• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Tirando o fator energia (considera que não tem custo). Qual seria a mineração com melhor retorno hoje? BTC? É "fácil" conseguir uma ASIC aqui no BR para começar? Qual seria a capacidade mensal R$?
sugiro voce ver o canal do denis torres que ele tem painel solar e ainda esta minerando alguma coisa hoje.
 
opa, foi mal, achei que ja tinha se espalhado isso. Mas agora saiu do ar pois um usuario achou um exploit e sacou 1 milhao de satoshis - vao colocar a versao v3 no ar nos proximos dias. Toh com 26000 satoshi parado la esperando a v3, esses 26000 satoshi foi com minha 3080 em 1 dia !!


 
opa, foi mal, achei que ja tinha se espalhado isso. Mas agora saiu do ar pois um usuario achou um exploit e sacou 1 milhao de satoshis - vao colocar a versao v3 no ar nos proximos dias. Toh com 26000 satoshi parado la esperando a v3, esses 26000 satoshi foi com minha 3080 em 1 dia !!



Isso foi com PC bom, ou PC de rig com cpu velha e pouca ram?
 
Isso foi com PC bom, ou PC de rig com cpu velha e pouca ram?
PC da assinatura, ontem estava funcionando soh com 20gb de RAM pra cima. No final do dia coloquei um i7 7700 com 1070ti e 24gb de ram que deu quase o mesmo rendimento. Mas ai o cara hackeou e fecharam tudo..

pagaram agora a pouco o que estava preso la, nada mal - 35 reais por 1 dia.
 
PC da assinatura, ontem estava funcionando soh com 20gb de RAM pra cima. No final do dia coloquei um i7 7700 com 1070ti e 24gb de ram que deu quase o mesmo rendimento. Mas ai o cara hackeou e fecharam tudo..

pagaram agora a pouco o que estava preso la, nada mal - 35 reais por 1 dia.
Com uma placa só é ótimo
 
Eu vou testar, estou instalando um node full aqui com o bitcoin core.
Tem como ligar o bitcoin core com a ligtning ?

Alguém acha interessante fazer o backup da minha carteira na nuvem ?
 
Eu vou testar, estou instalando um node full aqui com o bitcoin core.
Tem como ligar o bitcoin core com a ligtning ?

Alguém acha interessante fazer o backup da minha carteira na nuvem ?
não salve na nuvem apenas localmente
 
não salve na nuvem apenas localmente
Mas há algum problema relevante ou só o risco de alguém obter acesso ? Pensei em usar o Proton pra guardar o backup.
 
Eu vou testar, estou instalando um node full aqui com o bitcoin core.
Tem como ligar o bitcoin core com a ligtning ?

Alguém acha interessante fazer o backup da minha carteira na nuvem ?
backup na nuvem nunca!! no maximo em papel ou em placa de metal..
 
Mas há algum problema relevante ou só o risco de alguém obter acesso ? Pensei em usar o Proton pra guardar o backup.
problema e os dados vazarem alguém descobrir sua senha la
ou algum funcionário interno acessar os arquivos e fazer o rapa
"ha mais isso e muita teoria da conspiração"
 
Pessoal, tenho uns BTC da época que minerei (2021) que hoje valem aproximadamente 7k (tá tudo na Binance).

Deixei lá pq tinha a esperança do BTC subir novamente após aquele derretimento, mas pelo que tenho olhado de vez em quando a cotação não passa mais de 150k e nem sei se há "previsão" para isso. O que vocês sugerem? Sacar isso de uma vez e pronto? Obrigado!
 
Pessoal, tenho uns BTC da época que minerei (2021) que hoje valem aproximadamente 7k (tá tudo na Binance).

Deixei lá pq tinha a esperança do BTC subir novamente após aquele derretimento, mas pelo que tenho olhado de vez em quando a cotação não passa mais de 150k e nem sei se há "previsão" para isso. O que vocês sugerem? Sacar isso de uma vez e pronto? Obrigado!
primeiro que tu tah bobeando em deixar esses satoshi parado em corretora.
outra, ano que vem temos o halving e finalmente se deixou esse tempo todo parado eh porque nao fez falta, manda para uma carteira SUA e deixa em hold. BTC sempre foi melhor investimento em longo prazo.
 
primeiro que tu tah bobeando em deixar esses satoshi parado em corretora.
outra, ano que vem temos o halving e finalmente se deixou esse tempo todo parado eh porque nao fez falta, manda para uma carteira SUA e deixa em hold. BTC sempre foi melhor investimento em longo prazo.

Satoshi? O que eu tenho é BTC rsrs.

E porque estaria bobeando em deixar parado em corretora? Admito que não entendi. Mineração nunca foi meu forte/foco, só minerei com uma 3080ti que tinha na época mesmo e com nicehash, nunca me "dediquei" kkkk.

O valor realmente não me fez falta, posso deixar parado, só queria saber se valia a pena, pios não sabia que havia previsão de uma subida do BTC.

Aproveitando, algum motivo específico para não deixar na Binance? E qual carteira você indica para transferir? Não tenho nada em criptomoeda a não ser esses BTC.

Obrigado :)
 
Satoshi? O que eu tenho é BTC rsrs.

E porque estaria bobeando em deixar parado em corretora? Admito que não entendi. Mineração nunca foi meu forte/foco, só minerei com uma 3080ti que tinha na época mesmo e com nicehash, nunca me "dediquei" kkkk.

O valor realmente não me fez falta, posso deixar parado, só queria saber se valia a pena, pios não sabia que havia previsão de uma subida do BTC.

Aproveitando, algum motivo específico para não deixar na Binance? E qual carteira você indica para transferir? Não tenho nada em criptomoeda a não ser esses BTC.

Obrigado :)
opa ! vamos la...
satoshi eh a menor parte do btc , 1 btc equivale a 100 milhoes de satoshi, pelo que voce colocou, se for 7 mil reais entao voce tem uns 0.05 BTC ou 5 milhoes de satoshi
se esse valor em BTC esta em corretora entao voce nao tem a posse dele, para ter a posse voce tem que ter a chave privada. E voce soh tera isso se tiver uma wallet (carteira) que voce tenha o controle. Praticamente todo mes tem hack de corretoras que perdem milhoes de USD e praticamente todo ano 1 corretora grande tem esse tipo de "problema" entao voce pode simplesmente ficar sem nada.
Sobre valorizacao nao dah pra afirmar nada, mas se nao faz falta eu no seu lugar colocaria em hold em local seguro - longe de corretora
Sobre sugestao de carteira, voce pode desde deixar em um celular velho SEM ACESSO A INTERNET ate um HARDWARE WALLET, mas sempre ANOTE as 12 ou 24 palavras em lugar seguro e NUNCA em bloco de notas no PC. Hardware wallet tem que comprar de lojas credenciadas e lacradas, pois tambem tem muito golpe nisso
 
Satoshi? O que eu tenho é BTC rsrs.

E porque estaria bobeando em deixar parado em corretora? Admito que não entendi. Mineração nunca foi meu forte/foco, só minerei com uma 3080ti que tinha na época mesmo e com nicehash, nunca me "dediquei" kkkk.

O valor realmente não me fez falta, posso deixar parado, só queria saber se valia a pena, pios não sabia que havia previsão de uma subida do BTC.

Aproveitando, algum motivo específico para não deixar na Binance? E qual carteira você indica para transferir? Não tenho nada em criptomoeda a não ser esses BTC.

Obrigado :)
na corretora não e realmente seu se acontecer qualquer coisa e so choro no banho
 
Não sei se é o espaço aqui, mas vamos lá. Eu estava bastante ativo aqui na época das loucuras com GPU e mineração de ETH (saudades :thatfeel: ).

Atualmente tenho uma quantidade razoável de ETH, vocês têm feito staking dela? Atualmente as minhas estão paradas, fiquei completamente por fora desse mundo nos últimos meses. Gostaria de colocar elas para render algo...
 
Não sei se é o espaço aqui, mas vamos lá. Eu estava bastante ativo aqui na época das loucuras com GPU e mineração de ETH (saudades :thatfeel: ).

Atualmente tenho uma quantidade razoável de ETH, vocês têm feito staking dela? Atualmente as minhas estão paradas, fiquei completamente por fora desse mundo nos últimos meses. Gostaria de colocar elas para render algo...
se segurou la no topo e não vendeu agora que e pos nunca mais vai voltar para aquele valor novamente
nenhuma pos vale muito
 
se segurou la no topo e não vendeu agora que e pos nunca mais vai voltar para aquele valor novamente
nenhuma pos vale muito
O ponto é que eu vendi boa parte, até o momento que paguei minha RTX 3080. Depois segurei porque acredito nos fundamentos do ETH, não pretendo vender, é para render mesmo, já que está parado. A minha dúvida é como fazer isso da forma mais segura possível, os meus ETH estão na minha carteira da metamask. Então quero saber se existem pools, ou qualquer outra forma de rentabilizar esses ETHs parados?
 
O ponto é que eu vendi boa parte, até o momento que paguei minha RTX 3080. Depois segurei porque acredito nos fundamentos do ETH, não pretendo vender, é para render mesmo, já que está parado. A minha dúvida é como fazer isso da forma mais segura possível, os meus ETH estão na minha carteira da metamask. Então quero saber se existem pools, ou qualquer outra forma de rentabilizar esses ETHs parados?
ai vc teria que ver por ae
mais use a carteira oficial e ve por eles
nuca tem um metodo 100% seguro se não ta com vc então vc confina em um terceiro se esse sumir seus eth some junto
 
Mineração voltando a dar o Ar das graças, pelo menos com CPU, galera com Ryzens e Intels de 12Gh p cima esta pagando bem em Zephyr (Boom gigante nos ultimos dias), moeda roda no algoritmo RandomX, então para quem não quiser ter todo trabalho configurando sistema, basta usar o NiceHash que ele faz o swap automaticamente para BTC.

Abaixo rentabilidade de agora com um Ryzen 9 3900 (Sistema todo consome uns 185W) por exemplo, com custo de R$1 KWh, ganho bruto diário de R$ 14,31.
XteZoE9.png

Site do Juliano Caju com calculadora de rendimento> https://www.julianocaju.com.br/calculadora-cpu/?cc=BRL&ce=0&cr=atual&o=sfb&g8=1
 
como o shitcoin acaba não valendo a pena pra mim por enquanto
 
Mineração voltando a dar o Ar das graças, pelo menos com CPU, galera com Ryzens e Intels de 12Gh p cima esta pagando bem em Zephyr (Boom gigante nos ultimos dias), moeda roda no algoritmo RandomX, então para quem não quiser ter todo trabalho configurando sistema, basta usar o NiceHash que ele faz o swap automaticamente para BTC.

Abaixo rentabilidade de agora com um Ryzen 9 3900 (Sistema todo consome uns 185W) por exemplo, com custo de R$1 KWh, ganho bruto diário de R$ 14,31.
XteZoE9.png

Site do Juliano Caju com calculadora de rendimento> https://www.julianocaju.com.br/calculadora-cpu/?cc=BRL&ce=0&cr=atual&o=sfb&g8=1
Eu montei um R9 3900 na baixa.
RandomX

Captura-de-Tela-2023-11-22-s-21-38-57.png

Em meu caso que tinha uns 30% das peças (gabinete /fonte e outras)
R9 3900 R$770 (REPUBLICA DEMOCRACI TIO ALI antes do disforme $)
MOBO + Cooler + RAM 16Gb R$ 1492.25 = TOTAL 2262,25

São 13.10 Kh/s - Zephyr
160w medido na tomada smart.

Sendo bem sincero que essa rentabilidade deve cair em breve, em 30dias devo fazer 80USD - na cotação do Dollar me da uns R$ 392.8, para min é ótimo. Tenho Comprado Kwts da TANGISA a R$ 0.88 me parece bem promissor.
Bom respiro depois do inverno cripto...


Se manter uns 3 meses assim acho que engato um outro R9 3900 ou 5900x ( ou oq achar por aqui).

Sentirei muita falta dos vendedor do ALI q me mandam mais msg que minha mulher....
:que:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo