Guia de mineração

Chegou a conta de luz da mineração... hehe
O consumo aqui em casa, antes da mineração, era em torno de 130~150 kWh. Esse mês consumiu 399kWh, dando um valor de R$312,00, isso pq eu acho que não pegou o período com todas as minhas 4 placas em uso.
Aqui são 2 3070, 1 3060Ti e 1 5700XT.
 
Uma hora os boletos não pagos teriam que acabar, o que vier de estoque novo já vai vir com preços novos.

E agora com a possível retomada do preço do BTC pode ser que venha uma nova onda de gente querendo comprar placa cara pra começar a minerar agora.
 
Boletos com data de vencimento no FDS são postergados pra segunda-feira, como o tempo de processamento deles geralmente é de um dia, o mais provável é que voltem ao estoque na terça ou quarta-feira.
 
E aqui segue o problema de instabilidade com a 6700XT, atualizei o NH pra última versão e não mudou nada, próximo passo é passar o DDU e começar a testar drivers mais antigos pra encontrar algum que rode liso. Curioso que justamente essa última versão do driver da AMD disse que traria alterações que melhorariam a estabilidade e reduziria a necessidade de reiniciar o pc com pequenas falhas. Se alguém tiver alguma sugestão do que possa ser alterado, sou todo ouvidos!
 
E aqui segue o problema de instabilidade com a 6700XT, atualizei o NH pra última versão e não mudou nada, próximo passo é passar o DDU e começar a testar drivers mais antigos pra encontrar algum que rode liso. Curioso que justamente essa última versão do driver da AMD disse que traria alterações que melhorariam a estabilidade e reduziria a necessidade de reiniciar o pc com pequenas falhas. Se alguém tiver alguma sugestão do que possa ser alterado, sou todo ouvidos!
Atualizei para o novo driver AMD nesse finde e está rodando liso aqui com as 6800 e as 5600XT. Foi necessário refazer os perfis e as tabelas do MorePowerTools, mas depois de feito isso está rodando tranquilo, e achei mais estável que o anterior.
 
Acho bizarro essa galera que nunca investiu nem em Tesouro Selic ficando em choque com flutuações da moeda.
Pra mim, o mercado de cripto é mais arriscado do que o câmbial, que é mais arriscado que renda variável (ações), que é mais arriscado que renda fixa.

Acho que só perde pra derivativos, em termos de risco.

Quem não consegue digerir uma queda de 25% ou mais, melhor ficar de fora, vai acabar tendo um AVC.

O maluco entra direto pela porta do inferno e quer calmaria lol
 
E aqui segue o problema de instabilidade com a 6700XT, atualizei o NH pra última versão e não mudou nada, próximo passo é passar o DDU e começar a testar drivers mais antigos pra encontrar algum que rode liso. Curioso que justamente essa última versão do driver da AMD disse que traria alterações que melhorariam a estabilidade e reduziria a necessidade de reiniciar o pc com pequenas falhas. Se alguém tiver alguma sugestão do que possa ser alterado, sou todo ouvidos!
Quais problemas está tendo?
aparentemente a ultima atualização bugou minhas duas 6800xt também
 
Uma hora os boletos não pagos teriam que acabar, o que vier de estoque novo já vai vir com preços novos.

E agora com a possível retomada do preço do BTC pode ser que venha uma nova onda de gente querendo comprar placa cara pra começar a minerar agora.
Eu tenho um boleto que vence amanhã, então o estoque de sexta deve voltar na quarta de madrugada, mas provavelmente vou pagar, já tem 3060 por mais de 8k 😂
 
Ué mas o BTC não ia afundar, não era pra vender tudo ?
não é pra tanto, nem pra tão pouco também, mas tem um claro declínio nos rendimentos, fora a alta na mineração por diversos fatores da semana passada, tem caído o % ao longo do tempo sim, mas também não é pra sair jogando tudo fora e picando o pé, assim como também na minha cabeça não faz sentido pagar 9k numa 3070
 
não é pra tanto, nem pra tão pouco também, mas tem um claro declínio nos rendimentos, fora a alta na mineração por diversos fatores da semana passada, tem caído o % ao longo do tempo sim, mas também não é pra sair jogando tudo fora e picando o pé, assim como também na minha cabeça não faz sentido pagar 9k numa 3070
Você atualizou os preços, antes não fazia sentido pagar 7k numa 3070 kkkkk
 
Você atualizou os preços, antes não fazia sentido pagar 7k numa 3070 kkkkk
não, só estou usando os valores do momento, qualquer coisa acima de 6 mil, com os rendimentos que tem, com toda parada que tem no horizonte é viajem na minha cabeça isso, assim como quem comprou em bons valores e montou a rig, não tem pq sair queimando placa nas primeiras oscilações.
 
Última edição:
Quais problemas está tendo?
aparentemente a ultima atualização bugou minhas duas 6800xt também
Problema nenhum, roda tudo liso, batendo os 47~48 MH/s estimados pra 6700XT, temperaturas baixíssimas (hotspot não passa de 51°C), mas depois de algumas horas minerando o pc reinicia, ou as vzs trava e precisa de reset. Acontece após 2, 4, até umas 8h já ficou direto até que deu o problema. Nem MPT to usando, tá só no OC/undervolt nas margens do driver, puxando 110w com 887mV no core e memórias a 2138 (setado máximo pra 2150 no driver mas ele não bate tudo isso).
 
Problema nenhum, roda tudo liso, batendo os 47~48 MH/s estimados pra 6700XT, temperaturas baixíssimas (hotspot não passa de 51°C), mas depois de algumas horas minerando o pc reinicia, ou as vzs trava e precisa de reset. Acontece após 2, 4, até umas 8h já ficou direto até que deu o problema. Nem MPT to usando, tá só no OC/undervolt nas margens do driver, puxando 110w com 887mV no core e memórias a 2138 (setado máximo pra 2150 no driver mas ele não bate tudo isso).
está com Fast Timming ativado?
 
Galera, vocês usam o que pra proteção contra surtos/quedas de energia? Tem indicação de algo que não seja absurdo de caro.

Sei que ligar aqueles estabilizadores não é uma boa. Essas réguas de energia (de boa qualidade), já ajudam?

Além disso, tem algo semelhante para o cabo de rede?
 
Alguem mais com problema de "Job not found"?
Ta tenso aqui. Será que é pq uso Wi-Fi?
 
Problema nenhum, roda tudo liso, batendo os 47~48 MH/s estimados pra 6700XT, temperaturas baixíssimas (hotspot não passa de 51°C), mas depois de algumas horas minerando o pc reinicia, ou as vzs trava e precisa de reset. Acontece após 2, 4, até umas 8h já ficou direto até que deu o problema. Nem MPT to usando, tá só no OC/undervolt nas margens do driver, puxando 110w com 887mV no core e memórias a 2138 (setado máximo pra 2150 no driver mas ele não bate tudo isso).
Seta as memos em 2120.
 
Galera, vocês usam o que pra proteção contra surtos/quedas de energia? Tem indicação de algo que não seja absurdo de caro.

Sei que ligar aqueles estabilizadores não é uma boa. Essas réguas de energia (de boa qualidade), já ajudam?

Além disso, tem algo semelhante para o cabo de rede?
Uso régua da Clamper. É excelente.
 
Galera, vocês usam o que pra proteção contra surtos/quedas de energia? Tem indicação de algo que não seja absurdo de caro.

Sei que ligar aqueles estabilizadores não é uma boa. Essas réguas de energia (de boa qualidade), já ajudam?

Além disso, tem algo semelhante para o cabo de rede?
Aterre a carcaça da rig e o pino do meio da fonte. Use uma fonte confiável Plus Gold e profit.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo