Guia de mineração

alguém sabe?
Não sei, eu uso o cabo sata pra alimentar os Riser. A maioria não recomenda, mas aqui ta de boa ..Poor conta disso, vou por uma fonte mais forte, pra nao dividir mais o cabo sata entre 2 riser, mesmo ainda sem usar Molex
 
E pq eu to usando 3 vgas, e tem cabo da CX 750 que ta compartilhado nos rise

Da pra colocar 2 risers em 1 molex tranquilamente.

E 1 sata pra cada riser, apesar de não ser recomendado.
 
Sei q não é assunto do tópico, mas alguém tem dica de alguma vpn q funcione? Tava seguindo dicas q c/ vpn reduz os stale share. Já tentei expressvpn, nordvpn. Único q funcionou era o Avira Phantom vpn, não sei oq houve, mas deu uma queda na internet, reiniciei o modem e aí qnd voltou, pro meu azar não conecta +, fica dando "erro desconhecido" td vez q tento direcionar um IP virtual. Já fiz de td, reinstalei o programa, reiniciei o serviço mas nd de funcionar.
Alguém?
 
Da pra colocar 2 risers em 1 molex tranquilamente.

E 1 sata pra cada riser, apesar de não ser recomendado.
N to usando adaptador no riser, so o cabo de energia sata mesmo
 
mas daí pode usar o resto das conexões desse mesmo cabo que sai da fonte?

Não. Na realidade nem o riser é para ser conectado ao Sata, o ideal seria comprar mais molex.

O PCI-E da motherboard fornece 75W na entrada dela, teoricamente o molex conectado ao Riser também fornece 150w, o que tornaria possível colocar dois Risers em 1 cabo Molex.

Já o Sata só fornece 54w, o que seria insuficiente para alimentar a placa de forma adequada. Ou seja, funciona, mas até quando?

image.png


O ideal é o uso de mais Molex pra não atrapalhar as escassas PCI-E em Riser. E usar o cabo Sata somente pra alimentar HD/SSD.

 
Não. Na realidade nem o riser é para ser conectado ao Sata, o ideal seria comprar mais molex.

O PCI-E da motherboard fornece 75W na entrada dela, teoricamente o molex conectado ao Riser também fornece 150w, o que tornaria possível colocar dois Risers em 1 cabo Molex.

Já o Sata só fornece 54w, o que seria insuficiente para alimentar a placa de forma adequada. Ou seja, funciona, mas até quando?

image.png


O ideal é o uso de mais Molex pra não atrapalhar as escassas PCI-E em Riser. E usar o cabo Sata somente pra alimentar HD/SSD.


mas sobre o 2 molex -> 6-pin pcie...
posso conectar no (molex2 + molex3)? Ou precisa ser no (molex1+molex2)? Tenho HDs ligados nos satas, será que dá problema?

Esquema da minha fonte:
Ctl3CAl.png
 
Não. Na realidade nem o riser é para ser conectado ao Sata, o ideal seria comprar mais molex.

O PCI-E da motherboard fornece 75W na entrada dela, teoricamente o molex conectado ao Riser também fornece 150w, o que tornaria possível colocar dois Risers em 1 cabo Molex.

Já o Sata só fornece 54w, o que seria insuficiente para alimentar a placa de forma adequada. Ou seja, funciona, mas até quando?

image.png


O ideal é o uso de mais Molex pra não atrapalhar as escassas PCI-E em Riser. E usar o cabo Sata somente pra alimentar HD/SSD.


Tenho 8 placas de vídeo desde Fevereiro em Riser Sata, porem uso o conector da Fonte.. passou 4 meses sem nenhum problema.
Porem é 1 cabo inteiro sata para cada VGA, as Nvidia serie 3xxx utiliza somente 30-40W por ai do conector, logo é possivel usar sata sem nenhum problema, desde que seja usado 1 sata por cabo até a fonte.
 
mas sobre o 2 molex -> 6-pin pcie...
posso conectar no (molex2 + molex3)? Ou precisa ser no (molex1+molex2)? Tenho HDs ligados nos satas, será que dá problema?

Esquema da minha fonte:
Ctl3CAl.png

Pode usar todos os Molex, já que pelo esquema da sua fonte, nenhum cabo tem mais que 2 conexões Molex.

Um cabo que sai da fonte e tem 4 pontas molex eu só posso alimentar 2 riser no caso?

EDIT: Já responderam

Exato.
 
Acho que não me expressei bem... minha dúvida é se eu ligo os dois molex "em série" no mesmo cabo da fonte ou em cabos diferentes
 
Tenho 8 placas de vídeo desde Fevereiro em Riser Sata, porem uso o conector da Fonte.. passou 4 meses sem nenhum problema.
Porem é 1 cabo inteiro sata para cada VGA, as Nvidia serie 3xxx utiliza somente 30-40W por ai do conector, logo é possivel usar sata sem nenhum problema, desde que seja usado 1 sata por cabo até a fonte.
minha fonte tem 2 cabos sata com 3 entradas cada 1 e 4 PCI-e de 6+2

MInha rig tem 2x3070 e 1x 1660 Super

O que eu fiz foi

Na 1° 3070 eu botei 2x8 PCI-e + 1 Sata no Riser
Na 1660 Super eu botei esse mesmo Sata da 3070 e multiplicador transformando 1 x Pci-e de 8 em 2 de 8 ( uma dessas pontas transformadas, eu botei na 1660 Super
Na 2° 3070 eu Botei 1x8 PCI-E e a outra ponta de 8 do duplicador a cima, e 1x Sata no riser sozinho ..

183019467_1647746265410404_3547765520959082052_n.jpg
 
Estão vendo o Ethereum Classic?
Tá subindo para cacete também, disse há umas paginas atrás que coloquei uma RX570 4GB para minerar ele, e no dia estava fazendo U$2.2 por dia.
No momento está em U$3.2, mais um pouquinho já vai valer a pena migrar minha 1070 para ele também.

Pra quem tem placas de 4GB isso é ótimo, dá uma sobrevida danada, claro já tinha a Ravencoin, mas além de não render tanto, gasta muito mais energia e gera mais calor.

Tem certeza que o ETC rende mais que o RVN?
Aqui ando brincando com uma 1650Super que tem 4GB. Tá minerando RVN.

Tem várias outras coins que não usam sistema de DAG que aloca na memória da VGA, então é totalmente minerável por placas de pouca VRam.
Firo, Conceal (CCX), Ryo (RYO), ... Logicamente aí precisa calcular o rendimento.
 
Acho que não me expressei bem... minha dúvida é se eu ligo os dois molex "em série" no mesmo cabo da fonte ou em cabos diferentes

Foi o que eu respondi.

Você tem 2 cabos.

1 cabo possui 2 molex.

1 cabo possui 1 molex.

Você pode usar os 3 molex tranquilamente, porque, pelo visto, você não tem nenhum cabo com mais que 3 molex.

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Nesse vídeo aqui eles usam 4 satas de 1 cabo conectados a adaptadores.

 
Galera, olhando essa discussão sobre a alimentação dos risers. Pintou uma duvida.

Não é mais vantagem usar cabo extensor riser, em todas as pci-e grandes disponíveis?
Economiza mais energia, certo?
 
peguei sim.. inclusive já paguei o boleto... devia ter colocado pra pagar por pix, tem 2 horas pra pagar. Até lá já daria pra usar o limite diurno do banco.

Agora é rezar pra eles terem em estoque... um amigo meu pegou uma 3080 strix por 13k esses dias e o sac não ta dando alternativa a não ser produtos disponíveis no site (preço absurdo). Ai vai ser aquela enrolação de sempre...

Mesmo sabendo que ela vai valorizar, 10+ meses de payback pra mim é muito, eu vou scalpear.

mostro de forma remunerada o segredo da boletagem rápida, quem quiser manda PM :coolface:
Cheguei na última etapa para fechar a compra mas fui mudar o endereço de entrega e perdi... paciência! Vendi minha Rx 580 por 3200 e tô garimpando uma substituta, mas tá complicado! Acho que vou ficar com a 6700xt que boletei por 6800 mesmo... e continuar o garimpo!
 
Cheguei na última etapa para fechar a compra mas fui mudar o endereço de entrega e perdi... paciência! Vendi minha Rx 580 por 3200 e tô garimpando uma substituta, mas tá complicado! Acho que vou ficar com a 6700xt que boletei por 6800 mesmo... e continuar o garimpo!
Melhor você fazer isso mesmo.
 
Povo que usa nvidia, saiu um driver ontem, alguém atualizou? como ta rodando a mineração?
 
Cheguei na última etapa para fechar a compra mas fui mudar o endereço de entrega e perdi... paciência! Vendi minha Rx 580 por 3200 e tô garimpando uma substituta, mas tá complicado! Acho que vou ficar com a 6700xt que boletei por 6800 mesmo... e continuar o garimpo!
De manha tinha uma RTX 3060 por 5900,00
 
De manha tinha uma RTX 3060 por 5900,00
kkkkkk se foi a Eagle era de um boleto que não paguei! Na verdade acho que tava por 5850, mas, sinceramente, prefiro pagar 1000 a mais na 6700xt! Melhor ainda (nos dias atuais) seria pagar 1700 a mais na 3060ti.... mas tá osso!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo