Guia de mineração

"Ah velho", e néscio, desprovido de censo de justiça para com os desinformados, isso e traço de psicopatia, vai se cuidar, meus erros tem correção, falha de caráter não, não irei responder tréplicas.
Agora sou psicopata e sem caráter.
Tá SERTO.
 
Tá liberado reclamar do rendimento do final de semana?
Depois de ter adicionado uma 3060ti, o rendimento está pior do que semana passada :bem:
Liberado está, mas não está livre de receber críticas por isso :) Afinal, respeitando as regras, o fórum é livre.
Só não dá pra comparar a semana que teve o maior rendimento de mineração de Ethereum com a atual sem levar isso em consideração.
 
Consegui vender a 2070 no ML.

Quem é experiente, pode me informar a melhor maneira de evitar um calote ou prejuízos com essa venda?
Vocês gravam a placa funcionando? Anotam o numero de série? Quais precauções tomar?

Valeu.
 
Fala gurizada, domingão à tarde deu pra dar uma respirada. Boa tarde a todos.
Faz tempo que não consigo participar do tópico, leio algumas coisas vez ou outra, trabalho tá num ritmo frenético nas últimas semanas.

Bateu um friozinho aqui no Sul e tá bem mais tranquilo manter as gpus com temps bem baixas.
A 3070 mais fria é uma Gainward que peguei na Amazon graças ao @catanineto. Se não rolar tua comissão avisa que ela vai minerar pra ti um tempinho.
Boa explicação do @doctor , acho que clareou bem para uma galera grande aqui do tópico.
Eu acabei montando um rig bem, por assim dizer, eclético.. Hahaha
Foi o que apareceu e consegui comprar, agora só falta uma GPU pra fechar. Estou com um boleto de 3060ti TUF mas de quase 8k, tô até considerando pagar já que consegui a imensa maioria das minhas GPUs num preço bem menor. Vou pensar. Vence amanhã.
Nesse pouco tempo que tenho minerado com Nvidia, tenho a percepção de que o rendimento das AMD é levemente melhor do que o delas para ETH. Talvez seja o TeamRedMiner que é mais eficiente do que T-Rex, Gminer e NBminer, mas não acredito, já que todos os três teoricamente são softwares +- maduros.
Um ótimo resto de domingo pra galera e não desanimem com a relativa calmaria da rede.
Abrasss

yCIFpNM.jpg
 
Última edição:
Mano, tô usando quick miner, pre-set high, so isso.

Tá rodando em 55 graus, 68 hotspot

121W.

Da uma olhada no OCTune e ve se ta dando HW Err, pra mim no High estava dando uns 8 erros por dia, agora deixei a memoria em 8100 e clock em 1080 (ou médio não lembro se fiz manual) e em 12 horas não deu nenhum erro aqui, ta em 61.6 sem mexer no pc.
 
Fala gurizada, domingão à tarde deu pra dar uma respirada. Boa tarde à todos.
Faz tempo que não consigo participar do tópico, leio algumas coisas vez ou outra, trabalho tá num ritmo frenético nas últimas semanas.

Bateu um friozinho aqui no Sul e tá bem mais tranquilo manter as gpus com temps bem baixas.
A 3070 mais fria é uma Gainward que peguei na Amazon graças ao @catanineto. Se não rolar tua comissão avisa que ela vai minerar pra ti um tempinho.
Boa explicação do @doctor , acho que clareou bem para uma galera grande aqui do tópico.
Eu acabei montando um rig bem, por assim dizer, eclético.. Hahaha
Foi o que apareceu e consegui comprar, agora só falta uma GPU pra fechar. Estou com um boleto de 3060ti TUF mas de quase 8k, tô até considerando pagar já que consegui a imensa maioria das minhas GPUs num preço bem menor. Vou pensar. Vence amanhã.
Nesse pouco tempo que tenho minerado com Nvidia, tenho a percepção de que o rendimento das AMD é levemente melhor do que o delas para ETH. Talvez seja o TeamRedMiner que é mais eficiente do que T-Rex, Gminer e NBminer, mas não acredito, já que todos os três teoricamente são softwares +- maduros.
Um ótimo resto de domingo pra galera e não desanimem com a relativa calmaria da rede.
Abrasss

nbOCWcs.jpg
Qual configuração de over vc setor nessas RX570 pra chegar nesse rate?
A minha rx580 não passa de 30,8Mh/s
 
Fala gurizada, domingão à tarde deu pra dar uma respirada. Boa tarde à todos.
Faz tempo que não consigo participar do tópico, leio algumas coisas vez ou outra, trabalho tá num ritmo frenético nas últimas semanas.

Bateu um friozinho aqui no Sul e tá bem mais tranquilo manter as gpus com temps bem baixas.
A 3070 mais fria é uma Gainward que peguei na Amazon graças ao @catanineto. Se não rolar tua comissão avisa que ela vai minerar pra ti um tempinho.
Boa explicação do @doctor , acho que clareou bem para uma galera grande aqui do tópico.
Eu acabei montando um rig bem, por assim dizer, eclético.. Hahaha
Foi o que apareceu e consegui comprar, agora só falta uma GPU pra fechar. Estou com um boleto de 3060ti TUF mas de quase 8k, tô até considerando pagar já que consegui a imensa maioria das minhas GPUs num preço bem menor. Vou pensar. Vence amanhã.
Nesse pouco tempo que tenho minerado com Nvidia, tenho a percepção de que o rendimento das AMD é levemente melhor do que o delas para ETH. Talvez seja o TeamRedMiner que é mais eficiente do que T-Rex, Gminer e NBminer, mas não acredito, já que todos os três teoricamente são softwares +- maduros.
Um ótimo resto de domingo pra galera e não desanimem com a relativa calmaria da rede.
Abrasss

nbOCWcs.jpg
Maravilha essa Rig!!! 👍👍👍 Tem quantas fontes segurando essa galera aí?
 
Da uma olhada no OCTune e ve se ta dando HW Err, pra mim no High estava dando uns 8 erros por dia, agora deixei a memoria em 8100 e clock em 1080 (ou médio não lembro se fiz manual) e em 12 horas não deu nenhum erro aqui, ta em 61.6 sem mexer no pc.
Rapaz, 8100 no MC é meio puxado, isso dá +1300, como estão as temperaturas? E porque mantém o CC tão alto?
Tô com MC 7.750 e CC em -500 (não tá travado), PL em 50%, fazendo 58MH/s com 40 graus na GPU e 53 no hotspot.
 
Consegui vender a 2070 no ML.

Quem é experiente, pode me informar a melhor maneira de evitar um calote ou prejuízos com essa venda?
Vocês gravam a placa funcionando? Anotam o numero de série? Quais precauções tomar?

Valeu.
Filmar tudo que fizer para ter prova, nunca tive problemas com o ML, mas só compro, ia vender uma placa no ML, só que tinha interessados na olx, cancelei a venda no ML e realizei a venda na olx mesmo.
 
Última edição:
Qual configuração de over vc setor nessas RX570 pra chegar nesse rate?
A minha rx580 não passa de 30,8Mh/s
Opa, isso depende principalmente da memória da tua.
Os settings estão na foto, 1200@870mv; 2120-2140Mhz memória; essas Strix usam Hynix nova, H5GC8H24AJR .
Super importante também o TREF (amdmemtweak), as minhas estou usando 30, só isso sobe uns 2Mhs. No HIVE é simples de setar, no windows não sei, vais ter que pesquisar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Maravilha essa Rig!!! 👍👍👍 Tem quantas fontes segurando essa galera aí?
Valeu!!!
Cara, como disse, totalmente sem tempo, aí fiz umas "gambiarras" temporárias.
Está com 2 core reactor 850w segurando sistema e 10 placas, e uma terceira idêntica ligada só na última 3070 que montei.
No próximo final de semana se der tempo, vou tirar as duas EVGA P1200 que tenho na outra rig e passar para essa. Aí ficará 6 placas para cada P1200.
As três core reactor vou colocar no primeiro rig que tem uma Asus Mining Expert (três entradas ATX) e 12 GPUs, aí ficará uma 850 para cada conjunto de 4 placas.
 
Última edição:
Essa Amazon é uma zona, aparentemente não há checkagem séria alguma pra se cadastrar
 
Opa, isso depende principalmente da memória da tua.
Os settings estão na foto, 1200@870mv; 2120-2140Mhz memória; essas Strix usam Hynix nova, H5GC8H24AJR .
Super importante também o TREF (amdmemtweak), as minhas estou usando 30, só isso sobe uns 2Mhs. No HIVE é simples de setar, no windows não sei, vais ter que pesquisar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui eu usei o polaris bios editor e fiz o one click patch nas memorias. As minhas são da Hynix H5GQ8H24MJR.

Setei gpu 1170@85mv; memória 2200@865mv, gastando 85W. O melhor resultado que consegui foi esse. Uso o windows. Será que em linux fica melhor?
 
Aqui eu usei o polaris bios editor e fiz o one click patch nas memorias. As minhas são da Hynix H5GQ8H24MJR.

Setei gpu 1170@85mv; memória 2200@865mv, gastando 85W. O melhor resultado que consegui foi esse. Uso o windows. Será que em linux fica melhor?
Se usar o amdmemtweak deve subir pra uns 32mhs provavelmente, tanto no windows (??) como linux.
Não uso windows, aí não sei te dizer como faz pra aplicar. Dá uma pesquisada que se fôr possivel usar no windows deves achar fácil como fazer. Caso contrário testa no HIVEOS.
 
Rapaz, 8100 no MC é meio puxado, isso dá +1300, como estão as temperaturas? E porque mantém o CC tão alto?
Tô com MC 7.750 e CC em -500 (não tá travado), PL em 50%, fazendo 58MH/s com 40 graus na GPU e 53 no hotspot.
Tá na água... mesmas temps da sua, estou usando os presets do quickminer e fazendo pequenas alterações.
Mas vou dar uma mexida, o que muda mais é a memoria mesmo, somente ali quando chega acima dos +1100 na mem que o clock começa a fazer diferença e que alcança acima de 61.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém usa o quickminer e notou que ele mostra VRAM na 3070 desde a última atualização? Qual valor de vocês? De onde será que tira isso.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo