Guia de mineração

Eu repensaria algumas coisas:

1. Watercooler - Eu não sei como é a garantia desses DeepCool, mas eu me imagino acordando suado no meio da noite, com pesadelos desse negócio pingando em cima da 3080 ti. Talvez um bom cooler a ar te de um resultado bom com menos risco.

2. Fonte - 650W servirá para minerar, mas pra jogar eu acho que valeria a pena pegar algo com um pouco mais de força.

3. Memória - Se pensa em instalar um windows para jogar de vez em quando, ponha ao menos 16GB.

4. Gabinete - O plano é deixar aberto? Se tu pretende usar fechado, eu recomendaria algo mais orientado a ventilação. Preferencialmente algo com frente em mash.
1- Recomenda algum?

2- O uso seria para trabalho e minerar, não jogo.

3- Sao 2 pentes de 8 gb.

4- O plano era deixar fechado mesmo, menos poeira. Recomenda algum aqui tb?
 
1- Recomenda algum?

2- O uso seria para trabalho e minerar, não jogo.

3- Sao 2 pentes de 8 gb.

4- O plano era deixar fechado mesmo, menos poeira. Recomenda algum aqui tb?
Brother, por favor não me leve a mal, entendo que um dos objetivos é minerar mas muitas das suas dúvidas estão bem fora do escopo do tópico.

Escolhida a GPU sugiro uma visita a este para as demais que tiver -> Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !
 
Espetei a Gigabyte RTX2060, não tenho o que reclamar.

30,30MH/s, 100w, só isso, por R$3399,90, acho que foi bom, claro se achar uma 1660 Super ou 6600XT ou Non-XT, melhor, mas na falta de vga, compensa.

Quentinha a VGA, mas depois vou melhorar a refrigeração dela.
 
  • Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-10000031MPK, Sem Vídeo e Caixa
  • Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T, LED Blue 240mm, Intel-AMD
  • Placa de Vídeo Colorful, GeForce, iGame RTX 3080 Ti Advanced, LHR, OC 12G-V, 12GB, GDDR6X, DLSS, Ray Tracing
  • SSD WD Black SN750, 500GB, M.2 2280, NVME, Leituras: 3.430MB/s e Gravações: 2.600MB/s,
  • Fonte XPG, Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo
  • Placa Mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4
  • Memória DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3200Mhz, Black (x2)
  • Gabinete Gamer Cooler Master Masterbox MB600L, Mid Tower, Lateral em Acrílico, Black, Sem Fonte, Com 1 Fan, MCB-B600L-KANN-S01
Uso misto, usar pra minerar na maior parte do dia. Algum dica para troca do hardware?
1. Trocaria o R5 3600 pelo 5600x
2. Compraria um bom Air Cooler (tem muitos na faixa de 180/200 reais), eu tenho um da NOX que custou 180 e não me arrependo
3. Tentaria pegar a 3080Ti Vulcan (da Colorful mesmo) em alguma promoção, ou outra com mais tempo de garantia! Essa Vulcan é excelente e vi ficar por 10k ou menos em alguma oferta com cashback
4. Pegaria a XPG de 750w ou uma Super Flower Gold de 750w
5. Se for pegar essa B450m com o 5600x lembre de verificar se a placa mãe está com bios atualizada (a Kaboom costuma vender desatualizada!)
6. Como já foi dito aqui, tente pegar um gabinete bem ventilado, comprei recentemente o NOX Hummer Blaster e gostei muito, uso fechado com a RTX 3060 minerando sem problemas! Ventilação muito boa e filtros em todas as entradas de ar, mas vai precisar comprar pelo menos mais 4 coolers com bom CFM!
 
Que merda esse lance da 3070 lhr, o que me chamou atenção na hora foi a quantidade em estoque... seria até plausível se fossem poucas disponíveis - como alguns amigos já testemunharam (e eu também), hoje em dia ainda aparece ocasionalmente uma ou outra placa não-lhr nova nos sites, mas esgota em instantes. Desconfiem dos estoques excessivos.
 
Sim.


Não é uma tendência, é um fato.

O pior é que nem isso parece que vai fazer os preços caírem um pouco.

Todas menos as de notebook que não tem , minera igual ao desktop, porém alguns aqui tem medo de minerar em notebook , e ignoram que existe garantia de 1 ano além de poder estender ou fazer seguro.
Pelo preço cobrado nessas placas aí é quase um valor de um notebook com a Rtx 3060 non lhr
As Rtx 3090 também não tem lhr porém se sair um modelo super vai ter também

É, eu também teria medo de minerar em notebook. Teria que ter ao menos uma garantia de 2 anos.

Por quanto eu consigo vender uma gtx 1660ti ? Será que dá para arrumar uns r$3000 nela ?? Pensando em vender ela para comprar uma rtx 3060ti

Acho que por R$ 3000 vc vende bem fácil pelo absurdo que estão pedindo nas Ti e Super. Tô pensando em vender a minha Super na faixa dos R$ 3200 e esperar uma promoção da RTX 2060 que acredito que vai aparecer na faixa de uns 3500 em promoções depois que acontecer o relançamento dela. Isso claro, sem focar na mineração (se fosse pra focar continuaria com a 1660S).

Espetei a Gigabyte RTX2060, não tenho o que reclamar.

30,30MH/s, 100w, só isso, por R$3399,90, acho que foi bom, claro se achar uma 1660 Super ou 6600XT ou Non-XT, melhor, mas na falta de vga, compensa.

Quentinha a VGA, mas depois vou melhorar a refrigeração dela.

Troca na minha GTX 1660S. Eu não vou longe nesse negócio de mineração não rs.
 
O pior é que nem isso parece que vai fazer os preços caírem um pouco.



É, eu também teria medo de minerar em notebook. Teria que ter ao menos uma garantia de 2 anos.



Acho que por R$ 3000 vc vende bem fácil pelo absurdo que estão pedindo nas Ti e Super. Tô pensando em vender a minha Super na faixa dos R$ 3200 e esperar uma promoção da RTX 2060 que acredito que vai aparecer na faixa de uns 3500 em promoções depois que acontecer o relançamento dela. Isso claro, sem focar na mineração (se fosse pra focar continuaria com a 1660S).



Troca na minha GTX 1660S. Eu não vou longe nesse negócio de mineração não rs.
Uai, podemos ver isso, como vc quer fazer ? Qual a sua 1660 super ?
 
  • Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-10000031MPK, Sem Vídeo e Caixa
  • Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T, LED Blue 240mm, Intel-AMD
  • Placa de Vídeo Colorful, GeForce, iGame RTX 3080 Ti Advanced, LHR, OC 12G-V, 12GB, GDDR6X, DLSS, Ray Tracing
  • SSD WD Black SN750, 500GB, M.2 2280, NVME, Leituras: 3.430MB/s e Gravações: 2.600MB/s,
  • Fonte XPG, Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo
  • Placa Mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4
  • Memória DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3200Mhz, Black (x2)
  • Gabinete Gamer Cooler Master Masterbox MB600L, Mid Tower, Lateral em Acrílico, Black, Sem Fonte, Com 1 Fan, MCB-B600L-KANN-S01
Uso misto, usar pra minerar na maior parte do dia. Algum dica para troca do hardware?
Esse ryzen 3600 não empurra a 3080TI, então ou melhora processador ou piora a GPU.
Water cooler para esse processador é jogar dinheiro fora.
SSD acho que tem opção mais interessantes e baratas, talvez um KC2500
Fonte é excelente e os 650w dão conta, ainda mais se corrigir a GPU para uma pior.
A memoria é duas de 8Gb? Se sim ok, considero isso o mínimo para hoje em dia.
Gabinete só veja um que não tenha problemas com a circulação de ar, google it!
 
1- Recomenda algum?
Se não vai jogar nem fazer overclock, dá pra usar o cooler box de boa. Se quiser muito gastar com um cooler pode pegar um Mugen 2 da Scythe que é eficiente e não muito caro.
2- O uso seria para trabalho e minerar, não jogo.
Ok, mas eu acho que a grana economizada no cooler seria bem investida em uma fonte com um pouco mais de potência.
3- Sao 2 pentes de 8 gb.
Ok.

4- O plano era deixar fechado mesmo, menos poeira. Recomenda algum aqui tb?
Gabinete é algo muito pessoal, mas se vai deixar minerando com o case fechado pegue algo que tenha boa ventilação. Hoje em dia tem um bocado de mid towers com frente em mash por preços acessíveis. Minhas recomendações pessoais: Azza Hive e Silverstone Fara R1.
 
Uai, podemos ver isso, como vc quer fazer ? Qual a sua 1660 super ?

Não sei se vai te interessar, mas a minha é o modelo Mini da Asus. É um pouco esquentada em jogos pesados, mas pra minerar nem tanto (73 graus no hotspot agora a tarde). Talvez dê pra melhorar de alguma forma, mas não tenho esse interesse. Talvez num Rig de mineração ela trabalhe com mais ventilação e fique menos quente (vai saber).

Se ainda assim vc quiser ver ela funcionando, eu moro em BH no Lourdes (vi que vc é de Contagem). Aí é só mandar MP que te passo os detalhes.
 
Não sei se vai te interessar, mas a minha é o modelo Mini da Asus. É um pouco esquentada em jogos pesados, mas pra minerar nem tanto (73 graus no hotspot agora a tarde). Talvez dê pra melhorar de alguma forma, mas não tenho esse interesse. Talvez num Rig de mineração ela trabalhe com mais ventilação e fique menos quente (vai saber).

Se ainda assim vc quiser ver ela funcionando, eu moro em BH no Lourdes (vi que vc é de Contagem). Aí é só mandar MP que te passo os detalhes.

Realmente perto e fácil de fazer a transação, mas a sua Asus é aquela com 1 fan ? A GTX 1660 Super Phoenix ?

Tipo esta ai:

 
Realmente perto e fácil de fazer a transação, mas a sua Asus é aquela com 1 fan ? A GTX 1660 Super Phoenix ?

Tipo esta ai:


A própria rs... A aquecedora de lares. :haha:

Agora que vi... Tava sendo vendida a 4 paus!!! PQP!!!
 
Passando aqui pra deixar registrado minha indignação com a americanas.com. Fui um dos compradores da 3080ti vendido no marketplace pela tal de Mymax . Debitaram no meu cartão no dia 14 . E cancelaram a compra no dia 15. Desgraça de empresa. Agora fico com 12 mil pra estorno pagando as parcelas. Ainda bem.que não peguei a vista. https://www.reclameaqui.com.br/amer...no-meu-cartao-dia-14-no-dia_QB2IfUcY5WzG4QMy/
 
Vcs tão colocando qto de gás na rede poligon pra cair na binace?
 
@f_toxicity pode compartilhar o link da loja que vc comprou os pads pra trocar os da vision? agradeço:cool:
R$ 24,65 Ganhe 30% de desconto | Termostato para placa mãe, thermaldireito odyssey/termoalmofada 0.5/1.0/1.5/2.0/3.0mm, espessura com mk 12.8 pc, gpu, silicone


R$ 24,65 Ganhe 30% de desconto | Termostato para placa mãe, thermaldireito odyssey/termoalmofada 0.5/1.0/1.5/2.0/3.0mm, espessura com mk 12.8 pc, gpu, silicone

Se for usar soh em uma placa pode comprar nesse tamanho. Se for fazer em duas placas, compra o maior. O primeiro link é 2.0mm espessura (dentro) e o segundo link é 2.5mm (traseira). Nao coloque 3.0 na backplate que fica muito grosso.
Espetei a Gigabyte RTX2060, não tenho o que reclamar.

30,30MH/s, 100w, só isso, por R$3399,90, acho que foi bom, claro se achar uma 1660 Super ou 6600XT ou Non-XT, melhor, mas na falta de vga, compensa.

Quentinha a VGA, mas depois vou melhorar a refrigeração dela.
Tenta Limitar em 75w que vai… aqui todas no max 85w
Vcs tão colocando qto de gás na rede poligon pra cair na binace?
Soh aceito… nem adianta mudar, é de graça mesmo.. até no modo rápido é praticamente de graça..
 
R$ 24,65 Ganhe 30% de desconto | Termostato para placa mãe, thermaldireito odyssey/termoalmofada 0.5/1.0/1.5/2.0/3.0mm, espessura com mk 12.8 pc, gpu, silicone


R$ 24,65 Ganhe 30% de desconto | Termostato para placa mãe, thermaldireito odyssey/termoalmofada 0.5/1.0/1.5/2.0/3.0mm, espessura com mk 12.8 pc, gpu, silicone

Se for usar soh em uma placa pode comprar nesse tamanho. Se for fazer em duas placas, compra o maior. O primeiro link é 2.0mm espessura (dentro) e o segundo link é 2.5mm (traseira). Nao coloque 3.0 na backplate que fica muito grosso.

Tenta Limitar em 75w que vai… aqui todas no max 85w

Soh aceito… nem adianta mudar, é de graça mesmo.. até no modo rápido é praticamente de graça..
No Windows não foi menos do que 100w, mas vou passar ela para hiveos semana que vem, só estou esperando chegar as fontes da Terabyte.

Aí vou desmontar a Rig, limpar peça por peça dividir a rig em duas menores com a mobo do Aliexpress que recebi.

Aí vou refinar a configuração dela no hiveos e talvez até pega outra na Kabum.

Vou ser bem franco estou perdendo dinheiro com 3060 12gbs LHR V1 e LHR V2 na mesma rig.

Além de perder 14MH/s da 3060 V1 o miner não sabe lidar bem com os dois tipos de LHR, aí toda hora a V1 fica apresentando Lock, aí perco hash.

Vou separar as rig e está V1 vou rodar com o driver 470.05.
 
algum de vcs ai tem a 3070 lhr da palit e tb usa pra jogar de vez em quando? to com uma espetada no riser, ate ja troquei de riser e de cabo e entrada da mobo, mas o desempenho no horizon zero dawn ta terrivel. ate baixei o novo driver da nvidia mas continua pessimo, media de 50fps mesmo no medio. benck batendo entre 20 e 30fps. alguem faz idéia do que possa estar acontecendo? no riser x1 não dá pra jogar, é isso?
logicamente estou sem o oc da mineracao. ta de fabrica.
 
algum de vcs ai tem a 3070 lhr da palit e tb usa pra jogar de vez em quando? to com uma espetada no riser, ate ja troquei de riser e de cabo e entrada da mobo, mas o desempenho no horizon zero dawn ta terrivel. ate baixei o novo driver da nvidia mas continua pessimo, media de 50fps mesmo no medio. benck batendo entre 20 e 30fps. alguem faz idéia do que possa estar acontecendo? no riser x1 não dá pra jogar, é isso?
logicamente estou sem o oc da mineracao. ta de fabrica.
Acho que no riser não da não. Coloca no pcie 16x que deve ficar bom
 
Acho que no riser não da não. Coloca no pcie 16x que deve ficar bom
infelizmente acabei de constatar isso... coloquei a vga de volta no slot 16x da mobo, espetei diretamente, sem riser, desempenho monstro novamente... vou ter que trocar mobo. estou usando uma asus prime porcaria b450m. Vou aproveitar que está na garantia e os usbs pararam pra pedir o dinheiro de volta. Vou comprar outra mobo. Alguem sugestiona uma boa mobo, que eu tenha espaco pra deixar uma vga no pcie 16x e consiga colocar os risers ou extensor pcie nos outros slots, com espaço?
 
infelizmente acabei de constatar isso... coloquei a vga de volta no slot 16x da mobo, espetei diretamente, sem riser, desempenho monstro novamente... vou ter que trocar mobo. estou usando uma asus prime porcaria b450m. Vou aproveitar que está na garantia e os usbs pararam pra pedir o dinheiro de volta. Vou comprar outra mobo. Alguem sugestiona uma boa mobo, que eu tenha espaco pra deixar uma vga no pcie 16x e consiga colocar os risers ou extensor pcie nos outros slots, com espaço?
Qual problema da b450m? Tenho 3 delas minerando uma porrada de gpu em cada uma…

inclusive uma tem uma 3060v1 usando o 16x e 4x2060 numa multiplicadora..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No Windows não foi menos do que 100w, mas vou passar ela para hiveos semana que vem, só estou esperando chegar as fontes da Terabyte.

Aí vou desmontar a Rig, limpar peça por peça dividir a rig em duas menores com a mobo do Aliexpress que recebi.

Aí vou refinar a configuração dela no hiveos e talvez até pega outra na Kabum.

Vou ser bem franco estou perdendo dinheiro com 3060 12gbs LHR V1 e LHR V2 na mesma rig.

Além de perder 14MH/s da 3060 V1 o miner não sabe lidar bem com os dois tipos de LHR, aí toda hora a V1 fica apresentando Lock, aí perco hash.

Vou separar as rig e está V1 vou rodar com o driver 470.05.
Fiz isso tb. Tenho 4 rigs non lhr e duas soh lhr. E nunca é demais ter redundancia tb
 
Qual problema da b450m? Tenho 3 delas minerando uma porrada de gpu em cada uma…

inclusive uma tem uma 3060v1 usando o 16x e 4x2060 numa multiplicadora..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fiz isso tb. Tenho 4 rigs non lhr e duas soh lhr. E nunca é demais ter redundancia tb
com excessao de 2 portas usbs, todas as outras não estao funcionando, além disso, parei a mineracao um tiquinho aqui, fui jogar, o desempenho ficou horroroso, nao prestou em nenhum riser, em nenhum slot. so voltou ao normal o desemepnho quando espetei a vga diretamente na mobo, porém, como essa 3070 é enorme, acho que sao 3 slots, é da palit gaming pro, acaba ocupando todos os outros slots. como ja preciso enviar pra garantia de qqer jeito por causa das usbs, quero aproveitar e comprar uma mobo atx, assim deixo a 3070 espetada na 16x pra qdo eu quiser jogar ou editar e nos outros slots deixo as outras vgas. encontrei 2 que parecem serem muito boas... o que vc me diz?


é que to com um valor de rma deles de 400 reais na tera, poderia transformar em cupom, mas nada impede de eu pegar a grana e comprar de outro lugar.
 
com excessao de 2 portas usbs, todas as outras não estao funcionando, além disso, parei a mineracao um tiquinho aqui, fui jogar, o desempenho ficou horroroso, nao prestou em nenhum riser, em nenhum slot. so voltou ao normal o desemepnho quando espetei a vga diretamente na mobo, porém, como essa 3070 é enorme, acho que sao 3 slots, é da palit gaming pro, acaba ocupando todos os outros slots. como ja preciso enviar pra garantia de qqer jeito por causa das usbs, quero aproveitar e comprar uma mobo atx, assim deixo a 3070 espetada na 16x pra qdo eu quiser jogar ou editar e nos outros slots deixo as outras vgas. encontrei 2 que parecem serem muito boas... o que vc me diz?


é que to com um valor de rma deles de 400 reais na tera, poderia transformar em cupom, mas nada impede de eu pegar a grana e comprar de outro lugar.
Não consegue colocar o multiplicador ou riser na ultima pcie 1x? E manter a 3070 no pcie 16x?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo