• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Tem gente próxima a mim que investiu demais quando tava próximo do topo. Chegou até a ter um lucro sólido de uns 2~3k e por conta de olho grande, não saiu.
Agora tá tendo que amargurar a queda e torcendo que o ETH não vá a 0, já que era uns 40% do que a pessoa colocou, fora o BTC.
Também sei de várias histórias similares, galera esqueceu que era pra usar o dinheiro da pinga e ao invés de fazer o pé de meia moeu o pouco que tinha.

A essa altura ninguém vai assumir mas muitos (ex)frequentadores do tópico devem estar pagando parcela de placa cara até hoje e/ou liquidaram tudo pra ficar no 0x0.
 
Também sei de várias histórias similares, galera esqueceu que era pra usar o dinheiro da pinga e ao invés de fazer o pé de meia moeu o pouco que tinha.

A essa altura ninguém vai assumir mas muitos (ex)frequentadores do tópico devem estar pagando parcela de placa cara até hoje e/ou liquidaram tudo pra ficar no 0x0.
Eu ganhei mais dinheiro com scalp de gpu do que com a mineração em si. Eu vendi pra muita gente que não tinha noção do que tava fazendo (pareço um traficante arrependido escrevendo kkk). Um dos casos que penso até hoje foi de um cara que comprou duas 3070 nLHR em novembro/21 por 8700 cada. Ele disse que vendeu o carro que usava pra fazer uber e tava comprando tudo em gpu pq dava mais dinheiro e não precisava trabalhar. Fazia questão de comprar nLHR porque rendia mais . Tenho certeza que ele não sabia que o que era merge e ficou sem saber o que fazer no dia que o minerador deu erro pra conectar na pool. Além dessa teve o cara que pagou 18,5k numa 3080 asus rog strix em maio/21 poucos dias antes do "primeiro crash".

De modo geral eu acho que toda placa que foi comprada depois de julho/21 está na melhor das hipoteses no break-even considerando o preço de venda atual da placa.
 
Também sei de várias histórias similares, galera esqueceu que era pra usar o dinheiro da pinga e ao invés de fazer o pé de meia moeu o pouco que tinha.

A essa altura ninguém vai assumir mas muitos (ex)frequentadores do tópico devem estar pagando parcela de placa cara até hoje e/ou liquidaram tudo pra ficar no 0x0.
Sangue de Jesus tem poder!
 
Também sei de várias histórias similares, galera esqueceu que era pra usar o dinheiro da pinga e ao invés de fazer o pé de meia moeu o pouco que tinha.

A essa altura ninguém vai assumir mas muitos (ex)frequentadores do tópico devem estar pagando parcela de placa cara até hoje e/ou liquidaram tudo pra ficar no 0x0.


Ainda bem que fiz muito scalper e vendi uma parte dos ETH pra pagar luz e umas 3 placas, o que guardei de crypto ja era o lucro, depois que deu a queda, continuo com todas as placas que segurei todas guardadas, se vender por merreca ainda é lucro, mas vender agora perto da black é praticamente doar elas, nem interessados tem aparecido, tem 3070 no ali a 1.5k 🤣 , vou esperar passar a black e tentar vender algumas antes do natal, pq voltar mineração se voltar vai demorar muuuito tempo isso se voltar

Mas tive conhecidos que entraram atrasados e estao num preju ferrado pq entraram tarde, e nao foi por falta de aviso

Essas quedas constantes nas crypto é que estão tensa demais, mas aqui continuo no holder, e nem to mais fazendo trade pq transferi quase tudo pra minha trezor, nao daria bo na binance, mas agora com essa zica na ftx e em outros corretoras travando saques, agora que da medo mesmo de deixar moedas em corretoras, mas aqui vai ficar no holder a longo prazo, boa parte esta em BTC e ETH, logo volta a subir, pelo menos assim espero, isso se nao virar pó
 
Ainda bem que fiz muito scalper e vendi uma parte dos ETH pra pagar luz e umas 3 placas, o que guardei de crypto ja era o lucro, depois que deu a queda, continuo com todas as placas que segurei todas guardadas, se vender por merreca ainda é lucro, mas vender agora perto da black é praticamente doar elas, nem interessados tem aparecido, tem 3070 no ali a 1.5k 🤣 , vou esperar passar a black e tentar vender algumas antes do natal, pq voltar mineração se voltar vai demorar muuuito tempo isso se voltar

Mas tive conhecidos que entraram atrasados e estao num preju ferrado pq entraram tarde, e nao foi por falta de aviso

Essas quedas constantes nas crypto é que estão tensa demais, mas aqui continuo no holder, e nem to mais fazendo trade pq transferi quase tudo pra minha trezor, nao daria bo na binance, mas agora com essa zica na ftx e em outros corretoras travando saques, agora que da medo mesmo de deixar moedas em corretoras, mas aqui vai ficar no holder a longo prazo, boa parte esta em BTC e ETH, logo volta a subir, pelo menos assim espero, isso se nao virar pó
Binance não ta sacando mais?
 
Binance não ta sacando mais?
Que eu saiba, esta normal, quis dizer que depois dessa zica da FTX, ta aparecendo varias corretoras travando saque, acho dificil a binance dar ate pq se a binance quebra, seria praticamente o fim das crypto na minha opiniao, imagine uma binance acontecendo o que rolou com a ftx, o mercado vira pó
 
Que eu saiba, esta normal, quis dizer que depois dessa zica da FTX, ta aparecendo varias corretoras travando saque, acho dificil a binance dar ate pq se a binance quebra, seria praticamente o fim das crypto na minha opiniao, imagine uma binance acontecendo o que rolou com a ftx, o mercado vira pó
Foi o que eu pensei.
 
Também sei de várias histórias similares, galera esqueceu que era pra usar o dinheiro da pinga e ao invés de fazer o pé de meia moeu o pouco que tinha.

A essa altura ninguém vai assumir mas muitos (ex)frequentadores do tópico devem estar pagando parcela de placa cara até hoje e/ou liquidaram tudo pra ficar no 0x0.

Pois é, me lembro na virada do ano que tinha membro entusiasmado montando RIG completa de 3080Ti, pagando 12k em cada placa, já com a data marcada do PoS e eu já desde o ano passado vendendo as GPU kkkk, meu único arrependimento, foi que demorei um pouco para vender tudo de uma vez, mas, sempre fui fazendo scalper nas GPU, fiz uma tabela completa aqui no Excel, com data de compra, valores de compra e venda, então tenho o valor exato de quanto gastei (em GPU) e o quanto recuperei:

Sem-t-tulo.jpg


O lucro scalper no fim é a soma das vendas com lucro e prejuízo, porque teve algumas placas que ganhei muito e outras que perdi um dinheiro considerável por vender agora nos últimos meses, como a 3080Ti que foi a ultima placa que vendi e paguei 8.4k e vendi por 5.2k e foi a placa que mais perdi dinheiro.

Eu que comecei nessa brincadeira em 12/20, com uma RTX 3080, que comprei para jogar, me empolguei, mas, nem dinheiro tinha para comprar outras GPUs, então fui minerando, vendendo outras coisas, já comecei a comprar GPU e vender mais caro para comprar melhores sempre em promoções, cansei de acordar cedo para ver as placas na Pichau, ficar olhando alerta do BOT e alerta da pagina de Openbox da Kabum no browser, nisso foi formando isso aí, passou 26 placas na minha mão e no fim fiquei com apenas a placa da assinatura pra mim, ela esta nesse custo aí, então no final das contas ela me custou esse valor de R$ 967,92.

Mas, apesar dos arrependimentos, como esse de demorar para vender algumas GPUs e guardar moeda sem vender na alta (tenho guardado Bitcoin e ETH ainda), os 20 meses que tive essa renda extra foram ótimos pra mim, fiz e guardei um dinheiro que esta me ajudando muito, então sou muito grato a tudo que vivi e fiz com a mineração, as vezes no trabalho eu me vejo pensando o quanto eu ganhava 1 ano atrás "sem fazer nada" e bate uma tristeza kkkkkkk, mas, é a vida...
 
Última edição:
Outra coisa, não querendo falar "eu avisei", mas já falando kkk. No começo de 2022 eu comecei a fazer várias postagens sobre o merge neste tópico, que tudo indicava que dessa vez ele de fato iria acontecer. Não eram boatos, eram fatos sobre o desenvolvimento do ETH que deixavam claro que tudo caminhava para o merge. Eu até acompanhava as reuniões dos devs. Mas o nível de negação de diversas pessoas era enorme. Pessoas que não acompanhavam o desenvolvimento do ETH usando o argumento "adiou antes, vai adiar novamente". Se isso acontecia por aqui, que possui pessoas bem informadas, imagina em outros lugares. Até 2 meses antes do merge tinha inúmeros youtubers propagando desinformação, falando que haviam diversos problemas no código do ETH e que seria adiado, etc.

Claro, não fazia sentido também entrar no desespero e vender as GPUs, pois realmente existia a possibilidade de ocorrer adiamentos, ou até mesmo de surgir outra moeda rentável. Mas é uma lição, é sempre importante ponderar muito bem suas opções, e aceitar qualquer informação sem chegar a conclusões precipitadas. As pessoas estavam em euforia porque estavam lucrando bastante, e queriam continuar lucrando. Com isso qualquer notícia que indicasse o merge era ignorada, pois as pessoas queriam acreditar que continuariam ganhando dinheiro fácil, e com isso fizeram decisões ruins.
 
Ganhei 50k de scalper, gastei 50k em equipamentos pra minerar (hoje vale uns 25k), ganhei 50k em mineração. Perdi uns 5 em especulação. Resultado, 50 + 25 - 5. O que me salvou mesmo foi o scalper kkkkk Números arredondados, mas vou entre 43 e 50 esses valores. Acho q no final foi uns 50... 55k de lucro depois de vender as placas, mas ainda não vendi. Tô começando hoje a anunciar.
O que tenho0 medo são as transações no cartão, no ano passado só em scalper de N itens, passei de 700k, tudo com nota em meu nome e minha renda comprovada anual n chega a 50k. Alguém q tem conhecimento nisso pode dar uma luz? Desde janeiro q n mexo mais com isso
 
Ganhei 50k de scalper, gastei 50k em equipamentos pra minerar (hoje vale uns 25k), ganhei 50k em mineração. Perdi uns 5 em especulação. Resultado, 50 + 25 - 5. O que me salvou mesmo foi o scalper kkkkk Números arredondados, mas vou entre 43 e 50 esses valores. Acho q no final foi uns 50... 55k de lucro depois de vender as placas, mas ainda não vendi. Tô começando hoje a anunciar.
O que tenho0 medo são as transações no cartão, no ano passado só em scalper de N itens, passei de 700k, tudo com nota em meu nome e minha renda comprovada anual n chega a 50k. Alguém q tem conhecimento nisso pode dar uma luz? Desde janeiro q n mexo mais com isso
O máximo que pode acontecer é a receita te chamar para explicações.
Ai você vai alegar que revendia as coisas, ai eles vão alegar que você teve lucro, aí vai ter um DARF gostoso para pagar! rsrs
 
Ganhei 50k de scalper, gastei 50k em equipamentos pra minerar (hoje vale uns 25k), ganhei 50k em mineração. Perdi uns 5 em especulação. Resultado, 50 + 25 - 5. O que me salvou mesmo foi o scalper kkkkk Números arredondados, mas vou entre 43 e 50 esses valores. Acho q no final foi uns 50... 55k de lucro depois de vender as placas, mas ainda não vendi. Tô começando hoje a anunciar.
O que tenho0 medo são as transações no cartão, no ano passado só em scalper de N itens, passei de 700k, tudo com nota em meu nome e minha renda comprovada anual n chega a 50k. Alguém q tem conhecimento nisso pode dar uma luz? Desde janeiro q n mexo mais com isso
Essas cifras do scalper são de fato um problema hein, até pq pelo que vc disse vc ainda não "executou" o lucro... Da pra vc declarar esse ano, mas é bastante complicado, é um caso que precisaria de contador.....
No seu caso eu não declararia nada, se a receita chamar explica a situação e fala que quando executou deixou em notas e o cachorro comeu triste história :pepe2:
 
Ganhei 50k de scalper, gastei 50k em equipamentos pra minerar (hoje vale uns 25k), ganhei 50k em mineração. Perdi uns 5 em especulação. Resultado, 50 + 25 - 5. O que me salvou mesmo foi o scalper kkkkk Números arredondados, mas vou entre 43 e 50 esses valores. Acho q no final foi uns 50... 55k de lucro depois de vender as placas, mas ainda não vendi. Tô começando hoje a anunciar.
O que tenho0 medo são as transações no cartão, no ano passado só em scalper de N itens, passei de 700k, tudo com nota em meu nome e minha renda comprovada anual n chega a 50k. Alguém q tem conhecimento nisso pode dar uma luz? Desde janeiro q n mexo mais com isso
Pode ficar tranquilo, declare suas coisas normalmente e segue o baile.

Falo por experiência própria.
 
Algum cupom do Kabum? Todos que tenho aqui nenhum funciona mais.

depois q a magalu assumiu acabou a farra dos cupons na kabum

alías, acabou a Kabum
 

Gosto dos vídeos de segurança da info do Peter, mas é nítido como ele não entende nada de cripto além do BTC.
O ponto forte de qualquer cripto é a descentralização e não, necessariamente, sua rebeldia contra o estado. Até porque, a regulação das criptos não tende a ser o seu completo banimento, muito pelo contrário e é aí que a descentralização entra em discussão, porque quanto menos pontos de centralização houver, menor será a capacidade de controle.

Além disso, ele vive batendo na tecla de POSxPOW e da Lightning Network, mas se alguém rico o suficiente consegue centralizar o poder no POS, então, também consegue centralizar no POW, fora que: 1) concentração na produção de hardware para mineração; 2) variação do hashrate na rede, que pode facilitar a concentração. E sobre a Lightning Network, se fosse perfeita, teria resolvido o trilema das blockchains e já teria sido incorporada ao código do BTC. Obviamente que outras criptos têm problemas piores e é isso que mantém o seu valor (BTC). Mas a quebra da FTX fortalece os projetos que atuam nas mesmas áreas e que são descentralizados, já que há mais transparência neles (plataformas de sintéticos, de futuros e de empréstimos).

E isso é até um motivo para entender melhor o POS e redirecionar o tópico sobre como minerar nesse ambiente, mas agora a conta deixa de ser (Ganhos em Mineração - Custo de GPU - Energia Elétrica = Lucro) e passa a ser (Ganhos em Stake - Inflação = Lucro) e comparar com outras formas de fazer o mesmo.
 
Gosto dos vídeos de segurança da info do Peter, mas é nítido como ele não entende nada de cripto além do BTC.
O ponto forte de qualquer cripto é a descentralização e não, necessariamente, sua rebeldia contra o estado. Até porque, a regulação das criptos não tende a ser o seu completo banimento, muito pelo contrário e é aí que a descentralização entra em discussão, porque quanto menos pontos de centralização houver, menor será a capacidade de controle.

Além disso, ele vive batendo na tecla de POSxPOW e da Lightning Network, mas se alguém rico o suficiente consegue centralizar o poder no POS, então, também consegue centralizar no POW, fora que: 1) concentração na produção de hardware para mineração; 2) variação do hashrate na rede, que pode facilitar a concentração. E sobre a Lightning Network, se fosse perfeita, teria resolvido o trilema das blockchains e já teria sido incorporada ao código do BTC. Obviamente que outras criptos têm problemas piores e é isso que mantém o seu valor (BTC). Mas a quebra da FTX fortalece os projetos que atuam nas mesmas áreas e que são descentralizados, já que há mais transparência neles (plataformas de sintéticos, de futuros e de empréstimos).

E isso é até um motivo para entender melhor o POS e redirecionar o tópico sobre como minerar nesse ambiente, mas agora a conta deixa de ser (Ganhos em Mineração - Custo de GPU - Energia Elétrica = Lucro) e passa a ser (Ganhos em Stake - Inflação = Lucro) e comparar com outras formas de fazer o mesmo.
Boa colocação.
 
Ta complicado, até CPU:



Estes sujeitos estão fazendo papel de palhaços no desespero por gerar conteúdo.

Momento é de lucidez e aceitação, perceber que mudou o cenário e infelizmente acabou para nós e para eles que são youtubers, querer tirar conteúdo do bolso não vai fazer milagre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo