Guia de mineração

Galera, alguém que usa AMD pra minerar ai teve problemas com o novo drive? fodeu a minha mineração, placa ficou trabalhando o dia todo ontem, sem der nenhum accept.

Tentei lidar com o drive, mas no fim das contas tive que desinstalar tudo e fazer uma instalação limpa do penúltimo driver 21.3.2

Não deu pra mim utilizar a versão 21.4.1, simplesmente tanto na nicehash quanto pelo pool da binance, o programa simplesmente não conseguia verificar minha placa.

Uma vez que o RIG está estável, não atualizo driver de jeito nenhum.
 
Você não entendeu. Existe um balanço a ser pago por mineração de 3k satoshi mas nos 2 últimos pagamentos que acontecem a cada 4 horas, não foi pago a minha carteira livre da nh.
a ultima vez que tivesse esse problema recebi depois , verefica se tudo está configurado correto
Serio que tem gente cogitando vender placas por causa dessa queda que acontece TODO fim de semana?
Aí as recompensas melhoram durante a semana, o ETH mantém seu valor ou sobe enquanto o BTC cai, e vão vir os mesmos reclamar que venderam as placas...

Quando a mineração do ETH finalmente acabar, vai ser uma situação única na historia das cryptos.
Quem estiver posicionado com RIGs prontas, vai poder aproveitar uma possível valorização das novas moedas "escolhidas" para mineração, tem muita gente grande com MUITO hardware e MUITO dinheiro nessas farms, nego não vai simplesmente jogar tudo fora quando a mineração em ETH acabar.

Vão escolher ou até mesmo criar novas moedas, jogar hashrate nelas, promover, dar pumps nos preços…
Eu não desfaço das minhas placas de jeito nenhum, a não ser ir vendendo as antigas para pegar placas novas.
eu apostaria no zcash, porém tem o monero também, mas sempre falo para ficar de olho no zcash.
 
Vocês falando da 1660, e eu nem entendendo o que está acontecendo aqui. Só foi jogar as 3 no mesmo PC com hiveos que duas cairam de 31~32 pra 28. Em outras máquinasfica alto, nessa fica baixo. Meme?


image.png
power limit aqui eu uso 80w.
 
Qual algoritmo vocês usam no ethermine?

OBS.: Windows e NVidia
Imagino que tu se confundiu, se foi isso e tu queria perguntar sobre o minerador que usamos, eu uso o TREX com minhas NVIDIA e PhoenixMiner com a RX580 que tenho.
 
Serio que tem gente cogitando vender placas por causa dessa queda que acontece TODO fim de semana?
Aí as recompensas melhoram durante a semana, o ETH mantém seu valor ou sobe enquanto o BTC cai, e vão vir os mesmos reclamar que venderam as placas...

Quando a mineração do ETH finalmente acabar, vai ser uma situação única na historia das cryptos.
Quem estiver posicionado com RIGs prontas, vai poder aproveitar uma possível valorização das novas moedas "escolhidas" para mineração, tem muita gente grande com MUITO hardware e MUITO dinheiro nessas farms, nego não vai simplesmente jogar tudo fora quando a mineração em ETH acabar.

Vão escolher ou até mesmo criar novas moedas, jogar hashrate nelas, promover, dar pumps nos preços…
Eu não desfaço das minhas placas de jeito nenhum, a não ser ir vendendo as antigas para pegar placas novas.

Tem várias explicações no tópico em relação ao volume de transações e recompensas que diminui geralmente nos finais de semana, mas não adianta, sempre vão ter os q reclamam, os que dizem q vai acabar e vai chover placa à venda, etc. É cíclico :haha:.

Voltei para a ethermine depois de testar uma semana na flexpool. Tirando o ping baixo, a recompensa na ethermine é melhor, além de ter menos stale o hash rate efetivo ser maior.
 
Que miner está usando na 570?
Peguei uma 480 esses dias e estava usando TeamRedMiner, e nele não conseguia passar de 30MH/s de jeito nenhum.
Passei pro Phoenix e agora está fazendo 32MH/s @ 85W com o parâmetro -rxboost 1.
To usando o TeamRed e o T-Rex. No Phoenix aqui as nVidia tao caindo pra 31,5~6.
Não ta dando share inválido? E como ativa parâmetro no HiveOS? :D
E outra coisa, nao ta colocando OC manual? So ta mudando o parametro?
 
Imagino que tu se confundiu, se foi isso e tu queria perguntar sobre o minerador que usamos, eu uso o TREX com minhas NVIDIA e PhoenixMiner com a RX580 que tenho.
Isso, o miner, escrevi algoritmo na emoção hahaha

Já tava dando uma olhada, bastante simples mexer em qualquer um deles.

Aqui pelo Nice Hash o TRex dá pau, aparece como "ErrorBenchmark", não tive tempo de ver, mas imagino que seja treta com antivírus ou algo do tipo.

Pra gente aqui do Brasil o melhor é US1 (East), certo?
 
To usando o TeamRed e o T-Rex. No Phoenix aqui as nVidia tao caindo pra 31,5~6.
Não ta dando share inválido? E como ativa parâmetro no HiveOS? :D
E outra coisa, nao ta colocando OC manual? So ta mudando o parametro?

Nas Nvidias também uso T-rex, agora as AMD aqui rendem melhor no Phoenix do que no TeamRed.
Share invalido é over muito agressivo nas memorias.
Não uso HiveOS ainda então não sei como faz, mas sei que tem como pelos vídeos que assisti.

Primeira coisa que fiz foi BIOSmod usando o ONE CLICK do Polaris Bios Editor.
Em relação a over, o core está em 1200/950mv e as memos em 2080/1000mv.
Usei o OverdriveNtool para fazer o over na RX480.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voltei para a ethermine depois de testar uma semana na flexpool. Tirando o ping baixo, a recompensa na ethermine é melhor, além de ter menos stale o hash rate efetivo ser maior.

Vejo muitos daqui pulando de pool em pool, aqui SEMPRE fiquei na Ethermine e o rendimento bate exato com os cálculos do Whattomine.
Não vale a pena ficar de galho em galho, se o ping for minimamente aceitável, é ficar nas pools maiores e sossegar.
 
Nas Nvidias também uso T-rex, agora as AMD aqui rendem melhor no Phoenix do que no TeamRed.
Share invalido é over muito agressivo nas memorias.
Não uso HiveOS ainda então não sei como faz, mas sei que tem como pelos vídeos que assisti.

Primeira coisa que fiz foi BIOSmod usando o ONE CLICK do Polaris Bios Editor.
Em relação a over, o core está em 1200/950mv e as memos em 2080/1000mv.
Usei o OverdriveNtool para fazer o over na RX480.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Vejo muitos daqui pulando de pool em pool, aqui SEMPRE fiquei na Ethermine e o rendimento bate exato com os cálculos do Whattomine.
Não vale a pena ficar de galho em galho, se o ping for minimamente aceitável, é ficar nas pools maiores e sossegar.
Saquei. Eu achava que o HiveOS seria complicado, mas na verdade é 10000000x mais fácil e melhor pra usar. Vc controla remotamente pelo site, usando celular ou qualquer outro PC e a interface é muito simples. Estou gostando bastante, recomendo.

Eu não quis fazer biosmod pq a placa que peguei, apesar de ser "nova" (tem menos de 1 ano) não tenho a NF, então quero evitar ao máximo qualquer problema. E fazendo 28,95 Mh/s numa Rx 570 ta bem bom pelo que pesquisei.


Nesse video aqui mostra como faz, e é bem simples MESMO:
 
Saquei. Eu achava que o HiveOS seria complicado, mas na verdade é 10000000x mais fácil e melhor pra usar. Vc controla remotamente pelo site, usando celular ou qualquer outro PC e a interface é muito simples. Estou gostando bastante, recomendo.

Eu não quis fazer biosmod pq a placa que peguei, apesar de ser "nova" (tem menos de 1 ano) não tenho a NF, então quero evitar ao máximo qualquer problema. E fazendo 28,95 Mh/s numa Rx 570 ta bem bom pelo que pesquisei.

Eu imagino, meu problema está sendo tirar um dia para migrar tudo, estou pensando em pegar um frame bacana e aí sim mudar tudo de uma vez.
Tenho uma outra placa mãe e CPU parados aqui, preciso testar eles, se tudo tiver certo vou instalar o HiveOS nela, e brincar com uma 570 4GB que tenho também. Quando tiver pego a manha total, ai vou migrando as placas para ele.
 
HiveOS ja uso tem mais de 2 anos, otimo para monitorar e configurar.
principalmente por celular.
 
Nas Nvidias também uso T-rex, agora as AMD aqui rendem melhor no Phoenix do que no TeamRed.
Share invalido é over muito agressivo nas memorias.
Não uso HiveOS ainda então não sei como faz, mas sei que tem como pelos vídeos que assisti.

Primeira coisa que fiz foi BIOSmod usando o ONE CLICK do Polaris Bios Editor.
Em relação a over, o core está em 1200/950mv e as memos em 2080/1000mv.
Usei o OverdriveNtool para fazer o over na RX480.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Vejo muitos daqui pulando de pool em pool, aqui SEMPRE fiquei na Ethermine e o rendimento bate exato com os cálculos do Whattomine.
Não vale a pena ficar de galho em galho, se o ping for minimamente aceitável, é ficar nas pools maiores e sossegar.
Comecei na nh, depois fiquei com a ethermine uns 3 meses, só troquei semana passada para testar a flexpool de tanto o pessoal daqui comentar e etc, e voltei pra ethermine. Não só é a mais estável das q usei, mas a q tenho o melhor desempenho.
 
Nem filmar adianta.

Eu fiz um anuncio de um processador, funcionando, fiz questão de dar zoom na tela do pc, e do registro grafado em cima do processador .

Adicionei o video na venda, junto com as fotos. Um usuário daqui do Adrena, comprou na época em que tinha os classificados ..


Pois bem o cara comprou pelo ML, passou 6 dias, veio mensagem dele dizendo que o processador tava ruim, que tinha levado em uma assistencia, mas que tava ruime não funcionava na placa mae 1150 dele .. Detalhe, o processador era 1155 ..

Resumo, ele usou o direito de arrependimento, e me devolveu um processador diferente do que eu envie. Entrei em contato com o ML, e lá disseram que era direito do comprador devolver o produto ...

Com isso, fiquei no prejuízo de 900 reais

Eu só uso ML pra comprar, nunca mais vendo por la
Nesse caso era só ter entrado com uma ação contra o ML que a causa seria ganha se você tivesse todas as provas, filmagens e afins.
 
Alguem sabe pq no minerador aparece na media 50 mhs e quando vou olhar o real time no site da binance esta entre 38 e 40?
 
To tendo em torno de 5% de "job not found" aqui.
Eu tirei o over nas memoria e continua da mesma forma. Pelo o que pesquisei, isso é um problema cronico do nicehash.

Esses shares inválidos influenciam muito no rendimento?
 
Que miner está usando na 570?
Peguei uma 480 esses dias e estava usando TeamRedMiner, e nele não conseguia passar de 30MH/s de jeito nenhum.
Passei pro Phoenix e agora está fazendo 32MH/s @ 85W com o parâmetro -rxboost 1.

Acabei de alterar aqui pro Phoenix miner com o parametro que vc falou, subiu pra 30,3 Mh/s :awesome:

c8DeXbw.png


Vc disse que está em 1200/950mv e 2080/1000mv. Ta usando algum PL? Sabe dizer qual o cV e mV safe pras RX 570/580?
 
Alguem sabe pq no minerador aparece na media 50 mhs e quando vou olhar o real time no site da binance esta entre 38 e 40?

Nunca minerei na Binance, mas imagino que seja a media das shares encontradas de fato e enviadas para a pool.
Isso varia mesmo, as vezes é bem mais do que o hashrate reportado pelo miner, as vezes é menos. O importante é a media ser próxima do hashrate reportado.

Acabei de alterar aqui pro Phoenix miner com o parametro que vc falou, subiu pra 30,3 Mh/s :awesome:

c8DeXbw.png


Vc disse que está em 1200/950mv e 2080/1000mv. Ta usando algum PL? Sabe dizer qual o cV e mV safe pras RX 570/580?

Legal, se fizesse o BIOSmod provavelmente faria 31-32 como eu na 480.
Sem PL, fixei as voltagens e o consumo está em 85W. Como sempre fazemos undervolt, não tem muito isso de "safe", é ir testando até estabilizar sem perder muito hashrate.
Pelo que sei do HiveOS, dá para olhar os settings mais usados pela galera para cada placa, você pode ver isso.
 
Última edição:
To tendo em torno de 5% de "job not found" aqui.
Eu tirei o over nas memoria e continua da mesma forma. Pelo o que pesquisei, isso é um problema cronico do nicehash.

Esses shares inválidos influenciam muito no rendimento?
Tá usando qual minerador, qual o seu ping?
 
cade aquele video que postaram aqui mostrando o melhor setup pra 3070 no HiveOS, com um tal de sbolute score ?
 
Alguém sabe me dizer se eu tiver dólares na binance, eu consigo fazer pix pra minha conta? Ou eu preciso trocar pra brl?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo