Guia de mineração





:mj:
 
Última edição:
Aos macaco véio do grp, quão precisa são essas tomadas inteligentes?
Eu acho elas "bem" precisas, mas não uso para medição, apenas para reset a distância, para mim é o propósito.

Não da pra ficar lendo muito esse tópico, pânico geral, desnecessário.... da pra notar que tudo sobre o ETH é especulação, querem forçar todos que não tem equilibrio a se desfazer do pouco que tem, foi assim no passado e continuará.

É preciso derreter, é assim que os grandes ganham, forçam quedas absurdas e agora já estão embolsando os enormes lucros.
 
to aqui decidindo qual placa da rig vou deixar para gaming toh entre uma 3070 e uma 3080, mas como pode 3080 gastar 330watts sozinha em jogos?? minha rig inteira (400mhs) gastava 820watts!!!
taquei undervolt e nao reduziu nada... acho que nao toh sabendo fazer essa parada. To quase ficando com a 3070 mesmo afinal vai substituir uma 1070ti que por sinal minerou um tempao no ciclo passado e nesse.
 
Eu acho elas "bem" precisas, mas não uso para medição, apenas para reset a distância, para mim é o propósito.

Não da pra ficar lendo muito esse tópico, pânico geral, desnecessário.... da pra notar que tudo sobre o ETH é especulação, querem forçar todos que não tem equilibrio a se desfazer do pouco que tem, foi assim no passado e continuará.

É preciso derreter, é assim que os grandes ganham, forçam quedas absurdas e agora já estão embolsando os enormes lucros.
Bom que da pra ter uma idéia do lucro, pq no hive OS mostra quase 100w menos:alan:
 
Dificuldade da rede caiu de 15+- pra uns 13. Maior queda desde que desligaram tudo lá na china. Rentabilidade já tá com um profitzinho. Aqui sigo ligado, especialmente nesse frio.

Rig segue firme e forte.

Pensamento se ligo o pc com 3080Ti novamente.

O que eu vi, hoje, foi uma mudança de mentalidade no twitter, pessoal voltou a postar com um certo entusiasmo.
 
oi mineiros kkkkk
 
Vai receber neta (aNETA btc token), usando a mesma wallet de ergo, mas está no começo ainda, o token nem tem informações ainda na coinmarketcap ou coingecko
Vlw ae, pra ergo tem usado qual wallet ai? ou usa exchange?
 
Verificou conexões, risers, cabos, etc?
fiz limpeza geral, tirei poeira, bati limpa contato.. o estranho é q a placa reconhece normalmente..
vou mudar o riser e o cabo usb pra ver se da algo..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vê se o minerador está acusando algum erro
nenhum erro.. ele inicia, reconhece as 4 placas, mas só mostra memoria, temps e fan das outras 3.. e só minera nelas, pulando a 580..
 
Última edição:
fiz limpeza geral, tirei poeira, bati limpa contato.. o estranho é q a placa reconhece normalmente..
vou mudar o riser e o cabo usb pra ver se da algo..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


nenhum erro.. ele inicia, reconhece as 4 placas, mas só mostra memoria, temps e fan das outras 3.. e só minera nelas, pulando a 580..

Entendi, já tive problemas da placa começar a minerar e parar geralmente o problema é o Risen mesmo.. mês passado mesmo troquei 4 risen depois de uma limpeza na rig
 
fiz limpeza geral, tirei poeira, bati limpa contato.. o estranho é q a placa reconhece normalmente..
vou mudar o riser e o cabo usb pra ver se da algo..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


nenhum erro.. ele inicia, reconhece as 4 placas, mas só mostra memoria, temps e fan das outras 3.. e só minera nelas, pulando a 580..
Tenho um problema parecido com uma 3080 na minha rig, ele inicia, acha a placa mas nao minera, para resolver, preciso baixar o OC da memo dela antes de iniciar, mas antes, preciso tirar ela da rig, ligar a rig sem ela, e depois espetar de volta, e antes de começar a minerar, baixar o OC, ai volta a funcionar e depois da pra colocar novamente os OC, essa 3080 faz isso a desde que comprei ela a 1 ano..... acredito eu que é algo relacionado ao OC muito alto e buga a bios dela, se eu nao subir demais zero problemas, por isso sempre deixei essa 3080 fazendo uns 98mhs sendo que ela chega nos 101
 
Pichau começou com esses preços "Fora do padrão" que tinha na madrugada antes para depois chamar os outros de
clown-face-2203.png
de novo.
 
Tenho um problema parecido com uma 3080 na minha rig, ele inicia, acha a placa mas nao minera, para resolver, preciso baixar o OC da memo dela antes de iniciar, mas antes, preciso tirar ela da rig, ligar a rig sem ela, e depois espetar de volta, e antes de começar a minerar, baixar o OC, ai volta a funcionar e depois da pra colocar novamente os OC, essa 3080 faz isso a desde que comprei ela a 1 ano..... acredito eu que é algo relacionado ao OC muito alto e buga a bios dela, se eu nao subir demais zero problemas, por isso sempre deixei essa 3080 fazendo uns 98mhs sendo que ela chega nos 101
Se esperar um pouco antes de aplicar OC não ajuda?

1655738053269.png


Aqui só fiquei sem isso durante um período quando havia a recomendação explícita pois zuava o cálculo de desbloqueio nas LHR, antes e depois sempre deixei 60s e mal nunca fez.

Isso inclusive era recomendação antiga dos macaco velho de mineração (esperar DAG carregar e tal).
 
Semana iniciando positivo.

Mesmo no fundo do poço, acho que o pior já passou, da um respiro para cada um planejar o futuro das rigs.
 
Acabei de fechar a venda de mais 2 3080. Uma Evga ftw 5500 e uma Asus rog branca 5800. Pelo menos to conseguindo passar minhas placas em um preço que considero bom visto que já foram usadas e já tem novas por menos que isso. Caso a mineração volte a bombar (acho que n vai ser no curto prazo) eu tenho a opção de recomprar placas novas com garantia, mais barato que vendi as minhas. Só ficou agora uma 3080ti FTW e 2 3090. Essas vão ser osso de vender.
 
Última edição:
Semana iniciando positivo.

Mesmo no fundo do poço, acho que o pior já passou, da um respiro para cada um planejar o futuro das rigs.
Aqui nem esperei respirar, tô só com 2 3080 e uma 3070 ti na rig...

Ontem despachei 3 3060...de 520 fiquei 270 mhs..
 
eu desmontei a rig toda, guardei fonte, placa mae, desmontei todas as gpus troquei pasta termica e tava vendo como vender pois ia pegar a grana da energia e comprar btc. Como a capitual tah com essa frescura de KYC, montei a rig toda novamente e vou juntando btc.
Fui jogar no PC com a 3080 e puta culpa de gastar 350watts no lugar de estar minerando!!! kkkkkk....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo