera da uma ideia pra mim por favor,
Hoje estou minerando na NH com ~122 mhs

1080 @32.4
3070 @62
Rx580 @ 29.4

Amanhã provavelmente chega uma 3060 12gb que peguei na kabum no meio da semana.

Estou em dúvidas entre sparkpool e ethermine, pra receber direto na binance

Que vocês acham e o que indicam?

Vlw!

Como tá setada sua 3070?
 
Mano, tô usando quick miner, pre-set high, so isso.

Tá rodando em 55 graus, 68 hotspot

121W.
Saquei, não uso o quick miner, mas ele deve setar como indica no site. (CC -500 / MC +1100 / PL 65%)
De qualquer maneira deixei CC -500 / MC +950 / PL 50%

Tô fazendo 58MH/s quando não to mexendo no PC.
O fan fica em média a 50% e com 41ºC na GPU e 54ºC no hotspot.
Gostaria de saber a temperatura das memórias, mas pelo HWinfo só da pra ver em placas com GDDR6X (3080 e 3090).
 
Saquei, não uso o quick miner, mas ele deve setar como indica no site. (CC -500 / MC +1100 / PL 65%)
De qualquer maneira deixei CC -500 / MC +950 / PL 50%

Tô fazendo 58MH/s quando não to mexendo no PC.
O fan fica em média a 50% e com 41ºC na GPU e 54ºC no hotspot.
Gostaria de saber a temperatura das memórias, mas pelo HWinfo só da pra ver em placas com GDDR6X (3080 e 3090).
Tá preservando bem mais que a minha, talvez seja mais negócio não exigir tanto dela mesmo hein, acho que vou baixar a minha
 
O fato é que cada vez mais, está mais próximo o fim da mineração de Ethereum, e não há como negar ou fugir disso... não dá pra se esperar muita coisa mais dele. Cada dia mais e mais gente aderindo a essa "modinha de mineração" e os youtubers incentivando cada vez mais e fazendo "propaganda" de mineração só agrava mais a situação. Muita gente entrando nessa achando que vai conseguir viver de mineração pro resto da vida numa boa...
 
O que eu mais me concentrava era no Estimated Earnings. Mesmo variando as outras coisas, eu sempre queira ter mais frações pra poder converter na alta ... Era assim que achava que tava ganhando mais porque, mais frações mais retorno


Eu parei de fazer saque semanal e to fazendo quinzenal quando o valor do ETH estáva a cima de 14k

To olhando as tabelas com calma, essa porra vai ter que entrar na minha cabeça nem que seja por osmose

Só pra finalizar e talvez te ajudar e ajudar outros a entender a formação da remuneração do miner.
Na média, a cada 10 segundos um bloco de ETH é minerado.
A recompensa padrão para quem minera esse bloco é de 2 ETH.
Em cima desses 2 ETH existe uma "gorjeta" ao minerador para que ele minere mais rápido as transações contidas dentro daquele bloco.
Naqueles dias de alta movimentação na rede do ETH com várias pessoas comprando ou vendendo a coin, elas queriam que suas transferências fosse executadas logo, então elas pagavam mais gorjeta para acelerar a transação.
Com isso cada bloco chegou a ter uma remuneração de 6 ou 7 ETH !! Isso é muito mais do que o preço base !! Aí vc via seu estimate lá em cima.
Hoje neste momento de calmaria do mercado, cada bloco tá saindo por menos de 3 ETH.

Antes:
nUKbHTN.jpg


Agora:
JrrdXPl.jpg


Vc pode acompanhar isso no site abaixo:
É curioso também observar qual pool conseguiu minerar determinado bloco.
 
Última edição:
Tá preservando bem mais que a minha, talvez seja mais negócio não exigir tanto dela mesmo hein, acho que vou baixar a minha
Sim, como vou ficar com a placa depois não quero arrebentar ela, acho que não vale a pena por 3MH/s a mais, depois vou tentar fazer um ajuste fino no PL e tentar subir a MC pra +1000 e ver como fica.

Ah, eu sou do Sul, tá uma friaca aqui, temperatura ambiente fica em 22ºC, a noite deve ficar por volta de 10-12ºC, invernão chega a fazer negativo. Se não fosse muita gambiarra, e tivesse uma RIG grande, ia fazer um duto com filtro e uns 2-3 coolers puxando ar de fora direto pra dentro do gabinete hahaha

Ar condicionado natural praticamente, só ia ter gasto de energia com 3 coolers de 12V.
 
Só pra finalizar e talvez te ajudar e ajudar outros a entender a formação da remuneração do miner.
Na média, a cada 10 segundos um bloco de ETH é minerado.
A recompensa padrão para quem minera esse bloco é de 2ETH.
Em cima desse 2ETH existe uma "gorjeta" ao minerador para que ele minere mais rápido as transações contidas dentro daquele bloco.
Naqueles dias de alta movimentação na rede do ETH com várias pessoas comprando ou vendendo a coin, elas queriam que suas transferências fosse executadas logo, então elas pagavam mais gorjeta para acelerar a transação.
Com isso cada bloco chegou a ter uma remuneração de 6 ou 7 ETH !! Isso é muito mais do que o preço base !! Aí vc via seu estimate lá em cima.
Hoje neste momento de calmaria do mercado, cada bloco tá saindo por menos de 3 ETH.

Antes:
nUKbHTN.jpg


Agora:
JrrdXPl.jpg


Vc pode acompanhar isso no site abaixo:
É curioso também observar qual pool conseguiu minerar determinado bloco.
A grosso modo posso me basear principalmente nessa tabela, pra achar que to sendo melhor ou pior recompensado?
 
O fato é que cada vez mais, está mais próximo o fim da mineração de Ethereum, e não há como negar ou fugir disso... não dá pra se esperar muita coisa mais dele. Cada dia mais e mais gente aderindo a essa "modinha de mineração" e os youtubers incentivando cada vez mais e fazendo "propaganda" de mineração só agrava mais a situação. Muita gente entrando nessa achando que vai conseguir viver de mineração pro resto da vida numa boa...

Exatamente .

Pior de tudo é gente que n tem ideia de nada e crianças de 10 anos vendo esses youtubes e tik tokers e colocando para rodar as placas ,e isso no mundo todo,

ai quem investiu uma peca de grana nisso se ferra por causa desses caras ...

A dificuldade foi para marte, olha la o gráfico da bitinfocharts.....
 
A grosso modo posso me basear principalmente nessa tabela, pra achar que to sendo melhor ou pior recompensado?
Sim, se vc entrar no site e o reward tiver nessa faixa de 3 ETH ou abaixo, vc vai ter uma remuneração "baixa".
De repente dá uma acelerada no mercado, seja compra (subida) ou venda (queda), automaticamente desses rewards de 3 ETH, começam a aparecer reward de 4 ETH, depois de 5 ETH, e isso é diretamente proporcional ao que vc vai receber em ETH.
Note a frase acima falo de rendimento em ETH (quantidade de coins)! E não do valor do ETH em relação ao R$, aí é outra conversa ligada ao câmbio.
 
Tem pessoas fazendo conta para pagar placa em 2022 mesmo sabendo da entrada do ETH 2.0, o ETH 2.0 e uma tentativa dos criadores do ETH de acabar com mineração com gpu e se tornar sustentável para os investidores, e sair da mira dos países sobre regulamentação, todos virão o que aconteceu com os USA no inverno e as quedas de energia matando pessoas, não e se vai acontecer, o ETH 2.0 VAI ACANTECER NO COMEÇO DE 2022, os baleias estão forçando para ser no final de 2021, e quando todos os mineradores forem para as outras moedas, os ganhos iram para baixo pq não vai ter transação para todo mundo, o problema do sonho e quando ele vira pesadelo.

Ah velho, vai aprender a conjugar os verbos VER e IR...
Fórum de internet permite que qualquer um poste o que bem quiser, a opinião própria, e tal, mas quando a pessoa não entende nem conceito básico da língua que usa, como tu vai considerar a opinião dela em questões mais complicadas, como a mineração?!

Metade do que tu falou é:
usando-a-internet-das-coisas-como-uma-bola-de-cristal.jpg
 
Última edição:
Parabéns pelas explicações doctor. Agora entendi como funciona o rendimento.
Realmente, as recompensas aumentaram e o rendimento ta aumentando aqui hoje.
 
Parabéns pelas explicações doctor. Agora entendi como funciona o rendimento.
Realmente, as recompensas aumentaram e o rendimento ta aumentando aqui hoje.
So se for o seu , os meus 92 mhz que estava dando 12 dólares, caiu para 7 e hoje para 6,50 dólares, so cai ............

Mas a explicação foi boa mesmo ...
 
A quantidade de pessoas que não tem a menor ideia de como funciona mineração e investimento de risco tá grande demais até por aqui que em teoria é um forum de tecnologia com galera mais instruída no tema.

Dica pra alguns: não cheguem perto da B3, vcs vão surtar.
 
So se for o seu , os meus 92 mhz que estava dando 12 dólares, caiu para 7 e hoje para 6,50 dólares, so cai ............

Mas a explicação foi boa mesmo ...
E que vc está olhando o rendimento em dólares e minha explicação está relacionada a quantidade de ETH que vc recebe ao minerar.
O cambio do ETH em relação ao dólar ou real é outra conversa.
 
Eu peguei 2x 3070 com intervalo de 15 dias

4600 e 5600 respectivamente
Nesse valor está save ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que mesmo que a 3080ti venha com bloqueio de mineração alguns irão comprar ela na aposta de que haverá a quebra do bloqueio e já terão a placa para minerar. Ou, na pior das hipóteses, irão se aproveitar da alta demanda e baixa oferta para venderem acima do que foi pago.
Nvidia geralmente nao produz tantas rtx 3080ti, mesmo antes da época da mineração era difícil encontrar rtx 2080ti vendendo , com a situação atual será pior ainda.
 
Ah velho, vai aprender a conjugar os verbos VER e IR...
Fórum de internet permite que qualquer um poste o que bem quiser, a opinião própria, e tal, mas quando a pessoa não entende nem conceito básico da língua que usa, como tu vai considerar a opinião dela em questões mais complicadas, como a mineração?!

Metade do que tu falou é:
usando-a-internet-das-coisas-como-uma-bola-de-cristal.jpg
"Ah velho", e néscio, desprovido de censo de justiça para com os desinformados, isso e traço de psicopatia, vai se cuidar, meus erros tem correção, falha de caráter não, não irei responder tréplicas.

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo