• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Bom dia pessoal, tive a brilhante ideia de colocar um multiplicador aqui no pc pra poder usar as 4 placas da assinatura...
Está tudo instalado corretamente, porém ao minerar por umas 2-5h o pc reinicia sempre, as vezes até antes. As vezes o pc congela e fica, as vezes dá bsod, o driver cai. Já voltei driver, já atuallizei denovo. O consumo de energia das placas e sistema todo não passa dos 40% da potência da fonte, Corsair RM 1000, então energia não deve ser o problema.
Above 4 decoding habilitado, alterei as pcie para gen2 na mobo.
As placas estão sendo reconhecidas como deveriam então até ai beleza, mas não consigo fazer funcionar de forma continua sem problemas.
Já fiz algumas alterações na bios mas já não sei pra onde ir mais, se alguém puder me dar uma luz eu agradeço.

(Não coloquei fotos pq não consegui, não está carregando o link das imagens.)
Já tentou pelo Hiveos? Windows é muito bugado, se forem muitas placas diferentes, ele se perde nos drivers. Eu só com uma 3060ti com uma rx 580, as vezes da umas louca no driver, ta tudo normal, aí só de eu ir lá e aumentar a velocidade das fans, ele buga. Tem que tentar desinstalar afterburner, qualquer app de over, e fazer pelo minerador os over.
 
depende de quantos mh vc tem... usando a rede polygon, quando vc vai fazer o swap de weth pra matic, vc paga 0,3% pra pool, então dependendo do volume vale mais a pena ficar na mainet mesmo, que hoje da pra conseguir fazer uma transferencia por volta dos 11~13 dol.

agora também depende do que você quer fazer com o recurso... se for se aventurar nos tokens da vida, vai ter que pagar essa taxa de swap de qualquer jeito.
Apenas para correção, hoje ta uns 8,5 dol pra fazer uma transferencia na mainnet. Logo:

8,5 dol = 48 reais
15.000 BRL x 0,3% = 45 reais.

Numa conta de padeiro, se você pretende movimentar menos de 15k, vale a pena fazer via polygon, supondo que no momento do swap, o slipagge for <0,01%
 
Aqui tem dado 1 a 2 dólares a menos em relação ao mining stats calculator pra 345mhs.
Analisa a quantidade de moedas que entra ao dia ou em determinado período de tempo e não o valor delas.
 
Hiveos endoidou com uma rx 580 minha aqui de quinta para hoje (fui inventar de mexer no OC dela)

Fica dando erro, Autofan: GPU temperature 511 is unreal, driver error

Troquei riser, minerador, driver, cabo da fonte, formatei o pendrive, testei sem overclock, e continuou com o mesmo problema, mais doideira ainda, testei outra placa no lugar dela, e o hiveos nem reconheceu lol.

Ultima tentativa foi instalar o hiveos em outro pendrive, coloquei la e to esperando, 1 hora rodando sem erro até agora :scare:
 
Última edição:
Recomendo vc
Hiveos endoidou com uma rx 580 minha aqui de quinta para hoje (fui inventar de mexer no OC dela)

Fica dando erro, Autofan: GPU temperature 511 is unreal, driver error

Troquei riser, minerador, driver, cabo da fonte, formatei o pendrive, testei sem overclock, e continuou com o mesmo problema, mais doideira ainda, testei outra placa no lugar dela, e o hiveos nem reconheceu lol.

Ultima tentativa foi instalar o hiveos em outro pendrive, coloquei la e to esperando, 1 hora rodando sem erro até agora :scare:
Recomendo vc não ficar atualizando o HiveOS a cada novo update.

Se a build q vc está usando está rock solid, sossega e deixa ela rodar.
 
Já tentou pelo Hiveos? Windows é muito bugado, se forem muitas placas diferentes, ele se perde nos drivers. Eu só com uma 3060ti com uma rx 580, as vezes da umas louca no driver, ta tudo normal, aí só de eu ir lá e aumentar a velocidade das fans, ele buga. Tem que tentar desinstalar afterburner, qualquer app de over, e fazer pelo minerador os over.
como eu faço os oc de cada placa sendo que uso a 3060 +1660s +1660ti no mesmo minerador? como endereçar tudo?
eu uso dois mineradores, um pras 3 e outro pra 3070, pq as vezes preciso desligar o miner da 3070
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se quiser depois eu coloco todos os valores de oc que estou usando aqui
 
Analisa a quantidade de moedas que entra ao dia ou em determinado período de tempo e não o valor delas.
Também ficou abaixo.
Site mining pool stats calculator 0.00591932 ETH.
2miners 0.005338 ETH.

Boa diferença. Depois vou ver outros sites de estimativa pra ver como rola com 345mhs.
 
Recomendo vc

Recomendo vc não ficar atualizando o HiveOS a cada novo update.

Se a build q vc está usando está rock solid, sossega e deixa ela rodar.
Build antiga (julho), eu nao fico atualizando essa rig nem a pau (tenho 12 placas nela)
 
como eu faço os oc de cada placa sendo que uso a 3060 +1660s +1660ti no mesmo minerador? como endereçar tudo?
eu uso dois mineradores, um pras 3 e outro pra 3070, pq as vezes preciso desligar o miner da 3070
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se quiser depois eu coloco todos os valores de oc que estou usando aqui
EU não sei como o pessoal faz, acho que usam um .BAT para cada um.
EU não precisei, eu instalei e reinstalei os drivers muitas vezes, agora acertei. Aí nem encosto mais, pq foi difícil acertar.
Acho que pelo Hoveos é bem mais fácil e configurar isso.
 
Aqui meu 2miners tbm está abaixo pra 279 faz uns 3 dias, uns 5%~10% abaixo...
Sei não, no Nicehash NUNCA dava abaixo aqui...
O que me incomoda no geral é que o reportado/average sempre tbm está abaixo, na NH sempre batia certinho...
 
como eu faço os oc de cada placa sendo que uso a 3060 +1660s +1660ti no mesmo minerador? como endereçar tudo?
eu uso dois mineradores, um pras 3 e outro pra 3070, pq as vezes preciso desligar o miner da 3070
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se quiser depois eu coloco todos os valores de oc que estou usando aqui
No HiveOS vc vai em Ring e aparece as placas e tem um "medidor velocidade" que vc consegue ajustar placa a placa

No Windows tem de ver como é que faz para cada minerador, normalmente vem um readme ou tem no site.
É chato de pegar o jeito pra aplicar no .bat pq tem de identificar a placa depois aplicar usando GPU1 GPU2 GPU3 ou 0 1 2
Outro caminho é usar o minerstat que é um pouco mais amistoso vc ve a sequência das VGA e coloca os overclock dando espaço entre uma e outra. Mas HiveOS é bem mais fácil no final
 

"o mais novo modelo de GPU para PCs e Datacenter de jogos"

Aham, com certeza, é pra jogos...:

"projetada pela designer de chips contratada, Innosilicon"
Sabe o que pensei agora? Pode ser só uma viagem minha, mas será que não vão dar um jeito de reaproveitar os ASICS usados e transformar em outros componentes, como essas GPUs, por exemplo?
Com a possibilidade do PoS realmente chegar, pode ser que eles já estejam pensando nisso... Duvido que o pessoal fosse simplesmente jogar todos na reciclagem
 
Sabe o que pensei agora? Pode ser só uma viagem minha, mas será que não vão dar um jeito de reaproveitar os ASICS usados e transformar em outros componentes, como essas GPUs, por exemplo?
Com a possibilidade do PoS realmente chegar, pode ser que eles já estejam pensando nisso... Duvido que o pessoal fosse simplesmente jogar todos na reciclagem
Vai para reciclagem.. a BITMAN não vai fazer firmware para as ASIC atuais, vai fabricar novas como sempre.. eles ganham dinheiro vendendo ASICs não fazendo upgrade
 
gastando quantos w? a minha ta fazendo 58.5 gastando 173w no gminer 2.71. core 945 / memória +1200 (windows)
Esses 1200 na memória é igual a 2400 no Hiveos, saberia dizer? Para quem entende, isso não é muita coisa não?
Possuo a 3070 TI da Galax, utilizando o NBMiner, está fazendo 56~57 mh/s, 172~188W, 45C com as Fan em 65% (temperatura ambiente está uns 23C)
Core: 1100 / Mem: 2100
 
Vai para reciclagem.. a BITMAN não vai fazer firmware para as ASIC atuais, vai fabricar novas como sempre.. eles ganham dinheiro vendendo ASICs não fazendo upgrade
Já viu as GPUs pra PC que vendem no Ali feitas a partir de GPUs de notebook?
Sei que vão pra reciclagem, mas o que quero dizer é que poderiam usar os componentes dos ASICS usados pra montar essas GPUs chinesas
 
Já viu as GPUs pra PC que vendem no Ali feitas a partir de GPUs de notebook?
Sei que vão pra reciclagem, mas o que quero dizer é que poderiam usar os componentes dos ASICS usados pra montar essas GPUs chinesas
Isso pode ocorrer, no sentido de usar componentes basicos delas.. mas o processador da mesma não.
Até acredito que a BITMAN vai fazer upgrade de firmware, nos modelos fabricados desse ano top de linha deles, mas dos demais, vai tudo para o vinagre, virar panela no lixão..

E o upgrade de firmware vai ser para minerar outros coin que utilizam Ethash, muito dificil mudar um ASIC que é algo especifico para 1 algoritimo rodar em outra coisa totalmente diferente e não deve ter interesse financeiro por parte deles, que querem vender ASICs novos.

Viram que estão subindo a previsão do Ether para 11k USD :p
 
Pergunta meio idiota mas vocês estão de olho no minerador que estão usando na 2miners e nas shares que produzem? Notei que t-rex e lol miner performam melhor do que nbminer e gminer lá (independente do que cada um informa de hash). Não sei se pela característica da diff das shares de lá, mas pra mim resolveu.
 
não é por nada não mas vou sair da 2miners ta pagando bem menos!
Pelo visto tá rolando pra uma galera esse problema mesmo, eu incluso.


Parece um pouco baixo, se considerar os últimos dias, mas todas diminuíram os pagamentos...

Só comparar a média de 60, 30, 3 e 1 dia, todas diminuíram, mesmo assim, na média de 1 mês a 2miners é só a 5ª no ranking de pagamentos
 
Acho que tô zarpando da 2miners e voltando pra NH, o último apague a luz.
 
Sempre usei a Ethermine e tenho rendimento consistente, quase sempre acima do Whattomine e até mesmo da própria estimativa da Ethermine.

Ficar pulando de pool em pool não vale a pena, vejam as 3 maiores em hashrate, testem o Ping e fiquem na que tiver melhor resultado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo