Guia do Teclado Mecânico v2 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
chegou meu quickfire tk...
To gostando apesar da questão do enter e as setas que usava muito, acredito que da pra acostumar
O silencio foi precioso, já que sai de um blackwidow

A tecla do meu vai ficar apagada como tempo? se sim a cm manda outras teclas
Eu vi algo a respeito disso não lembro onde
 
Pessoal, vcs têm alguma previsão de qdo o K70 vai estar disponível em lojas nacionais? Achei um espetáculo o teclado. Enquanto isso, estou com vontade de comprar 2 Mekas G1, um para mim e outro para meu velho, pois somos advogados e passamos um absurdo de tempo digitando. Recomendam a compra? As pinturas das teclas somem com o tempo? Obrigado!
 
então pelo jeito eles não seguem uma regra, porque eu só mandei a NF em .pdf e os dados de entrega, e 7 dias depois chegou, via Sedex ainda
Para mim pediram NF, meus dados pessoais e uma foto do teclado para comprovar que a tecla enter do meu STEALTH, veio errada, e que não estou querendo uma tecla sobressalente para enfiar no meu rabo!

chegou meu quickfire tk...
To gostando apesar da questão do enter e as setas que usava muito, acredito que da pra acostumar
O silencio foi precioso, já que sai de um blackwidow

A tecla do meu vai ficar apagada como tempo? se sim a cm manda outras teclas
Eu vi algo a respeito disso não lembro onde
É uma pena que um teclado que custa uma pequena fortuna tenha esse problema de projeto! Já tive vários teclados de membrana e nunca troquei o teclado por problema de impressão de teclas apagando, mas, nesses teclados mecânicos (volto a frisar que custam uma fortuna), o problema virou febre e tem causado bastante preocupação aos compradores!

Pessoal, vcs têm alguma previsão de qdo o K70 vai estar disponível em lojas nacionais? Achei um espetáculo o teclado. Enquanto isso, estou com vontade de comprar 2 Mekas G1, um para mim e outro para meu velho, pois somos advogados e passamos um absurdo de tempo digitando. Recomendam a compra? As pinturas das teclas somem com o tempo? Obrigado!

100% recomendado... Ainda mais no seu caso que precisa de um teclado completo (com teclado numérico). Pelo preço que está sendo cobrado, não existe melhor custo-beneficio atualmente!
 
Última edição:
100% recomendado... Ainda mais no seu caso que precisa de um teclado completo (com teclado numérico). Pelo preço que está sendo cobrado, não existe melhor custo-beneficio atualmente!

Obrigado amigo, ele acabou no combatedigital, mas entrei em contato com a loja e me falaram que segunda já tem estoque renovado, eles venderam 120 unidades em dois dias!
 
Tabela de teclados disponíveis no Brasil, comparação com preço no exterior, avaliação do guia e comentários: (Atualizado em 05-06-2013, agradecimentos ao Kernexx por ter ajudado!)

TecladoPreço no exteriorPreço no BrasilABNT2?Diferença em % AdicionalRecomendado pelo guia?Comentários
Corsair K60R$ 210,50R$ 330,00Sim56,77%NãoProblemas com controlador, baixa qualidade de construção, semi-mecânico.
Corsair K90R$ 294,00R$ 406,55Sim38,28%NãoProblemas com controlador, baixa qualidade de construção, sistema de macros inútil, semi-mecânico.
Cooler Master Quickfire RapidR$ 144,90R$ 283,00Sim95,31%SimBaseado no Costar CST-104
Cooler Master Quickfire ProR$ 196,18R$ 314,00Não60,06%NãoVários lotes com defeitos, produzido pela iOne, keycaps e LEDs de baixa qualidade, o modelo está saindo de produção
Cooler Master Quickfire TKR$ 210,00R$ 300,00Sim42,86%SimUm lote vendido no Brasil teve problemas nas keycaps, principalmente vazamentos na parte traseira em teclas como F8, F9, F10...
Cooler Master TriggerR$ 210,00R$ 640,00Sim204,76%SimNão vale a pena comprar no Brasil, mas é uma excelente escolha importando.
Ozone StrikeR$ 230,00R$ 356,00Não54,78%SimBaseado no Costar CST-104
Razer Blackwidow (modelo sem iluminação e HUB USB/Extensão de audio)R$ 168,00R$ 369,55Não119,97%NãoFeito pela iOne, baixa qualidade de construção, 2KRO, overpriced.
Razer Blackwidow 2013 (modelo sem iluminação e HUB USB/Extensão de audio)R$ 210,00R$ 399,00Não90,00%SimDiferente do modelo antigo, é produzido pela mesma OEM que o CM Quick Fire TK, Logitech G710+ e Roccat Ryos!
Razer Blackwidow UltimateR$ 233,10R$ 473,44Não103,11%NãoFeito pela iOne, baixa qualidade de construção, 2KRO, overpriced, HUB USB e extensão de audio na direita.
Razer Blackwidow Ultimate 2013R$ 289,80R$ 580,00Não100,14%SimDiferente do modelo antigo, é produzido pela mesma OEM que o CM Quick Fire TK, Logitech G710+ e Roccat Ryos!
Steelseries 6gv2 (Black)R$ 188,72R$ 390,00Não106,66%SimProblemas de desgastes em keycaps após algumas semanas de uso.
Steelseries 6gv2 (Red Switch)R$ 209,97R$ 402,00Não91,46%SimProblemas de desgastes em keycaps após algumas semanas de uso.
Steelseries 7gR$ 289,69R$ 519,00Não79,16%NãoCusta um olho da cara pra ter HUB USB 1.1... Que vergonha!
Thermaltake MekaR$ 188,97R$ 287,21Sim51,99%SimLayout retardado na versão gringa. A versão ABNT2 não é tão feia, mas em ambas a tecla Windows foi removida do teclado com a desculpa de ser "gamer".
Thermaltake Meka G-UnitR$ 283,50R$ 426,00Sim50,26%SimTem placa de som interna
Thermaltake Meka G1R$ 189,00R$ 382,00Sim102,12%SimBaseado no Costar CST-104


Review e Mini-Reviews feitas pelo pessoal do Guia: (em construção)


Discordo MUITO sobre o Corsair K90. Eu comprei ele recentemente, e que baita teclado! Baixa qualidade de construcao!? Que isso!!! Ele é de aluminio escovado!! Nao entorta de jeito nenhum!! Ok, elke tem as teclas que nao sao mecanicas, como Esc, F1 a F12, Isn, Del, End, Home, Pgup e PgDw. Porem o restante é mecanico. eu estou gostando demais desse teclado. Realmente dá gosto usa-lo.
 
Discordo MUITO sobre o Corsair K90. Eu comprei ele recentemente, e que baita teclado! Baixa qualidade de construcao!? Que isso!!! Ele é de aluminio escovado!! Nao entorta de jeito nenhum!! Ok, elke tem as teclas que nao sao mecanicas, como Esc, F1 a F12, Isn, Del, End, Home, Pgup e PgDw. Porem o restante é mecanico. eu estou gostando demais desse teclado. Realmente dá gosto usa-lo.

Vish você acabou de arrumar treta com o wetto e todo mundo da Geekhack e da Deskthority :lol2: :bwahaha:
*
*
*
Já viram que o Leung colocou um banner da blackfriday ? :awesome: Ele não falou pra ninguém se vai ter algum ducky ou noppoo por uns 60 doláres? :awesome:

http://www.aliexpress.com/store/803343
 
Discordo MUITO sobre o Corsair K90. Eu comprei ele recentemente, e que baita teclado! Baixa qualidade de construcao!? Que isso!!! Ele é de aluminio escovado!! Nao entorta de jeito nenhum!! Ok, elke tem as teclas que nao sao mecanicas, como Esc, F1 a F12, Isn, Del, End, Home, Pgup e PgDw. Porem o restante é mecanico. eu estou gostando demais desse teclado. Realmente dá gosto usa-lo.


:badass: :badass: :badass:
 
Discordo MUITO sobre o Corsair K90. Eu comprei ele recentemente, e que baita teclado! Baixa qualidade de construcao!? Que isso!!! Ele é de aluminio escovado!! Nao entorta de jeito nenhum!! Ok, elke tem as teclas que nao sao mecanicas, como Esc, F1 a F12, Isn, Del, End, Home, Pgup e PgDw. Porem o restante é mecanico. eu estou gostando demais desse teclado. Realmente dá gosto usa-lo.

Realmente, o problema não é a construção externa, mas sim a qualidade do software utilizado na controladora dele, o que infelizmente acabou fazendo com que várias unidades deste teclado morressem durante a atualização do firmware ou do nada quando o computador é desligado e teclas literalmente "grudando" por defeito na controla (ex: aperta a tecla L uma vez e sai llllllll)... Isso sem contar o software extremamente ineficaz que a Corsair fez para ele.

Enfim, a construção não é feita apenas pela placa de alumínio escovado, isso até o Thermaltake Meka G-Unit tem uma placa de aço no seu interior e é pesado para caramba, mas por um todo que envolve o teclado, desde as suas keycaps, a solda das teclas, a questão da controladora (que é uma m**** no K60 e K90, mas foi corrigida na K70 e K95), seu software (se tiver) e de outros detalhes do teclado (ex: cabo mini-USB que pode quebrar facilmente...).

Eu inclusive já recomendei o mesmo teclado, porém, visto a quantia de unidades defeituosas que se apresentaram, principalmente devido à incompetência da Corsair quanto à questão de fazer um bom firmware para o teclado (aliás, não apenas para os teclados, mas para os mouses também!), eu realmente parei de recomendar ele e continuo até hoje, pois sei que as correções que eu queria só foram feitas no K70 e no K95.

Se quiser saber um pouco mais sobre o seu teclado e os problemas dele, acesse:
http://forum.corsair.com/v3/showthread.php?p=666071
http://forum.corsair.com/v3/forumdisplay.php?f=214
http://forum.corsair.com/v3/showthread.php?p=665763
 
Última edição:
Eu ja atualizei o meu firmware, e nao teve problema. E comprei no Brasil, tem garantia... Na verdade, o software pra gerenciar ele, é muito ruim mesmo. Ele nao tem mini cabo usb, o sleeving do cabo dele na verdade é muito bom, parece daqueles cabos hdmi reforçados. Mas estou satisfeito com o teclado. Então pode ser que eu dei sorte, e não peguei uma dessas unidades que estavam com problema como os descritos, de firmware e tal. Pode ser então que seja 8 ou 80, ou dá problema e canseira, ou é muito bom. Eu recomendaria pra outras pessoas, mas sabendo que teve unidades defeituosas, aí complica.
 
e não se esqueça, compre um Apoio de Pulso, de gel ou couro :megusta:
Alguns preferem/usam anel de couro !! :hihi::if:

Hmm não sabia dessa (não sou muito informado em teclados ainda).

Mas o Rapid é tão bom quanto o Majestouch2? Eu ia pegar um Ninja TKL Red ou um Shine3 TKL (coisa linda) se eu desse sorte de achar um hehe.
CM QF RAPID é um tanque !! Pode ir nele sossegado. Com os devidos cuidados vai deixar pro filho (ou neto) !! :challenge::fuckyeah:
Se prefere a moda, veja o modelo QF STEALTH.

Alguem tem algum site para comprar apoio pro stealth ? :megusta:
Procure por descanso de pulso GEL para teclado !! Multilaser, Maxprint, Leadership, qualquer desses serve e são bons de acordo com o que ja falaram aqui !!
Vai ficar certinho do tamanho do RAPID e TK. :lol2:

Se a tinta durar igual meu 6gv2 está ótimo, fiquei com o coitado uns 5 anos, só não estava aquele BRANCO que gostamos nas teclas, mas estava bonito ainda.
Se o ozone strike que estou usando, ficar uns 5 anos sem a tinta sumir esta bom. Até o momento são 3 meses de felicidade, paguei 220 dilmas.
Dependendo do uso e do "suor" vai sofrer o mesmo desgaste, já que o 6GV2 também sofre desse mal. :hmm::nooo:

fala ae galera, vai rolar o black friday e gostaria de saber de bons lugares pra comprar um teclado mecânico, alguma dica :awesome: ?
Fique de olho aqui e no tópico de mouses, além dos tópicos no FOR SALE.

Não sei se a LINKE computer vai aderir, mas o Leung vai e ele é firmeza !! :lol2:
- Leung: http://www.aliexpress.com/store/803343
- Linke Computer: http://linkecomputer.com/category/?dp=2&majorcatid=101&minorcatid=101
- Banggood: http://www.banggood.com/Wholesale-Mechanical-Gaming-Keyboard-c-2189.html

Outras o povo pode informar aí !! :haha:

Acabei de entrar em contato com o pessoal da cooler master para solicitar a troca da tecla enter! Incompetência total, se os caras importaram 500 teclados com esse problema, não custava nada, eles se adiantarem solicitando as teclas a matriz! Mas não, ficam esperando e torcendo para o trouxa que comprou o teclado não reparar ou fazer questão da troca! Agora tenho que enviar um monte de dados (inclusive pessoais), para efetuarem a troca de um simples tecla! Isso para não falar do tempo que vai levar, uma vez que só vão solicitar a importação da tecla agora que reclamei!
:thathue:
Um tempo atrás acho que o Smeagol passou por tempos negros com os equipamentos. Sugiro um pé de arruda urgente !! Saravá !!

Não entendo como tratam tantas pessoas de modo diferente !! :poker:
O suporte da CM foi terceirizado (não lembro o nome da empresa) no BR. E até hoje é só bola fora. Antes até demorava, mas hoje levam séculos p/ dar andamento p/ as ocorrências.
Não fosse as reviews positivas do [CITAR]wetto[/CITAR], a CM também estaria no caminho da roça como a Thermaltake no seguimento de teclado mecânicos !! :megusta:

então pelo jeito eles não seguem uma regra, porque eu só mandei a NF em .pdf e os dados de entrega, e 7 dias depois chegou, via Sedex ainda
Pois é, p/ cada cabeça uma sentença !! Total amadorismo... :yuno:

Cata-piolho !! :bwahaha: São essas mesmo !! :joia:
 
Eu ja atualizei o meu firmware, e nao teve problema. E comprei no Brasil, tem garantia... Na verdade, o software pra gerenciar ele, é muito ruim mesmo. Ele nao tem mini cabo usb, o sleeving do cabo dele na verdade é muito bom, parece daqueles cabos hdmi reforçados. Mas estou satisfeito com o teclado. Então pode ser que eu dei sorte, e não peguei uma dessas unidades que estavam com problema como os descritos, de firmware e tal. Pode ser então que seja 8 ou 80, ou dá problema e canseira, ou é muito bom. Eu recomendaria pra outras pessoas, mas sabendo que teve unidades defeituosas, aí complica.

Por isso a Corsair vai lançar em Dezembro no Brasil com ABNT2 e realmente recomendo o Corsair Vengeance K70, o qual não possui macros (que não interessam para maioria e o software ruim não ajuda), tem um sistema de iluminação melhor, é 100% mecânico, tem diversas correções sobre o K60, não tem histórico de problemas e continua sendo bonito pra caramba. Aliás, esse é o meu:

iib4.jpg
 
Esses macros, eu tambem nao gosto. Alias nem uso rs. E quando fui experimentar, o software dele é muito fraco mesmo.
Esse seu tambem tem as teclas "saltadas" pra fora, tipo o K90? Eu achei isso bacana.
 
Peguei um Meka G1... Realmente é outro nível!

O que achei:

À primeira vista a impressão que tive foi de um produto muito robusto. Muito bom para digitar, teclas macias e visual simples, sem muito frufru, gosto disso. Pequeno, mas sem sacrificar teclas/layout, para quem tem mesa pequena como eu, é excelente.

Os pontos negativos que achei: Cabo poderia ser maior; O apoio de mão me pareceu frágil e senti falta da tecla Windows esquerda, no lugar dela tem a FN.
 
Para quem ainda não sabe o que o vazamento de luz nas teclas de QuickFire TK preto modelo ABNT2, aí vai a foto que acabo de tirar do teclado que recebi hoje.
vazamento_de_luz.jpg

A tecla mais acesa é o F8 e a do lado é o F9. Notem que em várias teclas, mesmo na linha de teclas de trás, há vários pequenos pontos de vazamento, mas nada tão dramático como o F8. Para conseguir essa foto eu desliguei a luz do escritório, o monitor e deixei apenas a luz do teclado ligado no máximo. Depois bastou colocar a máquina fotográfica sobre a mesa para não balançar e deixar a exposição bem longa (durou 1 segundo se não me engano).

Agora tenho que esperar o meu pedido de entrar no grupo de RMA Ativo no Facebook ser aceito pela CoolerMaster para começar o processo de pedir as teclas novas. Lembro que li em algum momento por aqui que usar esse canal de suporte pelo Facebook era uma boa. Vamos ver.
 
Peguei um Meka G1... Realmente é outro nível!

O que achei:

À primeira vista a impressão que tive foi de um produto muito robusto. Muito bom para digitar, teclas macias e visual simples, sem muito frufru, gosto disso. Pequeno, mas sem sacrificar teclas/layout, para quem tem mesa pequena como eu, é excelente.

Os pontos negativos que achei: Cabo poderia ser maior; O apoio de mão me pareceu frágil e senti falta da tecla Windows esquerda, no lugar dela tem a FN.

Não estranhe se na segunda semana ou terceira a tinta das keycaps, desbotar, é normal.

Vai sair a camada grossa.
Se você passar o dedo nas teclas você vai sentir o relevo da tinta, quando essa camada sair você vai sentir a tecla Lisa, não se preocupe, a camada que fica não vai sair fácil.
 
Black Friday ta chegando e como to precisando de um teclado vou tentar comprar um, aqui mesmo no BR.

Alguém poderia me indicar as melhores opções de teclados para comprar.

Nao precisa ser bonito nem iluminado, se tiver algumas teclas adicionais fico feliz mas não e um requisito para a compra.

Quero que seja parrudo se eu atirar na parede tem que continuar funcionando.

Vou usar o teclado principalmente para digitar (programação) e para games jogo principalmente mmos, RTS e moba


Obrigado
 
Por isso a Corsair vai lançar em Dezembro no Brasil com ABNT2 e realmente recomendo o Corsair Vengeance K70, o qual não possui macros (que não interessam para maioria e o software ruim não ajuda), tem um sistema de iluminação melhor, é 100% mecânico, tem diversas correções sobre o K60, não tem histórico de problemas e continua sendo bonito pra caramba. Aliás, esse é o meu:

http://imageshack.us/a/img268/6278/iib4.jpg
Combo lindo esse k70+ m60, é uma pena o software ainda ser essa bosta. :yuno:
 
Combo lindo esse k70+ m60, é uma pena o software ainda ser essa bosta. :yuno:

Eu queria um K65 com o visual do K70 preto (iluminação azul ou vermelha) + M40 ou M65 *.* - Mas por preço vale mais mesmo se for fazer combo de marca um Recon + Rapid ou Stealth.
 
Eu queria um K65 com o visual do K70 preto (iluminação azul ou vermelha) + M40 ou M65 *.* - Mas por preço vale mais mesmo se for fazer combo de marca um Recon + Rapid ou Stealth.
K70 preto ficou lindo demais, mais ainda prefiro o visual simples do stealth ou ate mesmo do XT !
O M40 eu ainda estou tentado a pegar um. :awesome:
 
Discordo MUITO sobre o Corsair K90. Eu comprei ele recentemente, e que baita teclado! Baixa qualidade de construcao!? Que isso!!! Ele é de aluminio escovado!! Nao entorta de jeito nenhum!! Ok, elke tem as teclas que nao sao mecanicas, como Esc, F1 a F12, Isn, Del, End, Home, Pgup e PgDw. Porem o restante é mecanico. eu estou gostando demais desse teclado. Realmente dá gosto usa-lo.


Eu não entendo uma coisa, o CM Trigger é "barato" nos EUA, mais barato que muitos modelos ai, normalmente PREÇO = Qualidade... no entanto o CM Trigger é realmente o Top ?
 
Eu não entendo uma coisa, o CM Trigger é "barato" nos EUA, mais barato que muitos modelos ai, normalmente PREÇO = Qualidade... no entanto o CM Trigger é realmente o Top ?

O Trigger está saindo do mercado e a Cooler Master sempre teve essa política de tentar não vender a preços absurdos, assim como outras marcas tanto fazem.

Aliás, essa questão de preço é complicada, pois é como você mesmo disse, o cliente se leva a pensar que quanto maior o preço, maior a qualidade, mas infelizmente nem sempre é assim, tanto no ramo de mouses como no ramo de teclados.

Mas enfim, eu lhe garanto que em termos de construção externa ele é ridiculamente bem feita, as keycaps vem do mesmo fornecedor que o Ducky Shine III (ao contrário da Solid Year do CM Quick Fire TK/Corsair K70/Logitech G710+/Razer Blackwidow Ultimate 2013), a construção interna é excelente e o software embora não realmente não seja o melhor do mercado, é muito bom sim.

A maior reclamação que eu tenho dele é do conector mini-USB e do cabo dele, o qual deveria ser em L e deveria ser muito mais leve, pois do jeito que ele fica ele faz peso contra o conector e pode acabar vindo a quebrar se você tentar manusear ele com o conector ainda ligado. Razão porquê eu uso o cabo do Tt Meka G-Unit no meu CM Storm Trigger.

Porém, não, o Trigger não é o melhor teclado iluminado do mercado, esse titulo é do Ducky Shine III, mas o Trigger é recomendado exatamente porquê a qualidade dele é excelente e o preço não é tão abusivo quanto os outros.
 


Fiz hoje meu pedido - Presente de Aniver de Casamento (25 nov) ,presente de Aniversario(2 de dez)E Natal (25dez ) e um mimo ..rs
MEKA g1 na ******************** = R$239,00+13,99de frete .. tenho 2 motivos na Balao vc sabia da disponibilidade na TechClube vc terá q ter sorte se tiver ...:fuuu: e ambos estavam praticamente o mesmo preço , via E-sedex o frete era de 13,99 R$...

Taipan no Tio Deco -via ML- mais barato que achei R$299 + 8 de frete ....no site dizia Frete gratis , mais aí vc ia fazer a compra e dizia um valor d 25 reais ..:yuno:


Mouse pad Razer Destructor 2 Bf4 - R$100,00 +R$50 por trazer , mandei um amigo que esta estudando lá e vai voltar pro natal com a familia trazer dentro do notebook,sem caixa mesmo , nao sei se ele vai conseguir por ser um mouse pad rigido ..rs

Mouse Bungee Cooler Master Skorpion - Kabum . R$55,00+R$11,00
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo