Guia de mineração

Galera os tarde! alguém saberia dizer se a fan ficar oscilando de 75% a 95% seria ruim? Como uso o gminer e há a oscilação de consumo, e consequentemente a temp, as fans das minhas 3080 ti ficam assim. Poderia deixar essa oscilação nas fans ou é melhor deixar um valor fixo?
Se criar um perfil customizado na Fan, Cooler, ventilador, ex manter a GPU e memorias frias ficar oscilando entre 75% e 95% é muito melhor para a vida útil que deixar em uma linha fixa ex 80%
Porem não achei nenhum perfil estável para isso aqui ainda.. tenho que testar mais.
 
Galera os tarde! alguém saberia dizer se a fan ficar oscilando de 75% a 95% seria ruim? Como uso o gminer e há a oscilação de consumo, e consequentemente a temp, as fans das minhas 3080 ti ficam assim. Poderia deixar essa oscilação nas fans ou é melhor deixar um valor fixo?

Eu tenho opnião de que se você não se importa com barulho, não se preocupe com as fans, ela é o item mais barato para se arrumar em caso de quebra.

Deixar fixo ou oscilando vai do gosto de cada um (Eu deixo fixo)
 
Se criar um perfil customizado na Fan, Cooler, ventilador, ex manter a GPU e memorias frias ficar oscilando entre 75% e 95% é muito melhor para a vida útil que deixar em uma linha fixa ex 80%
Porem não achei nenhum perfil estável para isso aqui ainda.. tenho que testar mais.
Quando vc fala que não achou nenhum perfil ainda, vc tá dizendo que também usa o gminer, é isso?
 
Falando em Fan com perfil variável, alguém tem a linha de comando de fan em mínimo e máximo aplicando a rotação baseado nas memorias ? no gminer
 
Falando em Fan com perfil variável, alguém tem a linha de comando de fan em mínimo e máximo aplicando a rotação baseado nas memorias ? no gminer

--tfan 47 --tfan_min 55

tfan = target de temperatura desejada no Core
tfan_min = mínimo de rotação do cooler
 
Dificuldades do ETH batendo recordes :fire:


Essa tendência de alta é desanimadora..... 😭
Eu que estou no hold 100%, não me importa muito o valor do ETH ou BTC frente ao R$ ou USD.
O que vejo é que recebo menos ETH por dia.

Antes da EIP1559 tava fazendo com os meus 500MH/s na média de 0,015 ETH por dia.
Entrou a 1559 caiu pra 0,012 depois foi subindo a dificuldade baixou pra 0,011 0,010 e o valor segue diminuindo....
 
Partiu testar hiveOS em busca da estabilidade...to indo pelo youtube pq nunca mexi nele...espero que n tenha muita dor de cabeça pq já quase soquei a rig mais cedo.
 
Partiu testar hiveOS em busca da estabilidade...to indo pelo youtube pq nunca mexi nele...espero que n tenha muita dor de cabeça pq já quase soquei a rig mais cedo.

melhor coisa q vc vai fazer
 
pergunta não relacionada a mineração, mas não tem outro tópico melhor pra perguntar:
alguém aqui tem hardware wallet da trezor? onde comprou? será que é confiável comprar no mercado livre?
 
Essa tendência de alta é desanimadora..... 😭
Eu que estou no hold 100%, não me importa muito o valor do ETH ou BTC frente ao R$ ou USD.
O que vejo é que recebo menos ETH por dia.

Antes da EIP1559 tava fazendo com os meus 500MH/s na média de 0,015 ETH por dia.
Entrou a 1559 caiu pra 0,012 depois foi subindo a dificuldade baixou pra 0,011 0,010 e o valor segue diminuindo....
Com o Desbloqueio das LHR isso podia acontecer, e agora tem mais GPUs no mercado, mas nada anormal.. porem com mais mineradores, mais transações, mais utilizações a rede vai congestionar mais, logo sobe de valor tambem. é um ciclo.
 
pergunta não relacionada a mineração, mas não tem outro tópico melhor pra perguntar:
alguém aqui tem hardware wallet da trezor? onde comprou? será que é confiável comprar no mercado livre?

Não.

Compre apenas em revendedores oficiais.

No Brasil: https://www.kriptobr.com/
 
Essa tendência de alta é desanimadora..... 😭
Eu que estou no hold 100%, não me importa muito o valor do ETH ou BTC frente ao R$ ou USD.
O que vejo é que recebo menos ETH por dia.

Antes da EIP1559 tava fazendo com os meus 500MH/s na média de 0,015 ETH por dia.
Entrou a 1559 caiu pra 0,012 depois foi subindo a dificuldade baixou pra 0,011 0,010 e o valor segue diminuindo....
Sim, infelizmente todos os dias tem mais e mais hash entrando na mineração. Bom pras moedas, ruim pra rentabilidade diária em crypto...
 
Mesmo com LHR não para de crescer a mineração
 
Comprei o suporte de livros mesmo, 25,00 reais
 
Mesmo com LHR não para de crescer a mineração
Só quero ver quando bater os 200k de pico o BTC, vamos estar com Dificulty Ether em 15P hehe, e to interessado em ver os DAGs das GPU com 6GB se peidando. pessoal apavorado preciso de GPU com 8GB ou mais hehe.

Por isso não sei se é valido comprar GTX 1660 Super da vida, baixa memoria.
 
Última edição:
Parando pra pensar, é um negócio impressionante, né... criaram o LHR para supostamente barrar um pouco os mineradores, e favorecer os gamers. Contudo, com o valor praticado, os gamers não se animaram muito. E bastou baixar um pouco o preço (e depois alguns desbloqueios, claro), pros mineradores atacarem em peso as LHR, que imaginava-se que não serviriam pra mineração.
 
Parando pra pensar, é um negócio impressionante, né... criaram o LHR para supostamente barrar um pouco os mineradores, e favorecer os gamers. Contudo, com o valor praticado, os gamers não se animaram muito. E bastou baixar um pouco o preço (e depois alguns desbloqueios, claro), pros mineradores atacarem em peso as LHR, que imaginava-se que não serviriam pra mineração.
Sim Gamers não tem como pagar o valor que estão cobrando e as lojas estão pagando 7k uma RTX 3080 Ti, e em promo 3 semanas estava magicamente 9k a vista, e agora 14k tudo monopolizado

E não é baixo estoque a kabum ta com mais de 600 GPU RTX 3080 Ti tudo no fornecedor, aliando a venda ao preço da moeda lucra o máximo possível. adeus preço sugerido hehe.
Complicado!
 
pergunta não relacionada a mineração, mas não tem outro tópico melhor pra perguntar:
alguém aqui tem hardware wallet da trezor? onde comprou? será que é confiável comprar no mercado livre?
Não vejo problema se o revendedor oficial também vende no ML. Ex: Brazil Eletronics
O que deve ser evitado é comprar de terceiros, mas de revenda oficial pouco importa o canal de venda.
 
Estou me coçando aqui pra comprar mais uma placa, que me dizem desta pro clima frio do sul.
 
Partiu testar hiveOS em busca da estabilidade

Coisas que não vais ter disponível no hiveOS:

- Memory Fast Timing para as Big Navi
- Medição da temperatura da memória para Nvidia

O primeiro ítem eu não sei se já não está disponível, não tenho mais RX6800 para testar.
O segundo ítem parece que já está pacíficado que não vai haver mesmo, a nvidia não quer nem saber.

Então dê uma boa olhada nas temperaturas das memórias enquanto minera no windows e assuma que ela vai ficar mais ou menos igual no linux.
 
Estou me coçando aqui pra comprar mais uma placa, que me dizem desta pro clima frio do sul.

Tem uma 3060 da Evga de 4k que tá toda hora aparecendo na kabum, com cupom de aniversário sai por 3800, acho bem mais jogo por ser dual fan
(essa aqui https://www.kabum.com.br/produto/14...tal-backplate-dlss-ray-tracing-12g-p5-3657-kr)
 
Estou me coçando aqui pra comprar mais uma placa, que me dizem desta pro clima frio do sul.
Eu acho que tem uma 3060ti por quase o memso preço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo