Guia de mineração

Pessoal estou olhando uns cabo Y pra comprar e ter mais pontas PCI mas a questão é que a maioria deles é uma ponta de 6 que vira 2 de 8...o correto não teria que ser uma de 8 que vira 2 de 8?? Essa ponta só com 6 não leva menos energia que se fosse 8?

Uso cabo em Y de 6pin para 2x de 8pin, da nada, normal, uso em 3060TI que puxa 120w, não aquece nem nada, normal, normal, porém como tudo na vida tem o seu porém...

Comprei os cabos Y originais da minha fonte modular, então vou montar a minha rig sem nenhum adpatador com riser 008s e os cabos da fonte modular.


Vc pode usar sem medo o Y de 6pin para 2x 8pin, mas se quer uma rig bonita e sem gambiarras compre os cabos originais, acho que o cabo de 8pin para 2x 8pin ou 6pin para 2x 8pin não muda nada, de acordo com o vendedor do aliexpress ambos podem alimentar até 300w, mas não arriscaria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Concordo mas por vias das dúvida eu não mineraria numa GALAX (da geração passada ainda) pra não correr o risco. Porque uma batalha judicial pode se arrastar por meses ou até anos dependendo do caso, eu evitaria a dor de cabeça.

Alias GALAX é uma marca que eu já risquei de tudo aqui, antigamente tinha só elogio por suas placas mas desde que peguei a RTX 2060 EX White mini forno mudei totalmente minha opinião sobre a mesma.

Francamente acho que não compensaria ir a uma batalha judicial por conta de rma de uma placa que minerou, a gente vai para justiça quanto tem 100% que esta certo, se chegar neste ponto da empresa negar o RMA alegando que minerou e a batalha judicial vir a ser perdida e os riscos de ter que pagar os custos de processo e até indenizar o fabricante é uma possibilidade.

Nos mineradores, rma é chorar até tentar ganhar algo, ameaçar de levar no Celso Russomano, se não deu manda a vga para alguém reparar a vga e vida que segue, usaria galax sem medo.

Este ai já estão prontos para fazer solda BGA em qualquer RTX30XX.

 
Última edição:
Pra mim essas desculpas de que não cobre placa usada pra minerar é tudo balela. É a mesma coisa que a Honda negar garantia numa moto porque o cara trabalhava no iFood. A placa não é exclusiva pra jogo. Tem gente que trabalha com renderização de vídeo, com simulações computacionais, CFD e mais um monte de outras coisas.
E no caso da Galax a placa ainda chama "1 click Overclock", aí vão alegar que o usuário forçou a placa? :kidding:
Pois é mas a questão é que em nenhuma dessas outras a placa é forçada a 100% em todo tempo(no caso as memórias) por isso pode ser suscetível à falhas bem mais do que se fosse usada pra jogos ou outras coisas.

Também acho que essa conversa seja mais pra assustar do que qualquer outra coisa mas como disse antes, se eu tivesse uma GALAX não arriscaria minerar até pra evitar a possível dor de cabeça e demora nos trâmites judiciais caso precisasse do RMA devido a isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Francamente acho que não compensaria ir a uma batalha judicial por conta de rma de uma placa que minerou, a gente vai para justiça quanto tem 100% que esta certo, se chegar neste ponto da empresa negar o RMA alegando que minerou e a batalha judicial vir a ser perdida e os riscos de ter que pagar os custos de processo e até indenizar o fabricante é uma possibilidade.

Nos mineradores, rma é chorar até tentar ganhar algo, ameaçar de levar no Celso Russomano, se não deu manda a vga para alguém reparar a vga e vida que segue, usaria galax sem medo.

Este ai já estão prontos para fazer solda BGA em qualquer RTX30XX.

Imagina o sujeito indo no Celso Russomano pra reclamar de um RMA negado por mineração...
 
Isso de negar garantia por mineração é furada juridicamente, não deve estar acontecendo em lugar nenhum ainda, porque assim que começar isso de forma massiva, já sai logo uns processo coletivos.
Começa com mineração e depois é o que? Programas de render? Jogos mais pesados?

O Maximo que podem fazer é diminuir tempo de garantia para o mínimo legal, no caso do BR é 90 dias.
 
Pois é mas a questão é que em nenhuma dessas outras a placa é forçada a 100% em todo tempo(no caso as memórias) por isso pode ser suscetível à falhas bem mais do que se fosse usada pra jogos ou outras coisas.

Também acho que essa conversa seja mais pra assustar do que qualquer outra coisa mas como disse antes, se eu tivesse uma GALAX não arriscaria minerar até pra evitar a possível dor de cabeça e demora nos trâmites judiciais caso precisasse do RMA devido a isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Imagina o sujeito indo no Celso Russomano pra reclamar de um RMA negado por mineração...
Mas não é para ir de fato, só ameaçar.

Igual eu, queimei um processador 9600k por OC enviei para Intel, Intel enrolou meses, no dia que falei que iria no Celso Russomanno no outro dia a supervisora ligou para entrar em acordo e em mais 7 dias o meu rma foi resolvido, mesmo com a pichau, todos que foram para Facebook encher o saco receberam prioridade na solução do problema. Empresas tem medo da mídia e do reflexo negativo.

Então com toda educação, não me leve a mal, porém vc interpretou errado a minha fala, falei ameaçar de levar, que é diferente de ir de fato, por gentileza interprete o que os outros escreve.
 
Esse fds quase não caiu a rentabilidade, podia pegar fogo em todas as fazendas da China kkk
 
Bem, eu já tinha em mente vender ela e pegar depois outra 3060. Assim que chegar a que comprei, eu passo ela. To vendo pessoal pedindo 6k nela...se eu conseguir vender por isso ficarei feliz demais.

Apesar de eu não achar que eles ganhariam na justiça, pois tem uns pontos básicos:
1-a condição de venda para o comprador não estava atrelada a usar moderadamente o produto.
2-na hora da compra, nem loja, nem a galax colocou como termo para venda a condição de não usar para mineração.

Creio que somente com esses argumentos, qualquer cdc daria rapidamente ganho de causa para o comprador que fez a compra antes dessa imposição, tornando proibido o uso para minerar.
 
Galera, não precisa ir tão longe. O caminho, caso seja negado o RMA, é ir ao Procon, acredito que com uma intimação administrativa deva resolver.
Em último caso só entrar no juizado especial, não precisa de advogado e não tem custas. Sendo que o valor da causa será inferior a R$20.000,00.
 
Galera, não precisa ir tão longe. O caminho, caso seja negado o RMA, é ir ao Procon, acredito que com uma intimação administrativa deva resolver.
Em último caso só entrar no juizado especial, não precisa de advogado e não tem custas. Sendo que o valor da causa será inferior a R$20.000,00.
Além de que, o consumidor pode se representar, já a empresa teria que deixar advogado pra defesa...
 
Vc pode usar sem medo o Y de 6pin para 2x 8pin, mas se quer uma rig bonita e sem gambiarras compre os cabos originais, acho que o cabo de 8pin para 2x 8pin ou 6pin para 2x 8pin não muda nada, de acordo com o vendedor do aliexpress ambos podem alimentar até 300w, mas não arriscaria.
Como a minha fonte xpg tem 6 pci, e desses 2 cabos são somente uma ponta pci, eu iria colocar os Y neles e não nos que já são 2 pontas.
Eu queria comprar tudo modular tb e de qualidade mas é que não vou poder ficar 30 dias (ou mais) esperando a boa vontade dos correios :sei:
 
Isso de negar garantia por mineração é furada juridicamente, não deve estar acontecendo em lugar nenhum ainda, porque assim que começar isso de forma massiva, já sai logo uns processo coletivos.
Começa com mineração e depois é o que? Programas de render? Jogos mais pesados?

O Maximo que podem fazer é diminuir tempo de garantia para o mínimo legal, no caso do BR é 90 dias.
Não existe isso, geralmente são lojistas gamers que tem raiva de minerador. Não entendo de direito, mas não consigo ver brecha, minerar é igual carro de aplicativol, se estiver na garantia e o motor estragar estourar, eles tem que dar garantia, não podem alegar que você usava o carro o dia todo.
 
Dando um breve update em relação ao fato da Pichau estar fora do site:

Estou com ele rodando local na minha máquina o dia inteiro, com um tempo de update BAIXISSIMO pra tentar simular o problema que está dando no servidor..... E não acontece nada, funciona perfeitamente. Sem previsões de volta da Pichau ainda
 
Como assim? Isso é uma afirmação? Desenvolva
então, era um questionamento mesmo, pois comentei com um amigo que estou com um boleto com 2 rtx 3070 da galax, ele comentou que a nvidia esta bloqueando essas placas, perguntei se driver resolveria, ele disse que e um bloqueio de forma física, então queria saber se alguém aqui sabe algo a respeito.
 
então, era um questionamento mesmo, pois comentei com um amigo que estou com um boleto com 2 rtx 3070 da galax, ele comentou que a nvidia esta bloqueando essas placas, perguntei se driver resolveria, ele disse que e um bloqueio de forma física, então queria saber se alguém aqui sabe algo a respeito.
Não estou sabendo nada disso. O máximo que vi é que eles tem planos de alterarem o chip dessas placas (As que vão ser fabricadas ainda, não as que já estão no mercado) pra implementar bloqueio, mas nada concretizado ainda.
 
então, era um questionamento mesmo, pois comentei com um amigo que estou com um boleto com 2 rtx 3070 da galax, ele comentou que a nvidia esta bloqueando essas placas, perguntei se driver resolveria, ele disse que e um bloqueio de forma física, então queria saber se alguém aqui sabe algo a respeito.
Não bloqueou até onde se sabe, acho que ele está confundindo com a 3060, que tem algumas restrições contornáveis.
 
O que pode acontecer é a nvidia criar uma nova versão do silicon dessas placas com o limitador, mas isso afetaria somente as que forem lançadas no futuro
 
Não bloqueou até onde se sabe, acho que ele está confundindo com a 3060, que tem algumas restrições contornáveis.
As próximas gerações de 30XX virão todas com limitador.
Mas somente as placas que ainda serão lançadas/fabricadas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seguem as informações sobre as possíveis limitações futuras
 
Como a minha fonte xpg tem 6 pci, e desses 2 cabos são somente uma ponta pci, eu iria colocar os Y neles e não nos que já são 2 pontas.
Eu queria comprar tudo modular tb e de qualidade mas é que não vou poder ficar 30 dias (ou mais) esperando a boa vontade dos correios :sei:
Usa o xing ling como paliativo, comprei 2 Y deste 6pin para 2x 8pin no ML e estou usando e comprei 2 próprios da fonte no Aliexpress, assim que chegar eu troco.

O que não for usar vc pode guardar para o próximo RIG ou vender, eu vou vender os Riser, tenho 3 Riser hoje e vou receber mais 6, vou trocar os meus para 008s e vender os 007, se eu vender 3 Riser no ML por 110,00 cada já compro uns 9 riser no ali para a próxima venda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As próximas gerações de 30XX virão todas com limitador.
Mas somente as placas que ainda serão lançadas/fabricadas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seguem as informações sobre as possíveis limitações futuras

Ela fala isso mas depois cai por terra, fora que o block é só para ETH, elas mineram outras moedas e a tendência é a turma migrar para outras moedas com o ETH 2.0, este block de mineração da Nvidia é bater em cachorro morto.

Quando sair a próxima geração é perigoso já ter até acabado o boom de mineração com o EIP 1559 e ETH2.0.
 
então, era um questionamento mesmo, pois comentei com um amigo que estou com um boleto com 2 rtx 3070 da galax, ele comentou que a nvidia esta bloqueando essas placas, perguntei se driver resolveria, ele disse que e um bloqueio de forma física, então queria saber se alguém aqui sabe algo a respeito.
Esse seu amigo esta confundido as coisas, deve ter lido sobre as 3060, a 3070 nao tem nada de bloqueio e nem vai ter, pelo menos nao saiu nada sobre isso, o que saiu é que as novas versoes Ti, que serao, 3070ti e 3080ti podem vir com algum bloqueio , mas tudo especulação por enquanto, nada certo, nem a 3060 tem bloqueio fisico
 
Não entra na minha cabeça que a Nvidia quer realmente parar de fornecer produtos para mineradores. Quem puxa a alta demanda é a mineração, eles estão conseguindo colocar margem muito alta nas placas. Não fosse a mineração eles nunca iriam vender tão rápido assim as placas 3xxx, os modelos mais modernos sempre tem rotatividade baixa e margem alta, agora com os mineradores eles tem Rotatividade alta e margem muito alta. Eles estão conseguindo margem até nas placas de vídeo mais populares, que geralmente ganha na quantidade.
 
com esse rendimento mal posso esperar por segunda feira, dá até vontade de colocar mais placa. kkkk
 
Não entra na minha cabeça que a Nvidia quer realmente parar de fornecer produtos para mineradores. Quem puxa a alta demanda é a mineração, eles estão conseguindo colocar margem muito alta nas placas. Não fosse a mineração eles nunca iriam vender tão rápido assim as placas 3xxx, os modelos mais modernos sempre tem rotatividade baixa e margem alta, agora com os mineradores eles tem Rotatividade alta e margem muito alta. Eles estão conseguindo margem até nas placas de vídeo mais populares, que geralmente ganha na quantidade.
O problema (acredito eu) é que com a falta de produtos e alta absurda dos preços, quem deseja comprar pra jogar acaba tendendo a comprar um console e esquecer placa de vídeo até o fim da geração (6~7 anos).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo