Guia de mineração

31.79MH/s com 940 core clock -1004 memory (HiveOS) e 70W de power, com GMiner.
Consumo 71W, temp 49 graus, fan a 65%.
Asus 1660 Super TUF Gaming OC 2 fans, memórias Hynix.

Bem bom. Placa passou da minha lista de odiadas pra de queridinhas graças a ajuda aqui.
Vou testar essa config aqui. Vc só possui uma 1660 super?

Como vc seta o core clock? Eu só sei usar o offset...
 
O monitor o cara esperou até o ultimo dia pra devolver, e alegou que desligava jogando CS. Devolveu numa embalagem porca, cheio de areia, riscando tudo. Virou sucata.
Reclamei com o Mercadolivre e me responderam que o comprador estava no direito de devolver, e que nao podia fazer nada em relação aos danos.

A placa de vídeo a mesma coisa, voutou queimada e o ML disse a mesma coisa.
Por isso que a maioria recomenda a filmagem do funcionamento, embalo e envio do produto assim como fotos do serial ou algo que identifique o mesmo pra quando/se devolverem tentando golpe você filmar o unboxing da devolução e ter todas as provas.
 
Pessoal que minera chia é possível utilizar HD externo ou tem que ser direto no pc mesmo, estava pensando em fazer o cache em um HD mecânico mesmo visto que está detonando os ssd e o repositório no hd externo.
 
Por isso que a maioria recomenda a filmagem do funcionamento, embalo e envio do produto assim como fotos do serial ou algo que identifique o mesmo pra quando/se devolverem tentando golpe você filmar o unboxing da devolução e ter todas as provas.
Nem filmar adianta.

Eu fiz um anuncio de um processador, funcionando, fiz questão de dar zoom na tela do pc, e do registro grafado em cima do processador .

Adicionei o video na venda, junto com as fotos. Um usuário daqui do Adrena, comprou na época em que tinha os classificados ..


Pois bem o cara comprou pelo ML, passou 6 dias, veio mensagem dele dizendo que o processador tava ruim, que tinha levado em uma assistencia, mas que tava ruime não funcionava na placa mae 1150 dele .. Detalhe, o processador era 1155 ..

Resumo, ele usou o direito de arrependimento, e me devolveu um processador diferente do que eu envie. Entrei em contato com o ML, e lá disseram que era direito do comprador devolver o produto ...

Com isso, fiquei no prejuízo de 900 reais

Eu só uso ML pra comprar, nunca mais vendo por la
 
ML não vendo nada lá. Grandes chances de levar prejuízo.
 
ML dá medo mesmo de vender, a RX580 vendi pelo ML mas dei sorte do comprador ser da minha cidade e vir buscar em mãos, se fosse pra enviar pelos correios ia fazer tudo quanto é foto/filme pra me prevenir e ainda ia mandar com o c* na mão.

Isso que GPU/hardware em geral é meio produto de nicho, imagino povo que vende iPhone usado lá a chance de voltar um fudido queimado!
 
Vocês falando da 1660, e eu nem entendendo o que está acontecendo aqui. Só foi jogar as 3 no mesmo PC com hiveos que duas cairam de 31~32 pra 28. Em outras máquinasfica alto, nessa fica baixo. Meme?


image.png
 
ML dá medo mesmo de vender, a RX580 vendi pelo ML mas dei sorte do comprador ser da minha cidade e vir buscar em mãos
Precisa ter muito cuidado com isso...se ele abrir reclamação falando que não recebeu o produto como vc vai provar que entregou? Se acontecer isso o ML te libera o dinheiro se vc tiver uma nota fiscal emitida no nome do comprador ou o comprovante de entrega dos correios. Já vi muita gente levando golpe assim. Eu quando vendo algo por lá é somente via correios pois prova que foi entregue.
 
Pessoal que minera chia é possível utilizar HD externo ou tem que ser direto no pc mesmo, estava pensando em fazer o cache em um HD mecânico mesmo visto que está detonando os ssd e o repositório no hd externo.
Pode utilizar HD externo sim, mas vai ter que deixar ele direto no USB pra farmar. Se quiser pode mover as plots definitivas depois também.

Nem filmar adianta.

Eu fiz um anuncio de um processador, funcionando, fiz questão de dar zoom na tela do pc, e do registro grafado em cima do processador .

Adicionei o video na venda, junto com as fotos. Um usuário daqui do Adrena, comprou na época em que tinha os classificados ..


Pois bem o cara comprou pelo ML, passou 6 dias, veio mensagem dele dizendo que o processador tava ruim, que tinha levado em uma assistencia, mas que tava ruime não funcionava na placa mae 1150 dele .. Detalhe, o processador era 1155 ..

Resumo, ele usou o direito de arrependimento, e me devolveu um processador diferente do que eu envie. Entrei em contato com o ML, e lá disseram que era direito do comprador devolver o produto ...

Com isso, fiquei no prejuízo de 900 reais

Eu só uso ML pra comprar, nunca mais vendo por la
Há uns 3 anos vendi um celular, o cara, no último dia usou o direito de arrependimento. Devolveu o celular todo ferrado, tava com várias marcas. Nunca mais anunciei lá.
Semana passada pensei em anunciar umas tranqueiras pra liberar espaço aqui em casa, resolvi dar mais uma chance pro ML. Quando publiquei o terceiro anúncio, era uma capinha de celular de tecido, recebo mensagem que foi detectado produto pirata. Mandei msg pro atendente do ML, ele pediu a nota fiscal de uma capinha de banca, falei que era uma capinha que tinha comprado da china e tinha sobrado, não tinha nota. Sem contar que parece que eles ficam mandando mensagens padrão no CTRL + C e CTRL +V. Falei que o atendimento era péssimo. No dia seguinte recebo uma advertência ainda por ter anunciado produto pirata, e caso se repetisse minha conta poderia ser suspensa ou bloqueada. Foi a pá de cal.

O ML há tempos tem focado em Pessoa Jurídica, querem mais virar um marketplace do que qualquer coisa, essas vendas de Pessoa Física não deve dar nada de lucro pra eles, por isso estão cagando.
 
Vou testar essa config aqui. Vc só possui uma 1660 super?

Como vc seta o core clock? Eu só sei usar o offset...
Tenho essa Asus que tá no HiveOS agora, e uma Gainward que tá no Windows 10 (junto com a 3060 12GB..).
No HiveOS é só colocar 940 em Core Clock que ele interpreta como valor absoluto (acima de 499 ele interpreta como valor absoluto).

A Gainward no Afterburner ta com memory em -502, PL em 60% e fixei core Volt em 700mV e clock em 1000MHz pelo editor de curva
O clock assim fica oscilando na casa dos 900MHz, sendo segurado pelo Power Limit.
Tá dando 31.86MH/s com 77w (47 graus, fan em 53%).
 
Precisa ter muito cuidado com isso...se ele abrir reclamação falando que não recebeu o produto como vc vai provar que entregou? Se acontecer isso o ML te libera o dinheiro se vc tiver uma nota fiscal emitida no nome do comprador ou o comprovante de entrega dos correios. Já vi muita gente levando golpe assim. Eu quando vendo algo por lá é somente via correios pois prova que foi entregue.

Anunciei minha 3080 Aorus Master por 15000 umas 10 da manhã, 12 horas havia sido vendida. Minha surpresa era que o cara era de BSB também.

Pedi pra mandar mensagem no whatsapp e já mandei:

Por questão de proteção, eu só te entrego a placa depois de você me qualificar, eu adiantar o dinheiro e ele estar na minha conta, de acordo?

De acordo.

E assim foi feito, dinheiro na conta, placa nas mãos do rapaz. Cara tranquilo, jogou a real que iria minerar com a placa e só perguntou da garantia.
 
E assim foi feito, dinheiro na conta, placa nas mãos do rapaz. Cara tranquilo, jogou a real que iria minerar com a placa e só perguntou da garantia.
Vc fez o certo e se garantiu...muita gente n tem essa malícia e entrega o produto. Depois de 2 dias o comprador abre a reclamação aí ja era.
Um amigo perdeu um Ps4 assim.
 
Resolvi dar uma chance para a ethermine agora que estou com mais uma gpu. Na nicehash eu tenho quase 3k satoshi que estão à pagar e não foi para a minha carteira nos 2 últimos pagamentos. Em uma breve pesquisa eu vi que os pagamentos aconteciam com saldo mínimo de 1k satoshi. Alguém sabe se mudou?
 
Última edição:
Resolvi dar uma chance para a ethermine agora que estou com mais uma gpu. Na nicehash eu tenho quase 3k satoshi que estão à pagar e não foi para a minha carteira nos 2 últimos pagamentos. Em uma breve pesquisa eu vi que os pagamentos aconteciam com saldo mínimo de 1k satoshi. Alguém sabe se mudou?
no meu está normal aqui, podendo sacar inclusive
 
Agora que vi que o SRBMiner tem uma funçao "GPU Boost" que voce aumenta ou diminui com o + e -.
Como funciona isso?
Coloquei em 4 aqui e o MH/s foi de 30,3 pra 31,3.

É seguro usar isso, ou detona a placa de vídeo? Não notei nenhuma diferença no monitoramento da placa, só um aumento irrisório no consumo (85 pra 86W).
 
Tenho essa Asus que tá no HiveOS agora, e uma Gainward que tá no Windows 10 (junto com a 3060 12GB..).
No HiveOS é só colocar 940 em Core Clock que ele interpreta como valor absoluto (acima de 499 ele interpreta como valor absoluto).

A Gainward no Afterburner ta com memory em -502, PL em 60% e fixei core Volt em 700mV e clock em 1000MHz pelo editor de curva
O clock assim fica oscilando na casa dos 900MHz, sendo segurado pelo Power Limit.
Tá dando 31.86MH/s com 77w (47 graus, fan em 53%).

Consegui esses resultados aqui:

vLTYbD4.png

RIK1rQv.png

Continuou com o mesmo MH/s (caiu 0,2 em 1 placa e subiu um pouco nas outras 3), mas o consumo reduziu em 10W, tanto no HiveOS quanto no meu Wattimetro. Eu uso uma RM850x, eficiencia dela é excelente. Meu sistema todo agora ta em 491W.
Sobre os fans, deixo fixo em 65 pq aqui faz calor para um caral... durante o dia, e a noite fico com preguiça de reduzir e não quero fazer curva de fans kk

Eu consigo subir a RX 570 pra uns 30,5 Mh/s, mas tava dando alguns shares inválidos, dai preferi manter ela assim e garantir que a placa ta saudável.
 
Consegui esses resultados aqui:

vLTYbD4.png

RIK1rQv.png

Continuou com o mesmo MH/s (caiu 0,2 em 1 placa e subiu um pouco nas outras 3), mas o consumo reduziu em 10W, tanto no HiveOS quanto no meu Wattimetro. Eu uso uma RM850x, eficiencia dela é excelente. Meu sistema todo agora ta em 491W.
Sobre os fans, deixo fixo em 65 pq aqui faz calor para um caral... durante o dia, e a noite fico com preguiça de reduzir e não quero fazer curva de fans kk

Eu consigo subir a RX 570 pra uns 30,5 Mh/s, mas tava dando alguns shares inválidos, dai preferi manter ela assim e garantir que a placa ta saudável.
Se tiver paciência, testa cada placa com valores diferentes.. entre ~900 e 1100 (faço em passos de 10MHz), pra tentar achar o ponto ótimo de cada uma.
Também da pra testar diminuir 1W no Power de cada placa, as vezes ele diminui a potência sem diminuir o Hash (tem que aguardar vários minutos depois de mudar, já que demora pra uma mudança pequena refletir no hash rate).
 
Serio que tem gente cogitando vender placas por causa dessa queda que acontece TODO fim de semana?
Aí as recompensas melhoram durante a semana, o ETH mantém seu valor ou sobe enquanto o BTC cai, e vão vir os mesmos reclamar que venderam as placas...

Quando a mineração do ETH finalmente acabar, vai ser uma situação única na historia das cryptos.
Quem estiver posicionado com RIGs prontas, vai poder aproveitar uma possível valorização das novas moedas "escolhidas" para mineração, tem muita gente grande com MUITO hardware e MUITO dinheiro nessas farms, nego não vai simplesmente jogar tudo fora quando a mineração em ETH acabar.

Vão escolher ou até mesmo criar novas moedas, jogar hashrate nelas, promover, dar pumps nos preços…
Eu não desfaço das minhas placas de jeito nenhum, a não ser ir vendendo as antigas para pegar placas novas.
 
Se tiver paciência, testa cada placa com valores diferentes.. entre ~900 e 1100 (faço em passos de 10MHz), pra tentar achar o ponto ótimo de cada uma.
Também da pra testar diminuir 1W no Power de cada placa, as vezes ele diminui a potência sem diminuir o Hash (tem que aguardar vários minutos depois de mudar, já que demora pra uma mudança pequena refletir no hash rate).
Então, na verdade eu ja fiz isso antes. Eu tava minerando no windows 10 até pegar a RX 570, dai tava dando mto bug pra reconhecer mas no HiveOS foi de boa, depois so fiz testes com a RX.
Eu testei varios clocks e mem clock, mas não tinha muita diferença nos resultados. Depois quando tiver um tempo vou ver se faz alguma diferença no Hive.

Mas mto obrigado pelas infos, so de ter caido 10W já valeu d++++++ :awesome:
 
Consegui esses resultados aqui:

vLTYbD4.png

RIK1rQv.png

Continuou com o mesmo MH/s (caiu 0,2 em 1 placa e subiu um pouco nas outras 3), mas o consumo reduziu em 10W, tanto no HiveOS quanto no meu Wattimetro. Eu uso uma RM850x, eficiencia dela é excelente. Meu sistema todo agora ta em 491W.
Sobre os fans, deixo fixo em 65 pq aqui faz calor para um caral... durante o dia, e a noite fico com preguiça de reduzir e não quero fazer curva de fans kk

Eu consigo subir a RX 570 pra uns 30,5 Mh/s, mas tava dando alguns shares inválidos, dai preferi manter ela assim e garantir que a placa ta saudável.

Que miner está usando na 570?
Peguei uma 480 esses dias e estava usando TeamRedMiner, e nele não conseguia passar de 30MH/s de jeito nenhum.
Passei pro Phoenix e agora está fazendo 32MH/s @ 85W com o parâmetro -rxboost 1.
 
Galera, alguém que usa AMD pra minerar ai teve problemas com o novo drive? fodeu a minha mineração, placa ficou trabalhando o dia todo ontem, sem der nenhum accept.

Tentei lidar com o drive, mas no fim das contas tive que desinstalar tudo e fazer uma instalação limpa do penúltimo driver 21.3.2

Não deu pra mim utilizar a versão 21.4.1, simplesmente tanto na nicehash quanto pelo pool da binance, o programa não conseguia verificar minha placa.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo