• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

BTC, ETH, ADA, BNB e outras criptos recuperaram quase tudo q perdeu na queda de hoje e algumas subiram mais q 2 dias atrás, será q finalmente voltaremos a tendência de alta ?

Se recuperar de uma queda q nem a de hoje em menos de 9hs fica mais q na cara q anda tendo manipulação das instituições
 
Não sei a interna da FTW3 3080/3090, se tem thermalpad ou não, mas das que tenho "stock" foi a que apresentou melhores temperaturas. Algumas AMD com chassi em aluminio também não são ruins não... mas as ventoinhas parecem que vão levantar vôo... rsrsrs.
Já passaram diversas 3080 na minha mão (sou scalper mesmo, desculpa mãe!) e sempre testei todas as placas que revendi. Não tive a chance de testar a ftw mas eu tenho a xc3 ultra e essa bate 92~96 nas memórias. A melhor q eu testei foi a strix que bateu 82 nas memorias. Em média a temperatura ficava na casa dos 94~96 graus. Eu tive "problema" com uma gaiward phoenix e uma gigabyte gaming oc que se não setasse o fan em 100% dava TT rapidinho. De barulho de longe a que mais fez barulho foi a zotac trinity. Essa tem q ancorar o gaginete no chão senão levanta voo kkk isso com fan em 80%. Os fans mais silenciosos são os da asus tuf/strix
 
De barulho de longe a que mais fez barulho foi a zotac trinity
Eu peguei essa zotac mas acabei agradecendo a kabum por n aceitar a devolução parcial daquele kit...essa placa realmente faz muita zuada e não sei pq depois que coloquei ela na rig todo dia tenho problema com a rig reiniciando sozinha..ja fiz de tudo, diminui o over, troquei cabo, troquei riser, mexi na bios, troquei pci e nada resolveu...acabei largando pra lá. Quando vejo que reiniciou vou lá e arrumo de novo. Só n tiro ela da rig ainda pq ainda não sei qual vai ser a data da coleta.
Posso ter dado azar mas das placas que já mexi essa de longe foi a que menos gostei...até a 3060ti vision branca n deu tanto problema como essa zotac.
 
Eu peguei essa zotac mas acabei agradecendo a kabum por n aceitar a devolução parcial daquele kit...essa placa realmente faz muita zuada e não sei pq depois que coloquei ela na rig todo dia tenho problema com a rig reiniciando sozinha..ja fiz de tudo, diminui o over, troquei cabo, troquei riser, mexi na bios, troquei pci e nada resolveu...acabei largando pra lá. Quando vejo que reiniciou vou lá e arrumo de novo. Só n tiro ela da rig ainda pq ainda não sei qual vai ser a data da coleta.
Posso ter dado azar mas das placas que já mexi essa de longe foi a que menos gostei...até a 3060ti vision branca n deu tanto problema como essa zotac.
vixi, pior que vision entao ela deve ser zoada mesmo 😂
 
Eu peguei essa zotac mas acabei agradecendo a kabum por n aceitar a devolução parcial daquele kit...essa placa realmente faz muita zuada e não sei pq depois que coloquei ela na rig todo dia tenho problema com a rig reiniciando sozinha..ja fiz de tudo, diminui o over, troquei cabo, troquei riser, mexi na bios, troquei pci e nada resolveu...acabei largando pra lá. Quando vejo que reiniciou vou lá e arrumo de novo. Só n tiro ela da rig ainda pq ainda não sei qual vai ser a data da coleta.
Posso ter dado azar mas das placas que já mexi essa de longe foi a que menos gostei...até a 3060ti vision branca n deu tanto problema como essa zotac.
Tô na mesma situação que vc com relação ao kit da Kabum. Peguei o kit da 3060, tentei a devolução parcial e negaram. Passou uns dias apareceu uma 3070 evga modelo intermediário e achei mais vantagem do que ficar com o kit, que só me daria trabalho de vender as peças, além da 3060 ter umas bobeirinhas pra minerar legal. Pedi a devolução lá e tbm estão me cozinhando com relação a coleta, queria que fosse correio pra me livrar logo disso mas falaram que não tem como por causa do valor da mercadoria. Esquanto eles não vem pegar a placa vai continuar minerando, só espero que essa coleta não demore muito.
 
Asus: Aparentemente saiu do Brasil o processo de RMA, tudo agora é responsabilidade da revenda. Inclusive minha X570 que deu pau eles mandaram pra kabum e a kabum que me ressarciu o valor.
Quando você fez RMA com eles? É interessante confirmar essas informações, especialmente nos casos onde a Asus informa 3 anos de garantia e a loja apenas 1.

So uma observação referente a RMA da Asus

Abri RMA com a Asus semana retrasada de uma rx 6800xt lc e quem esta fazendo o RMA é a propria Asus e nao a loja
Idem acima, eu fiz RMA de uma GTX 1080 Ti em 2019 e o processo foi diretamente com a Asus porque ela já tinha mais de 1 ano de uso, mas a novela foi grande.
 
O whattomine informa 155mhs para a 3070.
O problema é que na 3060 levei 3 dias para minerar 1 ergo e para fazer as transferências na binance precisa de um valor de pelo menos us10,00 ou seja 1 ergo não dá, tem que ser de 2 ergo pra frente. Logo são 6 dias para 2 ergo, nesses 6 dias fica o vai e vem entre ergo e ethereum...

Binance não tem ergo.

Manda pra Hotbit/Coinex/Outras e faz trade pra moeda com baixo valor de exchange (TRX-Tron por exemplo) e manda pra Binance.

So uma observação referente a RMA da Asus

Abri RMA com a Asus semana retrasada de uma rx 6800xt lc e quem esta fazendo o RMA é a propria Asus e nao a loja

O caso da placa-mãe X570 aconteceu semana passada e quem me reembolsou foi a Kabum, eu mandei a placa pra gbsc e eles informaram que não estavam mais fazendo RMA.

image.png



Talvez por ser placa-mãe esteja sendo diferente, mas já vi lá no grupo overclockers (do rbuass) gente recebendo a mesma negativa pra placa de video.

Quando você fez RMA com eles? É interessante confirmar essas informações, especialmente nos casos onde a Asus informa 3 anos de garantia e a loja apenas 1.


Idem acima, eu fiz RMA de uma GTX 1080 Ti em 2019 e o processo foi diretamente com a Asus porque ela já tinha mais de 1 ano de uso, mas a novela foi grande.

Tem 1 semana que recebi o reembolso de volta pela Kabum, mas não sei qual o procedimento estão adotando pra placa de vídeo, de 4 placas que mandei pra eles todas eles quiseram reembolsar (preço da placa baixo na nota e cara nos valores atualizados).
 
Binance não tem ergo.

Manda pra Hotbit/Coinex/Outras e faz trade pra moeda com baixo valor de exchange (TRX-Tron por exemplo) e manda pra Binance.



O caso da placa-mãe X570 aconteceu semana passada e quem me reembolsou foi a Kabum, eu mandei a placa pra gbsc e eles informaram que não estavam mais fazendo RMA.

image.png



Talvez por ser placa-mãe esteja sendo diferente, mas já vi lá no grupo overclockers (do rbuass) gente recebendo a mesma negativa pra placa de video.



Tem 1 semana que recebi o reembolso de volta pela Kabum, mas não sei qual o procedimento estão adotando pra placa de vídeo, de 4 placas que mandei pra eles todas eles quiseram reembolsar (preço da placa baixo na nota e cara nos valores atualizados).
entao, eu peguei a rog strix lc da asus na pichau, e abri o rma direto pelo site da asus, e ele ja me mandaram o aceite da reclamaçao junto com o codigo de postagem para enviar para eles, ai enviei direto para eles, vamos ver o que vai rolar, a placa estava fazendo muito barulho mesmo sem estar usando, só dando video, a principio parece ser coil wine, mas geralmente coil wine da quando esta com a placa em uso, no meu caso ela estava direto um barulho de chiado direto, barulho irritante e alto, resolvi abrir rma para resolver logo mas to vendo que terei problemas, pq ja esta indo pra segunda semana e nao me dao resposta de nada do que irao fazer, se devolverem o dinheiro vou aceitar
 
Está pra ocorrer uma mudança na liderança das pools de ETH.
A Spark sempre foi a líder em hash na rede.
Nesses últimos dias teve um declínio acentuado, permitindo que a Ethermine encostasse no poder de hash.

MPbIFYz.jpg


Creio que essa baixa na Spark foi devido a restrições do glorioso partido comunista chinês em ir contra a mineração por lá.
Aguardemos os próximos capítulos...
Complementando ai...

ethermine.org passou a sparkpool!!

ethermine maior pool do mundo agora :)
 
Última edição:
Binance não tem ergo.

Manda pra Hotbit/Coinex/Outras e faz trade pra moeda com baixo valor de exchange (TRX-Tron por exemplo) e manda pra Binance.
Não falei que tem ergo na binance. Falei que pra fazer os trades na binance tem que ser acima de 10 dólares. Então precisa estar transferindo o equivalente a 2 ergos ou mais...
 
Complementando ai...

ethermine.org passou a sparkpool!!

ethermine maior pool do mundo agora :)
sparkpool tinha muita gpu e asic na china - caiu hash de ethereum e btc das pool chinesas que tiveram que ser desligadas de ontem para hoje. Pena que nao refletiu na rentabilidade de quem ficou no ar.
 
Complementando ai...

ethermine.org passou a sparkpool!!

ethermine maior pool do mundo agora :)

alguma teoria do que pode ser bom? os ganhos não vão diminuir entre os usuários da pool?
 
Não falei que tem ergo na binance. Falei que pra fazer os trades na binance tem que ser acima de 10 dólares. Então precisa estar transferindo o equivalente a 2 ergos ou mais...
Era bom acumular ergo, se ele for listado na Binance deve dar uma boa valorizada.
 
Estou apanhando do Minerstat... quando iniciei ele, que antes tinha só a RTX 3060, ele já pegou no mesmo Worker a RTX 3070 e a GTX 1660S, colocou tudo pra minerar ERGO. Mas eu quero separar, tirar a 1660S pra minerar ETH. Como faço isso? Preciso ter mais Workers, e com isso, usar a versão paga? Minha intenção é deixar a 1660S minerando sempre ETH e as 2 RTX alternando entre ERGO e ETH, dependendo de qual estiver pagando mais.
 
Estou apanhando do Minerstat... quando iniciei ele, que antes tinha só a RTX 3060, ele já pegou no mesmo Worker a RTX 3070 e a GTX 1660S, colocou tudo pra minerar ERGO. Mas eu quero separar, tirar a 1660S pra minerar ETH. Como faço isso? Preciso ter mais Workers, e com isso, usar a versão paga? Minha intenção é deixar a 1660S minerando sempre ETH e as 2 RTX alternando entre ERGO e ETH, dependendo de qual estiver pagando mais.
No HiveOS creio que colocaria um grupo de placas em cada algoritmo: Exemplo, GPU1,2 NBMINER e GPU3,4,5 T-Rex. Consegue fazer isso no Minerstat?
 
Pelo RMA ser internacional e seguirem estritamente a lógica deles, sempre efetuam a troca, isso é ótimo pra produtos baratos e péssimo pra caros, mas gosto da política da EVGA.

As outras fabricantes é isso ai mesmo que outro colega disse: Vão fornecer o que melhor apetece a eles. Isso rendeu um ótimo vídeo dos caras da Chipart onde a frase certeira é mais ou menos essa:

- Se você pagou caro na placa e hoje tem mais barata, obviamente vão te dar a placa, se você pagou barato na placa e hoje ela custa 2x mais, vão obviamente te dar o preço da nota.

Eu já fiz RMA com 3 empresas do ano passado até o momento.

Asus: Aparentemente saiu do Brasil o processo de RMA, tudo agora é responsabilidade da revenda. Inclusive minha X570 que deu pau eles mandaram pra kabum e a kabum que me ressarciu o valor.

5700XT - Paguei R$1900, quiseram devolver R$2100, neguei, solicitei outra placa equivalente, me enrolaram por 7 meses, prometeram outra placa, entrei com ação e no JEC me pagaram R$4000, bem menos do que a placa vale hoje, mas mais do que quiseram me dar.

Gigabyte - 1660 normal, ofereceram a troca por uma 1660s.
1060 3gb - ofereceram a troca por uma 1650.
RX580 8Gb - Ofereceram a troca por uma 1660 normal.

Galax - RMA no inicio do mês passado, paguei R$3400 em uma 2060. Depois de 1 mês informaram no inicio desse mês que me reembolsariam 3600 mas só atualizaram no ticket, não me enviaram o email portanto eu nem li. Agora com a queda dos valores das placas, já me atualizaram o ticket novamente e mandaram outro email oferecendo uma 2060 que está em desembaraço aduaneiro.


A colocação da chipart na qual eu já acreditava é cirúrgica, a empresa sempre vai tentar fornecer o que a melhor apetece.
Não seria o inverso já que o custo do frete(200~300 reais) para enviar para os EUA de um produto barato fica pesado em relação a um produto caro.
Não sei a interna da FTW3 3080/3090, se tem thermalpad ou não, mas das que tenho "stock" foi a que apresentou melhores temperaturas. Algumas AMD com chassi em aluminio também não são ruins não... mas as ventoinhas parecem que vão levantar vôo... rsrsrs.
Ftw3 não vem com thermal no backplate. Coloquei umas bem podrinhas do ali e a média de temperatura em dias quentes ficava em 88°~90° fazendo 97.5mh. Agora no inverno(moro no MS) fica em 82°~84° com fan sempre em 75%.
 
Estou apanhando do Minerstat... quando iniciei ele, que antes tinha só a RTX 3060, ele já pegou no mesmo Worker a RTX 3070 e a GTX 1660S, colocou tudo pra minerar ERGO. Mas eu quero separar, tirar a 1660S pra minerar ETH. Como faço isso? Preciso ter mais Workers, e com isso, usar a versão paga? Minha intenção é deixar a 1660S minerando sempre ETH e as 2 RTX alternando entre ERGO e ETH, dependendo de qual estiver pagando mais.
não achei tb opção de separar "por placa" só por worker msm...
 
No HiveOS creio que colocaria um grupo de placas em cada algoritmo: Exemplo, GPU1,2 NBMINER e GPU3,4,5 T-Rex. Consegue fazer isso no Minerstat?

Eu não achei uma forma de criar grupos no Minerstat... existem grupos, mas não tem um botão para configurá-los. Talvez seja mesmo uma feature da versão paga, aguardo alguém que use o Minerstat pra esclarecer.
 
Binance não tem ergo.

Manda pra Hotbit/Coinex/Outras e faz trade pra moeda com baixo valor de exchange (TRX-Tron por exemplo) e manda pra Binance.



O caso da placa-mãe X570 aconteceu semana passada e quem me reembolsou foi a Kabum, eu mandei a placa pra gbsc e eles informaram que não estavam mais fazendo RMA.

image.png



Talvez por ser placa-mãe esteja sendo diferente, mas já vi lá no grupo overclockers (do rbuass) gente recebendo a mesma negativa pra placa de video.



Tem 1 semana que recebi o reembolso de volta pela Kabum, mas não sei qual o procedimento estão adotando pra placa de vídeo, de 4 placas que mandei pra eles todas eles quiseram reembolsar (preço da placa baixo na nota e cara nos valores atualizados).

Puts, que fail da Asus, então quer dizer que a Asus esta com 12 meses de garantia e quem comprou achando que era 5 anos por conta da caixa e aquela prosa que a Asus daria garantia da caixa bebeu barro.

Que palhaçada por parte da Asus, mas isso ai em breve deve vir a publico e virar polemica, pois se não engano a Asus não tem nem CNPJ no Brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dificuldade do eth q ta em 7?

Hoje ficou abaixo de 7, até 6,8, agora esta em 7,06:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma coisa eu posso afirmar sem medo o rendimento deste domingo esta melhor do que do domingo passado, aqui a previsão é de US$1,00 a mais que domingo passado.
 
Boa noite galera, sabe dizer se a KaBuM aceita devolução de placa aberta? E já testada no pc, dentro do prazo dos 7 dias? Abraço.
 
Tem como realizar isso no hiveos? Se sim como?
No FlightSheet... coloca Algo1 informando parâmetro adicional indicando uma ou mais GPU (GPU1, GPU2, etc); Algo2, informa parâmentro adicional especificando uma ou mais GPU (GPU2, GPU4, etc.). A relação é 1xN (Cada Algo controla N GPUs).
Se tiver um Algoritmo específico de NVIDIA, ele detecta somente as GPU NVidia, da mesma forma se o algo for específico para AMD, dó atua nas AMD (Teamredminer, por exemplo).
Coloquei num mesmo FlightSheet 2 Algo: Um para as NVIDIA e outro para AMDs.
 
Tem como realizar isso no hiveos? Se sim como?
Vai na flightsheet, configuração do minerador e acrescenta o comando "devices" e o número das gpus que o minerador vai usar.
Ex: "devices": 0,2
Acrescenta outro minerador e coloca "devices": 1,3.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo