Guia de mineração

Galera quem for transferir pra binance, não vai estar funcionando, tem manutenção programada pra agora, até as 4 da manhã de previsão.
dG6M22s.jpg
Entrei na Binance agora e vi a carteira eth suspensa, tomei um susto.
 
Clock gpu, curve, + 1300 memory e 100% pl (ajustei o consumo na curve), fans 100%.
Aqui eu uso nela +1200 memory, 65 PL, -200 clock, faz uns 48.7.. Ta na mesma média da sua.. Temperatura mantem uns 51 graus com fans a 65%, temperatura sp capital
 
Aqui eu uso nela +1200 memory, 65 PL, -200 clock, faz uns 48.7.. Ta na mesma média da sua.. Temperatura mantem uns 51 graus com fans a 65%, temperatura sp capital
A minha está com média de 49.2 com o monitor desligado, oque me preocupa é consumo e temp, com as fans em 100% temp máxima é 50 graus e 125w de consumo, pelo oque pesquisei sobre a 3060, esse é o limite dela, até tem uns loucos fazendo 50, mas com +1500 de memory, seeee é doidoooo.

Queria saber se alguém conseguiu fazer menos watts com o mesmo hash, ou aproximado, aí iria tentar refinar +.
 
Exatamente, mercado lotado de placa, sobe o numero de mineradores a dificuldade sobe junto, cai a rentabilidade e acabou a mineração, hoje mesmo ninguém comentou mais os ganhos caíram 30%, pessoal tem que ter cuidado pois comprar uma VGA hoje a 6k hoje e vender ela por 3k em 2022 até que é tranquilo pois ela fez o serviço dela, mas comprar uma VGA de 10k hoje e em 2022 acabar isso tudo o sujeito não vai ter pago a VGA e ainda vai ter que vender ela por 3k menos.

Por isso quem esta pagando 6k em 3060 tem que ter muito cuidado pois em 2022 pode chegar a 4060 por R$3k no mercado e o sujeito não ter o que fazer ai ver a 3060 dele valer 2k.

Vem ai EIP1559, rendimento cai 50%:

Previsão da Sparkpool para a minha rig hoje de 280MH/s:



Supondo que até julho isso esteja em US$16.00, vem EIP1559 cai para US$8.00, US$8.00 dia, seria R$1332.00 pagando R$600.00 de energia elétrica.

A vara esta entrando com força, não sei o que rolou semana passada mas foi anormal os rendimento e hoje normalizou.

Uma 3060 por 2k? Pode ter absoluta certeza de que isto, NUNCA irá acontecer pelo menos não em 2022. Mesmo que a mineração deixe de ser rentável e as placas voltem aos valores normais uma 3060 non Ti ainda vai valer 3-3,5k+ pois esse é o seu preço normal.

Ao meu ver se a mineração cair 50% de rendimento muitos ainda vão continuar minerando pois contanto que dê pra tirar ao menos o próprio valor que se paga na energia ainda é lucro. O seu próprio exemplo é a prova disso, se tiver rendimento bruto de 1300 e tirar 600 pra pagar a energia ainda sobra R$ 700 que querendo ou não ainda é uma boa quantia.

Mineração só vai deixar de ser rentável mesmo quando os gastos com a energia elétrica forem maiores que o lucro.
 
Uma 3060 por 2k? Pode ter absoluta certeza de que isto, NUNCA irá acontecer pelo menos não em 2022. Mesmo que a mineração deixe de ser rentável e as placas voltem aos valores normais uma 3060 non Ti ainda vai valer 3-3,5k+ pois esse é o seu preço normal.

Ao meu ver se a mineração cair 50% de rendimento muitos ainda vão continuar minerando pois contanto que dê pra tirar ao menos o próprio valor que se paga na energia ainda é lucro. O seu próprio exemplo é a prova disso, se tiver rendimento bruto de 1300 e tirar 600 pra pagar a energia ainda sobra R$ 700 que querendo ou não ainda é uma boa quantia.

Mineração só vai deixar de ser rentável mesmo quando os gastos com a energia elétrica forem maiores que o lucro.
Vc não leu a minha postagem, se hoje esta rendendo US$22.00 com 280MH/s com o EIP1559 renderá US$10.00/8.00, no final do ano US$6.00/5.00, ai ficou zero a zero, fazer para pagar a energia.

A menos que a moeda suba d+ o cenário é a inviabilidade já é até dezembro, mas se duvida vai na fé compre muitas vgas.

Eu com este rendimento de US$20.00 dia detalhe com o eth a 2.3k, pois se o eth fosse 1.3k ou se voltar para 1.3k o rendimento seria de US$13.00 hoje e com o EIP1559 seria de US$6.5.
 
Se pegarmos o rendimento de hoje como base acredito que a queda no EIP 1559 não seria nem de 30%(sobre o rendimento de hoje) , pois hoje os blocos estão recompensando em media 2,8~2,9 ETH , se as taxas fossem reduzidas a 0 ainda assim a recompensa por bloco seria de 2 ETH recompensa fixa por bloco, o que seria 30% a baixo dos 2,9 ETH que está a média do rendimento hoje. Faz sentido não ?
 
Vc não leu a minha postagem, se hoje esta rendendo US$22.00 com 280MH/s com o EIP1559 renderá US$10.00/8.00, no final do ano US$6.00/5.00, ai ficou zero a zero, fazer para pagar a energia.

A menos que a moeda suba d+ o cenário é a inviabilidade já é até dezembro, mas se duvida vai na fé compre muitas vgas.

Eu com este rendimento de US$20.00 dia detalhe com o eth a 2.3k, pois se o eth fosse 1.3k ou se voltar para 1.3k o rendimento seria de US$13.00 hoje e com o EIP1559 seria de US$6.5.
Acho que você que não entendeu a minha. O que eu disse foi justamente que enquanto o lucro for o mesmo valor que o da energia elétrica ou seja se você minerar e metade do valor for pra energia e a outra metade for seu lucro a mineração ainda valerá a pena. Somente quando seu lucro for menor que o valor que você vai pagar de consumo do seu rig é que já não vai mais valer a pena minerar.

Nunca falei nada sobre comprar GPUs feito louco, alias quem compra GPUs agora já está fazendo merda pois pra ela se pagar vai demorar bastante a não ser que venda daqui alguns meses mas aí provavelmente vai só tirar o que pagou na própria GPU.
 
Finalmente tirei as placas de cima da mesa e montei no Nanoxia, agora está tudo bem protegido e organizado. Até quarta-feira chega a última 3060TI que adquiri essa semana.

znTR7Vb.jpg


R0oBuKn.jpg


cQQtO60.jpg

Como saí do Windows fui pro HIVEOS. Vocês configuram o TREX ou apenas selecionam ele? Apenas usando ele está tudo funcionando, mas não sei se preciso configurar algum desses campos....

DaDQPGI.jpg
Aonde eu acho um gabinete assim?
 
Ele pegou pra jogar? Se era isso consigo entender a felicidade, não tem placa no mercado e o cara só quer jogar sossegado hahaha
Diz ele que sim, que até pensou em minerar mas ele acha que o aumento na conta de luz não compensa.

Bom que ele pagounfeliz e eu vendi feliz, agora o "custo" da minha 6700XT baixou pra 4,4k e tá fazendo 47-48 MH/s, dentro de 6 a 8 meses deve ter se tornado upgrade gratuito.
 
Diz ele que sim, que até pensou em minerar mas ele acha que o aumento na conta de luz não compensa.

Bom que ele pagounfeliz e eu vendi feliz, agora o "custo" da minha 6700XT baixou pra 4,4k e tá fazendo 47-48 MH/s, dentro de 6 a 8 meses deve ter se tornado upgrade gratuito.
Vendeu por quanto?
 
os china voltaram com força
 
Vc não leu a minha postagem, se hoje esta rendendo US$22.00 com 280MH/s com o EIP1559 renderá US$10.00/8.00, no final do ano US$6.00/5.00, ai ficou zero a zero, fazer para pagar a energia.

A menos que a moeda suba d+ o cenário é a inviabilidade já é até dezembro, mas se duvida vai na fé compre muitas vgas.

Eu com este rendimento de US$20.00 dia detalhe com o eth a 2.3k, pois se o eth fosse 1.3k ou se voltar para 1.3k o rendimento seria de US$13.00 hoje e com o EIP1559 seria de US$6.5.

Você viu essas estimativas em algum lugar ou está especulando apenas? Pois ainda é bem imprevisível saber o quanto o lançamento do fork london vai impactar na queda da lucratividade da mineração do Ether, visto que essa mudança pode gerar um aumento direto do numero de transações na blockchain (devido as taxas mais baratas) e também uma provável valorização da moeda. Assim, as perdas podem ser até mesmo desprezíveis comparando com o que conseguimos hoje.
 

Sai mais barato que comprar 32 RTX 3080, o problema é conseguir comprar, nunca vejo essas máquinas em estoque.
 
Gente, O EIP de julho vai deixar de entregar a taxa de transação para o minerador e vai queimar ela, sobrando apenas o block reward padrão de 2 ETH. Isso é padrão e NAO MUDA

O rendimento sobe e desce baseado no número de transações da rede, os chinas afetam um pouco sim, mas no fim de semana a movimentação eh muito baixa. Basta abrir essa página e ver que a média da recompensa do bloco esta em 2.7 eth, o que é bem baixo, em dias de maior movimento ela fica em 4 eth, na semana passada ficou perto de 5 eth, por isso o rendimento foi legal

Portanto em julho, o provavel cenário e que o rendimento de hoje(25/04) menos 30% seja o rendimento estimado no pior cenário.

Isso se a moeda ficar somente no mêsmo valor, se ela subir de preço, as perdas acabam se anulando.

Façam as contas e se divirtam, afinal isso aqui deveria ser um hobby e não uma profissão
 
 

Se esse rendimento for o padrão após julho tá bom, ainda longe de dar prejuízo, só aumenta o tempo pra placa se pagar.
Agora, o cara falando do PoS entrando ainda em 2021, isso eu duvido fortemente e não aposto nem em 2022 pra ser sincero.
 

Sai mais barato que comprar 32 RTX 3080, o problema é conseguir comprar, nunca vejo essas máquinas em estoque.
Não foi lançado ainda, pelo que vi.
E vai custar pelo menos 30.000 USD.

Fazendo um exercício lúdico pra trazer pro Brasil:
Ptax: R$5,50
Impostos (II + ICMS + IOF + outras trezentas taxas): Sendo conservador, só aqui multiplica por 2.
30.000x5,5x2 = R$330.000,00

Rende, considerando que sejam 32 RTX3080: 32xR$1.200.00
R$38.000,00 por mês.

Fazendo um desconto simples, sem correção do dinheiro no tempo. Payback: 8 meses e meio.

Mas tem o fator importantíssimo da flutuação da moeda, num nível desses de mineração eu não dormiria hahaha

Imagine esse treco queimar com 4 meses de uso krrrying
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo