• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

:scare:

sAOeM6L.png
Saiu por quanto o note?
 
Várias horas de mineração perdidas, quebrando a cabeça para EVGA-X79 detectar todas as placas, mas finalmente terminei uma das minhas rigs:
Resolvi chamá-la de Yin-Yang:

IMG-1576-RE.jpg


IMG-1570-RE.jpg


IMG-1574-RE.jpg


IMG-1571-RE.jpg


IMG-1575-RE.jpg


Aqui o hashrate que ela produz:

GALAX-HASH.png


Espero não precisar mexer mais nela até a "mineração acabar", não comecei com intenção de combinar as placas, fui comprando até fechar as 5, e como estava precisando de uma fonte de qualquer maneira, peguei branca para colocar num PC todo branco quando for vender as placas.
Bozz, tu acha que vale pagar 6k em 3060 v1 que faz os mesmos 48-50MH/s? São modelos non LHR tbm, compradas esse ano e na garantia ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que muda ?

Com todo respeito a sua decisão, mas o que muda sendo outra tbm com LHR ? Não sei quanto vc pagou, porém se tiver pago 7,2k, vai achar na olx uns 7,2k ou 7,5k com risco de ser golpista, se tiver pago 6,6k com cupom e achar 7,2k vai ter o lucro de R$600,00, lucro é baixo pelo risco.

Minha sugestão e é o que estou fazendo, vou devolver ela hoje pois não saiu nenhum miner novo e mesmo por R$6,6k pagamos caro nela, pagamos preço de mercado normal mesmo com cupom e a vga é LHR, pouca gente compra, vou devolver pegar o meu dinheiro e comprar um RTX3060TI de 5k/5,5k e ter os meus 43MH/s que a 3070 iria fazer ou comprar duas RTX3060.

Estava fazendo os cálculos, se a Kabum me devolver o meu cupom de 10% existe a possibilidade de pegar 2 RTX 2060 por R$6,4k, estou com uma aqui fazendo 29,3MH/s com 85w, achei muito bom.

Só para exemplificar, se vc tiver pago 6,6k nela e pegar uma 3060TI de 5,6k, ou seja cara, vc ganhou R$1k de lucro e ainda obteve os 43MH/s, se vc tiver pego ela por 7,2k e achar uma 3060TI de 5k, vc ganhou R$2,2k de lucro e ainda teve os 43MH/s.

Eu não vejo vantagem por ser outra LHR, mesmo sendo Strix, quem compra isso é gamer e gamer não tem tanto dinheiro igual minerador, minerador paga por MH/s, ninguém paga 7,5k se tem uma outra vga que faz os mesmos MH/s por 5,5k, anunciei a minha RTX3070 e os caras queriam pagar menos do que eu paguei nela.

Veja bem, se jogar no carrinho um kit deste:


Só pode comprar um kit por compra e mais uma desta duas 2060 ai:



Usar o cupom PRIMENINJA e pagar no pix fica 6,4K, 60MH/s, 170w, uma fonte de brinde para vender na olx, mas como falei se eles devolverem o meu cupom.
Amigo como vc deixou sua 2060 fazendo 29,3MH/s a 85W? Hoje mesmo estava configurando uma 2060 de um amigo e chegou a fazer 30MH/s, mas n!ao conseguimos deixar abaixo de 99W. Usando o Gminer.

Outra coisa, será que vale uma 3060 non LHR que faz 48-50MH/s por 6k? comprada esse ano e com garantia de mais 2 anos.
 
Última edição:
alguem mais com problemas de share obsoleto nas ultimas horas? aqui nas ultimas horas deu uma montanha deles, fui olhar agora e ping no flexpool batendo nas alturas, foi reiniciar o modem e voltou ao normal, deve ser alguma merda na vivo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc conhece uma boa exchange para fazer esse tipo de transação?
Veja na coinbase
 
Bozz, tu acha que vale pagar 6k em 3060 v1 que faz os mesmos 48-50MH/s? São modelos non LHR tbm, compradas esse ano e na garantia ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Amigo como vc deixou sua 2060 fazendo 29,3MH/s a 85W? Hoje mesmo estava configurando uma 2060 de um amigo e chegou a fazer 30MH/s, mas n!ao conseguimos deixar abaixo de 99W. Usando o Gminer.

Outra coisa, será que vale uma 3060 non LHR que faz 48-50MH/s por 6k? comprada esse ano e com garantia de mais 2 anos.
Sei que vc perguntou ao Bozz mas tenho uma rig parecida com a dele, BTC X79 + 5x3060v1

Acho que só vale a pena se vc conseguir compra-las por 4500~5k max... mais que isso o ROI fica muito longo, eu peguei uma por 6k e me arrependi..
 
Sei que vc perguntou ao Bozz mas tenho uma rig parecida com a dele, BTC X79 + 5x3060v1

Acho que só vale a pena se vc conseguir compra-las por 4500~5k max... mais que isso o ROI fica muito longo, eu peguei uma por 6k e me arrependi..
Que isso amigo, toda ajuda é bem vinda.
Tem um rapaz aqui na cidade vendendo 3 dessas(3060 non LHR), compradas esse ano (com garantia de 3 anos), mas por 6k.
Fui na casa dele e tao fazendo 48-50 com 117W. Fazendo os calculos sai no mesmo CxB se comprar 2 2060 por 3,5K, pois as 2060 irão cosumir mais.

Por isso que bateu aquela dúvida, se pego as 2060 ou a 3060. na verdade, compensaria ate pegar uma 1660ti que ta fazendo 30MH/s com 75W.
 
Olá.

Sou leigo no assunto e talvez minha pergunta seja tola. Mas vamos lá.

Tenho um server Dell com dois Xeon, 64gb de ddr3-1333 e 4 slots pci-e 8x. Quero religar ele, colocar placas de video nos 4 slots e tentar minerar eth. Consigo alguma coisa com essa configuração ou é melhor nem tentar? Quais vgas vocês me recomendam?

Obrigado.
 
Bozz, tu acha que vale pagar 6k em 3060 v1 que faz os mesmos 48-50MH/s? São modelos non LHR tbm, compradas esse ano e na garantia ainda.

Essas v1 são raríssimas e se a mineração continuar rentável como está, os preços delas vão continuar altos assim.

Nao estou no Brasil então não tenho nem noção da realidade dos preços daí, mas como os amigos falaram, 6k me parece caro demais.

É difícil tomar a decisão correta, de repente o ETH passa de $5k e as placas continuam subindo, e aí esses 6 mil reais podem ser até baratos daqui há um tempo.

Só lembrando que rodar mais de 2 delas juntas não é simples, precisa investir em placas mãe específicas, processadores com muitas PCI lanes, é um setup meio incomum e mais caro que o normal.
 
Essas v1 são raríssimas e se a mineração continuar rentável como está, os preços delas vão continuar altos assim.

Nao estou no Brasil então não tenho nem noção da realidade dos preços daí, mas como os amigos falaram, 6k me parece caro demais.

É difícil tomar a decisão correta, de repente o ETH passa de $5k e as placas continuam subindo, e aí esses 6 mil reais podem ser até baratos daqui há um tempo.

Só lembrando que rodar mais de 2 delas juntas não é simples, precisa investir em placas mãe específicas, processadores com muitas PCI lanes, é um setup meio incomum e mais caro que o normal.
Eita, não sabia desse problema pra rodar. eu tenho um 2070super e queria pegar 2 3060 v1. Será que vai dá B.O. pra rodar as 3 juntas?
E se eu pegar só uma e rodar junto com a 2070 super?

PS; vou ver se o cara fecha por ao menos 5200 cada uma.
 
Galera por descuido, e por usar a Metamask com BNB também alem de Matic, acabei enviando ETH direto da rede polygon pra Binance, sem antes converter pra Matic, alguem ja fez essa burrada antes?sera que tem como recuperar?o que preciso fazer? sorte que a quantia era pequena, mas pqp
 
Eita, não sabia desse problema pra rodar. eu tenho um 2070super e queria pegar 2 3060 v1. Será que vai dá B.O. pra rodar as 3 juntas?
E se eu pegar só uma e rodar junto com a 2070 super?

PS; vou ver se o cara fecha por ao menos 5200 cada uma.

Acho que nesse caso é possível que funcione, as 2 3060s você roda nos slots 8x/16x e a 2070 super você coloca num daqueles risers 1x.
Mas não sei ao certo, dependendo do processador as 2 3060s vão usar 16 PCI Lanes, não sei se vai detectar a 2070 mesmo usando no slot 1x.
 
Chegou a 3060 TI Asus tuf, placa legal mas infelizmente com memória hynix. Fiz a configuração inicial, comecei com 1200 de clock na memória e 135 w de Pl, fica oscilando entre 42, 43, 44 mhs. Porém depois de deixar um tempo, 5 shares inválidos. Abaixei o clock pra 1150, deixei durante a noite e apareceram mais 5 shares inválidos. Diminui pra 1100.

Galera que tem a 3060 ti lhr memória hynix, qual configuração estão usando pra trabalhar sem shares inválidos?
 
Galera por descuido, e por usar a Metamask com BNB também alem de Matic, acabei enviando ETH direto da rede polygon pra Binance, sem antes converter pra Matic, alguem ja fez essa burrada antes?sera que tem como recuperar?o que preciso fazer? sorte que a quantia era pequena, mas pqp
Puts, tu não mudou a rede e mandou wEth pra binance?
 
Que isso amigo, toda ajuda é bem vinda.
Tem um rapaz aqui na cidade vendendo 3 dessas(3060 non LHR), compradas esse ano (com garantia de 3 anos), mas por 6k.
Fui na casa dele e tao fazendo 48-50 com 117W. Fazendo os calculos sai no mesmo CxB se comprar 2 2060 por 3,5K, pois as 2060 irão cosumir mais.

Por isso que bateu aquela dúvida, se pego as 2060 ou a 3060. na verdade, compensaria ate pegar uma 1660ti que ta fazendo 30MH/s com 75W.
Se sua intenção for levar as 3 placas, tenta chorar precinho, no maximo 15 pelas 3 juntas.. ou talvez um pouco mais até uns 5.5k cada.

As minhas todas fazem 48 com 110w, ficam bem estáveis e esquentam muito pouco, no geral são ótimas placas que não dão de cabeça.

O unico detalhe é o que o Bozz falou, vc precisa ter uma mobo que tenha pci-e x16 que rode 16x/8x, hdmi dummy para todas e o driver 470.05 e não pode misturar com outras lhr, principalmente com a 3060v2. Se vc ainda não tiver o kit, aconselho comprar a BTC X79 do ali.
 
Essas 3060 v1 se fossem placas pra ligar direto em riser iam ser as melhores vga pra minerar. É bom pra quem tem mais de 1 rig q da para colocar 1 ou até 2 por rig.
 
Galera por descuido, e por usar a Metamask com BNB também alem de Matic, acabei enviando ETH direto da rede polygon pra Binance, sem antes converter pra Matic, alguem ja fez essa burrada antes?sera que tem como recuperar?o que preciso fazer? sorte que a quantia era pequena, mas pqp
acho que nesse caso não tem solução :/

esse é o motivo de eu minerar ETH direto pra carteira da Binance, por mais que seja relativamente simples (seguindo o passo a passo), tem a chance de a gente errar. Como meus ETH são pra hold, não me importo se ficarem na pool muito tempo... Unica coisa que gosto de receber rápido é ERG, quando minero ela.
 
Chegou a 3060 TI Asus tuf, placa legal mas infelizmente com memória hynix. Fiz a configuração inicial, comecei com 1200 de clock na memória e 135 w de Pl, fica oscilando entre 42, 43, 44 mhs. Porém depois de deixar um tempo, 5 shares inválidos. Abaixei o clock pra 1150, deixei durante a noite e apareceram mais 5 shares inválidos. Diminui pra 1100.

Galera que tem a 3060 ti lhr memória hynix, qual configuração estão usando pra trabalhar sem shares inválidos?

+480 nas memórias, 41 MH/s
 
Puts, tu não mudou a rede e mandou wEth pra binance?
eu esqueci de fazer o swap pra matic, burro demais né, ja fiz isso de maneira correta mais de 20x, só que ultimamente to mexendo bastante no metamask com bnb, que não precisa converter pra mandar pra binance, e hoje quando fui mandar ETH esqueci, sorte que a quantidade era pequena, mas perdi o valor sim, entrei no chat da binance e me colaram isso
"
Verificamos que realizou o depósito de ETH, através da rede MATIC. A Binance não suporta esta rede, portanto, não tem acesso ao endereço ao qual fez o depósito.

Infelizmente, devida a natureza irreversível das transações na blockchain não é possível recuperá-las neste momento, sentimos muito. Caso no futuro a Binance venha a suportar a rede MATIC, talvez seja possível recuperá-las, mas não previsão ou certeza de que isto acontecerá."
 
É um valor legal, 2,2MH/s com a absurda diferença de US$0,16 a mais, porém tem o fator margem de erro, 1 ou 2 MH/s a mais cai na margem de erro da pool pois o hash de aceite fica oscilando.

Então no final não faz tanta diferença, aqui a minha 2060 estava fazendo 30,5MH/s com um overclock mais robusto, eu preferi baixar para o de 29,3MH/s e achei o sistema mais estável, vou comprar mais 2060 destas, principalmente se eu encaixar uns cupons para elas saírem por R$3,2k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tem uma infinidade de avaliações BRs, hahahahaha, os brasileiros compraram tanto que acabou o estoque.

Se procurar por CX850M acha outros vendedores, não sei a qualidade do cabo, mas este ai tem o cabo da XPG disponivel:

Acho absurda a diferença em valores absolutos. 3-4 MH/s por GPU somente pela marca da memória é bastante coisa.

Pra quem tem poucas, talvez n sinta tanto. Mas imagine uma farm c 100 dessas (com mem Samsung)? Daria uma diferença de 400 MH/s. São um pouco mais de 4x 3080...
 
Chegou a 3060 TI Asus tuf, placa legal mas infelizmente com memória hynix. Fiz a configuração inicial, comecei com 1200 de clock na memória e 135 w de Pl, fica oscilando entre 42, 43, 44 mhs. Porém depois de deixar um tempo, 5 shares inválidos. Abaixei o clock pra 1150, deixei durante a noite e apareceram mais 5 shares inválidos. Diminui pra 1100.

Galera que tem a 3060 ti lhr memória hynix, qual configuração estão usando pra trabalhar sem shares inválidos?
Acho que atualmente a maioria das placas no mercado vão ser com memória hynix, estás memórias devem ser mais baratas e estarem com maior disponibilidade.

Como a Nvidia quer dificultar a mineração para vender mais placa, isso é ótimo.

Vc está fazendo o OC no hive ou no afterbunner ? Vi gente usa do 900mhz(after) ou melhor 1800mhz(hive), se vc estiver msi afterbunner setando 1100mhz é na verdade 2200mhz, realmente ela não aguenta.
 
Chegou a 3060 TI Asus tuf, placa legal mas infelizmente com memória hynix. Fiz a configuração inicial, comecei com 1200 de clock na memória e 135 w de Pl, fica oscilando entre 42, 43, 44 mhs. Porém depois de deixar um tempo, 5 shares inválidos. Abaixei o clock pra 1150, deixei durante a noite e apareceram mais 5 shares inválidos. Diminui pra 1100.

Galera que tem a 3060 ti lhr memória hynix, qual configuração estão usando pra trabalhar sem shares inválidos?
nao acredito, comprei essa mesma placa e vai vim hynix denovo, ja estou com duas 2060 hynix aqui :/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a 3060ti mini ta 4999 na kabum, porem essa placa é muito quente, mesmo com fan em 80% fica em 55 graus.
 
Última edição:
Cadê os nobres navegantes que usam tomada inteligente 24/7? Tou precisando de indicações de compra e não-compra. A ideia é passar 1000w por ela.
Uma rig aqui começou a crashar na primeira inicialização depois de quedas de luz. Tá osso ter que ligar pros parentes puxar PC da tomada.
 
a 3060ti mini ta 4999 na kabum, porem essa placa é muito quente, mesmo com fan em 80% fica em 55 graus.
E quanto ao barulho? Incomodam muito a 80%?

Alguem sabe se tem alguma diferença prática entre as duas mini que tem na kabum? Uma é versão normal outra Overclock, muda algo na mineração?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo