Guia de mineração

Tarde pessoal. Minha fonte é uma Corsair 800gs. Ela tem 4 saídas pci express de 8 pinos. Peguei uma gainward rtx 3090 que usa 3 entradas de 8 pinos. Aí iria pegar mais uma 3080 ou 3090. Só sobrou uma saída de 8 pinos. A dúvida é, essa fonte aguenta mais uma placa, aí vi que tem adaptadores sata x pci express. Funciona ?
 
Comecei agora um teste usando 3 GPU´s, que em termos de MH/s são muito próximas.
1 RTX 3060Ti está na nicehash, usando o quickminer com excavator.
1 RTX 3070 está na hiveon pool, usando hiveos com nbminer.
1 RTX 3070 está na ethermine pool, usando hiveos com t-rex.

Vou deixar uns dias assim e ver quem ganha! rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tarde pessoal. Minha fonte é uma Corsair 800gs. Ela tem 4 saídas pci express de 8 pinos. Peguei uma gainward rtx 3090 que usa 3 entradas de 8 pinos. Aí iria pegar mais uma 3080 ou 3090. Só sobrou uma saída de 8 pinos. A dúvida é, essa fonte aguenta mais uma placa, aí vi que tem adaptadores sata x pci express. Funciona ?
A fonte aguenta.
Adaptador Sata para PCIe ligando em RTX 3080 ou 3090 funciona se você quiser incendiar o bairro todo! rsrs
 
Complementando acima vi que tem adaptadores molex x pci express e sata pci express. É uma boa?
 
Complementando acima vi que tem adaptadores molex x pci express e sata pci express. É uma boa?
Para ligar RTX 3080 e 3090 não!
Molex para PCIe é uma boa para ligar os riser´s.
Para ligar as placas você tem que comprar o cabo Y de PCIe. Você conecta um PCIe de 8 pinos e ele deriva para 2 conectores de 8 ou 6 pinos.
 
Comecei agora um teste usando 3 GPU´s, que em termos de MH/s são muito próximas.
1 RTX 3060Ti está na nicehash, usando o quickminer com excavator.
1 RTX 3070 está na hiveon pool, usando hiveos com nbminer.
1 RTX 3070 está na ethermine pool, usando hiveos com t-rex.

Vou deixar uns dias assim e ver quem ganha! rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A fonte aguenta.
Adaptador Sata para PCIe ligando em RTX 3080 ou 3090 funciona se você quiser incendiar o bairro todo! rsrs
Eita. Então. Vi que tem molex x pci express e sata x pci express. Então não tem como ? Só uma fonte nova ?
 
Confere se o arquivo termina com .plot. slSe terminar com .temp é porque você, por alguma razão, perdeu o plot.
Foi isso mesmo que aconteceu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Além disso, só pra noticiar. Depois que meu plot chegou em 100% ele ficou um tempo ainda pra finalizar de fato, acredito que tenha sido o tempo de copiar pra unidade onde estava sendo gerado o temporário para o disco onde fica em definitivo.

Alguém manja se consigo mover as plots de boas de uma unidade pra outra ou vou perder ela se fizer isso?

Dificuldade da rede em 42, hoje pela manhã estava em 39 kkkkrying
Eu desisti, mas vou ver se volto a farmar.
 
Alguém usa o quickminer e notou que ele mostra VRAM na 3070 desde a última atualização? Qual valor de vocês? De onde será que tira isso.
Achei a resposta no github do quickminer

Latest NVIDIA driver introduced one more temperature sensor which has same location as GDDR6X. We cannot fully know whether this is VRAM sensor, because NVAPI documentation is private, but it would be strange to locate sensor at same location as GDDR6X and not being VRAM then.
 
Achei a resposta no github do quickminer
Ou o NiceHash tá lendo os dados do sensor de forma errada ou esse sensor não é das memórias.
Na AMD as GDDR6 ficam pelo menos 20ºC mais alta que o core.

Acho quase impossível as memórias ficarem mais frias que o core sendo que elas que estão trabalhando pesado.
 
Ou o NiceHash tá lendo os dados do sensor de forma errada ou esse sensor não é das memórias.
Na AMD as GDDR6 ficam pelo menos 20ºC mais alta que o core.

Acho quase impossível as memórias ficarem mais frias que o core sendo que elas que estão trabalhando pesado.
também achei estranho
 
Achei algumas coisas variadas, não achei pra minha marca específica, então algumas coisas não davam certo. Tiveram algumas dicas para, no MSI Afterburner, diminuir o Memory Clock pra -500 (menos mesmo), e isso aumentava o MH/s de cerca de 24 pra cerca de 30. Aqui não funcionou não. Em uma das respostas desse vídeo, alguém comentou que deu mais certo diminuir o Core Clock pra -200 e colocar o Memory Clock pra 835, Power Limit em 65%. Com essa config, travou aqui, tive que colocar a Memória em +640. Com isso, passou de cerca de 25 MH/s que tava fazendo antes pra cerca de 29 MH/s. A temperatura está em 60°.

A pergunta é, como não manjo muito: vale a pena esse aumento do clock da memória, pra esse ganho de MH/s? Esses números agora estão mais "aceitáveis"?

c76gXFv.png

Tem o GPUZ instalado? abre e vê o fabricante da memória da VGA, underclock de -502 funciona nas memórias hynix apenas

Porque o padrão dela é 22~26, ou seja, 30 é loteria até você receber ela e ver quanto da pra fazer. Enquanto uma 1660s faz seguramente 32mh/s e monitorando você acha por 10% a mais do valor rendendo de 20 a 30% a mais de perofrmance.

image.png


390 de eficiência, 80w também.

Se eu estivesse com menos preguiça, testava quando chegar e se não desse 30mh/s devolvia... kkkk

Boa tarde, como insiro fotos aqui ?

TQhQABl.jpg

Hynix são as mais fáceis, vc precisar achar o menor clock X mv na curve, memórias em -502 e pronto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sério mesmo que vc está com toda esse neura por conta de placa de vídeo ?
Asus 1660 Super TUF Gaming OC (2 fans - TUF-GTX1660S-O6G-GAMING).
GeForce GTX 1660 SUPER 5944 MB · ASUS
Hynix GDDR6 · 90.16.4F.00.76 · PL 70 W, 125 W, 150 W

O melhor que consigo nela é próximo a 25MH/s. Já tentei no windows com Afterburner sem mudanças.
Agora tá no HiveOS com -750 core clock, +2180 nas memórias e 75W de PL. Faz 24.4MH/s com 86w, temperatura em 54 graus com fan em 66%.
Faz 23.56MH/s com -200 de core clock e +1670 nas memórias (que seria os +835 que sugeriram pro Afterburner).


Se não conseguir melhorar ela, vou testar ela em jogos em algum Windows (pra ver se veio zicada e ir atrás de RMA), ou colocar a venda..
Ela assim to achando pior que aquelas Gainward com garantia pífia..

Agradeço qualquer ajuda.
 
Tá descendo de elevador hein
 
Jyq9dPk.gif
 
tenta +125 core, +1100 memory pra ficar 8300, 65% e 70% fan
Não me importo com velocidade de fan não amigo, prefiro 1000 vezes dar manutenção em uma fan, que é coisa fácil, do que deixar uma memoria rodando a 80/90°, maioria das placas não tem sensor, mas elas rodam nesse temp +/- quando se taca +1000 em uma GDDR6.
 
Última edição:
Alguma ideia do que a entrada dos chineses nessa madrugada vai gerar? A especulação é enorme.
 
Asus 1660 Super TUF Gaming OC (2 fans - TUF-GTX1660S-O6G-GAMING).
GeForce GTX 1660 SUPER 5944 MB · ASUS
Hynix GDDR6 · 90.16.4F.00.76 · PL 70 W, 125 W, 150 W

O melhor que consigo nela é próximo a 25MH/s. Já tentei no windows com Afterburner sem mudanças.
Agora tá no HiveOS com -750 core clock, +2180 nas memórias e 75W de PL. Faz 24.4MH/s com 86w, temperatura em 54 graus com fan em 66%.
Faz 23.56MH/s com -200 de core clock e +1670 nas memórias (que seria os +835 que sugeriram pro Afterburner).


Se não conseguir melhorar ela, vou testar ela em jogos em algum Windows (pra ver se veio zicada e ir atrás de RMA), ou colocar a venda..
Ela assim to achando pior que aquelas Gainward com garantia pífia..

Agradeço qualquer ajuda.
Sua memoria deve ser Hynix, é so setar -1004 no hive os e esperar, mas espera mesmo.
 
Galera, alguém tem alguma ideia do porque quando eu baixo meu PL na 2060s 1-click oc da galax com 1 conector de energia, ele limita muito o coreclock?

Se eu baixar o PL, deixar a curva reta de clock/tensão lá no CTRL+F, não importa o clock que eu sete que ele fica em 700~900mhz.
O consumo fica abaixo de 100w, quando coloco o PL em 112 o consumo ja sobe para 110w (1050mhz no core / 7300mhz nas memórias)
 
Consegui vender a 2070 no ML.

Quem é experiente, pode me informar a melhor maneira de evitar um calote ou prejuízos com essa venda?
Vocês gravam a placa funcionando? Anotam o numero de série? Quais precauções tomar?

Valeu.

depois que você vende a placa que vai atrás de dicas para não levar golpe? :jornal:

mas o básico é filmar a placa funcionando, todas as entradas, fans, mostrar o modelo, tudo, depois filmar embalando e entregando nos correios, tudo sem cortes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo